Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FelipeFerreira

2 Eros 400rms com Roadstar 1600d

Recommended Posts

Olá,

Depois de muito tempo finalmente montei meu Trio,

montei o som pra toca no reveillon com um colega meu.e to bem satisfeito com o resultado

regulado achei interessante e resolvi fazer um video:

 

Minha duvida é a seguinte...

eu sei que esses Roadstar 1600d nimguem indica pra woofer, (não sei o motivo)

porem... ele toca até 1000hz, dexei low pass em 800hz e no dvd hight pass em 80hz,

gostei muito do resultado, mais tenho medo de queimar... é minha primeira vez que tenho um Trio e não sei muito bem as precauções e vou ficar um bom tempo com esse modulo até poder pegar um taramps 2k ou stetsom2k...

bass boost ta zerado no modulo e ta regulado em +2db no dvd Pioneer Low

 

alguem ja teve esse Roadstar tocando cone seco?

oque acharam do som tocando??

Editado por FelipeFerreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

patrao precisa ver qual sua caixa pra ver qual o corte passa alta adequado para o woofer baseado na excursao, mas principalmente apenas cuidado com reforços no som, e antes de queimar, provavelmente ele vai feder ou esquentar, entao fique atendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente não tem essa potência toda, portanto não é excesso de potência e segundo porque ele tem uma faixa de resposta muito pequena, salvo engano, é somente para sistemas internios (sub), portanto para trio, não é um opção recomendada, mas que já possui, não há como remediar. O ideal é ter falantes para a faixa de médios, para complementar.

 

Se ele render isso que está no link, retiro meu comentário, rs rs.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450572270-modulo-digital-roadstar-rs-1600d-3500w-super-lancamento-2010-_JM

15HZ ATÉ 1KHZ

 

Se

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão de ele atigir 1KHZ acredito que atinge sim, pois ele ta cortado low pass em +- 800hz no roadstar e no dvd eu corto hight pass em 80hz as vezes deixo 100hz, e tocando musicas tipo funk.. na hora dakele grave prox de uns 50hz ele não toca, só bate seco...

vou medir a caixa pois comprei junto com os falantes e passo os parametros pois de caixa eu não entendo nada!!

Editado por FelipeFerreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não especificou o falante, mas não há razão de corte LP, se não há nenhum falante que vai cobrir a faixa de atuação. Vou esclarecer para não ficar obscuro.

 

Eu tive o Eros E312, tocando a partir dos 50hz, mas não fazia corte LP. O maior risco para o falante é o corte inferior (há muita coisa por trás disso) e não o superior. Claro que ap rir de um valor de frequência ele não atua, mas não há risco algum. Há sim é o fato de quando algum falante que atue na mesma faixa, convém cortar para evitar concentração de falantes na mesma faixa e assim gerar Desequilíbrio Tonal. A próxima via era com Driver Ti atuando a partir dos 1.5KHz.

 

Se fosse no o seu caso, teria um problema e nesse caso precisaria mudar para um Driver fenólico que atuasse a partir dos 900Hz a 1Khz até 7.5 Khz e aprtir disso Stw.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...