Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos-PB

2 10w1v2-4 em Selada ou Dutada?

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Eu estou com uma tremenda dúvida, recentemente adquiri o sub 10w1v2-4 em uma selada de 22l aplicando 460wrms, porém achei muuuuito fraco o spl. Só consigo escutar mais o grave como eu quero em volume muito alto, eu quero escutar grave em toda faixa de volume.(Eu acabei de sair de dois 308, os caras pretas são um lixo pra SQ, tenho que admitir que a JL audio deu show em qualidade, mas meus ouvidos gostam de um certo grave com qualidade =D)

Já pesquisei horrores sobre 2 10w1v2 em selada ou dutada, mas a maioria do pessoal que gosta de SQPL tem 10w6 (em selada já ficam felizes devido a qualidade aliada ao grave em seus 600-100 w rms aplicados) e as pessoas que tem APENAS 1 10w1 aconselham colocar em selada para um bom SQ e em dutada para ter um pouco de SPL. Nesse momento eu tenho 1 10w1v2-4 na selada de 22l, mas pedi pela woofersetc mais outro 10w1v2-4.

Queria saber de relatos sobre 2 10w1 em selada ou dutada das pessoas que já escutaram. Ps:. Irei alimentar com 850wrms a 2ohms.

Eu escuto muito eletrônica, forró, mpb, sertanejo, rock, reggae, sou bastante eclético =D

Estou procurando um bom SQPL. O carro é um celta

Editado por Carlos-PB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que a caixa tá pronta, quando chegar o outro faz uma dutada só pra comparar. (ver se responde rápido, o spl, o quanto desce...)

a partir dessa comparação você opta por dutar ou não outra caixa e deixa os dois da mesma forma.

não sei se vai usar em caixa lateral de fibra no porta-mala ou caixas normais mesmo... vai ficar forte com os 2 em caixa dutada... não que isso seja ruim, eu gosto até certo ponto (esse ponto não é muito alto rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a caixa que está pronta era de dois 308, ou seja, tanto a litragem como seus dutos não seriam adequados para os 2 10w1v2-4

a outra caixa que está no carro é uma selada para apenas um sub. Seria ótimo se eu tivesse uma dutada correta para os dois subs (esse é outro ponto que vou pesquisar após definir se vai ser selada ou dutada)

É verdade, vai ficar forte em dutada. Mas será que perco muita qualidade nas músicas de mpb, sertanejo e reggae? Sei que tanto eletrônica como forró não é tão notório assim. Meu medo exatamente até esse certo ponto, quando coloquei apenas o 10w1v2-4 na selada de 22l e coloquei para tocar no carro senti um alívio nas músicas de Jack Johnson. Os 308 faziam um sub grave durante toda a música que já estava me deixando perturbado. O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Em que carro está instalado?

Se voce quer SQPL eu recomendo caixa dutada.

Tá no celta. Se eu fizer dutada vou perder em o que tanto? Sei que o delay aumenta, mas quanto ao resto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi um set com

2 10W1v2 em selada ligados no canal Mono do DLS A6

21,5l cada câmara

Player: DEX-P99RS

Resultado ficou sensacional, qdo ouvi o set com apenas 1 sub tb achei xoxo. Não era esse amp tb.

Link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175810&view=findpost&p=2778392

Editado por Alex_84
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi um set com

2 10W1v2 em selada ligados no canal Mono do DLS A6

21,5l cada câmara

Player: DEX-P99RS

Resultado ficou sensacional, qdo ouvi o set com apenas 1 sub tb achei xoxo. Não era esse amp tb.

Link: http://autoforum.com...dpost&p=2778392

Faz tempo que procuro um tópico falando sobre dois 10w1v2-4. Fico muuuito agradecido mesmo, vou lá dar uma conferida =DDDDD

Pois é, achei muuito xoxo mesmo. Era de se esperar, pois eu saí de um spl para um sqpl. Vlwwzão meeesmo

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, tenho um jl 10w1v2 selada, no porta malas de um jetta.

vou colocar mais 1 10w1v2 e estou com a mesma duvida. vou de selada ou dutada?

gosto de musicas com uma batida rapida de bateria, tipo metallica, eletronica.

quero saber tbm um bom aplificador para tocalos. ate R$800 - 1000. pode ser usado.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...