Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedromendes

Ajuda com Modulo para CORNETAS e GRAVES =p

Recommended Posts

Gente, estou com um banda 4.8, um taramps t400 e um b buster 2400w

Quero ligar 2 HDC 2000 e 4 D250x da selenium ! Qual desses modulos tem melhor desempenho?

tenho crossover e uso uma fonte no carro, vou colocar uma bateria em breve!

Me Ajudem eu tambem tenho 2 bravox endurance E2K 700rms! estava pensando em colocar o mxr2k7 neles que produz 2700rms!

será que vai tocar beleza? utimamente ele estava tocando com o b buster 2400w e o grave está todo pra dentro do carro!

se eu colocar o mxr2k7 o grave com o porta malas aberto vai melhor muito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, estou com um banda 4.8, um taramps t400 e um b buster 2400w

Quero ligar 2 HDC 2000 e 4 D250x da selenium ! Qual desses modulos tem melhor desempenho?

tenho crossover e uso uma fonte no carro, vou colocar uma bateria em breve!

Me Ajudem eu tambem tenho 2 bravox endurance E2K 700rms! estava pensando em colocar o mxr2k7 neles que produz 2700rms!

será que vai tocar beleza? utimamente ele estava tocando com o b buster 2400w e o grave está todo pra dentro do carro!

se eu colocar o mxr2k7 o grave com o porta malas aberto vai melhor muito?

esse subwoofer nao toca pra fora. e a questao da mxr 2k7 pode ir sem medo, e pra tuas cornetas qualquer uns dos 3 estaria bem servido, eu ficaria com a banda 4.8;.

Compartilhar este post

Link para o post

O Blom vc sempre frisa essa de woofer. Etal e quando a pessoa nao quer passar da altura do tampao e tal. E quer grave spl ,vc ndica um sub 12 e um woofer 12 tambem e as repctivas pamonhas nao vai ficar feio esteticamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas retificando: SPL = pressão sonora. Podes ter SPL em sub, woofer, driver, tweeter.. todos tem SPL!

Mas, entendi sua questão! A pessoa quer grave "de subwoofer", sem muita corneta, correto?

Primeiro, eu indicaria o caminho mais complicado, mas que gera melhores resultados:

Um woofer com característica de subwoofer... baixa FS, boa x-max (pelo menos 7mm), exemplo: sub800 oversound, sw1p selenium, SDS 800w eros....

...depois coloca ele numa caixa beem generosa! Os over pedem menos, os eros, mais! E depois, sintoniza essa caixa na sintonia de uma caixa de subwoofer! 35hz, 40hz.. no máximo 45hz.

Pronto! Vais ter grave macio, redondo pra dentro.. e que não "some" quando se abre a mala.

Ou, no caminho mais barato e curto... subwoofers! Sugiro subwoofers de alta sensibilidade, pra tocar bem de mala aberta (ex.: pioneer, selenium bass, bomber upgrade, etc). Sendo que, estando ciente de que pra PROPAGAR o grave em áreas abertas (porta malas aberto), precisa de basicamente área de cone! Ou seja, pra tocar pra fora, igual a um woofer 18' bem sintonizado, bote PELO MENOS 3x12'!

...e pra acompanhar tudo isso, vou dar uma relembrada no lance das frequências!

Pra tocar de bom grado, o subwoofer deve tocar NO MAXIMO até uns 80hz. Se a mala estiver aberta, e o sub for parrudo, podes subir pra 125hz esse Low Pass!

Apenas por segurança, lembre de regular também, o SUBSONICO corretamente! Se tu pega uma música de Low bass (hip hop, etc..).. coloca num subwoofer com a mala aberta, e sem subsônico... vai fazer o sub tocar acima do x-max! E ele tocando acima do x-max, significa que a bobina tá tocando FORA do gap, e consequentemente, aquecendo mais!

Ou seja, se o sub tá pulando demais, ele tá no caminho certo (da queima). rsrs

Enfim, voltando ao assunto, considerando que o sub vai tocar até 80hz ou no máximo 125hz, temos que ter algo que pegue disso pra cima.

Os drivers, por melhores que sejam, suportam na grande maioria 800hz pra cima. Se forem bons tis, coloque 1200hz pelo menos! Então fica esse buraco entre 80hz e 800hz!

Ps.: As d200 da selenium suportam corte em 400hz, mas a potência máxima admissível cái pra uns 15~25wrms... ou seja, podes usar váárias delas com corte baixo e pouca potência!

Voltando ao assunto, o ideal pra pegar dessa range de frequência, seria um woofer de 10' ou 12'. O de 12' tocaria com mais folga, mas o de 10' já quebra um bom galho!

...só que sua pergunta foi: E se a pessoa não quer passar da altura? Bom, tens que ver o quanto já "subiu", pra saber o quanto resta! Se não cabe 12, bota 10'!!! Se não cabe 10', bota 8'.. e se não cabe 8'.. bota 6'. Existem bons full ranges de 6' e 8'!

O lance é que, não existe milagre! Enquanto o 12' pode até ser colocado de 60hz pra cima, um de 10' vai ter que ficar entre 80 e 120hz pra cima. Já um de 8', mesmo sendo parrudo, vai ter que tocar de 100 a 250hz acima. E um de 6', por sua vez, de uns 200 a 250hz acima.

Daí tu pensa: "então não adianta colocar falante de 6'......

...e eu te digo: Observe com mais calma!

Sem o woofer de 6', vc teria o buraco de 80hz até 800hz...

..com o woofer de 6', vc podia subir um pouco o sub (125hz) e ficar com o buraco apenas entre 125hz e 250hz! Não é "perfeito" mas fica "Menos pior"!!!

E em caso da pessoa querer algo com MUITA qualidade, podes investir em váários woofers de 6' (estilo corneteira), e descer o corte deles! Um só, teria que tocar 100% com 250hz acima. Um par, vc já poderia aplicar 50% da potência, e baixar o corte pra 150~200hz. Com uns 4 deles, podes até arriscar (com 25% da potência +/-) uns 100~150hz! Sendo que... SEMPRE observando o x-max, pra não queimar os woofers de 6"!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao ve seu aprendi a licao. Vou passar esse projeto para um cliente meu.

1 uxp 12 D2

2 woofer 8"

1d220ti

E. 1 hurricane ha 4.250 lembrando que e pra um clienet e ele quer gastar pouco por isso no adianta pedir para colcar dois modulose crossover e talz e ainda rsrs 1 par de falante nas frente nesse "set "eu teria que usar crossover passivo qual seria ou esquece tudo e coloca mais um modulo e crosss se naum vai ficar uma mierda

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kit de voz consegue acompanhar com folga até 2x12'.

Isso é bom pq, se ele quiser algo de qualidade, só baixar o ganho do amp q toca os woofers + ti. E se ele quiser fazer barulho, bota o ganho igual com o do sub... vai cobrir facin!

Outra coisa que rola MUITO nesse projeto que vc postou em específico.. é a galera que não pode perder a mala! Faz fixo os amps + sub... e deixa os 2x8pw3 + ti numa caixinha separada, que só bota no carro nos finais de semana!

Quanto ao amp, esse hurricane não vai conseguir tocar bem o Uxp! Seria interessante tentar pelo menos um Bbuster 3600gl.. custa ~300 dinheiros e tem 2 bridges de supostos 600wrms! Mesmo não dando os 600wrms, dá perto disso, e fica BEM melhor que o hurrican!

Com o Bbuster, vc liga o uxp num bridge, no outro, vc liga uma pw3 + driver num canal, e uma pw3 sozinha no outro! Lembra de botar o capacitor no driver!

...se ficar fraco (1 pw3 por canal), podes fazer bridge nos dois canais, um pro uxp e outro pros pw3 + driver.. mas fazendo assim, o ganho do bridge dos pw3 + driver tem que ficar beeem baixinho, sob risco de queima! (se abusar no ganho + volume)

Cross pra som assim acho relativamente desnecessário! O corte mais complicado (sub -> médio) o amp faz.. e o mais leve (driver), um capacitor faz!

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões de acabamento:

399280_478485415529415_496595958_n.jpg

557647_467783353266288_1978537337_n.jpg

574808_373942242650400_1880862448_n.jpg

405831_328004280577530_1990114119_n.jpg

Se apenas o sub for ficar fixo:

246545_403133043064653_1717905722_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Entao para fechar esse tipos de projetos e ideal para quem nao quer gastar ou nao tem,$$ e quer que escutar a batida quando abrir amala ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar woofers, fica forte o suficiente pra tocar festinhas de até 300 pessoas, e não mata toda a mala (meu caso).

Se usar subs, depende do sub! Já vi um kit de voz desses acompanhando um extreme de 15' num rs1200d, e tava FORTE, viu? =D

É tudo uma questão de necessidade!

Vale lembrar tb, que dá pra montar o trio "um de cada" compacto... com 1 x 15', 1 x 10' e um driver ti!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens para o executadores dos projetos acima.

Esses Sub da jbl esta se usando muito mas ainda nao instalei.E bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

É bem "flexivel", no sentido que.. tem alta sensibilidade e desce bem! Ideal prum som misto.. e aqui na cidade, tão conseguindo ele de 200~250 novo! rsrs (só não sei como nem onde)

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, nem sempre consigo algo SQtrio de verdade, mas tô sempre buscando!

Meu som anterior:

2 SDS 818 num SD5000

4 snake ESV 610 num Stetsom 2k5

2 driver HDT500 hinor num SD500.4ab

Se tu botasse do lado qualquer som EQUILIBRADO, era difícil acompanhar o meu! Galera só abafava no berro! (muita corneta)

Hoje tô com um sedan, e não quero perder a mala! Daí tow usando:

Eros SDS 2.7k 18' num DAD3000 @ 4ohms

WPU 1205 num Boog 2000wrms

ETD 7200 num SD250.2d

...em breve, pretendo tirar essa Eros ETD e botar uma Snake D3100.. ou até uma D375 se achar! =D (saiu de linha)

Compartilhar este post

Link para o post

Voltandod ao assunto dos medios:

Colocando dois daqueles endurance 2k 6 "lembra " nem sei se fabrica ainda eu consigo cobrir aquele buraco dos 125hz de ate pelo menos 1200hz e hoje qual vc me indica que fabrica e tenh agarantia?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. dois não.. pq.. eles suportam 100wrms, mas uns 4 deles teriam o mesmo spl de UMA 8pw3, entende?

Eles tem baixa sensibilidade, foram feitos pra se ouvir de perto!

Já os woofers, são pra ouvir de longe!

Não tem pra onde correr.. se quer usar um corte mais baixo, ou investe em quantidade, ou num falante maior! (10' ou 12')

Uma boa opção em 8" seria o Magnum 250wrms! em 6", tem snake e oversound!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu gosto muito de snakee, over mas aqui em sampa eu nao acho distribuidora e nem rep. E si quer venda ao consumidor final ao nao ser na sat efigis, porem eu nao tenho prazo para pagar e talz a procedencia e estranha.

Vc nao teria contato ddessas marcas porque vou comecar a enfiar na cabeca dos paulistasque indiscutivel um woofer no sistema.se tiver eu agradeco

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no fórum =) Veja nos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...