Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cometti

Som interno de qualidade até R$ 1.000.00 é possível?

Recommended Posts

Galera seguinte sou novo no Fórum, som isso não posso criar tópicos, então vim pedir uma ajuda aqui se o dono não achar ruim né! KKK'

Então galera estou montando um sonzinho com um SQ razoável e queria uma opinião de vocês.

O carro é um Focus Hatch 2008

1 Sub Fosgate P3 12" 600RMS

1 Kit 2 vias Fosgate T1652s 100RMS (para a frente)

1 Kit 2 vias MTX 90RMS (para a parte de trás)

DVD Pioneer AVH-3250BT

e o modulo eu comprei um 1600D da Roadstar gostaria de saber o que vocês acham dele, se necessario posso mudar tambem :D

Preciso colocar uma bateria extra para um som desse? uma Impact resolve?

Editado por Wendyo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte sou novo no Fórum, som isso não posso criar tópicos, então vim pedir uma ajuda aqui se o dono não achar ruim né! KKK'

Então galera estou montando um sonzinho com um SQ razoável e queria uma opinião de vocês.

O carro é um Focus Hatch 2008

1 Sub Fosgate P3 12" 600RMS

1 Kit 2 vias Fosgate T1652s 100RMS (para a frente)

1 Kit 2 vias MTX 90RMS (para a parte de trás)

DVD Pioneer AVH-3250BT

e o modulo eu comprei um 1600D da Roadstar gostaria de saber o que vocês acham dele, se necessario posso mudar tambem :D

Preciso colocar uma bateria extra para um som desse? uma Impact resolve?

Vc pode criar tópicos na sessão iniciantes!

Kit 2 Vias eu ficaria com 1 só na frente e preferiria o fosgate

Sub Fosgate P3 bacana!

Esse módulo mono parece ser um bom módulo pra tocar esse P3, não diria que é a melhor das opções, mas parece que vai ficar bacana!

Esse DVD pioneer parece bacaninha, mas eu sou mais um JVC! inclusive no Py vc deve achar!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode criar tópicos na sessão iniciantes!

Kit 2 Vias eu ficaria com 1 só na frente e preferiria o fosgate

Sub Fosgate P3 bacana!

Esse módulo mono parece ser um bom módulo pra tocar esse P3, não diria que é a melhor das opções, mas parece que vai ficar bacana!

Esse DVD pioneer parece bacaninha, mas eu sou mais um JVC! inclusive no Py vc deve achar!

 

Abs

 

então o Fosgate é certo que vou pegar já,

e no caso do Kit qual um modulo bom e não muito caro que eu possa comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa parada de economizar é tenso.

 

Tenho no meu g5 meu primeiro e atual som:

 

kit duas vias serie 1 NAR

Coax serie 1 traseiro

Sub 8' NAR serie 2

Amp ROADSTAR 4ch de 60w (paraguay as always)

 

sub ligado no bright etc, tava como uma Palco sonoro ótimo, som limpo sem distorções.. até eu ficar ouvindo o som na máximo potência sem distorção e queimar os twetters aauhauhau

 

Resumindo, troquei os twetter queimados .. o Sub está com problemas fica trepidando todo quando joga muita potência nele. Agora não consigo equalizar do mesmo jeito que estava.. mó paixão tinha por aquele somzinho. =/

 

Gastei essa média que vc colocou, mas só com Equip.. a instalação+cabos vão chegar algo em torno de 200~300 reais.

 

PS: Montei a caixa selada, usando calculos que achei no fórum.. com madeira de MDF 20mm fiz uma de 30x30x18 que bate perfeitamente no carro com qualidade.

 

Agora to pensando mais alto com equipamentos de qualidade/durabilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então o Fosgate é certo que vou pegar já,

e no caso do Kit qual um modulo bom e não muito caro que eu possa comprar?

E no paraguai que vc vai comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa parada de economizar é tenso.

 

Tenho no meu g5 meu primeiro e atual som:

 

kit duas vias serie 1 NAR

Coax serie 1 traseiro

Sub 8' NAR serie 2

Amp ROADSTAR 4ch de 60w (paraguay as always)

 

sub ligado no bright etc, tava como uma Palco sonoro ótimo, som limpo sem distorções.. até eu ficar ouvindo o som na máximo potência sem distorção e queimar os twetters aauhauhau

 

Resumindo, troquei os twetter queimados .. o Sub está com problemas fica trepidando todo quando joga muita potência nele. Agora não consigo equalizar do mesmo jeito que estava.. mó paixão tinha por aquele somzinho. =/

 

Gastei essa média que vc colocou, mas só com Equip.. a instalação+cabos vão chegar algo em torno de 200~300 reais.

 

PS: Montei a caixa selada, usando calculos que achei no fórum.. com madeira de MDF 20mm fiz uma de 30x30x18 que bate perfeitamente no carro com qualidade.

 

Agora to pensando mais alto com equipamentos de qualidade/durabilidade

O NAR 0804SW2 ta dando demais esse problema! Ja vi uma porrada de reclamação disso aew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR 0804SW2 ta dando demais esse problema! Ja vi uma porrada de reclamação disso aew!

Jones,

 

Ainda continuo achando que a caixa com 15 litros selada está literalmente fazendo o sub se perder.

 

Vocês podem verificar os meus posts lá no tópico do NAR de 8". Eu fiz selada de 15 litros e afirmo que o sub bateu Gap muito rápido, e olha que estava escutando um rock, imagine com um Hip Hop, Rap e outras músicas. Depois que ouvi a batida fui lá e pus o duto, conforme o manual.

 

Em caixas seladas quanto menor o volume interno de ar maior o controle do cone será, assim como, a resposta de frequencias mais baixas será piorado.

 

Estou usando 150Wrms de um Fosgate Oldschool, que tem um grave gordo, e até o momento não tive problemas com o sub, inclusive o som de ar vazando na cúpula do falante diminuiu muito.

 

As duas marcas de sub de 8 que tive, eu tive alguma coisa a salientar, mas o mais importante é, não tem como um sub de 8" ter um SPL de outro maior talvez a forma como se esteja escutando o áudio também está fazendo com que o equipamento se estrague.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que os porblemas estejam ocorrendo com os caras devido a excesso de amplificação!

Veja vc por exemplo, vc aplica 150W e o Sub não apresentou problemas!

MAs o 0804SW2 deve tocar bem bonito mesmo! Eu faço idéia!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que os porblemas estejam ocorrendo com os caras devido a excesso de amplificação!

Veja vc por exemplo, vc aplica 150W e o Sub não apresentou problemas!

MAs o 0804SW2 deve tocar bem bonito mesmo! Eu faço idéia!

Abs

 

Vou aumentar para 250 Wrms, vou usar o Fosgate para o kit e um 250.2 para o sub. Mas a minha selada vai ter no máximo 10 litros, a fábrica recomenda no máximo 12 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E no paraguai que vc vai comprar?

Olha ai tanto faz, mas gostaria de uma marca importada lá sai mais barato né KKKKKK"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUm entaum!

Acho que la vc deve achar: Fosgate, Clarion, JVC, Kenwood, Kicker, MTX etc..

Módulo se vc achar lá da Clarion, é uma boa pedida! Ainda mais os modelos mais TOP!

Sub vai de Fosgate

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUm entaum!

Acho que la vc deve achar: Fosgate, Clarion, JVC, Kenwood, Kicker, MTX etc..

Módulo se vc achar lá da Clarion, é uma boa pedida! Ainda mais os modelos mais TOP!

Sub vai de Fosgate

 

Sub eu já peguei, é um Fosgate P3 600 RMS, o Kit comprei um Pounch tambem de 100RMS, só ainda não decidi se vou colocar atras o MTX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub eu já peguei, é um Fosgate P3 600 RMS, o Kit comprei um Pounch tambem de 100RMS, só ainda não decidi se vou colocar atras o MTX

Se não liga pra palco, e mais ambiência, eu colocaria algo do mesmo marca modelo/linha, pra não ter misturas de timbres !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende qual, depende pra que

mas no geral: não

 

 

Sony XM-gtx6040 360RMS para 2 Kits 2 vias Fosgate 100RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sony XM-gtx6040 360RMS para 2 Kits 2 vias Fosgate 100RMS

 

Qual o valor do amplificador? Sinceramente, procuraria algum amplificador AB Oldschool nos classificados, o preço que se paga para ter qualidade de verdade deve ser levando em consideração, é melhor investir em algo que realmente já seja bom por natureza, do que daqui á algum tempo você ter de desfazer de todo o set tentando melhorá-lo.

 

Dá uma pesquisada por lá, e por experiencia própria, a montagem junto com a calma dá um bom resultado pra SQ. O meu primeiro set "SQ" demorei 2 meses e não tinha ficado muito bom, já o segundo foi pra mais de 6 e ficou bem melhor e a diferença você sente nos ouvidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...