Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DigaoDDM

Organização de cabos de energia e RCA

Recommended Posts

Galera boa tarde!

Sei que como falam de organização de cabos todos dizem:

"Não passar cabos de energia perto dos cabos RCA"

Agora o "X" da questao...

E quando sobra fios como cabo rca de 1/3/5 mts que podiam ser menores?

Como voces fazem?

Tem muita gente que tambem faz seu proprio cabo o que tambem é interessante.

Olhei os gastos:

Seria em torno de R$ 50,00 para comprar os equipamentos para fazer um cabo de tripla blindagem.

Queria saber as opinioes de voces!

pasmafaute pasmafaute pasmafaute pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Refaça sua pergunta de uma maneira que podemos entender.

Hahahaha verdade, o que tem a ver passar cabo de alimentação, com cabos RCA sob medida? rs

Vo ser mais claro....

A minha pergunta é saber como vcs montam seus sets organizando os cabos RCA.

por ex:

O cabo sai do crossover e vai para a potencia....+ sempre como os equipamentos estao perto "sobra" cabo....

O que voces fazem com ele? Dobram?

Compartilhar este post

Link para o post

Vo ser mais claro....

A minha pergunta é saber como vcs montam seus sets organizando os cabos RCA.

por ex:

O cabo sai do crossover e vai para a potencia....+ sempre como os equipamentos estao perto "sobra" cabo....

Potencia:

A potência P é dada por c53f81ffde5fe03245097dc5e3bcb522.png

Variação de energia é a energia que mudou de natureza ou transitou para outro local.

A variação de energia recebe diversos nomes, quando se refere a tipos específicos de energia:

• Trabalho (5478eda07971990deb9b02a25c8d0f10.png): é a energia consumida ao longo de um percurso (59e81c43c014dc514443baa5dd44fc79.png)

Potência: sabendo a Força aplicada (constante) e a velocidade da partícula: 36b8911d77c4470b5c4106965df02f4b.png

• Quantidade de Calor (d336907a86af7b5722970b649e04a5af.png): é a variação da energia térmica (dda3b0878386dfa3adfe9c22daee2b42.png).

---------------------

Não sei o que faz quando o cabo sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Potencia:

A potência P é dada por c53f81ffde5fe03245097dc5e3bcb522.png

Variação de energia é a energia que mudou de natureza ou transitou para outro local.

A variação de energia recebe diversos nomes, quando se refere a tipos específicos de energia:

• Trabalho (5478eda07971990deb9b02a25c8d0f10.png): é a energia consumida ao longo de um percurso (59e81c43c014dc514443baa5dd44fc79.png)

Potência: sabendo a Força aplicada (constante) e a velocidade da partícula: 36b8911d77c4470b5c4106965df02f4b.png

• Quantidade de Calor (d336907a86af7b5722970b649e04a5af.png): é a variação da energia térmica (dda3b0878386dfa3adfe9c22daee2b42.png).

Não faltou a nenhuma aula de Física hein meu Rei rsrsrsrs.

hehehehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

ou joga o aparelho no porta malas!! :pirou:[¨]:legal:

velho me desculpa mas você cria muito tópicos!! e essa sua duvida e a que mais tem no fórum.

o próprio artigo já deveria a ter tirado.

http://autosom.net/artigos.asp

1° se você comprar um cabo rca de 5 metros. e se sobrar você procura um lugar onde não passa nenhum cabo positivo e o enrola la ate ficar do tamanho desejado.

2° sobre o que o fernandosomzao falou e verdade. pode passar pelo teto que e o melhor lugar porem olhe para o cabo não ficar solto e ficar fazendo zuando pra la e pra cá;

3° cabos ligado no cross-over para alimentar os amplificadores, o melhor nesse caso e você medir o tamanho. se você não tiver ferro de soldar e não manja, você pode levar nessa eletrônicas que eles soldam. e só você compra o material ate mesmo la e fazer o serviço.

nesse cabo eu nem preciso comentar qual usar e que conector usar né.

os conectores pode usar tranquilo os santo Ângelo e um custo beneficio. uso e aprovo. o cabo pra fazer o rca. uso um de guitarra que não me lembro o nome também e muito bom ele e tripla blindagem e e reforçado. mais no forum tem varias dicas. voce pode ta procurando um de boa qualidade e marca, e com uma boa blindagem. para mais qualquer duvida o artigo logo acima que postei ira te solucionar. ok

Compartilhar este post

Link para o post

Enrola.

Compartilhar este post

Link para o post

ou joga o aparelho no porta malas!! :pirou:[¨]:legal:

velho me desculpa mas você cria muito tópicos!! e essa sua duvida e a que mais tem no fórum.

o próprio artigo já deveria a ter tirado.

http://autosom.net/artigos.asp

1° se você comprar um cabo rca de 5 metros. e se sobrar você procura um lugar onde não passa nenhum cabo positivo e o enrola la ate ficar do tamanho desejado.

2° sobre o que o fernandosomzao falou e verdade. pode passar pelo teto que e o melhor lugar porem olhe para o cabo não ficar solto e ficar fazendo zuando pra la e pra cá;

3° cabos ligado no cross-over para alimentar os amplificadores, o melhor nesse caso e você medir o tamanho. se você não tiver ferro de soldar e não manja, você pode levar nessa eletrônicas que eles soldam. e só você compra o material ate mesmo la e fazer o serviço.

nesse cabo eu nem preciso comentar qual usar e que conector usar né.

os conectores pode usar tranquilo os santo Ângelo e um custo beneficio. uso e aprovo. o cabo pra fazer o rca. uso um de guitarra que não me lembro o nome também e muito bom ele e tripla blindagem e e reforçado. mais no forum tem varias dicas. voce pode ta procurando um de boa qualidade e marca, e com uma boa blindagem. para mais qualquer duvida o artigo logo acima que postei ira te solucionar. ok

Cara....muito obrigado....

+ o que eu fiz nao foi só criar um topico de duvida...queria mesmo ver como os outros fazem...

por ex.: essa do teto eu nao sabia...

+ vlw pela dica....e com td que vc colocou ja ajuda bastante...

e sobre fazer o proprio cabo eu ja estou "produzindo"...

A minha vontade é de ter total autonomia em qualquer parte do som automotivo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....muito obrigado....

+ o que eu fiz nao foi só criar um topico de duvida...queria mesmo ver como os outros fazem...

por ex.: essa do teto eu nao sabia...

+ vlw pela dica....e com td que vc colocou ja ajuda bastante...

e sobre fazer o proprio cabo eu ja estou "produzindo"...

A minha vontade é de ter total autonomia em qualquer parte do som automotivo.

Abraço!

ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...