Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RSN

Novo set, monomarca BRAX Matrix

Recommended Posts

to moh empolgadao pra ligar o kit e ouvir, mas meu amp (MX4) ainda não chegou e ainda por cima tenho que comprar hu...

Qual HU está procurando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu adoraria deixar o cross a vista, mas como muitos aqui sabem sempre devemos usar cabos mais curtos para um resultado melhor(nem sempre isso significa mais barato), vou ver se deixo eles em baixo dos bancos dianteiros.

Acho meio besta esse negócio de cabos curtos. Se fosse assim, ñ veríamos tantos sets TOP com crossovers no porta-malas. Aquela imagem q vc postou com 4 x-overs desse é um bom exemplo. Ou vai dizer q aquilo ali ñ é no porta-malas?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual HU está procurando?

as opções são(mas falta grana):

1ª - DRZ9255 / HX-D2 / HX-D2SE - nesse primeiro momento to mais tendencioso para esse player, por ser all-in-one e muita gente diz ser melhor comparado ao P99

2ª - HX-D3 - esse aqui não ta barato lá fora não no canada achei por 1,7 mil e achei bem pesado ou melhor overpriced.

3ª - MX5000 + processador(fazer by-pass de D/A usando apenas para TA e EQ)

4ª - Denon Z1 + processador(fazer by-pass de D/A usando apenas para TA e EQ)

5ª - DEX-P99RS (não preciso nem te dizer muito sobre esse pois já sabe, inclusive sei que vc curte bastante esse player)

6ª - MX4000 + MDA4000 + processador(fazer by-pass de D/A usando apenas para TA e EQ) custo bem elevado

7ª - MX5000 + MDA5000 + processador(fazer by-pass de D/A usando apenas para TA e EQ) custo bem elevado também

8ª - MF41 (preciso estudar mais a respeito pois não conheço muito)

o que sugere?

Acho meio besta esse negócio de cabos curtos. Se fosse assim, ñ veríamos tantos sets TOP com crossovers no porta-malas. Aquela imagem q vc postou com 4 x-overs desse é um bom exemplo. Ou vai dizer q aquilo ali ñ é no porta-malas?

O problema é que RCA bom é bem caro e quanto mais longo a facada é maior, speaker já tenho Chord Epic e Chord Odyssey, vou usar estes apenas tenho que comprar mais.

O principal fato de deixar sobre o banco dianteiro é para economizar podendo comprar cabos melhores.

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

as opções são(mas falta grana):

1ª - DRZ9255 / HX-D2 / HX-D2SE - nesse primeiro momento to mais tendencioso para esse player, por ser all-in-one e muita gente diz ser melhor comparado ao P99

2ª - HX-D3 - esse aqui não ta barato lá fora não no canada achei por 1,7 mil e achei bem pesado ou melhor overpriced.

3ª - MX5000 + processador(fazer by-pass de D/A usando apenas para TA e EQ)

4ª - Denon Z1 + processador(fazer by-pass de D/A usando apenas para TA e EQ)

5ª - DEX-P99RS (não preciso nem te dizer muito sobre esse pois já sabe, inclusive sei que vc curte bastante esse player)

6ª - MX4000 + MDA4000 + processador(fazer by-pass de D/A usando apenas para TA e EQ) custo bem elevado

7ª - MX5000 + MDA5000 + processador(fazer by-pass de D/A usando apenas para TA e EQ) custo bem elevado também

8ª - MF41 (preciso estudar mais a respeito pois não conheço muito)

o que sugere?

Sinceramente, p/o meu nível de exigência, tanto o Clarion quanto o Pioneer atendem perfeitamente no quesito funcionalidade/qualidade de áudio. As outras opções já descarto, p/mim, devido ao investimento ALTÍSSIMO (+ de R$5.000) p/se ter uma melhora de qualidade sutil em relação as que citei.

- Se vc é fanático por tecnologia e não abre mão de i-Pod, MP3...iria no DEX-P99RS. Não precisa comprar nada separado e não é um absurdo de caro.

- Se vc não liga tanto de andar c/porta-cd's no carro e usar apenas cd de áudio o Clarion tb vai atender.

Eu entendo oq vc tá querendo fazer, tentar comprar equip's TOP p/diminuir a chance de dar M no projeto. Mas acredite, às x a diferença de preço de um equip ótimo p/o pica das galáxias é 2 a 3x e, sinceramente, o resultado não vai melhorar na mesma proporção.

A lição de casa é ouvir sistemas parecidos com oq vc busca e ir tirando as conclusões.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, p/o meu nível de exigência, tanto o Clarion quanto o Pioneer atendem perfeitamente no quesito funcionalidade/qualidade de áudio. As outras opções já descarto, p/mim, devido ao investimento ALTÍSSIMO (+ de R$5.000) p/se ter uma melhora de qualidade sutil em relação as que citei.

- Se vc é fanático por tecnologia e não abre mão de i-Pod, MP3...iria no DEX-P99RS. Não precisa comprar nada separado e não é um absurdo de caro.

- Se vc não liga tanto de andar c/porta-cd's no carro e usar apenas cd de áudio o Clarion tb vai atender.

Eu entendo oq vc tá querendo fazer, tentar comprar equip's TOP p/diminuir a chance de dar M no projeto. Mas acredite, às x a diferença de preço de um equip ótimo p/o pica das galáxias é 2 a 3x e, sinceramente, o resultado não vai melhorar na mesma proporção.

A lição de casa é ouvir sistemas parecidos com oq vc busca e ir tirando as conclusões.

Abs!

concordo contigo Alex em grau e numero.

mas eventualmente eh possivel encontrar umas HUs destas a um preco mais acessivel.

um exemplo recente foi que postei no achados o combo do MX4000 + MDA4000 por 800 dolares, isso ta mto barato.

tenho procurado assim como mta gente aqui por coisas do tipo fora do pais, pois aqui nao temos mtos disponiveis.

encontrei recentemente um lugar pra comprar HU na Indonesia pra vc ter uma ideia, basta ter coragem pra trazer algo.

esse lance dos 5 mil da pra baixar bastante, tudo depende de pesquisa e vc como ninguem sabe mto bem disso.

com certeza de inicio irei de drz ou p99rs, ateh pq tenho mais coisas pra comprar ainda e antes ateh mesmo de montar tudo no carro pretendo fazer como alguns fazem montando em casa em torres pra testar fiacao e ajustes

sei tambem que vc ta vendo pra comprar material pra tratamento acustico, nao lembro se te mandei mas sei tambem onde comprar algumas coisas a um preco bem mais acessivel.

as duas coisas que considero mais importante agora eh a HU e o RCA, ateh pq meu speaker atende tranquilo o set soh nao sei se passa certinho no carro por conta da espessura dos cabos.

o claytonzmvox falou da instalacao, claro que vou caprichar sim, isso me preocupa muito tambem, porem acredito que quando eu for montar esse set todo no carro devo ter inclusive comprado outro carro maior.

abras

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Esse set eu quero escutar!!

Ricardo, ates de vc fechar o player vamos testar os equipamentos e ver qual quer se encaixaria melhora nas características do seu conjunto!

Se quiser algum player emprestado da um toque.

To com:

DRX-9255 turbo

DRZ-9255 normal

DRZ-9255 turbo

Nakamichi TA25

Nakamichi TP1200

Sony CDX-c90

Sony CDX-c910

Sony XES

Tento arrumar emprestado:

Combo MX5000 e 4000

Denon DCT-100

Pioneer p99

Editado por massami

Compartilhar este post

Link para o post

Esse set eu quero escutar!!

Ricardo, ates de vc fechar o player vamos testar os equipamentos e ver qual quer se encaixaria melhora nas características do seu conjunto!

Vc ta ligado que tem a maioria dos players Tops aqui na loja pra testar..

opa massami claro vamo testar sim.

eu to com o 3 vias e assim que chegar o amp agente combina algo, esses dias pedi seu radio pq tava tentando fazer moh rolo com o kim e o leandro a respeito do mx5000 dele, mas por fim acabei nao ficando com o player.

to ligado que vc ta com tp1200 ae tambem neh?!

to tao afim de ouvir esse 3 vias, que nao sei se aguento esperar chegar o amp e talvez agente brinque com ele primeiro, tava pensando em deixar ele inclusive contigo pra montar as torres, porem ainda preciso pegar mais speaker enfim depois te chamo no radio pra passar mais detalhes.

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro Ricardo!

Me chama no radio depois que conversamos melhor!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E então, como está a evolução do Corsinha?

estou tentando fazer uns rolos pra pegar um player.

no momento com pouca grana, soh vendendo algumas coisas alavancaria mais o projeto.

chegou o MX4 tambem, nao paguei nada de imposto.

a proxima novidade devera ser o player, mas nada concreto ainda.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

n tenho speaker clayton

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

So tenho a dizer

2 amps acima de qualquer patamar

Os resto é resto sem excessoes pode vir de mod sem tampa com tampa estufada que num da nem para conversar nem quando o amp esta frio

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa linda esse Set hein. Top demais, parábens!

valeumas eh um set que vai levar bastante tempo pra terminar.mta vezes eu paro pra pensar como fui doido em gastar tanto assim hehe

Compartilhar este post

Link para o post

valeumas eh um set que vai levar bastante tempo pra terminar.mta vezes eu paro pra pensar como fui doido em gastar tanto assim hehe

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai valer a pena!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vocês fizeram os testes? Gostaria muito de testar um ampli brax no meu set...

mandei pm :)

Compartilhar este post

Link para o post

essa semana chegou o certificado de autenticidade do amplificador e os resultados dos testes do amplificador, to postando somente a foto do certificado pra poderem ver.

https://picasaweb.google.com/lh/photo/vj_W1TQ4M31iZDzecfMW1A11qXLEJ-kC9psH_XFslMI?feat=directlink

como alguns aqui devem saber o amplificador exige muita energia, eu ja encontrei uma solucao estou soh aguardando entrar um pouco de grana pra comprar.

antes ateh de comprar vou testar dinovo com essa nova solucao.

quanto a fiacao speaker vou comprar mais chord odyssey, deixei todas as coisas com o Massami pra poder ir amaciando

vamos ver como os speakers se comportam ao longo do tempo, mas prefiro investir melhor nos RCA e manter estes mesmo por enquanto.

bom eh isso ae

Compartilhar este post

Link para o post

terminou o projeto ? se tiver fotos poste, gostei do set

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...