Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagophoenix

INSATISFAÇÃO OVER 15/800

Recommended Posts

Boa noite galera, preciso de ajuda, depois de tanto ouvir falar dos excelentes over 15/800 apertei o orçamento e resolvi comprar. Comprei o modelo 15/800 8 ohms, comprei uma caixa de 62L (assim disse o vendedor) com dois duto por camera em forma de triangulo.

Coloquei os over em paralelo e instalei em um taramp´s 1000 watts rms a 2 ohms (apenas para ver como ficaria o som. Resultado no interior do carro bate muito bem, porém quando abre a mala eu não escuto aquela pancada de um woofer, escuta mais o vento dos dutos do que a própria batida. Quando me aproximo do sub ele esta fazendo um barulho tipo metalizado bem fraquinho tipo um pró pró. Só que os dois são novos comprei na loja e tudo mais.

O que esta errado no meu set? a caixa?, o ampli? o sub?

Aguardo a ajuda de vocês, desde já grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao sei pq tem tanta gente teimosa nesse fórum, c vc fizer caixa de 75 litros ( sem desconto duto e do AF) + 2 dutos de 4" por falante, NAO tem como nao tocar bem!

Teu caso ou caixa errada ou ampli q nao manda potência!!

Eu uso Sd 3000 meus 2, e tocando muito temo forte e redondinho, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O problema adilson é entra uma caixa de 75L por camera no meu porta malas, (corsa classic). Dentro do porta malas até cabe, o problema é passar pela boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ta soprando demais ai, se for tudo retangular provavelmente tera que fazer outra caixa,aguarda ai que daqui a pouco o Artsompb ta aqui e te auxilia

Compartilhar este post

Link para o post

O problema adilson é entra uma caixa de 75L por camera no meu porta malas, (corsa classic). Dentro do porta malas até cabe, o problema é passar pela boca.

nao da pra colocar por dentro do carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

A receita de bolo que deu certo e até agora está dando está aí, o Adilson fez gostou, aprovou e compartilhou num vai nessa de o vendedor disse que, eles querem é vender alguns ainda se salvam mais o resto é phoda, aqui os caras vendem caixa assim essa serve até 500rms, pra qualquer falante que tenha até 500rms, nunca vi isso... :pirou:

Não adianta vc pode ter o melhor falante do mundo mais se a caixa, alimentação, instalação, congifuração não estiver correta ele não vai tocar bem.

Tem um Cobalt aqui na região que o cara colocou 2 SDS 2.7 numa caixa pequena pra caralha pra caber no carro, e o modulo colocaram um Roadstar 1600D e os carasm vivem dizendo que o som do cara num presta que os falantes são uma mer**, eu com meus alphas tenho muito mais muito mais grave que ele os falantes dele, Eros SDS 18 2.7 não prestam???

Falei com o cara que instalou e ele disse que eu era maluco pq falei que a caixa tava pequena e o modulo era fraco, disse que meu modulo empurraria melhor mais mesmo assim eles iriam passar fome ele disse que eu era doido que o 1600D empurravam 4 SDS, aí eu fui embora... :pirou:

Editado por N4P5T3R

Compartilhar este post

Link para o post

nao da pra colocar por dentro do carro ?

Não dá por que banca traseiro é parafusado, mas até ai tranquilo eu até tiraria o banco se fosse necessário o problema é se o pneu furar ... ai tenho que tirar banco e caixa rs.

Compartilhar este post

Link para o post

A receita de bolo que deu certo e até agora está dando está aí, o Adilson fez gostou, aprovou e compartilhou num vai nessa de o vendedor disse que, eles querem é vender alguns ainda se salvam mais o resto é phoda, aqui os caras vendem caixa assim essa serve até 500rms, pra qualquer falante que tenha até 500rms, nunca vi isso... :pirou:

Não adianta vc pode ter o melhor falante do mundo mais se a caixa, alimentação, instalação, congifuração não estiver correta ele não vai tocar bem.

Tem um Cobalt aqui na região que o cara colocou 2 SDS 2.7 numa caixa pequena pra caralha pra caber no carro, e o modulo colocaram um Roadstar 1600D e os carasm vivem dizendo que o som do cara num presta que os falantes são uma mer**, eu com meus alphas tenho muito mais muito mais grave que ele os falantes dele, Eros SDS 18 2.7 não prestam???

Falei com o cara que instalou e ele disse que eu era maluco pq falei que a caixa tava pequena e o modulo era fraco, disse que meu modulo empurraria melhor mais mesmo assim eles iriam passar fome ele disse que eu era doido que o 1600D empurravam 4 SDS, aí eu fui embora... :pirou:

Realmente não dá para confiar em instalador, por isso sempre busco informação aqui no fórum e depois vou no instalador para ver se as idéias batem (coisa muito rara de acontecer).

Eu disse ao meu instalador que iria colocar um TA 2000 4 OHMS, para empurrar os overs e ele quase me bateu kkk, disse que era muita coisa e que poderia queimar, me indicou um TA 1600 4 OHMS no valor de 900 e lá vai predada... ai eu perguntei se o TA 1600 não era pouca coisa para os over, ele disse que não e começou a fazer umas comparações lá e blá blá blá..

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá por que banca traseiro é parafusado, mas até ai tranquilo eu até tiraria o banco se fosse necessário o problema é se o pneu furar ... ai tenho que tirar banco e caixa rs.

Vc acha q to preocupado c fura pneu??? Hehe a minha caixa passa em cima step e dai!!!

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não dá para confiar em instalador, por isso sempre busco informação aqui no fórum e depois vou no instalador para ver se as idéias batem (coisa muito rara de acontecer).

Eu disse ao meu instalador que iria colocar um TA 2000 4 OHMS, para empurrar os overs e ele quase me bateu kkk, disse que era muita coisa e que poderia queimar, me indicou um TA 1600 4 OHMS no valor de 900 e lá vai predada... ai eu perguntei se o TA 1600 não era pouca coisa para os over, ele disse que não e começou a fazer umas comparações lá e blá blá blá..

não coloque o ta1600 não!!, não vai extrair nem 50% do que os bichinhos podem fazer, coloque ai no minimo 2k.. e sobre a caixa o colega adilson ja respondeu sua duvida rsrs... pros meus snakes slx tbm uso uma caixa com 70l pra cada ja descontando flaantes e dutos, o grave ta muito redondo, tocando pra dentro e pra fora.. so que o meu erro foi ter comprado a ta1600, os meus snakes nem excursionan direito kkkkkkkkk tão passando fome...esse lance de queimar alto falante por que colocou mais potencia é conversa pra boi dormir, é só não deixar o modulo mandar distorção abs

Compartilhar este post

Link para o post

não coloque o ta1600 não!!, não vai extrair nem 50% do que os bichinhos podem fazer, coloque ai no minimo 2k.. e sobre a caixa o colega adilson ja respondeu sua duvida rsrs... pros meus snakes slx tbm uso uma caixa com 70l pra cada ja descontando flaantes e dutos, o grave ta muito redondo, tocando pra dentro e pra fora.. so que o meu erro foi ter comprado a ta1600, os meus snakes nem excursionan direito kkkkkkkkk tão passando fome...esse lance de queimar alto falante por que colocou mais potencia é conversa pra boi dormir, é só não deixar o modulo mandar distorção abs

Estou pensando em colocar um TA 2000 4 OHMS ou um soundigital 2500 4 OHMS. O que me deixa mais preocupado é esse barulho metalizado que um deles esta fazendo, por mais que a caixa não esteja correta e o ampli seja muito fraco era para ele fazer esse barulho? O passo agora é trocar a caixa, você conhece alguém sm são paulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha q to preocupado c fura pneu??? Hehe a minha caixa passa em cima step e dai!!!

kkkkkkkkkkk O problema man, é achar alguém disposto a gastar o tempo tentando fazer essa caixa para mim, pois todo lugar que eu vou e digo que quero uma caixa com 75L cada camara, os cara dão rizada fala que é exagero, que não cabe, e quando eu falo em sintonia então a maioria nem sabe o que é. Isso vai desanimando. Você acha que usando assim provisóriamente do jeito que esta com a caixa errada e o TA 1000 2 ohms, pode danificar alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vi que gosta de som pra fora, pancada, aqui vão algumas informações importantes, vê soh,

1) estes woofers que você citou tem um timbre e grave meio choco e abafado mesmo, questão de cone, bobina, projeto, prefira sempre woofers de cone liso e leve, bobina leve com fio de aluminium retangular, que da som mais aberto e batidas mais rápidas e secas;

2) se sua caixa eh pequena, deve ter dutos maiores, mais rasgados, sintonizados numa frequência de graves mais alta pra baterem mais secos, gravão em caixa pequena não rende com mala aberta, anota essa;

3) se você tem um player mais soft, como o pioneer 6080ub, com varias bandas de equalização, reduza a faixa de subgrave e aumente a faixa de graves mais secos, tipo 120 hz;, e no modulo ligar o filtro subsonic se tiver, subgraves consomem energia do sistema e falta corrente pra graves mais rapidos e secos;

4) use cabos bem grossos pros woofers baterem mais secos, aumentando o DAMPING do modulo;

5) um mega capacitor ajuda um pouco nas pancadas mais secas e curtas;

6) pro grave bater mais seco pra fora, o duto deve ficar em cima ou na lateral da caixa, nunca embaixo;

7) cabo de alimentação do modulo deve ter no mínimo 21mm independente da potência, isso aumenta o damping do sistema;

Então man a caixa realmente está pequena para os overs, quando aos dutos eu achoa que esta até grande demais rs, como eu disse acima escuto mais o barulho do vento do que as batidas secas. Realmente com a mala aberta não existe aquela batida seca de jogar longe, esta parecendo mais um sub. Com a mala fechada esta batendo muito.

Eu tenho esse pioneer msm, posso até fazer essas configurações, mas duvida que de muito resultado levando em consideração a caixa onde eles estão montado.

O fio usado é o que esta no manual se me lembro direito bitola de 1,5.

Quanto a alimentação, estou com uma bateria de 60a no cofre e vou colocar uma de 150a na mala.

Bom dos dutos estão centralizados, dois emcima e dois embaixo.

O cabo é de 21mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vi que gosta de som pra fora, pancada, aqui vão algumas informações importantes, vê soh,

nunca vi tanta mer**.

1) estes woofers que você citou tem um timbre e grave meio choco e abafado mesmo, questão de cone, bobina, projeto, prefira sempre woofers de cone liso e leve, bobina leve com fio de aluminium retangular, que da som mais aberto e batidas mais rápidas e secas;

o grave dos 800 e que nem os sds 800 e os que mais me agrada, o timbre deles não tem igual ''made in brasil''. cone liso e leve, essa e boa vou nem comentar, bobina alumínio nunca se compara com a de kapton. retangular isso voce pegou da snake.

2) se sua caixa eh pequena, deve ter dutos maiores, mais rasgados, sintonizados numa frequência de graves mais alta pra baterem mais secos, gravão em caixa pequena não rende com mala aberta, anota essa;

caixa pequena com dutos maiores que o indicado. :pirou: anota essa quanto menor a litragem da caixa mais alta e a resposta que ele vai comecar a responder. se aumentar os duto ai que vai soprar.

3) se você tem um player mais soft, como o pioneer 6080ub, com varias bandas de equalização, reduza a faixa de subgrave e aumente a faixa de graves mais secos, tipo 120 hz;, e no modulo ligar o filtro subsonic se tiver, subgraves consomem energia do sistema e falta corrente pra graves mais rapidos e secos;

120hz? ele vai pra racha e? esses woofer são profissionais e admirados por ir em baixa frequência 40 a 50hz,

4) use cabos bem grossos pros woofers baterem mais secos, aumentando o DAMPING do modulo;

o cabo não influenciara em nada da frequência que esta tocando.

o mega capacitor ele e utilizado para suprir o pico, nas batidas que mais exige da bateria, evitando assim que a bateria caia de tensão de uma vez.

6) pro grave bater mais seco pra fora, o duto deve ficar em cima ou na lateral da caixa, nunca embaixo;

nada haver o que tu disse, a melhor forma e eles se encontrando.

7) cabo de alimentação do modulo deve ter no mínimo 21mm independente da potência, isso aumenta o damping do sistema;

então o que uso 10mm na minha sd250,2 eu tenho que colocar 21mm, para né cara. o melhor e você seguir o que o fabricante recomenda.

estou meio apresado então não vou comentar mais, quem tiver disposto fique a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, eu uso fio paralelo pros falantes d 2 x 4m² e no SD cabos alimentação 35mm

Vc acha q ampli d 1000 rms vai tocar teus falante, esquece, com perdas q tem teu sistema deve estar mandando max 750/800 rms 2 falantes, Eu mando sinal limpo +- 1200 rms CADA OVER 15/800, q achas, e olha q to usando eles 3 anos agora fda. hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Sem comentários, affffff tem cada um

Compartilhar este post

Link para o post

João.. o corpo da bobina pode ser de kapton e nao o "fio"..

acho que foi isso que ele quis dizer.. o material usado para fio da bobina e nao para o seu corpo..

Compartilhar este post

Link para o post

uns 3k @2ohm neles vão ser suficiente e uma caixa

não abusa do jeito q está

no máximo vai frita os falantes

Compartilhar este post

Link para o post

não acho tanta mer** assim.

"Cara vi que gosta de som pra fora, pancada, aqui vão algumas informações importantes, vê soh,

nunca vi tanta mer**.

o grave dos 800 e que nem os sds 800 e os que mais me agrada, o timbre deles não tem igual ''made in brasil''. cone liso e leve, essa e boa vou nem comentar, bobina alumínio nunca se compara com a de kapton. retangular isso voce pegou da snake.

que os over são bons de de grave e subgrave até todo mundo sabe, mas ataque eles são praticamente 0.

caixa pequena com dutos maiores que o indicado. :pirou: anota essa quanto menor a litragem da caixa mais alta e a resposta que ele vai comecar a responder. se aumentar os duto ai que vai soprar.

até q me provem o contrario, duto só sopra se for pequeno, nunca vi duto soprar por ser grande demais.

120hz? ele vai pra racha e? esses woofer são profissionais e admirados por ir em baixa frequência 40 a 50hz,

ué, é justamente onde ta faltando, reduzindo as baixas e aumentando as altas vai ter o ataque que falta nos over.

vai dizer isso lá no hifi então.

o mega capacitor ele e utilizado para suprir o pico, nas batidas que mais exige da bateria, evitando assim que a bateria caia de tensão de uma vez.

i...

isso já foi bastante discutindo aqui, resumindo, duto junto desce mais, logo...

então o que uso 10mm na minha sd250,2 eu tenho que colocar 21mm, para né cara. o melhor e você seguir o que o fabricante recomenda.

ai já é técnico demais pra mim, mas o "independente da potencia" foi forte.

não tem tanta mer** assim, é tudo questão de saber interpretar o que ele escreveu.

alias vc não ficou muito atras dele não.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

não acho tanta mer** assim.

"Cara vi que gosta de som pra fora, pancada, aqui vão algumas informações importantes, vê soh,

nunca vi tanta mer**.

que os over são bons de de grave e subgrave até todo mundo sabe, mas ataque eles são praticamente 0 se o dono quisesse seco e pra racha ele iria de woofer mononota os famosos ultravox e tomawank entre outro.

até q me provem o contrario, duto só sopra se for pequeno, nunca vi duto soprar por ser grande demais. posso ter me expressado mal nas palavras mais faz uma caixa e bota um duto enorme você só vai sentir o vento pois o grave não e a mesma coisa de pegar o woofer e colocar free air.

ué, é justamente onde ta faltando, reduzindo as baixas e aumentando as altas vai ter o ataque que falta nos over. você mesmo acaba de afirma ali em cima que eles são bons nas baixa frequência e ataque 0 então me explicar por que eu devo subir eles numa frequência que fica entre grave e médio grave.

vai dizer isso lá no hifi então. então se eu usar cabo fino eles vão me render subgrave vou dar essa ideia pros cara da soundigital aparti de hoje soudigital desce ate o inferno. ta bom assim;

i... ???

isso já foi bastante discutindo aqui, resumindo, duto junto desce mais, logo...

ai já é técnico demais pra mim, mas o "independente da potencia" foi forte. o melhor ainda e o recomendado pelo fabricante. como mostra o próprio artigo no autosom, fio fino terás perda de potencia, aquecimento entre outro fatores, fio acima do indicado não e ruim, e sim um gasto desnecessário. e no próprio artigo do autosom ensina segue o fabricante.

não tem tanta mer** assim, é tudo questão de saber interpretar o que ele escreveu.

alias vc não ficou muito atras dele não. engraçado nem eu nem você né!

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, eu uso fio paralelo pros falantes d 2 x 4m² e no SD cabos alimentação 35mm

Vc acha q ampli d 1000 rms vai tocar teus falante, esquece, com perdas q tem teu sistema deve estar mandando max 750/800 rms 2 falantes, Eu mando sinal limpo +- 1200 rms CADA OVER 15/800, q achas, e olha q to usando eles 3 anos agora fda. hehehhe

Quando a fio adilson estou usando o recomendado no manual. Eu coloque o TA 1000 apenas para teste, sabe aquela curiosidade em ver o som funcionando rs. Como disse acima vou pegar ou um TA 2000 4ohms ou SD 2500 4 OHMS. O problema é que pensei com alguns rms na bunda dos overs eles iam dar alguma pancada, coisa que não aconteceu.

O que você sujere, trocar primeiro e caixa, ou comprar outro ampli e vê se melhora o resultado? Apesar do resultado percebi que os over tem muito potenção e uma batida interna muuuuiittooo boa, não queria me desfazer deles.

Compartilhar este post

Link para o post

uns 3k @2ohm neles vão ser suficiente e uma caixa

não abusa do jeito q está

no máximo vai frita os falantes

Já até desmontei td man rs, ví que você é de são paulo z.l. Eu moro próximo do metro itaquera, você conhece alguém na região que poderia desenrolar uma caixa para os meus overs?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...