Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagophoenix

INSATISFAÇÃO OVER 15/800

Recommended Posts

Quando a fio adilson estou usando o recomendado no manual. Eu coloque o TA 1000 apenas para teste, sabe aquela curiosidade em ver o som funcionando rs. Como disse acima vou pegar ou um TA 2000 4ohms ou SD 2500 4 OHMS. O problema é que pensei com alguns rms na bunda dos overs eles iam dar alguma pancada, coisa que não aconteceu.

O que você sujere, trocar primeiro e caixa, ou comprar outro ampli e vê se melhora o resultado? Apesar do resultado percebi que os over tem muito potenção e uma batida interna muuuuiittooo boa, não queria me desfazer deles.

amigo acabei de ver outra coisa errada seu amplificador e 2 ohm, e teu woofer e 8ohm. sendo que ligado em paralelo ele ira trabalhar com o dobro da impedância do modulo, então a taramps só estará mandando conforme o fabricante 630 rms. muito pouca potencia.

amigo que tipo de musica voce curte? voce gosta de mais som pra fora? grave de ataque? ou subgrave? explica melhor o que você deseja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega sd 2500 4omhs, c falante for 8ohms. Mas tenha coisa em mente, o FALANTE precisa amaciar, por +- 1 mes, (20hs uso) pra render td e tocar redondinho!

liga assim c 2 over são 8 omhs pra fechar 4ohms no ampli

2over.png

Compartilhar este post

Link para o post

pega sd 2500 4omhs, c falante for 8ohms. Mas tenha coisa em mente, o FALANTE precisa amaciar, por +- 1 mes, (20hs uso) pra render td e tocar redondinho!

liga assim c 2 over são 8 omhs pra fechar 4ohms no ampli

2over.png

É isso mesmo man, eles são 8 ohms, vou pegar o sd 2500 4 ohms para fechar td certinho.

Agora a caixa, é melhor fazer outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Joao, existem uma certa diferença entre grave de ataque e o pancadão mononota dos ultrapoc e afins.

Sim eu entendi q vc se expressou mal qto ao duto "soprar".

E não é ficar entre grave e mg, é subir sintonia pra tentar tocar onde ele tem uma "deficiência" (100hz pra cima).

o cabo + grosso ou + fino pode não interferir, mas ai a dizer q o cabo em si não interfere são outros 500 né.

releia meu post e veja q no final eu coloquei "é tudo questão de saber interpretar"

assim como interpretar o q vc escreveu.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo acabei de ver outra coisa errada seu amplificador e 2 ohm, e teu woofer e 8ohm. sendo que ligado em paralelo ele ira trabalhar com o dobro da impedância do modulo, então a taramps só estará mandando conforme o fabricante 630 rms. muito pouca potencia.

amigo que tipo de musica voce curte? voce gosta de mais som pra fora? grave de ataque? ou subgrave? explica melhor o que você deseja.

Amigo escuto todo tipo de musik, aki em SP a galera escuta mais funk, black, sertanejo. Com a mala fechada eu gostaria de um subgrave sim, e com a mala aberta ficaria muitissimo satisfeito com uns grave de ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vi que gosta de som pra fora, pancada, aqui vão algumas informações importantes, vê soh,

1) estes woofers que você citou tem um timbre e grave meio choco e abafado mesmo, questão de cone, bobina, projeto, prefira sempre woofers de cone liso e leve, bobina leve com fio de aluminium retangular, que da som mais aberto e batidas mais rápidas e secas;

Já tive over sub 800 de 18". Um dos graves mais flats que já ouvi. Hoje tenho Eros SDS que nem se compara em qualidade com os Over. Se não sabe, o cone do over sub 800 é liso (não estou bem lembrado se o 15" tb é liso, mas o 18" de 8ohms com certeza).

E outra, se o amigo quisesse som "pancadão", comprava logo os famosos "poc, poc".

2) se sua caixa eh pequena, deve ter dutos maiores, mais rasgados, sintonizados numa frequência de graves mais alta pra baterem mais secos, gravão em caixa pequena não rende com mala aberta, anota essa;

Até onde sei, dutos maiores abaixam a sintonia da caixa. Baixar sintonia com menor volume, com certeza vai ultrapassar o X-MAX fácil, fácil.

Outra vez, se fosse pra "poc, poc", o cara não utilizava over sub.

3) se você tem um player mais soft, como o pioneer 6080ub, com varias bandas de equalização, reduza a faixa de subgrave e aumente a faixa de graves mais secos, tipo 120 hz;, e no modulo ligar o filtro subsonic se tiver, subgraves consomem energia do sistema e falta corrente pra graves mais rapidos e secos;

Player mais soft? de onde tirou essa expressão? Pelo que entendo, pelo contexto, seria mais sofisticados, correto? Mais uma vez não entendeu que o amigo quer um som pra tocar grave e não "poc, poc". E outra, 120hz seria o LPF indicado nesse caso. No máximo uns 150hz para LPF.

4) use cabos bem grossos pros woofers baterem mais secos, aumentando o DAMPING do modulo;

Onde vc leu isso? Controladores não devem servir para nada né?

5) um mega capacitor ajuda um pouco nas pancadas mais secas e curtas;

Mega capacitor é mais exigido para picos de corrente. Subgrave são os que geram mais picos de corrente.

6) pro grave bater mais seco pra fora, o duto deve ficar em cima ou na lateral da caixa, nunca embaixo;

De onde tirou isso bicho? Os dutos em cima da caixa ajudam apenas no arrefecimento do falante.

7) cabo de alimentação do modulo deve ter no mínimo 21mm independente da potência, isso aumenta o damping do sistema;

Onde vc leu isso? Controladores não devem servir para nada né?

Amigo, seria interessante estudar um pouco mais e tirar menos conclusões precipitadas :legal:

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo man, eles são 8 ohms, vou pegar o sd 2500 4 ohms para fechar td certinho.

Agora a caixa, é melhor fazer outra?

Se quiser, pode pegar o SD3000 @ 2ohms também. A vantagem é que o amp trabalha mais folgado e fica frio, frio.

Já testei e aprovei :legal:

Amigo escuto todo tipo de musik, aki em SP a galera escuta mais funk, black, sertanejo. Com a mala fechada eu gostaria de um subgrave sim, e com a mala aberta ficaria muitissimo satisfeito com uns grave de ataque.

Eu ouvia meus over com esses mesmos estilos de música. Pra tocar mais bonito assim. Coloca HPF 40Hz quando estiver dentro do carro. Quando estiver com mala aberta, põe 50hz.

Sinto saudades de ouvir uns Candy Shop, 36 Mafia, Bass I Love You, etc... com os over sub.

Coisa linda de se ouvir.

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o over800 e um belo woofer, o erro ta na caixa e no amplificador, e pro teu gosto pode ter certeza ele te atendera, segue o que o adilsonbp recomendou ele tem 2 a muito tempo e sabe como tirar um melhor aproveito. sobre o titulo desse tópico insatisfeito com os over, seu problema não e ele e sim o que mencionei.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser, pode pegar o SD3000 @ 2ohms também. A vantagem é que o amp trabalha mais folgado e fica frio, frio.

Já testei e aprovei :legal:

Eu ouvia meus over com esses mesmos estilos de música. Pra tocar mais bonito assim. Coloca HPF 40Hz quando estiver dentro do carro. Quando estiver com mala aberta, põe 50hz.

Sinto saudades de ouvir uns Candy Shop, 36 Mafia, Bass I Love You, etc... com os over sub.

Coisa linda de se ouvir.

Entendi! estou entre o sd 2500 4 ohms ou o sd 3000 2 ohms, mas não seria melhor casar a impedância do ampli com os overs?

Nossa man nem me fala, essas musicas, com os overs realmente deve ser show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o over800 e um belo woofer, o erro ta na caixa e no amplificador, e pro teu gosto pode ter certeza ele te atendera, segue o que o adilsonbp recomendou ele tem 2 a muito tempo e sabe como tirar um melhor aproveito. sobre o titulo desse tópico insatisfeito com os over, seu problema não e ele e sim o que mencionei.

Realmente não me expressei muito bem com o titulo do tópico... não é exatamente o que eu queria dizer.

Vou correr atraz dessas coisas caixa e ampli, o dificil vai ser a caixa, mas vou procurar minunciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! estou entre o sd 2500 4 ohms ou o sd 3000 2 ohms, mas não seria melhor casar a impedância do ampli com os overs?

Nossa man nem me fala, essas musicas, com os overs realmente deve ser show de bola.

O SD3000 manda 2400wrms a 4ohms.

A diferença vai ser que o SD3000 vai tocar mais frio e com maior rendimento.

Fora que acho bem mais fácil vender um SD3k do que um SD2500...

Se a diferença de preço for pequena, vai de SD3k mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O SD3000 manda 2400wrms a 4ohms.

A diferença vai ser que o SD3000 vai tocar mais frio e com maior rendimento.

Fora que acho bem mais fácil vender um SD3k do que um SD2500...

Se a diferença de preço for pequena, vai de SD3k mesmo.

Abraços.

Vou de sd 3000 então. E qaunto a caixa man?? melhor trocar? se quizer posso medir tirar fotos e te enviar para você da uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de sd 3000 então. E qaunto a caixa man?? melhor trocar? se quizer posso medir tirar fotos e te enviar para você da uma olhada.

O ideal seria simular a caixa. Agora to sem o simulador e sem tempo...

Me manda uma mp com os dados que quando eu chegar em casa, simulo pra vc.

Agora... se quer som forte no carro.. esquece esse negoço de step e talz... o meu mesmo, levo em cima do banco traseiro hehehehe....

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria simular a caixa. Agora to sem o simulador e sem tempo...

Me manda uma mp com os dados que quando eu chegar em casa, simulo pra vc.

Agora... se quer som forte no carro.. esquece esse negoço de step e talz... o meu mesmo, levo em cima do banco traseiro hehehehe....

Abraços.

kkkk hoje mesmo já passo o step para o banco kkkkkkkkkkkkkkkk

Quais informações você precisa man?

Mto obrigado man, alias não só a você e a todos que estão postando e dando sugestões. É por isso que entro nesse forum td dia e nunca me canso de ler e aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Passa as medidas da caixa...

Largura, comprimento e profundidade.. diz tb qual a espessura da madeira utilizada..

Compartilhar este post

Link para o post

Passa as medidas da caixa...

Largura, comprimento e profundidade.. diz tb qual a espessura da madeira utilizada..

Ok man chegar em casa passo as medidas. A caixa é mdf de 15.

Compartilhar este post

Link para o post

Estuda um pouco de som, eu tenho 28 anos e tenho experiencia com caixas desde os 16 anos, quando trabalhava com meu tio. Tenho programas e simulações, vai analisando e estudando as coisas que vc chega la...

Me diz ai suas referências bibliográficas então.

Eu ainda tenho muito o que estudar sim. Mas já passei pela graduação de Engenharia Mecatrônica e pelo pouco que sei, sei que vc falou muitos absurdos.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um amp de 2000 a 2500W na impedancia correta e uma caixa de +/- 80L pra cada over, só isso

bom dimensionamento de bateria e cabos tb

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo presta atençao, você é quem deve estudar um pouco, eu tenho um tópico aqui denominado upgrade em modulos amplificadores automotivos, tenho mais de 10 anos em experiencia com audio e caixas.

Um cone mais leve e rígido é o segredo pra qualidade, tanto em graves como em médios. O timbre destes overs são horríveis, um grave embolado, lento e choco, tem que acertar muuuito bem a caixa...

Bobina com fio de alumínio é sempre melhor, e retangular, pois o aluminium além de mais leve, sendo em formato retangular diminui a indutancia, melhorando spl e qualidade em geral.

Caixas pequenas tem que ter duto mais rasgado, se você quer gravão deve fazer selada ou com dutos menores, e pelo que vi, o autor do tópico disse no início que quando ele abre a mala o grave desaparece, ora um grave de baixa frequencia não aparece em caixas com o tamanho que ele cita, só da pra tirar mesmo graves com picos de 100hz, quer gravão use caixas com madeira grossa, rígida pra aumentar o spl e reduzir os cancelamentos de fase, e dutos menores, mesmo assim, com esta litragem pra este carro o resultado é precario.

O fio que alimenta o modulo deve ter 21mm mesmo que este seja de baixa potencia, não pela potencia ou pelo consumo em si, mas para aumentar o fator de amortecimento de graves, o que vai favorecer as baixas frequencias em caixas mal projetadas...

O cabo que vai para o woofer é importante também que seja de dimensões maiores, pra também aumentar o damping e controle do cone, favorece projetos mal elaborados.

Se você tem um player com vários recursos, como falei, da pra ajustar o grave de modo que ele "apareça" mais em determinadas situações, exemplo com a mala aberta..

Fui, não gostaram de minha opinião nem apareço mais ok, thau.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Estuda um pouco de som, eu tenho 28 anos e tenho experiencia com caixas desde os 16 anos, quando trabalhava com meu tio. Tenho programas e simulações, vai analisando e estudando as coisas que vc chega la...

q bom q vc tem toda esse QI, e continua a enganar teus clientes, mas tudo bem, acho q vc ate estudou td mais q a OVERSOUND, (falante em questão) e galera..... podem jogar fora o manual, pq não presta, hehheeheh ( no manual recomenda 60 litros) cada falante. Montei com 72 litros(sem desconto falante e dutos) pq queria q descesse poco mais.

:legal: blz cada 1 tem seu ponto d vista

Compartilhar este post

Link para o post

Se cada um tem seu ponto de vista, porque vc esta tão incomodado com meu ponto de vista? Já até deletei tudo, ta satisfeito? E não engano meus clientes não mané. Toma vergonha, com quase 50 anos falando abobrinha..

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...