Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caahh

[PROJETO] Som interno montana

Recommended Posts

Olá amigos..

possuo comigo:

1 banda 4.8 linha branca dos antigos.. ninguém quer pagar o que eu quero nele, então vou usar ele no meu próximo projeto!

1 tornado 15 1100rms que foi pouco usado nesse módulo acima.

1 Banda ice 800rms mono que entrou pra mim por 150R$

kit 2 vias mb quartz + kit 3 vias da focal..

vou por tudo isso DENTRO da cabine da montana...

Dúvidas/sugestões pra troca do tornado por algum outro sub que vai render mais grave dentro do carro?

escuto black/funk/eletronico!...

Sugestões são bem vindas :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu deixaria so o kit 3 vias focal e um subwoofer melhor que o tornado esxiste pois vai ficar dentro da cabine depende ate quanto pode investir num subwoofer mais eu colocaria um P3 de 12" 600w rms com o banda vai ficar otimo ou tbm poderia colocar o Audiophonic Hi-tec 12" 800w rms!

Compartilhar este post

Link para o post

a idéia era vender o tornado e colocar um sub com o preço que eu pegar o tornado!

Compartilhar este post

Link para o post

t a um tornado usado deve ta oque uns 300 a 350 em bom estado?pq novo http://produto.merca...-pol-15sw3a-_JM

se for isto coloque um, pouco mais de grana e pegue um http://produto.merca...0-watts-rms-_JM com este modulo vai tocar super bem! ou o de 15"

Editado por Kabessa ~*

Compartilhar este post

Link para o post

e um e2k 15" modelo antigo, também não faria uma bela função?

ja me falaram 2 309 dentro // e2k 12 dentro dos novos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm tinha pensado nisto mais como falou de 1 subwoofer so ^^ so mais um P3 de 12 ou 15 que estes questo! eu fiz um teste peguei uma Stetsom 600.1 e um P3 - 1 C1 de 12" e 1 questo de 12" o questo achei o mais fraquinho um grave nao tao gostoso quanto os P3 e o Audiophonic c1 isto que com cabeamento , player top e 150ah de bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, como vc montaria esse kit 3 vias? pezinhos? door pood? Peitinhos? manta nas portas? Imagino que esse kit da focal seja um de 6,5" + 4" + 2" (ou 3" sei lá...) já lhe adianto, montar um tornado com um Kit 3 vias vai ficar ridículo (desculpe cara mas é a verdade), na verdade NUNCA vi ninguém fazer isso é como vc ter um SQ na frente e atrás do banco um TRIO, são produtos totalmente diferentes, com finalidades distintas, troque por um Sub. Pode ser o p3 mesmo, algum da focal , JL audio, kicker, mtx.. enfim tem de montes.

Compartilhar este post

Link para o post

é que na voz eu queria qualidade total...

e na batida, eu queria uma pancada forte, de doer a orelha!

Já tive 4 pioneers 309, par de edx, 4 uxp, 2 sub800 18", 2 e2k 15", 3 bicho papão..

digamos q minha orelha ja é meio surda pra grave.. então eu queria algo de doer a orelha dentro no grave, e voz nitida!

Compartilhar este post

Link para o post

De voz ta bom de mais, sub EU iria de protech, custo X beneficio mt bom, sem contar que o sub é forte, e vai poupar espaco. Vou montar um som em "interno" em uma saveiro, vai ser 2 kit's 2 vias empurrado por um sd400.4 e um protech ultimate 10' empurrado por um SD1500.

Compartilhar este post

Link para o post

axo q kit 3 vias eh exageiro, n vai adiantar nada o grave vai engolir td e n vai ter nade de sq

monta uns 2 kits 2vias q toque alto pra acompanhar o grave, tipo uns 2x cs60d e ja era, com 1 amp forte pra eles

Compartilhar este post

Link para o post

axo q kit 3 vias eh exageiro, n vai adiantar nada o grave vai engolir td e n vai ter nade de sq

monta uns 2 kits 2vias q toque alto pra acompanhar o grave, tipo uns 2x cs60d e ja era, com 1 amp forte pra eles

pega um cs60d + cx60b, ai com dinheiro que vc economizar pode investir num pézinho, o mid do cs60d vai ter um desempenho bem melhor!

Com este sub não tem jeito de fazer um SQ.

Editado por Bruno.Audiofilia

Compartilhar este post

Link para o post

hm.. certo

e um MTX t815-44 ? melhoraria bastante o set e daria umas porradas na orelha?

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm poderia ele custa na media de quase 900 a 1000 reais um novo certo?

Com este preço da para arriscar em algo mais forte se vc ker potencia mete um DD - 3515 so que este modulo nao vai empurar!

Ou então coloque http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452444454-subwoofer-kicker-solo-baric-l7-s15-_JM um deste e seja feliz =D

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta querendo muito SPL, certo? todo esse SPL vai anular a qualidade do seu 3 vias da focal, então sugiro que venda o kit e poderá investir em muito mais potencia! (nunca pensei que daria essa sugestão de vender um kit focal, mas no seu caso acho que é o mais viável).

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguma solução pra caixa dentro da cabine? quero ela atrás dos 2 bancos.. e até agora não me apareceu nenhuma idéia

detalhe: MTX TR815-44 ...

se alguem puder ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...