Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego_na_nett

Bateria auxiliar direto no módulo

Recommended Posts

Galera, tenho um Palio com uma bateria Moura de 70A no cofre, que uso para o som e para o carro; Só que ela já não está dando mais conta de tocar o som por algum tempo e ainda depois dar partida no carro.

Vi que tenho um espaço sobrando no porta-malas logo abaixo do alto falante original, e lá penso em colocar uma bateria de 40A para auxiliar a do carro.

Ligação: Eu queria liga-la direto no módulo com um disjuntor entre ambos, junto com a bateria do carro (70A) que também tem um disjuntor ao lado dela. Ou seja, as duas baterias teriam conexão junto ao terminal do módulo.

- Assim eu poderia escolher em deixar as duas juntas tocando o som. Ou deixar a do carro empurrando o som sozinha e ligar a de 40A apenas ao dar partida.

Ocasião: A bateria da frente se descarregou com o som e não aguenta dar partida, eu ligo a de 40A que estava livre.

- A fiação do módulo suportaria a carga para dar partida? Já que viria da bateria de lá de traz passando pelo disjuntor até o módulo e do módulo passando por outro disjuntor e vindo até a bateria da frente.

Como seria a melhor ligação para ambas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAra funciona sim! mas qual a dimensão dos cabos ?

se forem muito finos podem aquecer e até derreter e fechar um curto, porem se não forem muito finos da certo sim !

é o mesmo esquema que eu uso, porem eu deixo minha bat auxiliar pra o som ai se precisar eu aciono a minha do cofre...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...