Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spera

Ajudem Som Saveiro

Recommended Posts

Se for ligar os St junto , vai ter que cortar eles com capacitor então não alteram a impedancia, mais vai ter que usar uns Resistores em serie para não torrar eles. "melhor comprar uma Sd250.2 para esses St ai"

As 'caneco' são igual as Hl14-25 que são mais compridas , é a unica dessas "jarrão de aluminio" que da para usar o resto é lixo, como quer um som forte e mais encorpado que manda Longe pode usar ela sim.

Não existe essa de modulo muito forte , é so regular o ganho e não distorcer que ta tranquilo , "se esse t800 clipar ou chegar perto queima TUDO".

Sim posso ajudar nos cortes , esses St350 ja estavam cortados com capacitor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As canecos perto da HI14-50 da muita diferença sonora?

Então tava tudo ligado em paralelo 4d250x + 2st350 resultando em 1,33 ohms, o modulo esquentava um pouco!!!!

Os st350 esta sem capacitor,eu não sabia que precisava de capacitor para os st350, estava usando somente no cross do jeito que vc tinha me ajudado.

Na verdade não queria colocar mais modulo não, ta tudo ajeitadinho ja, não cabe mais nada, na verdade ate cabe,,mas não quero mexer com modulos agora!!!

Me explica como colocar os resistores em paralelo e capacitores nos ST350,(qual resistores e capaciotores usar) e como ligar?

obs: so lembrando o modulo não clipou mas queimou tudo, os 4 drives e 1 st350,,,sobrou um ainda tocando,,hehehhee

Editado por spera

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz ESSES St350 são obrigados a usar capacitor ..

Teve sorte de não queimar foi tudo , modulo e a po*** toda.

Rapaz num da certo não usar esse modulo para tudo , coloque esse T800 para tocar os 10pw3 e pegue o Ts800 para driver e ST.

Ligue 2xD405 por bridge e um St350 com capacitor em um canal "TRIMODE" no Ts800x4 , faz isso dos dois lados e ja era

Agora tem que revisar essa instalação porque ali no crossover está como se o St350 tivesse em outro modulo e não junto com os driver.

Sei la cara , eu procuraria uma boa loja para fazer esse serviço , se o cara ligou esses St350 sem capcitor jundo dos driver sem corte nenhum ELE É UM JUMENTO.

Ta bem confuso teu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

-Artsompb, o ts800 esta só para os driver e st, para os medios10pw3 tem outro t800!!!!

-Meu ts800 é 1 canal só de 2ohms, não da pra ligar em bridge!!!!

-Os St350 acho que esta ligado certo no cross sim, na saida HIGH, consigo fazer o corte sozinho dele no crossl!!!

realmente os st350 esta sem capacitor e ligados juntos com os drivers no st800 1 canal 2omhs

Só queria saber se posso ligar tudo em paralelo 4drives + 2 st, caindo a impedancia final para 1.33 ohms???

No caso de usar resistores e capacitores nos st350 posso ligar tudo junto(driver+st) sem problema de zuar???

Qual capacitor e resistores usar nos st350????

Artsompb, em dezembro eu fui em mais de 14 lojas de som para montar meu projeto,

Todas lojas nao me passaram nenhuma confiança, realmente aqui em São Paulo onde moro, não encontrei lojas capacitadas a fazer uma boa instalação,

Sempre quando eu chegava nas lojas, ai trocava uma ideia e ja percebia de cara que o pesoal não entendiam bem do assunto, falta de ir atras de uma boa loja não foi, o pessoal manja bem de SPL, mas de TRIO não!!!! lamentavel mesmo!!!!

Ai parti do pricipio de eu mesmo correr atraz e absorver as dicas do pessoal aki do forum, que se não fosse vcs eu nunca estaria com um trio bacana,

desde a escolhas dos equipamentos ate pequenos detalhes!!!

Agradeço bastante ao Amigos do forum!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Artsompb, mudanças de planos,hehehe, sou do tipo que não gosta de "adaptação" para o tanto que gastei ja, gasto mais 200 conto de modulo!!!

Vou fazer igua vc falou mesmo, vou pegar um sd250 2 canal só para os st350, oque acha?

Ai fica o ts800 2 canal 2 ohms só para os drives!

E o SD250 só para os sts350!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim , FICA TOP.

Quando chegar tudo da um toque que nois resolve isso ai.

Compartilhar este post

Link para o post

spera,

eu não manjava nada de som em 2010, sabe o que que é nada mesmo? Pois é. Era eu!

Entrei no fórum pois queria montar um sonzinho no meu carrango... Fui aprendendo e aprendendo, lendo e lendo e trocando idéias... Quando é fé eu mesmo decidi montar meu som, e foi completo, até a caixa e tudo! E ficou perfeito.

Melhor coisa que você faz, nenhuma loja de som que fui até hoje me passa confiança, claro que tem lojas ótimas, porém onde fui nunca me agradou.

E tome isso como um hobby, eu sinto prazer em montar som, estudar, discutir aqui e sempre aprender... Eu não sei NADA perto de muitos aqui... Mas é isso aí!

Abraço e tô sempre acompanhando sua saga!

Edit: portuga

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

spera,

eu não manjava nada de som em 2010, sabe o que que é nada mesmo? Pois é. Era eu!

Entrei no fórum pois queria montar um sonzinho no meu carrango... Fui aprendendo e aprendendo, lendo e lendo e trocando idéias... Quando é fé eu mesmo decidi montar meu som, e foi completo, até a caixa e tudo! E ficou perfeito.

Melhor coisa que você faz, nenhuma loja de som que fui até hoje me passa confiança, claro que tem lojas ótimas, porém onde fui nunca me agradou.

E tome isso como um hobby, eu sinto prazer em montar som, estudar, discutir aqui e sempre aprender... Eu não sei NADA perto de muitos aqui... Mas é isso aí!

Abraço e tô sempre acompanhando sua saga!

Edit: portuga

Sinto que estou passando pelo mesmo processo, e não há coisa melhor do que aprender !

Sei que não tenho conhecimento suficiente para discutir com ninguem sobre nada, mas o melhor de tudo é ter a oportunidade de ler e absorver todo o conhecimento.

Não sabia nada de som, hoje sei o suficiente para terminar de montar meu som que montei todo sozinho !

Escolhi todas as partes com a ajuda do forum e eu mesmo montei com as várias informações por aqui , não custa pesquisar.

Sei que o meu som é um cocozinho perto de muitos aqui , mas o que importa é que eu mesmo estou montando, to gastando o que posso gastar e estou muito feliz com o resultado. Mesmo se pagassem pra montarem meu som eu não ia querer ! Tenho prazer em passar 2~3 horas do meu dia no fim de semana fuçando o som , deixando do jeito que quero.

Tive um problema com meu amplificador que foi extraviado , mas já está chegando o outro, e esse fim de semana estarei com meu som tocando a todo vapor faltando uma coisa aqui ou outra mas com o tempo a gente melhora.

Muitos aqui me ajudaram bastante, mas vale a pena !

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que muitos tiveram humildade de me ensinar, eu não tenho preguiça de ensinar ninguém, tenho é o maior prazer...

phnmoraes, qual seu set? Sem querer disvirtuar o tópico claro

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim , FICA TOP.

Quando chegar tudo da um toque que nois resolve isso ai.

Chegar? ja estou com eles aqui,,hehe

final de semana tenho trampo ja, é alegria com o som e briga com a mulher!!! hehehe

Artssompb, como as cornetas são grandes eles vão ocupar toda a caixa na parte de cima dos medios, não sobrando lugar para os twiter,

Sera que fica ruim fazer 2 caixinhas dos twiter separados, tipo prender eles atraz da caixa dos medios,,só para guardar mesmo,,,ai quando eu for tocar o som jogo as 2 caixinhas de twiter em cima dos medios,

tipo uma caixinha só para acoplar eles, pois não vou conseguir deixar as cornetas e twiters mesma caixa, tipo na mesma linha horizontal(falta espaço)

Compartilhar este post

Link para o post

Autosompb e Fernandim, as vezes fico ate com receio de perguntar algo aqui ,

pois para muitos pode ser coisa crotesca pra outros uma duvida enorme,,

Mas sempre sempre todos estão dispostos a estar ajudando, isso é muito legal, vc ensinar oque aprendeu!!

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mooouz, qualquer coisa manda mp pra mim e pro artsompb, ele é muito prestativo e me ajudou demais! parceirao meu agora, considero e muito ele!

Nao tenha receio de mandar mp nao mooouz...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

mooouz, qualquer coisa manda mp pra mim e pro artsompb, ele é muito prestativo e me ajudou demais! parceirao meu agora, considero e muito ele!

Abraço

:legal: :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz belo trio ein ! Tem como fazer um video tocando um sertanejo não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz belo trio ein ! Tem como fazer um video tocando um sertanejo não ?

Valew

to trocando os drives dele, sabado ou domingo eu faço um video tocando nejo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Se for sobre som pode mandar MP pra mim , se for sobre favores Sequisuais homosequisuais manda pra Fernandin"ha" que ele'a' é entendido no assunto . :vts :vts

Nois MOUZZ

Bruto Té.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar? ja estou com eles aqui,,hehe

final de semana tenho trampo ja, é alegria com o som e briga com a mulher!!! hehehe

Artssompb, como as cornetas são grandes eles vão ocupar toda a caixa na parte de cima dos medios, não sobrando lugar para os twiter,

Sera que fica ruim fazer 2 caixinhas dos twiter separados, tipo prender eles atraz da caixa dos medios,,só para guardar mesmo,,,ai quando eu for tocar o som jogo as 2 caixinhas de twiter em cima dos medios,

tipo uma caixinha só para acoplar eles, pois não vou conseguir deixar as cornetas e twiters mesma caixa, tipo na mesma linha horizontal(falta espaço)

Ja compro a Sd de prastico as D405 e as Jarrão ?ai sim em.

Rapaz tem que ver , eu não mecheria nos Tweeter não , aumenta o buraco das corneta pra o lado do meio da caixa , ai não precisa mecher nos ST.

Pega uma boca e encosta na caixa ai va ter uma base de como fazer .

Se colocar os St numa caixinha com o grave ela vai ficar dançando em cima do medio e vai cair hehehe enxe o saco e minha experiencia diz para não fazer isso porque sempre da mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Artsompb, comprei sim as d405 e os canecos pretos(21diametrox25comprimento)

Então ja tentei aumentar os buracos, mesmo assim não vai dar, sabadão vou ter trampo heim!!! hehe

as bichas d405 não é nada leves,,hehehehe

Eu iria prender as caixinhas dos twiter com velco, tenho um velco com 10 cm de largura, acho que segura facil,,mas vamos ver se dou um jeito de colocar eles na mesma linha dos driver!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, desmontei os drives, e para minha surpresa os drives e twiters estão na mesma caixa dos medios,

Tipo os 4 medios estão separados por cameras,,ate ai blz, mas os drivers e twiter estão na mesma camera dos medios, deu pra entender?

Calculei a caixa e esta com 35 litros internos, sem descontar sem drives medios e twiter e sem descontar tambem o duto,

E agora oque fazer? a caixa é perfeita acabamento e bem vedada!!!

Cada camera tem 47cm altura x 25cm largura x 30cm profundidade(duto com largura de 25cm por 14 profundidade

E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se tiver bem vedado não tem problema , em alguns casos onde espaço era pouco eu ja fiz isso .

Só aumentar os buracos pra por os jarrao e usar uma massa de calefar ou silicone pra vedar bem .

Mais tem um problema vai ter que fazer um suporte para segurar as D405 , se pindurar ela só na corneta ela quebra a frente da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendi,

Sim sim, vai ter suporte para pendurar elas dentro da caixa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhando minhas d405 com canecos. drives ja "JBL"

São brutas mesmo heim, a d250x perto dela pareçe filhote,,hehe

p2191286.jpg

p2191288.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, vai nem gritar kkkkkkkkkkkkkk

NU

hehehe,,

mas vou deixar com os ganhos bem baixos, tudo em harmonia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...