Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
lugon

4 tornados

Recommended Posts

Galera, eai beleza?

Seguinte, sei que da para colocar 4 tornados de 15 dentro de um corsa hatch, mas sera que a litragem fica inferior?

resumindo, os tornados cumprem o papel dele?

Estava com 2 tornados no carro, vou vende-los sabado e queria colocar 4 woofers dentro do porta mala e prender as cornetas na tampa, o que me recomendam?

Obs: nada de tomahawk, preço MUITO elevado

Editado por lugon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eai beleza?

Seguinte, sei que da para colocar 4 tornados de 15 dentro de um corsa hatch, mas sera que a litragem fica inferior?

resumindo, os tornados cumprem o papel dele?

Estava com 2 tornados no carro, vou vende-los sabado e queria colocar 4 woofers dentro do porta mala e prender as cornetas na tampa, o que me recomendam?

Obs: nada de tomahawk, preço MUITO elevado

cara acredito que sim ví um palio com 4 de 18 mais claro sem banco e tb um gol g3 com 4 de 15 ambos tocando MUITO.

Edit: tem os sds 2.7 pros de 15 a eros recomenda 81 mais pode fazer com 90L pra nao fica dando aquelas pancadas secas.

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

cara acredito que sim ví um palio com 4 de 18 mais claro sem banco e tb um gol g3 com 4 de 15 ambos tocando MUITO.

Edit: tem os sds 2.7 pros de 15 a eros recomenda 81 mais pode fazer com 90L pra nao fica dando aquelas pancadas secas.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, nao queria perder os bancos traseiros, com o som atual, coloquei as baterias no lugar do step, quando vou viajar coloco ele atras do banco e dentro da cidade deixo em casa.

estava pensando em 4 woofers de 15 800 rms, 4 tornados de 15 ou 4 woofers de 12 600 rms, queria saber a opniao de voces ...

Obs: nao quero perder os bancos traseiros, o porta mala vai fechar e os modulos vao ficar no lugar do encosto de cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

meu modulo é um SD 4000, acho que vou vender os tornados e pegar 2 Tomahawk Strondum 18, achei por um preço acessivel, o que acham?

o tornado 5000 esta muito caro e ouvi dizer que a diferença para o 2200 nao vale a diferença de preço

ou 2 Woofer Eros Target Bass 4.5k 2250w Rms 18

Editado por lugon

Compartilhar este post

Link para o post

ai eu preferiria 2 sds 2.7 na sd 4000 vai fica bom

edit: os strodum são subwoofer

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

gustavo, prefere 2 eros sds 2.7 do que 2 eros target bass 4.5 de 18? se sim, porque?

estou com dificuldade para achar sds de 18, mas achei esse target bass e vi que ele é mais potente, deve bater mais, não?

Compartilhar este post

Link para o post

gustavo, prefere 2 eros sds 2.7 do que 2 eros target bass 4.5 de 18? se sim, porque?

estou com dificuldade para achar sds de 18, mas achei esse target bass e vi que ele é mais potente, deve bater mais, não?

cara os target são muito bom tb, mais qual seu stilo de musica ? ou então pq nao compra mais 2 tornado ?

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

cara estava vendo os parâmetros do target e pelos parâmetros parece que o grave é um pouco seco, ai continuo preferindo os sds ou vc compra mais 2 tornados

esqueci dos sds 800 tb vc podia colocar 4 ai acho que caberia na litragem correta.

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

é cara, ia falar isso agora.

Colocar 4 sds E815 de 2ohms, jogava dois em serie e depois o par em paralelo, ia casar certinho com o modulo, 2 ohms. O modulo ia ter que tocar 3200 rms.

Não entendo das caracteristicas, teria como ver para mim do E815, gosto mais do estilo subao, os tornados com dutos redondos dao isso, sera que vou ter isso com os eros ou uma batida seca?

Compartilhar este post

Link para o post

cara pro sds dar um gravão tu vai ter que fazer uma caixa um pouco acima da recomenda pelo menos uns 95 110L acredito eu. mais se vc quer gravão pq nao compra um sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

ja vou te adiantar, não vai ter espaço suficiente pra fazer uma caixa descente para esse 4 de 15 sem arrancar os bancos, cornetas na tampa??? kkk pode esquecer não vai ter como fechar a mala dependendo de quantas e quais drivers/bocas vc vai colocar...pra ficar legal ai no máximo 2 de 18".. target bass 4.5, tornado 5000, tomahawk strike, na minha opinião vc vai gastar um dinheiro absurdo com esses falantes pois pra fazer esses bichinhos renderem tem que ter no minimo o dobro de amplificador uma sd8k ou taramps 10.9 e por ai vai... e com isso vai cabeamento de 70mm, no minimo uns 600a de bateria kkkkkk....então de uma lida boa no fórum que vc vai ver os woofers que a galera aqui gosta de usar que já estão mais do que aprovados como... SDS2.7k, Snake GTK ou HPX, Oversound SUB800, e etc..

Compartilhar este post

Link para o post

2 sds 2.7 de 18 com caixa de 120L ia dar o som que vc quer.

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

É. Acho que vou fazer com 2 http://produto.merca...-rms-4-ohms-_JM

4 D405, 2 ST20, 4 baterias (160A,150A,2x90A) e o MG de 35F

som bom pra ti.

04 woofer eros 12 e-1200 600rms.

02 driver eros etd7200

01 sd 4000 tu ja tem

01 sd250.2

01 crossover jfa 3 vias

02 bateria moura clean 105a.

01 fonte jfa 80a.

e ripa na chulipa.kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

4x15 nao compensa pelo custo alto da no maximo 1 db a mais de diferenca entre 2 de 18, com a mesma potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um palio aqui na monha zona......com 2 tornados de 2500rms de 18'' na mala do palio 2012, 2 drivers 405 TI e dois pw3 de 8''.

os módulos eu não vi, tem uma bateria de oxhi de 450 amperes atrás do banco do motora e usa uma fonte de 50 ah. O som bomba pra ca*****.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem 04 falantes, estaria entre o Oversound Sub 800 e os Snake HPX e ESX 155. Somente esses reproduzem faixas mais baixas, sendo que o ESX é o que exige caixas maiores.

Se forem 02, pegue 02 de 18". SDS 2.7 ou GTK 1800

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

teria que perder o banco pelo tamanho que as caixas necessitam e nao vao ter, certo?

o que recomendam para os sds 2.7, futos redondos ou retangulares, como saber a caixa que vou montar, teria um programa ou um tutorial no forum que ajudasse a merdir o resultado da caixa antes de ficar pronta?

sei que deve ter um tutorial, mas nao sei nem o que digitar para procurar. Quero ler mais sobre o resultado do sub na caixa antes dela ficar pronta.

Editado por lugon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...