Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Pirado Bass

Gambiarra no SD400.4

Recommended Posts

Comprarei a SD400.1 para um pionner , so falta o sd vir com defeito , vo ficar muito puto !!!!!!!!!!!!

Isso e o de menos!!! A garantia funciona bem!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devo ser muito burro mesmo!!!!! Se ate o Leandro bryoco esta em "universsidade federau "como eu nao estou!!!

Será que e porque eu nao tentei!!!???? Hahahahhahahahahahaha

E leandra bryoco!!!! Como vai o vecao com chenaum?????? E o "siti" que e sua cara????

E a mamãe esta boa!!???

Compartilhar este post

Link para o post

Fala carlos blz? Não é problema de aterramento cara, sempre monto meus sets da mesma maneira, o ruído só aconteceu com esse SD400.4 e eu já li alguns relatos com esse mesmo problema com o SD400.4, deixa eu tentar explicar direito, quando eu ligo meu SD250.2 tocando as 4 portas fica tranquilo o som, quando eu ligo o SD400.4 pra tocar as portas no lugar do 250 ele capta os ruídos do motor, e muito alto e a qualidade no audio muda muito, não é questão de aterramento não porque sempre ligo tudo direto na bateria auxiliar e aterro a auxiliar bem aterrada.

Mas você liga inclusive o Cd player nessa bateria? O ruido está acontecendo porque existe diferença de potencial entre o cd player e o amplificador. Experimente puxar um cabo paralelo tipo 2 x 1,5 mm² direto da bateria auxiliar e alimentar o player com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você liga inclusive o Cd player nessa bateria? O ruido está acontecendo porque existe diferença de potencial entre o cd player e o amplificador. Experimente puxar um cabo paralelo tipo 2 x 1,5 mm² direto da bateria auxiliar e alimentar o player com ele.

Carlos, ele mesmo chegou a comentar que ao trocar a SD400 pela SD200 fica tudo blzinha, se o problema fosse realmente essa diferença de potencial, teria que dar problema tbm na SD250 não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando topico some nego xia.. Eu uso stetsom , ja tive roadstar e muitos outros , TODOS que abri tinha um jumper em algum lugar .

Jumper bem feito com termorretratil não tira nenhum merito do equipamento , agora se apresenta ruido e etc ai sim tem que reclamar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer defender, mas em equipamentos eletrônicos diversos, creio que 70% dos que eu abri tem alguma correção de projeto assim, e olhe que to falando de equipamentos de uso profissional de TV e TV a cabo, que custam pequenas fortunas... de marcas como Cisco, ADC, Motorolla...

Imagine o cara manda pra fabricação 100.000 placas, descobre um errinho que se corrige com um simples resistor, o cara joga TUDO fora e compra novas, ou faz um furinho com uma broca nas placas?

Se o produto funcionar e o fabricante manter a garantia... não vejo problemas...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

olha que não é "bunitinho" aquilo ali não é não, mas quem trabalha com eletrônica já viu por todo lado arrisco ate dizer que são mais que os 70% ali do colega, alguns um pouco mais trabalhados para não aparecer facilmente, mas tem em todo tipo de aparelho, aposto que abrir uma tv de led de 40 e tantas polegada da sony poderá lá ter algo assim, mas enfim, se o fabricante garante e o próprio equipamento funciona bem desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando topico some nego xia.. Eu uso stetsom , ja tive roadstar e muitos outros , TODOS que abri tinha um jumper em algum lugar .

Jumper bem feito com termorretratil não tira nenhum merito do equipamento , agora se apresenta ruido e etc ai sim tem que reclamar mesmo.

Meu kicker e meu audison nao tem jumper!!

Compartilhar este post

Link para o post

O povo acha que TUDO que existe é bonitinho ???

De exemplo, o Voyage é um gol com umas chapas soldadas nas cocha pra alongar o carro... E mais um monte de amplificadores, com pequenas alteraçoes resolvem grandes problemas.

Nao é assim nao eihm...

Compartilhar este post

Link para o post

De exemplo, o Voyage é um gol com umas chapas soldadas nas cocha pra alongar o carro... E mais um monte de amplificadores, com pequenas alteraçoes resolvem grandes problemas.

Nao é assim nao eihm...

E isso ai!!! E igual a lenda do motor V8!!!!! Que e apenas dois APs colado com superponde um do lado do outro!!!!! Gente burra né!????

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é assim nao eihm...

essa do voyage é triste mesmo...só olhar onde termina o escapamento e tirar o tapede da mala e olhar a posição do step que nota que é um gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo porque tanto alarde. O fabricante e os revendedores estão sempre dando suporte total para tirar dúvidas e sugerir soluções para contornar os problemas com o produto de uma forma que poucas empresas hoje atuam, direto com o consumidor. Seguiu todas as recomendações e mesmo assim continua decepcionado com o produto? Entre em contato com o fabricante, DE FORMA EDUCADA E CIVILIZADA, e veja o que pode ser feito para que ambas as partes fiquem satisfeitas.

O que mais estou vendo aqui no fórum ultimamente é papagaio de pirata atacando de revolucionário de Facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita frescura pra pouco problema. Vamos começar a criar tópicos que tragam alguma informação relevante, pq difamar o fabricante por uma bobeira dessa, os "inguinorantes" acreditam... O forum está cheio de "timinhos" ou "grupinhos" fan boys de uma marca ou outra. A questão é analisar o produto em si em especial seu funcionamento. Esse jumper nem aparece, ninguem nem saberia se nao abrisse o aparelho. Todo fabricante tem em sua linha uma "ovelha negra" e é essa a função do forum, descobri-las.

Eu comprei essa SD e não sei se tem jumper, nem vou abrir para ver, pois nao me preocupa em nada. Eu ja falei em outro topico que não gostei da qualidade sonora, mas por falta de espaço ele caiu muito bem no meu set, além de boa aparencia. Como estou usando os 4 canais, vou ligar so 2 em bridge pra ver se melhora, pq acho que não atendeu minhas expectativas. Se em bridge melhorar consideravelmente, pensarei num segundo ampli.

Acho q isso sim é motivo para reclamar ou discutir no forum, hein! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Muita frescura pra pouco problema. Vamos começar a criar tópicos que tragam alguma informação relevante, pq difamar o fabricante por uma bobeira dessa, os "inguinorantes" acreditam... O forum está cheio de "timinhos" ou "grupinhos" fan boys de uma marca ou outra. A questão é analisar o produto em si em especial seu funcionamento. Esse jumper nem aparece, ninguem nem saberia se nao abrisse o aparelho. Todo fabricante tem em sua linha uma "ovelha negra" e é essa a função do forum, descobri-las.

Eu comprei essa SD e não sei se tem jumper, nem vou abrir para ver, pois nao me preocupa em nada. Eu ja falei em outro topico que não gostei da qualidade sonora, mas por falta de espaço ele caiu muito bem no meu set, além de boa aparencia. Como estou usando os 4 canais, vou ligar so 2 em bridge pra ver se melhora, pq acho que não atendeu minhas expectativas. Se em bridge melhorar consideravelmente, pensarei num segundo ampli.

Acho q isso sim é motivo para reclamar ou discutir no forum, hein! [^]

Meu amigo, conheço o Juliano ha muitos anos atrás, ja revendi Taramps e já peguei alguns SD da linha preta antiga direto com o Juliano pra passar pra alguns clientes e se vc ler direito em momento algum difamei a marca, abri o tópico para tirar a dúvida do fio, agora se vc só abre tópico para trazer informações relevantes blz, eu abro pra tirar minhas dúvidas. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos já tem um tempinho que instalo som automotivo e só ligo o player direto no chicote quando não nenhum tipo de amplificador, pois sempre trago o positivo e o negativo direto da bateria com fio de 4mm e como falei antes, só o SD400 dá ruído, quando eu tiro e coloco o SD250 fica normal, e foi assim no outro carro que instalei tb. Por mim podem trancar o tópico, se o Juliano ou vc Carlos tiverem alguma solução pra esse problema do ruído pode me passar por MP. vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentou acertar o ruido no ganho do amp ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo porque tanto alarde. O fabricante e os revendedores estão sempre dando suporte total para tirar dúvidas e sugerir soluções para contornar os problemas com o produto de uma forma que poucas empresas hoje atuam, direto com o consumidor. Seguiu todas as recomendações e mesmo assim continua decepcionado com o produto? Entre em contato com o fabricante, DE FORMA EDUCADA E CIVILIZADA, e veja o que pode ser feito para que ambas as partes fiquem satisfeitas.

O que mais estou vendo aqui no fórum ultimamente é papagaio de pirata atacando de revolucionário de Facebook.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, conheço o Juliano ha muitos anos atrás, ja revendi Taramps e já peguei alguns SD da linha preta antiga direto com o Juliano pra passar pra alguns clientes e se vc ler direito em momento algum difamei a marca, abri o tópico para tirar a dúvida do fio, agora se vc só abre tópico para trazer informações relevantes blz, eu abro pra tirar minhas dúvidas. Vlw.

Você não está difamando?? Escreve que o aparelho tem gambiarra e no titulo diz estar decepcionado, isto é tirar duvida? Penso que se quisesse tirar duvida, perguntaria qual o motivo do jumper, e não falaria que está decepcionado e que o aparelho tem gambiarra. Se voce abrir mais de 70% dos aparelhos, tenho certeza que irá encontrar isso que voce chama de gambiarra, pois grande maioria passa por melhorias sem a necessidade da construção de uma nova PCB. O proprio Juliano explicou do que se trata e não é motivo algum para voce ficar decepcionado com isso, pois se a fábrica o fez, é pq o engenheiro responsável sabe o que está fazendo e sabe que não há qualquer problema. Se isso fosse avaliado como grande risco de perda dos aparelhos, é óbvio que não seria feito e possivelmente fariam um recall ou coisa do tipo.

Não quis falar de maneira que voce ficasse p*** comigo, mas se voce olhar o que escreveu vai entender o que eu quis dizer. Acontece que o forum hoje virou site de reclamações com fabricantes, em especial os que participam dele, como SD com o Juliano, Technoise com o Parley, Protech com Rafael e outros mais.... Fazem isso para criar polêmica sabendo que o responsável vai ler, tanto que vc citou isso no seu texto e duvido que o Juliano ou qualquer outro fabricante ficaria feliz em ver a exposição de uma coisa comum de forma degradante para os outros usuarios e potenciais compradores. É só uma critica de boa, como eu aceito criticas e não fico p*** quando alguem tem opinião diferente da minha.

Não se preocupe que não está mais aqui quem falou.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Defaveri, depois que o juliano explicou vc leu mais alguma coisa sobre a atualização? Eu perguntei sobre o ruido que até o momento ñ foi resolvido, e se eu acho gambiarra ou ñ problema meu, se outros aparelhos eletrônicos existem jumps eu ñ ligo, pois perguntei do sd400, ñ estou aqui pra babar ninguém, se uma coisa me agrada eu falo e se não me agrada tb, como falei antes me amarrei no sd1500 mas esse 400até que eu ouça um sem ruido eu ñ gostei, posso ter minha opinião ou tenho que gostar só do que vc gosta? Se ñ gostou do título ñ entre e nem muito menos poste.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai!!! " independência ou morte!!!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Podem fechar o tópico, ñ quero mais ler lorotas aqui. A gambiarra ja foi explicada e o ruido ñ tem solução, então ñ tem mais motivo pra manter o tópico aberto, só resta vender o módulo e amenizar o prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem fechar o tópico, ñ quero mais ler lorotas aqui. A gambiarra ja foi explicada e o ruido ñ tem solução, então ñ tem mais motivo pra manter o tópico aberto, só resta vender o módulo e amenizar o prejuízo.

Ai vai empurrar o modulo no rabo de outro!!!????? Coisa feia!!! O ruído cabe garantia! Se nao resolver em 30 dias cabe devolução do dinheiro. E se resolver mais quando voce receber continuar com o ruído , manda novamente pra garantia e pede o direito de volta se nao devolver pequenas causas!!!! Cara, nao estou querendo isentivar ninguém a nada! Mais acho já que tem que arrumar um solução para resolver, que seja de acordo com a lei!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...