Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caiocesar

trio basico porem com qualidade

Recommended Posts

ola pessoal do forum

li o forum por bastante tempo e agr quero montar meu som

ele sera basico

2x15, 2x10 ou 3 de 8 (qual é melhor ), 2 driver 2 st, 2 bateria 150 ah ou uma de 200 ah

estou em duvida entra 2 subs, sds 815 e hpx 2150, o modulo seria um ta 2000 para o par (optei por isso e nao pelo 2700 por conta da bateria)

pendendo mais pro hpx q consigo por 590, sds só achei por 700

minha duvida é

o hpx perde tanto no grave pro sds? pois pelo q li, ele manda o grave menos longe, porem é mais musical

as musicas q eu iria ouvir com a mala aberta seria mais funk e sertanejo ( 80% funk, 20% sertao)

queria um trio forte e com qualidade

vim aqi pedi ajuda pois o investimento é alto e nao quero ter dor de cabeça depois

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ngm pra me ajuda?

30 pessoas viu e ngm falo nd

Ja li quase todos os topicos do hpx ( maioria sao de 2007 e 2008) ate oq fizeram a comparação entre os 2, mas no tópico o cara msm falo q n acerto q caixa e n gávea tirando 100%

Qera sabe se alguém tem ou teve, se para os estilos de musica q escuto ele eah bom

Se vale a pena pegar ele ou pagar um pouco a mais pelos sds

Compartilhar este post

Link para o post

Tente começar por aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017

Quanto ao amp, vai usar um de 2k ao invés do 2k7 por conta da bateria? pura bobagem! Se quer tirar 2k de rendimento, pode usar até 8k de amp, vai render o mesmo numa boa!

No teu caso, eu pegaria algo mais forte, justamente pra dar folga.. e tocar mais com a fonte ligada!

procê ter uma ideia, eu usava SD5k prum par de SDS 818!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi seu tópico antes, e me ajudou mt, parabéns

A questão do amp. é por conta das baterias msm, seria uns 200ah no máximo, e por enquanto sem fonte, irei dar cargas nelas mensalmente ate ajuntar uma grana e comprar uma fonte

Creio q com um módulo de 3k, 5k com 200 de bateria n vai fica legal

E como estou pendendo mais para os hpx, ouvi q ele eah sensível, então creio q um amp menor seje melhor, ou n?

Ea questão do sds e hpx pro meu gosto como comentei ali em cima

Se estou errado me corrijam por favor, vlw pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Entenda... se vc vai ter 2000wrms, tanto faz usar um amp de 2k, de 5k, de 12k... ambos fornecerão 2000wrms!

Na verdade, um amp de maior potência, tende a render mais com menos bateria, justamente por estar trabalhando com folga, entendeu?

Exemplo.. se com 100ah e um amp de 1000wrms, vc tira 800wrms... com um amp de 2000wrms pode tirar uns 900wrms.. e com um 3000wrms pode chegar aos 1000wrms.. sacou?

Quem diz a potência não é apenas o amp, mas a bateria!

Se seu raciocínio fosse certo, com 1.000ah de bateria, eu tiraria uns 5kwrms de um amp de 2kw kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E outra, por ser mais sensível.. pra tirar 1600wrms de um amp de 2000wrms, só clipando! Já de um 2.7k vc tira com relativa folga! O ideal seria um amp de 3k5 pra cima, pra tirar os 1600wrms com folga sem clipar!

Compartilhar este post

Link para o post

entao bloom eu entendi oq vc me falou agr

só falei q qeria um amp de 2000 pois vejo em todo lugar assim. 100 ah para 1000 wts

agr se vc ta me falando q eu com 200 ah posso colocar um sd5000 sem fonte (como falei no começo) e tocar por algumas hrs com o carro ligado ai ja é melhor

entao se eu pega HD3000 mais hpx estou bem servido?

ou é melhor com o sds?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem suas qualidades e defeitos!

O hpx toca mais flat e ligeiramente mais forte.. além de precisar de caixa menor! mas o SDS tem mais resistencia e pegada!

Quanto ao amp, enfim, 3kw tá bem bacana.. eu hoje uso um DAD 3000 @ 4ohms pra um SDS 18' 4 ohms.. casa certin! =D rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria nos hpx mais acho que deveria ter um amplificador maior para que nao mande distorção para que não queime seu sub.

mais o sds é uma otima opção, mais investiria um pouco pra pegar os sds 2.7 e amplificadores e colocar mais amperagem de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria nos hpx mais acho que deveria ter um amplificador maior para que nao mande distorção para que não queime seu sub.

mais o sds é uma otima opção, mais investiria um pouco pra pegar os sds 2.7 e amplificadores e colocar mais amperagem de bateria.

o sds 2.7 seria otimo, porem nao da pra aumenta o orçamento no momento

eiiita duvida em qual woofer pegaa, isso ta me matando kkkkk

obrigado a todos pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

o sds 2.7 seria otimo, porem nao da pra aumenta o orçamento no momento

eiiita duvida em qual woofer pegaa, isso ta me matando kkkkk

obrigado a todos pela ajuda

eu prefiro ficar um tempo sem montar esse som e juntar dinheiro pra montar um com qualidade. voce pode pegar falantes usados, pega um tornado de 15 que e bem facil de achar por ai com 500 - 600 o par pra quebrar o galho ai depois voce da um up nos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro ficar um tempo sem montar esse som e juntar dinheiro pra montar um com qualidade. voce pode pegar falantes usados, pega um tornado de 15 que e bem facil de achar por ai com 500 - 600 o par pra quebrar o galho ai depois voce da um up nos falantes.

Po pelos relatos q li um sds815 com um amp de 3 mil rms eah beeeem melhor q esses tornados ai

e hj daria pra montar um som desses, soh estou meio na dúvida sobre os sds e hpx, porém quase ctz q vo fica com os sds pois o hpx ouvi dizer q clipou queimou

tornados de 15 n rola

Compartilhar este post

Link para o post

Po pelos relatos q li um sds815 com um amp de 3 mil rms eah beeeem melhor q esses tornados ai

e hj daria pra montar um som desses, soh estou meio na dúvida sobre os sds e hpx, porém quase ctz q vo fica com os sds pois o hpx ouvi dizer q clipou queimou

tornados de 15 n rola

na verdade sds é mt superior aos tornados, citei eles so pra tu usar ele como quebra galho se estiver com pressa de montar ( chegando fim de ano - carnaval).

os hpx se voce colocar um modulo maior e regular o ganho deles eles não irão receber distorção e queimar, mais percebo que tu não vai ter a alimentação adequada e esses sao subs profissionais, melhor voce mudar para os gtk 1500 que é mais resistente a galera do automotivo que não tem mt cuidado com seus equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...