Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabio Farias

Projeto de Som de Qualidade Classic 2010

Recommended Posts

Tbm nao gosto do stereo lab pra RCA..

Eu iria na ordem:

1- technoise ( a linha mais top, nao me lembro do modelo)

2- Shok reference pro

3- knu

4- stereo lab

Bom, do por curiosidade.. Esses dias eu troquei os cabos do carro de um cliente que estavam com a linha Sonus e coloquei o Shok FLO.. Galera, que espanca que o Shok deu no Sonus.. Audio mto mais aberto, musical e dinâmico.. Deu um belo up na parte de médio alto e alto..

Se vcs puderem comprar esse cabo eu recomendo...

Em termos de qualidade no meu sistema indiferente do preço qual melhor Technoise ou Knu??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprar?

Como vocês falaram que taramp's dupla blindagem não é bom vou trocar, e vender os que comprei, achei o Knu por preço bacana!!

Compartilhar este post

Link para o post

Escutem antes de tomar decisões por meio da aparência. Tem muito cabo bonito aí que nao toca nada

Por isso peço ajuda de pessoas mais experientes, o instalador aqui falow que taramp's era o Cabo, pelo visto ele comeu bola pois vejo que não é!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Danilo.. Não vão pelas aparencias!!!

Mta gente acha os cabos Sonus ótimos pq são bonitos. Isso é verdade, NAO. Não gosto de nada nesses além da aparencia!!

Se forem, pesquisar, deem uma olhada nos Nordost Valhala e Valkyria. São cabos feios, sem nada demais.. Até parecem cabos de R$10,00.. Mas chegam a custar 3000,00 dolares o metro...

Isso que eu estou falando é só um exemplo, nada demais!!

Se não conhecem ou não tem certeza.. Aqui é o lugar para tirar as dúvidas...

Na minha loja, sempre marcamos alguns testes com o pessoal do fórum, onde testamos, amps e cabos!! Então, eu não estou falando oq alguem me contou!!!

Eu escutei!!! Posso afirmar oq digo, pois já escutei mta coisa nesse hobby e hj meu ganha pão desde 98!!!

Já vi mta coisa ser da modinha pq um falou que é bom e a maioria vai comprando a idéia sem ter nunca escutado tal equipamento...

Desculpem se eu fui um pouco rude no post..

Você esta certinho, Além do mais os cabos ficam na maioria das vezes escondidos, de que adianta tal Beleza???

Compartilhar este post

Link para o post

escutem o Massami pois ele tem muito mais contato com diversas marcas e pode testar sempre e com vários equipamentos.

pro cabo de sub da mesma forma, o cabo tem que ser coerente com o resto do set, o subgrave nao pode ser "mononota" e nem em excesso e nem faltar.

Compartilhar este post

Link para o post

escutem o Massami pois ele tem muito mais contato com diversas marcas e pode testar sempre e com vários equipamentos.

pro cabo de sub da mesma forma, o cabo tem que ser coerente com o resto do set, o subgrave nao pode ser "mononota" e nem em excesso e nem faltar.

Legal, Acabei de fechar 2 cabos Technoise TZ. Agora é montar e ver como vai ficar a qualidade do Set.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, Acabei de fechar 2 cabos Technoise TZ. Agora é montar e ver como vai ficar a qualidade do Set.

Bela compra Fábio!! Gostei mto desses cabos, ainda mais pelo custo beneficio!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de bater esse papo com vocês, até então o instalador falou que taramp´s era o cabo top e a realidade é outra, mas enfim jeito é vender os taramp´s.

Agradeço aí a Ajuda, quando tiver instalado postarei como ficou.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou cabo hoje, cara é muito robusto! da dois do taramp's, agora só faltam os kits 2 vias que ainda não chegaram!

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vou pedir 2 TZ de 5 metros mesmo na Premier, juntamente com o cabo de Força de 21mm (Ta bom pro DAT né!), porta fusível e etc!

Pro dat qualquer coisa esta bom!!!!

Enviado do meu vaso sanitário !!

Compartilhar este post

Link para o post
Chegou cabo hoje, cara é muito robusto! da dois do taramp's, agora só faltam os kits 2 vias que ainda não chegaram!

Os meus cabo eu tinha que comprar 6 vias! Ai ia sair muito caro!!! E eu comprei 5 metros de multi cabo santo Angelo de 6 vias com tripla blindagem ( muito usado em show/ trios elétricos proficional por ser muito resistente e uma blindagem que nao passa nada!) ai coloquei terminais anphenol que sao melhores que os santo Angélica mais abaixo dos monsters . Montei espaguetei e ficou perfeito!!! Nao deixa nada para cabos na faixa de 300 e so gastei 150 no máximo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus cabo eu tinha que comprar 6 vias! Ai ia sair muito caro!!! E eu comprei 5 metros de multi cabo santo Angelo de 6 vias com tripla blindagem ( muito usado em show/ trios elétricos proficional por ser muito resistente e uma blindagem que nao passa nada!) ai coloquei terminais anphenol que sao melhores que os santo Angélica mais abaixo dos monsters . Montei espaguetei e ficou perfeito!!! Nao deixa nada para cabos na faixa de 300 e so gastei 150 no máximo!!!!

show de bola!! eu tb não gastei muito, nem nos cabos nem no restante do set, 2.150 fora agora mão de obra de instalação e fabricação da caixa lateral e personalização do porta mala. Editado por Fabio Farias

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acredito que vai ficar bom, esquenta nao.

o ruim é esses caras que tem som que custaram uns 4/5mil falando que vai ficar ruim. ok, se for comparar com o deles, ficará ruim, mas o seu é um SQ de entrada, entao não vamos compará-los, ne?!

sobre o seu set...

tem alguns defeitos, mas no geral deve ficar bom.

ex.: não é certo usar kit 2 vias atrás, pois o agudo do tw traseiro vai ser ouvido pelo passageiro dianteiro, então atrapalha-rá o "placo sonoro".

mas se for ligado direto no player, não acho que causará grandes empecilhos.

esse modulo deve ser pra ligar o kit dianteiro nos canais 1 e 2 e o sub nos canais 3 e 4.... ok. certin. pq o kit dianteiro vai encobrir bem o traseiro.

MTX não é uma das marcas mais indicadas por aqui pra SQ, mas vc deve ter comprado no paraguay, certo? as opções diminuem muito, mas o projeto seu projeto (acredito eu) é voltado pra um SQ de custo-benefício e não um som Hi-Fi.

sobre o player aew... eu tenho um desses... então vou dar uma dica, compra um cartão SD! ele lê na metade do tempo do pendrive e deixa a frente do som "limpa". esse player é bom, tem bons recursos, mas tb tem suas limitações, claro! é bom ter a facilidade da tela pra navegar entre as pastas, mas ele só lê mp3 ou WMA de até 320kbps. isso é um problema, mas nem tão grande assim! um bom arquivo de wma a 320kbps tem uma qualidade bem legalzinha já. é dificil descobrir a diferença entre o CD e um bom WMA desses (a diferença existe, mas eu por ex. não indentifico e nem tenho um sistema que possibilite isso).

eu tenho um amp JBL GTO7001, é um amp bom, dá um grave gostoso. se o gto 1004 seguir o mesmo caminho, deve dar um resultado bom.

ahhh eu só trocaria o cabo RCA mesmo! é que esse Taramps custa uns 60/70 reais, certo? vc vai precisar de 2, totalizando 120/140 reais. por esse preço (ou pouco mais que isso) é melhor pegar um Knukonceptz krystal 4 canais nos classificados (ou até um karma mesmo!) a qualidade é superior e o custo seria semelhante.

um abraço!

cara, acredito que vai ficar bom, esquenta nao.

o ruim é esses caras que tem som que custaram uns 4/5mil falando que vai ficar ruim. ok, se for comparar com o deles, ficará ruim, mas o seu é um SQ de entrada, entao não vamos compará-los, ne?!

sobre o seu set...

tem alguns defeitos, mas no geral deve ficar bom.

ex.: não é certo usar kit 2 vias atrás, pois o agudo do tw traseiro vai ser ouvido pelo passageiro dianteiro, então atrapalha-rá o "placo sonoro".

mas se for ligado direto no player, não acho que causará grandes empecilhos.

esse modulo deve ser pra ligar o kit dianteiro nos canais 1 e 2 e o sub nos canais 3 e 4.... ok. certin. pq o kit dianteiro vai encobrir bem o traseiro.

MTX não é uma das marcas mais indicadas por aqui pra SQ, mas vc deve ter comprado no paraguay, certo? as opções diminuem muito, mas o projeto seu projeto (acredito eu) é voltado pra um SQ de custo-benefício e não um som Hi-Fi.

sobre o player aew... eu tenho um desses... então vou dar uma dica, compra um cartão SD! ele lê na metade do tempo do pendrive e deixa a frente do som "limpa". esse player é bom, tem bons recursos, mas tb tem suas limitações, claro! é bom ter a facilidade da tela pra navegar entre as pastas, mas ele só lê mp3 ou WMA de até 320kbps. isso é um problema, mas nem tão grande assim! um bom arquivo de wma a 320kbps tem uma qualidade bem legalzinha já. é dificil descobrir a diferença entre o CD e um bom WMA desses (a diferença existe, mas eu por ex. não indentifico e nem tenho um sistema que possibilite isso).

eu tenho um amp JBL GTO7001, é um amp bom, dá um grave gostoso. se o gto 1004 seguir o mesmo caminho, deve dar um resultado bom.

ahhh eu só trocaria o cabo RCA mesmo! é que esse Taramps custa uns 60/70 reais, certo? vc vai precisar de 2, totalizando 120/140 reais. por esse preço (ou pouco mais que isso) é melhor pegar um Knukonceptz krystal 4 canais nos classificados (ou até um karma mesmo!) a qualidade é superior e o custo seria semelhante.

um abraço!

Man, não é bem pro ai... não adianta tapar o sol com a peneira, ai o cara vai, gasta grana, acha ruim e se arrepende, ai vende tudo barato, perde grana e vai começar tuuudo de novo...

eu to falando por experiencia própria...

guarda grana, compra aos poucos e faz um negócio direito, sem pressa, pois a pressa é inimiga da perfeição...

veja bem, não é preciso gastar 4 mil pra ter um set legal

hu alpine uns 700

kit duas vias uns 500

ampli uns 500

sub 300

ta feito, é só saber oq comprar...

se quizer montar um sonzinho pro dia a dia, sem se preocupar Com TA, etc...

hu uns 400,00

coaxial focal acces de 6 , 300,00

coaxial focal acces de 5, 200,00

sub focal 25 a1, - 300,00

ampli dat 800.4 - 650,00

ta feito o set, melhor que um monte de bosta que o povo monta por ai... e pagando muito amis caro

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, não é bem pro ai... não adianta tapar o sol com a peneira, ai o cara vai, gasta grana, acha ruim e se arrepende, ai vende tudo barato, perde grana e vai começar tuuudo de novo...

eu to falando por experiencia própria...

guarda grana, compra aos poucos e faz um negócio direito, sem pressa, pois a pressa é inimiga da perfeição...

veja bem, não é preciso gastar 4 mil pra ter um set legal

hu alpine uns 700

kit duas vias uns 500

ampli uns 500

sub 300

ta feito, é só saber oq comprar...

se quizer montar um sonzinho pro dia a dia, sem se preocupar Com TA, etc...

hu uns 400,00

coaxial focal acces de 6 , 300,00

coaxial focal acces de 5, 200,00

sub focal 25 a1, - 300,00

ampli dat 800.4 - 650,00

ta feito o set, melhor que um monte de bosta que o povo monta por ai... e pagando muito amis caro

abs

Tu diz que meu set ficou ruim então?

Compartilhar este post

Link para o post

vc leu eu dizer isso?? estou dando dicas apenas... qdo eu falo eu sou bem direto, se achasse seu set ruim eu falaria na bucha,,, ja arranjei encrencas aqui por ser sincero demais, e não seria diferente contigo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

vc leu eu dizer isso?? estou dando dicas apenas... qdo eu falo eu sou bem direto, se achasse seu set ruim eu falaria na bucha,,, ja arranjei encrencas aqui por ser sincero demais, e não seria diferente contigo...

abs

Suce, cara eu quero adiquirir conhecimento e não encrencas, gosto da avaliação de quem entende, pra mim isso que montei é luxo pois não entendo muita coisa, pois isso que comprei da banho no que tenho hoje no carro, então todas as dicas são bem vindas, tipo cabo RCA troquei como me indicaram.

Só queria sua opinião mano véio.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, nem seu oq vc acabou montando...foi tanta troca... diz ai, oq vc comprou...

abs

vai lá:

Média Receiver MVH-8380BT

Módulo JBL GTO1004

Subwoofer JBL GTO1014

2 Kits 2 Vias MTX T6S602 6" 100w RMS

Fio 21mm² Technoise

2 cabos RCA Technoise

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu começaria trocando seu kit duas vias... qto pagou nele??? de repente vc vende e pega coisa melhor, menos gritão e mais equilibrado...

de resto ta bem bacaninha pra um sq de entrada...

vai usar caixa dutada ou selada pro sub? que tipo de musica vc ouve mais?? vai tratar as portas?(isso faz muuuuuita diferença no resultado final...)

PS: ninguém usa 2 kis duas vias em sq... um apenas é mais que o suficiente...

minha opinião é:

venda esses dois kits e pegue apenas um bemmm melhor, atrás vc liga qualquer coaxial baratinho ligado direto pelo player, sem amplificação, só pra causar ambiência e não atrapalhar o palco sonoro... com o tempo, vc vai perceber que nem esses coaxiais são necessários, pois quem está atras ouve normalmente um som do kit vindo da frente, e o melhor, não atrapalha pois o som vem de longe, sem ficar colado no ouvido do coitado lá de trás...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pro dat qualquer coisa esta bom

Num entendi...pq qualquer coisa esta bom no DAT?

Editado por Was_sant

Compartilhar este post

Link para o post

Porque nao e um amp que eu compraria!!! Iria em um top pelo valor!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque nao e um amp que eu compraria!!! Iria em um top pelo valor!!!!

Vc ja testou algum e foi ruim? Se sim qual modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ja testou algum e foi ruim? Se sim qual modelo?

Aqui no rio nao tem isso nao!!!

Mais voce acha valido pagar 1800 reais em um modulo " adaptado" ? Soubmuiti mais comprar um RF, um audison, etc etc etc!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no rio nao tem isso nao!!!

Mais voce acha valido pagar 1800 reais em um modulo " adaptado" ? Soubmuiti mais comprar um RF, um audison, etc etc etc!!!!!

Kk isso eu nao pagaria mesmooo kk nem tenho rs o meu DA5.1 paguei em torno de 600 achei justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...