Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADM_TONA

montando SQPL para um corolla

Recommended Posts

opa, agora que vi sua mensagem, mas acabei fechando alguns itens com o rodrigo, não vai ser o melhor sqpl do mundo, mas acho que vai dar um set bacana. segue os itens

subs: 2 10w0v3

amp: mb quart 4.80

hu: pioneer 80prs

agora fiquei meio sem grana, acho que vou usar o meu kit por enquanto

vamos ver no que vai dar

os itens só vão chegar em março

agora é a ansiedade até eles chegarem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw agora é só esperar chegar pra montar e ver como vai ficar

obrigado pelos conselhos

té mais

Compartilhar este post

Link para o post

galera, acabei fazendo uma compra de última hora e fechei um kit duas vias com o Tiago, um DLS RM6.2, será que fiz uma boa compra?

será que vai casar com o resto do set?

aguardo opiniões

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Boa... parabéns...

O kit foi muito bem recomendado pelo Reginaldocm...

Som é isso mesmo... se vc errou... depende pois vai muito de gosto... então espera pra ver...

Senão gostar... passa pra frente...

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo, comprei meio que no impulso, agora é torcer pra dar certo, mas acho que não tem erro não, o reginaldo falou bem desse kit, disse que ele tem mais pegada que o R6A, então acho que vou gostar..

agora vou ver se vendo meu mtx...rsrsrs

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

legal ein, essa HU deve ser show.

vai usar 2 amps ? o que vai tocar o sub ?

é isso mesmo, comprei meio que no impulso, agora é torcer pra dar certo, mas acho que não tem erro não, o reginaldo falou bem desse kit, disse que ele tem mais pegada que o R6A, então acho que vou gostar..

agora vou ver se vendo meu mtx...rsrsrs

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

e ai murilo, blz

cara eu não conheço a hu pessoalmente, mas sempre tive pioneer, e todo mundo tem elegiado este modelo então vou testar

o amp pra tocar os subs vai ser o DPX 1851 da Clarion

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

e ai murilo, blz

cara eu não conheço a hu pessoalmente, mas sempre tive pioneer, e todo mundo tem elegiado este modelo então vou testar

o amp pra tocar os subs vai ser o DPX 1851 da Clarion

vlw té mais

legal, quando chegar as coisas e começar instalar atualiza ai!

tem tudo pra ficar legal

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

pode deixar, quando as coisas começarem a andar eu atualizo o tópico pra tirar as dúvidas sobre caixas cortes e etc.

inclusive se alguém ja tiver opiniões de caixas, cortes e mais alguma coisa referente a instalação sou todo ouvidos..... no caso olhos né...rsrsrsrsrs

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

pode deixar, quando as coisas começarem a andar eu atualizo o tópico pra tirar as dúvidas sobre caixas cortes e etc.

inclusive se alguém ja tiver opiniões de caixas, cortes e mais alguma coisa referente a instalação sou todo ouvidos..... no caso olhos né...rsrsrsrsrs

vlw té mais

Os cortes no começo devem ser bem conservadores enquanto os equipamentos novos amaciam. Mid no máximo 80hz, sub 80hz o slope tem que ver qual fica melhor ouvindo.

Quanto a caixa, eu gosto de selada, mas vai de acordo com o que você ouve também.

Depois de uns 2 meses quando amaciar bem os mids e o sub, pode descer os cortes. dá uma olhada no meu tópico na galeria, meus mids são de 5 polegadas e tão descendo legal depois de tratar as portas e amaciados.

Compartilhar este post

Link para o post

opa e ai guilherme, esse é 3 vias né cara, acho que não ia ficar legal pra mim, nem teria como instalar

Compartilhar este post

Link para o post

conversando com o reginaldo ele me recomendou uma caixa selada de uns 19 lts para cada JL, alguém tem alguma outra sugestão?

ou já ouviu um 10w0 em uma caixa diferente que tenha gostado?

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a informação do Reginaldo. Semana passada montei 2x10W0 em uma caixa de 40L selada e tocaram mto bem.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai massami tudo bem,

com a sua opinião e a do Reginaldo acho que não tem erro, vou fazer a caixa entre os 19 e 20 litros para cada sub, pretendo fazer a caixa dividida acho que fica melhor né?

mdf de 20 ou 25mm? (de acordo com o reginaldo 25mm)

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

vlw massami

galera, hoje recebi o kit que comprei do Tiago.som, mais tarde colocarei fotos,

o mid parece bem parrudinho, e ta bem novinho mesmo

vlw téw mais

Compartilhar este post

Link para o post

Iaew amigo tudo bom?

Seguinte... Estou montando um spql aos poucos no meu Punto tb. Coloquei 1 sub de 10" da questo e consegui bons graves! Estou viajando e quando voltar, mandarei fazer a caixa pra colocar outro de 10" que ta parado, deve ficar um monstro!

Entao essa aew é minha dica. 2 de 10" dão um resultado muito bom! E a outra dica são os suba da questo. É uma marca nacional que produz sub de qualidade. Anda sendo bem falado por aqui. São mais baratos que os jl e dizem que o timbre é bem semelhante. Da uma olhada no forum. 2 suba de 10" de 350w deve ficar mtl bom no seu Corolao tb! Além disso esses suba pedem litragem baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

opa e ai Armando tudo bem, cara eu já comprei os JL, mas saiu a um preço bacana e a caixa tb é pequena

só vou ter que esperar um tempo pra eles chegarem aqui, (comprei de fora) mas fazer o que pra economizar tem q ter uma paciência a mais...rsrsrsrs

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, depois de muito tempo chegaram alguns brinquedinhos

agora é começar a pensar no tratamento das portas e na instalação,

(infelizmente faltou a hu pioneer 80prs, que não sei o que ouve, mas não chegou junto com o restante dos equipamentos)

vou postar as fotos pra vcs, desculpem a qualidade, mas tirei no celular

rer9.jpg

8y31.jpg

f3ra.jpg

2tb6.jpg

gcj8.jpg

tnoc.jpg

eqxb.jpg

1kgl.jpg

ghus.jpg

yngu.jpg

tph0.jpg

8mr9.jpg

rqwg.jpg

mcej.jpg

6njz.jpg

4n19.jpg

erv8.jpg

eioc.jpg

Editado por ADM_TONA

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, bom dia

surgiu mais uma dúvida, agora com relação aos speackers cables, quais seriam um bom custo beneficio para meu set?

fico no aguardo de sugestões

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!!

Show de bola os equipamentos :legal:

Depois que instalar, merece um review de como essa dupla JL tocarão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

opa, vlw dombroski

andei conversando via mp com alguns users e me indicaram usar cabos speakes da audison da linha first, vc acha que seriam uma boa opção?

com a alimentação pensei em usar o knu de 30mm que eu tenho até um distribuidor, e depois me indicaram usar cabos de 21mm para os dois amps

me indicaram shok e technoise, o que vc acha?

to ansioso para montar, mas ainda vou precisar comprar manta para o tratamento das portas, ai é que as dúvidas aumentam, pq não entendo nada de tratamento

qual manta seria um bom custo beneficio?

precisa usar mais alguma coisa?

onde eu encontro com um bom preço?

ainda pretendo comprar techflex e termo retrati para os acabamentos, mas tb não sei onde achar com bom custo

e por último a instalação, pq na minha cidade não tem ninguém que faça este tipo de instalação, e eu não tenho nem ferramentas e nem habilidade o sufuciente para realizar o serviço (se alguém conhecer algum instalador em maringá que possa ser indicado eu agradeço)

gostaria de sua opinião a respeito

se tiver mais alguém que entre no tópico que tenha opiniões fique a vontade de comentar

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...