Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fortes

Kit 2/3 vias - Trazendo da Europa! O que trazer?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to indo pra Londres/Paris/Edimburgo no final de janeiro e to querendo trazer um kit 2 vias ou 3 vias de lá.

Meu orçamento é R$500,00. Ao invés de comprar um kit mediano aqui, decidi traze algo melhor. Nesse valor que queria gastar, encontrei as seguintes opções:

Kit 2 vias:

Focal 165 VB - £ 137,99

Focal 165 A1 - £ 89,90

Focal 165V30 - £ 161,99 - esse já estoura meu orçamento

Focal IS165 - £ 100,00

Focal PS130 - £ 113,99

Focal PS165 - £ 124,99

Hertz ESK165 - £ 149,99

Hertz ESK165 L - £ 160,00 - esse já estoura meu orçamento

Infinity REF6500cx - £ 109,99

MTX T6S652 Thunder 6000 - £ 116,99

Rainbow Dream Line SLX 265 - £ 119,99

Rainbow Dream Line SLX 265 Deluxe - £ 149,99

Rockford Fosgate Prime R1652 - £ 109,99

Kit 3 vias:

Focal 165 A3 - £139,95

Buenas, foi isso que encontrei em lojas de fácil acesso aonde vou estar.

Para empurrar o Stereo é um Wharf Clean 4x100, cabos RCA Krystal e speaker Karma SS. Eu quero um set SQPL, já possuo um Questo 12".

Atualmente meu MB é um NAR CS3, acho um excelente MB, mas falta pegada. O TW nem vou comentar, é um 1TW1 e eu não gostei dele, muito estridente.

Não entendo NADA dos kits citados acima, nunca escutei nenhum deles. Gostaria da opinião de vocês. Como já disse, quero um set SQPL, atualmente tenho escutado bastante rock(nacional e internacional), pop, reggae e blues. Gostaria de um kit que conseguisse encaixar nisso aí.

Obrigado.

Abraço.

Postado em

Os únicos que não vi as especificações ainda foram os Rainbow.

Olhando so Focal, gostei mais do PS165, que permite bi-amplificação com o cross original. Mas fiquei bem em dúvida quanto as diferenças entre ele e o v30. Quais seriam as vantagens do P165V30 sobre o PS165?

Outra dúvida... Será que meu ouvido é tão treinado a ponto de sentir a diferença entre o PS165 e o v30?

Abraço

Postado em (editado)

Já que vai para Londres, traga logo um Kit Gênesis!

Pronto, resolvido os teus problemas! [¨]

MTX, Infinity, Fosgate... Isso vc consegue aqui, no py.

Focal e Rainbow.. Eu apostaria num Rainbow que tem pouco aqui.

Teve o do carro do DEK, que quem ouviu gostou.

Edit: Portuga.

Editado por Joel SS
Postado em

quanto ao Rainbow eu ainda não procurei specs dele, mas o V30 custa R$130,00 a mais do que gostaria de gastar...

E no mais, tudo que vi sobre o v30 é, "sim é melhor que o PS165", mras não vi ninguem dizendo a real diferença entre os 2.

Joel, tu sabe como o Rainbow se comporta em SQPL?

abraço

Postado em

quanto ao Rainbow eu ainda não procurei specs dele, mas o V30 custa R$130,00 a mais do que gostaria de gastar...

E no mais, tudo que vi sobre o v30 é, "sim é melhor que o PS165", mras não vi ninguem dizendo a real diferença entre os 2.

abraço

Eu nunca ouvi rainbow, mas considerando q o japa amigo meu q mora em tókio usa um rainbow platinum com audison thesis, cabos cardas e player Alpine 7990, tudo coisa legendária, isto pra mim basta pra considerar olhar a marca com carinho...

Postado em (editado)

abraço

Procura o tópico do corsa do DEK, lá vai ter as impressoes do pessoal sobre o Rainbow.

Eu pessoalmente não ouvi, gostaria de ter ouvido, só recomendei pelo que eu conversei com as pessoas que ouviram e relataram.

EDIT: O tópico é esse, achei que tivesse mais informação:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161649&st=0

Mas manda uma MP pro DEK e pede mais detalhes sobre o Kit, pelo que se comentou, acho que vale a aposta.

Editado por Joel SS
Postado em

abraço

simples o 165 ps tem tw mais requintado e com menos vida, mid bass mais fraco e que desce menos, e no conjunto como um todo, perde pro v30, o v30 é edição especial de aniversário de 30 anos da focal. foram feitas apenas um numero certo de unidades e não farão mais, pq é comemorativa,,, e na comemoração de seu aniversário vc concorda que eles farão coisa boa?!?!?!?

O 165ps é bom tbm, mas o v30 é melhor...

aabraaços

Postado em (editado)

o rainbow que o dek tinha, eh o mesmo modelo que eu tenho. CS265.25G, porem o preco eh mais salgado.

o kit eh bem parrudo posso afirmar com certeza, tudo depende dos ajustes e o amp que vai empurrar tambem neh.

abras

Editado por RSN
Postado em

Buenas...

dentro do meu orçamento, os escolhidos foram:

Focal PS165 - £ 124,99

e

Rainbow Dream Line SLX 265 Deluxe - £ 149,99.

Olhei vídeos na net dos 2 tocando e gostei de ambos. Entrei em contato com a loja que vende os 2 kits e eles podem me mostrar os kits tocando quando eu estiver lá.

Vou escutar os 2 e decidir.

Abraço

Postado em (editado)

MESTRE!

;)

o sistema de lojas lá e meio diferente daqui pelo que eu entendi. Tem várias lojas de som que trabalham com outra loja. Essa segunda loja(ou distribuidor) só vende Audison, Hertz, Rainbow e outras 2 marcas que não recordo de cabeça. Falando com uma dessas lojas que recebem os produtos do distribuidor, eles me recomendam o Rainbow e o Hertz para SQPL, só que a linha da Hertz é uma acima do ESK(só que essa linha já fica muito fora do meu orçamento).

Também to pensando em trazer alguma coisa de cabos RCA/Speaker para subwoofer + acessórios para instalação. Achei uma loja na net que tem muita coisa catalogada e tudo +- na metade do valor daqui...

Editado por Fortes
Postado em

tive a oportunidade de ouvir esse deluxe ano passado... é de uma qualidade fora do comum, e olha que ouvi direto no player. na época fiquei doido pra comprar, mas os 800,00 que o cara pedia me desanimou.

tenho quase certeza que quando ouvir os dois, vai preferir o alemão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...