Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alisson FiveTech

Qual módulo,sub e kit 2 vias usar de boa qualidade?

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Qual módulo oferece uma boa qualidade para tocar um ou dois sub's da MTX? tenho dois 309d4, mas vou me desfazer deles... ou eles dão um SQ legal? vai haver muita diferença pro MTX? e para o Fosgate? creio que um módulo de até 1000, 1200 rms já daria para o que eu quero...

E para tocar o 2 vias? não sei se vou usar da Bravox, ou da MTX... o que recomendam?

meu player é um Pioneer DEH-6350SD e o carro é um Marea Sedan...

No aguardo pessoal!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre Bravox e MTX, pra Kit 2 Vias, sou mais o MTX!

Tem uns bravox que são melhorzinhos (os com cone de Kevlar e de fibra de Carbono), mas esses são caros e, pelo preço, da pra pegar algo melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer um módulo mono pra ligar os dois subs ou quer um de 4 canais pra ligar tudo?

Nos dois casos eu recomendaria o Audiophonic HTA. No mercado livre ele está de 700 reais(o de 4 canais) e o mono é 790 reais...

Cada um dos dois têm 1000 rms e tem muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns bravox que são melhorzinhos (os com cone de Kevlar e de fibra de Carbono), mas esses são caros e, pelo preço, da pra pegar algo melhor!

Tbm acho que o MTX é melhor que alguns Bravox... Mas como tenho vou ter a opção de trazer do paraguay, acho que vou ficar com os MTX... só não sei se vai caber na porta, vi uns ali que o Imã é muito grande...

Você quer um módulo mono pra ligar os dois subs ou quer um de 4 canais pra ligar tudo?

Nos dois casos eu recomendaria o Audiophonic HTA. No mercado livre ele está de 700 reais(o de 4 canais) e o mono é 790 reais...

Cada um dos dois têm 1000 rms e tem muita qualidade.

Achei bacana o módulo... caso eu opte por ele ficarei com o Mono...

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador MB Quart Fx 2.60 é bom pra tocar os kits? o que acham? FX2.60

2 x 60 @ 4 Ohms, 2 x 120 @ 2 ohms, 1 x 240 @ 4 ohms

É possivél, ligar os falantes em Bridge?

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você já comprou os subs MTX ?

Assim como os pioneers que eu conheço, os mtx costumam ser lentos e voltados pra SPL.

Não sei se da um bom sq.

Eu já tive um 309 em caixa dutada, e achava o spl dele monstro, muito acima do necessário pra sq.

Hoje uso um JL (também de 12 polegadas) em selada, bem mais controlado, melhor timbre, mais rápido...

Se não tiver comprado ainda, tenta buscar subwoofers mais voltados pra sq.

Entre os nacionais, a melhor opção, ao meu ver são os da questo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro os bravox cs 60d (não é nem o kevlaar nem o fibra de carbono), que os mtx... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Você já comprou os subs MTX ?

Assim como os pioneers que eu conheço, os mtx costumam ser lentos e voltados pra SPL.

Não sei se da um bom sq.

Eu já tive um 309 em caixa dutada, e achava o spl dele monstro, muito acima do necessário pra sq.

Hoje uso um JL (também de 12 polegadas) em selada, bem mais controlado, melhor timbre, mais rápido...

Se não tiver comprado ainda, tenta buscar subwoofers mais voltados pra sq.

Entre os nacionais, a melhor opção, ao meu ver são os da questo.

Pois é, JL é outro nível né... muito TOP!!! Andei procurando Fosgate, no paraguá, mas não é qualquer loja que tem, é meio limitado lá...

É se for pra pegar do paraguai!

La acho que tem sub da fosgate! Que é recomendado pra SQ!

E qual série da fosgate é a melhor pra sq? sei que tem a P e a T...

eu prefiro os bravox cs 60d (não é nem o kevlaar nem o fibra de carbono), que os mtx... abs

É, ainda não ouvi nenhum tocando pra tirar conclusões... mas to em dúvida tbm com os da JBL, ja ouvi falar bem deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, JL é outro nível né... muito TOP!!! Andei procurando Fosgate, no paraguá, mas não é qualquer loja que tem, é meio limitado lá...

E qual série da fosgate é a melhor pra sq? sei que tem a P e a T...

É, ainda não ouvi nenhum tocando pra tirar conclusões... mas to em dúvida tbm com os da JBL, ja ouvi falar bem deles...

JBL pra qualidade o pessoal normalmente num gosta muito naum!!!

Fosgate tem o Prime, Punch e Power! Acho que o Prime é mais entrada de linha, ja o Power, pra SUB, é bem SPL, bem ignorante, portanto acho que os Punch são mais interessantes pra projetos SQ!

MB Quart é uma marca boa, bem recomendade por aqui, mas esse produto, não conheço!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

JBL pra qualidade o pessoal normalmente num gosta muito naum!!!

Fosgate tem o Prime, Punch e Power! Acho que o Prime é mais entrada de linha, ja o Power, pra SUB, é bem SPL, bem ignorante, portanto acho que os Punch são mais interessantes pra projetos SQ!

MB Quart é uma marca boa, bem recomendade por aqui, mas esse produto, não conheço!

Huuuuum, bom saber isso dos JBL...

Um amigo meu tem um Punch, bem velho já, mais de 12 anos. E sempre que vejo aquilo tocar tento comprar dele! auhauha é muito TORA!

Se o cara me fizer um preço bom, acho que vou ficar com o módulo, pro kit vai ta mais que bom... e sabes me dizer se posso ligar o kit em bridge?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

todo amp da mb quart que já ouvi é bem carregado no médio grave, particularmente gosto muito.

ta pegando ele por quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

todo amp da mb quart que já ouvi é bem carregado no médio grave, particularmente gosto muito.

ta pegando ele por quanto?

Achei essa ali, pra voz por 270... ta no preço?

Respondi a MP lá.. valeu

Respondida!

Compartilhar este post

Link para o post

se for nova é isso mesmo... essa é a linha de entrada deles, mas são bons produtos.

o 2 vias da mtx, linha rts é bem legalzinho... e barato. aguenta bastante potência e toca bem em porta, o de 6".

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, a MB Quart que ficou conhecida pelos seus equips de ótima qualidade agora se chama German Maestro... a MB Quart atual foi comprada pela Maxxsonics, que tb é dona da Hifonics e outras marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

está disposto a gastar quanto? no teu sistema?

só quer amp + kit + sub, já tem a fiação toda, acessórios pra instalação, etc?

já digo, passar o som do sub pra frente da Marea é UM PARTO, primeira coisa a fazer é tirar os 5x7" que ficam no tampão traseiro

e se tu gosta de um subgrave com força, pode se preparar pra pegar um amp com pelo menos 300WRMS disponíveis

eu recomendaria um amplificador mono pra sub e um 2 canais pro kit, ou até 4 canais pra trabalhar com as bridges no kit

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, a MB Quart que ficou conhecida pelos seus equips de ótima qualidade agora se chama German Maestro... a MB Quart atual foi comprada pela Maxxsonics, que tb é dona da Hifonics e outras marcas.

Resumindo, ainda são bons os AMP? Vale 200tão o novo?

está disposto a gastar quanto? no teu sistema?

só quer amp + kit + sub, já tem a fiação toda, acessórios pra instalação, etc?

já digo, passar o som do sub pra frente da Marea é UM PARTO, primeira coisa a fazer é tirar os 5x7" que ficam no tampão traseiro

e se tu gosta de um subgrave com força, pode se preparar pra pegar um amp com pelo menos 300WRMS disponíveis

eu recomendaria um amplificador mono pra sub e um 2 canais pro kit, ou até 4 canais pra trabalhar com as bridges no kit

Então, pra começar não quero algo estrupador, tanto que nem posso no momento... Ja tirei os falantes originais faz tempo, era umas porcarias!

Agora preciso do Kit 2 vias e do AMP pra voz, que estou quase fechando com o MB Quart FX 2.60 ( o que acha?) e depois pego um Mono Pro sub.

Com o FX 2.60 da pra ligar ele em bridge nos falantes? gera 240rms...

obrigado pelas dicas! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

com este amplificador tu não consegue fazer uma bridge pra cada lado, a menos que queira tocar tudo mono

mas pra um kit duas vias, não querendo nada de volume muito elevado dentro do carro, tocaria legal esses 60WRMS, só não sei com que qualidade, acredito que seja bom, mas não boto minha mão no fogo

neste caso, obrigatoriamente teria q ter um outro amplificador pro sub

Compartilhar este post

Link para o post

Os Modulos da Helix (não precisa ser os mais caros) são muito boa relação custo benefício, muita qualidade em tudo, agora kits fibra de carbono ou kevlar não gosto não, veja os kits da PHD, não são caros, tenho um e é de um nível fora do serio

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

veja os kits da PHD, não são caros, tenho um e é de um nível fora do serio

inflacionou 300%, não vale mais a pena

Compartilhar este post

Link para o post

com este amplificador tu não consegue fazer uma bridge pra cada lado, a menos que queira tocar tudo mono

mas pra um kit duas vias, não querendo nada de volume muito elevado dentro do carro, tocaria legal esses 60WRMS, só não sei com que qualidade, acredito que seja bom, mas não boto minha mão no fogo

neste caso, obrigatoriamente teria q ter um outro amplificador pro sub

Uma bridge jogando 240rms (já que na bridge é mono, vai influenciar no som/qualidade do kit 2 vias?). Caso o amp fique muito fraco, passo ele pro carro da minha tia aqui...

é o que eu quero, um módulo pros Sub e outro pra voz....

Os Modulos da Helix (não precisa ser os mais caros) são muito boa relação custo benefício, muita qualidade em tudo, agora kits fibra de carbono ou kevlar não gosto não, veja os kits da PHD, não são caros, tenho um e é de um nível fora do serio

Vi uns da Helix, são meio carinhos né...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bridge jogando 240rms (já que na bridge é mono, vai influenciar no som/qualidade do kit 2 vias?). Caso o amp fique muito fraco, passo ele pro carro da minha tia aqui...

é o que eu quero, um módulo pros Sub e outro pra voz....

Vi uns da Helix, são meio carinhos né...

O Helix B Four custa 645,00 no ML, conversando com Paulo sai por uns 580,00. Coisa boa, Alemanha. O que vc compra por este preço? Um ultrapassado fosgate com eletrônica anos 80, um power one com seu som coloridão, ou um audiophonic com componentes econômicos?

Os Helix mais caros tipo o A4 só compensam se vc tiver kits da Focal pra cima, players tops..

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae cara, te mandei outra MP..

Você tem que lembrar que com 2 amps, você vai gastar mais dinheiro com o cabeamento, terminal de bateria, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...