Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco AC Júnior

[Ford New Fiesta MK7 hatch] SQ de entrada

Recommended Posts

Em mais um capítulo da novela "Tirando ruido do som do New Fiesta"...

Achei um site que tem um tutorial muito bom pra tirar ruidos de som automotivo, com ideias muito boas e um passo-a-passo bem bacana e comecei a seguir.

http://www.carinfo.c...ias/mat_s04.htm

1º) Arrumei um outro mid-range e testei direto na saida do amplificador e o ruido continuou lá.

2º) isolei o amplificador utilizando uma outra bateria separada do carro para liga-lo e mantive a alimentação do ampli pela HU do carro mesmo e o ruido persistiu.

3º) arrumei um outro radio e liguei no amplificador utilizando uma outra bateria de fora do carro e o barulho SUMIU. (obs: tb utilizando conversor RCA)

CONCLUSÔES INICIAIS:

-aparentemente o ruido vem da HU original do New Fiesta, porém amanhã ainda vou fazer alguns testes isolando a HU do sistema elétrico do carro (ligando em outra bateria) e verificarei se o barulho persiste ou se muda.

-Já eliminei a hipótese de o ruido estar vindo da fiação, cabos RCA, conversor RCA e amplificador, resta agora verificar a fiação e isolamento elétrico da HU.

Então instalei o som no New Fiesta também utilizando o conversor RCA, havia comprado um da stinger mas quando instalei ele estava com bastante chiado (aquele que acompanha o aceleração do motor), no momento da instalação troquei ele por um conversor RCA JFA, tive uma melhora significativa e agora não tem mais nenhum chiado.

Ele so esta fazendo um barulho quando ligo o motor do carro, mas pretendo ver isso nesse final de semana.

No mome

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marco, achei muito bacana o trabalho que você fez ai, estou montando um set para o meu carro totalmente JBL também

Gostaria de tirar umas dúvidas, você poderia especificar qual Manta asfáltica foi esta que utilizou no projeto, e como colocou/colou ela? Penso em fazer igual no meu carro!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Marco, achei muito bacana o trabalho que você fez ai, estou montando um set para o meu carro totalmente JBL também

Gostaria de tirar umas dúvidas, você poderia especificar qual Manta asfáltica foi esta que utilizou no projeto, e como colocou/colou ela? Penso em fazer igual no meu carro!

Abraços

Tranquilo, gostei dimais do som (apesar do problema do ruido ocasionado pela HU), a manta asfaltica que usei foi dessas comuns mesmo de depósito, porém foi auto-adesiva pois é bem mais pratico de aplicar, mas eu te aconselharia comprar dessa tal de seladin que o povo tanto fala aqui do forum, parece ser beeeeem melhor e o custo é pouca coisa mais caro que essas de deposito.

Então instalei o som no New Fiesta também utilizando o conversor RCA, havia comprado um da stinger mas quando instalei ele estava com bastante chiado (aquele que acompanha o aceleração do motor), no momento da instalação troquei ele por um conversor RCA JFA, tive uma melhora significativa e agora não tem mais nenhum chiado.

Ele so esta fazendo um barulho quando ligo o motor do carro, mas pretendo ver isso nesse final de semana.

No mome

Augusto, sabe me dar mais informações sobre sua instalação, tipo...

>se vc tirou a HU e puxou os fios logo atras do player ou se foi por baixo do painel;

>se o conversor foi instalado logo atrás do player ou se vc fez que nem eu e puxou os fios high até o porta-malas;

>se o conversor RCA da JFA que vc utilizou foi o que apenas converte ou se é o modelo que tb gera o fio remoto;

>se vc teve que deixar o ganho do amplificador NO MINIMO para o ruido sumir ou se está normal.

Espero não te assustar com tantas perguntas, mas é que esse ruido já está me deixando maluco :banghead to quase pegando até um emprestimo :pirou: só pra comprar um processador de audio da JBL (MS-8) só pra ver se esse ruido some.

Editado por Marco AC Júnior

Compartilhar este post

Link para o post

Augusto, sabe me dar mais informações sobre sua instalação, tipo...

>se vc tirou a HU e puxou os fios logo atras do player ou se foi por baixo do painel;

>se o conversor foi instalado logo atrás do player ou se vc fez que nem eu e puxou os fios high até o porta-malas;

>se o conversor RCA da JFA que vc utilizou foi o que apenas converte ou se é o modelo que tb gera o fio remoto;

>se vc teve que deixar o ganho do amplificador NO MINIMO para o ruido sumir ou se está normal.

Espero não te assustar com tantas perguntas, mas é que esse ruido já está me deixando maluco :banghead to quase pegando até um emprestimo :pirou: só pra comprar um processador de audio da JBL (MS-8) só pra ver se esse ruido some.

Eu puxei os fios logo atrás do player e conectei o conversor RCA atrás do porta-luvas, o conversor RCA da JFA que utilizei apenas converte e tem um filtro ele não gera um fio remoto. O ganho do amplificicador quando é para o kit 2 vias esta bem baixo, quando aumento ele gera muita distorção e não ruido, já o sub o ganho esta perto do maximo e esta bem tranquilo, utilizo o bass do player original para controlar ele. No mas o som esta tocando bem mais alto que os originais e com uma qualidade bem superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu puxei os fios logo atrás do player e conectei o conversor RCA atrás do porta-luvas, o conversor RCA da JFA que utilizei apenas converte e tem um filtro ele não gera um fio remoto. O ganho do amplificicador quando é para o kit 2 vias esta bem baixo, quando aumento ele gera muita distorção e não ruido, já o sub o ganho esta perto do maximo e esta bem tranquilo, utilizo o bass do player original para controlar ele. No mas o som esta tocando bem mais alto que os originais e com uma qualidade bem superior.

Interessante... vou tentar fazer isso.. ligar os converssores logo após o player, os meus eu puxei os fios até o porta malas e liguei os converssores lá mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

éééé.. parece que melhorou, mas ainda vou testar um outro conversor RCA pra ver se para definitivamente, to usando um da Stetsom que é bem fulerim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...