Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rauly90

Mini trio Compacto para o verão!

Recommended Posts

Boa tarde... vendi quase tudo q tinha p montar um mini trio...

2.7k 18" + SD3000

Caixa com 120 lts brutos sintonizada a 50hz.

Snake ESX310 + SD700

Caixa com 15 lts brutos sintonizada a 115hz, ou vou tentar um projeto cornetada dutada.

Eros ETD7200 + SD250.2

Objetivo do projeto: Unir força e qualidade, ocupando o menor espaço possível.

Simulado no Bassbox Pro6, e confirmado com a Eros (Rubens), bateu exata a simulação.

Ta ai as medidas da caixa de grave como pedido do pessoal.

caixazu.png

Por enquanto é só.

Abraços...

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! Pretendo montar um Set BEM parecido!!

Vai tocar os MG no SD250? Nao vai ficar mto franco a 8Ohms nao? Porque nao parte pra um MG de 4Ohms?

A EDT vai ligar no mesmo SD250?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso em especifico , um par de 10pw3 ou par de over 450w10 seria melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não galera, entrará depois um SD700 ou dad700, é pq tenho 2 sd250 aki, mas mesmo depois pretendo aplicar no maximo uns 350rms, vão me chamar de louco mas vou corta-lo a 120hz.

A questão é esses dois modelos mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

pq o 10pw3 se sairia melhor?

ele desce mais?

ou por configuração do modulo......?

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set é parecido. Isso ai vai tocar muito hein?!

Nunca ouvi o ESX não, mas o 10MG300, toca forte e bonito viu?!

Uso 100lt brutos sintonizado a 50hz (também) pro SDS 2.4k e fica ignorante. Isso ai tem tudo pra ficar show de bola.

Agora, acho que seria interessante vc mandar os 300rms pra cada MG, pode ir que o bichinho vai tocar bem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra compartilhar minha revolta, a coisa é incrível.

Vendi tudo p montar um mini trio p verão e a previsão era ja estar com 90% do som tocando no natal.

Então efetuei a compra de um mg10-300 na *****, que me pediram p passar um trilhão de documentos em anexo por e-mail, cpf, rg, nº cartão, demostrativo de fatura, frente do cartão, etc... resumindo não envio documentos assim nem pagando, então cancelaram a compra.

Me revoltei e mesmo estando meio apertado, comprei o SDs 2.7k 18", e uma ETD7200 na PremierShop, comprei dia 10, me enviaram dia 12, era p estar chegando hoje, ou amanhã mas... hoje a loja me passou um e-mail, dizendo q a transportadora entrou em contato, avisando q estraviaram meus produto, q eles tem 15 dias p finalizar a busca para q a loja possa estar me enviando novamente. O natal já era, som nem o das portas, vou torcer p acharem rápido e q chegue até o reveillon, ja esta tudo no lugar, modulos, cross, cabos, tudo mesmo, só botar os falantes na caixa e sair tocando, porr... do Caralh.... mesmo, tenho q passar uns galhos, eta urucubaca.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquenta não , isso é so descupa de fim de ano .

Certeza que a encomenda ta parada sem caminhão para levar e sempre dão essas descupas esfarrapadas.

Imagina perder um caixote enorme com um Af18" e um Driver desse , acho bem dificil ..

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra compartilhar minha revolta, a coisa é incrível.

Vendi tudo p montar um mini trio p verão e a previsão era ja estar com 90% do som tocando no natal.

Então efetuei a compra de um mg10-300 na *****, que me pediram p passar um trilhão de documentos em anexo por e-mail, cpf, rg, nº cartão, demostrativo de fatura, frente do cartão, etc... resumindo não envio documentos assim nem pagando, então cancelaram a compra.

Me revoltei e mesmo estando meio apertado, comprei o SDs 2.7k 18", e uma ETD7200 na PremierShop, comprei dia 10, me enviaram dia 12, era p estar chegando hoje, ou amanhã mas... hoje a loja me passou um e-mail, dizendo q a transportadora entrou em contato, avisando q estraviaram meus produto, q eles tem 15 dias p finalizar a busca para q a loja possa estar me enviando novamente. O natal já era, som nem o das portas, vou torcer p acharem rápido e q chegue até o reveillon, ja esta tudo no lugar, modulos, cross, cabos, tudo mesmo, só botar os falantes na caixa e sair tocando, porr... do Caralh.... mesmo, tenho q passar uns galhos, eta urucubaca.

Abraço.

Esquenta não tb concordo com o Artsompb tinha um material super valioso aqui e enviaram tipo dia 1º dia 10 ainda não entregaram sendo que ia ser 5 dias no total deram essa desculpa, a verdade mesmo era que a transportadora não tinha funcionarios para suprir a necessidade.

Boa sorte, e acompanhando pra ver esse set tocando.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Poh valeu galera pelo dica, tbm acredito que seja isto mesmo, mas to bufando, passar natal sem som é fo**...

Espero q chegue p o fim de ano.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Passar Natal e ano novo sem Som é fo** "2".

ja to revisando a instalação , cabos , reparos de driver e St , porque natal é 6-8h de som Direto , virada do ano é 12-16h Direto embreagado , o clip piscando mais que arvore de natal e sarrafo a noite toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Passar Natal e ano novo sem Som é fo** "2".

ja to revisando a instalação , cabos , reparos de driver e St , porque natal é 6-8h de som Direto , virada do ano é 12-16h Direto embreagado , o clip piscando mais que arvore de natal e sarrafo a noite toda.

haha concordo

adicionando na minha lista alem de revisar fiaçao, fusiveis, voltimetros, etc etc, subir/ajustar melhor o subsonico sabe como é né...alcool + clip....melhor garantir o xmax hshauishiea

hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Ah isso é de lei .

Toda vez que vou pro sarrafo é ,grave HP63hz --- medios hp250hz-- drivers hp1,2khz-- e Tome MADEIRAAAAAAAAAA..hehehehe

Depois que a cachaça pega na mente é Bruto segurar o dedo no + do JFA.KKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

CHEGOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, CHEGOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

Não to nem acreditando, mas ta ai.

foto0092r.jpg

foto0094j.jpg

foto0088a.jpg

foto0091w.jpg

foto0090qo.jpg

Não me segurei e liguei a ETD p testar. Botei em 1 canal do SD250.2, teoricamente esse canal promete 60rms a 8ohm, mas da deve dar uns 80rms ja foi testado e deixei com o ganho em 20%, por medo.

P galera que ja teve, ja usou!!!

Pergunta: Deixa assim e um um canal e posso subir o ganho até onde +ou- ? Ou ligo na bridge a 4ohms? Isso deve mandar em torno de 200rms estou certo...

Agora o problema ta no meu marceneiro que traiu a muié, a muié descobriu, deu maior quebra pau, ela botou ele p fora de casa, e detalhe a marcenaria dele tbm é na casa, na garagem , ele ta mudando ela p uma garagem que alugou e a danada da mulher não quer deixar ele levar as ferramentas antes de acertar as contas no forum, ele só tem as ferramentas de mão, os maquinarios de mesa estão todos presos lá. Agora é justiça é la vai 3 a 5 anos... vixe. Acho que vou ter q implorar p nós fazer essa caixa até segunda.

Agora é aguardar, se eu tivesse as ferramentas era barbada, pq eu manjo de marcenaria, mas não tenho.

Estranho q como as coisas são difíceis p mim kkkkkkkkkkkk.

Abraço, e mando notícia...

Compartilhar este post

Link para o post

Num falei , é so descupa para o atraso na entrega.

Pode ligar na bridge sim , alta potencia limpa é melhor que baixa potencia distorcida.

Mais cuidado , tem que fazer o corte certinho , 1200hz @ 24db8ª ou 1,5khz @ 12db8ª .

Distorção em driver é muito facil de escutar , muda o "TOM" na hora , fica rouca tipo falhando ..

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Estou pra montar um set bem parecido,

diferença é nos médios acho que vou pegar 12" você optou esses pelo espaço?

e que azar viu,tome um banho de sal grosso urgente

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, ja ta tudo montado, ficou faltando agora o médio q fica p depois, $$$$$$$, talves agora em janeiro já, pego um ESX310, Eros 310H ou Over 10-300.

Mas ja não to sem som. Considerações:

SDs lindo de mais, ainda meio embolado, mais de ontem p hoje da deu uma mudada.

Minha SD1000 q ta tocando por enquanto ta pedindo água, cachaça, vinho, coca... de tudo mesmo, mal meche o SDs.

A ETD nem se fala, o ganho do SD250 ta em 1% e ta tocando mto, e timbre bem limpo mesmo.

E probleminha q todos tem, o primeiro de aterramento no RCA do Player ja resolvido, e ontem percebi o SDs roncando quando em volume baixo, ja pensei, q zicaaa, depois modifiqeui a caixa da ETD deixei o Grave tocando sozinho e parou, ai começou o zunido no driver, é o mesmo brulho q faz o coller do SD250, deve estar vindo de lá, vou ver se vejo isso hoje.

De princípio era isso, depois posto fotos da montagem da caixa e tudo mais...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai algumas fotos da montagem da caixa, desta vez eu mesmo montei, colei, eu e meu irmão de 14 anos.

Apenas uma modificação, fiz a caixa com 120lts brutos sint em 50hz, pois nas simulações havia um ganho de 2db em 65hz, em relação a caixa de 100lts.

Testei ela em 55hz tbm, mas ficou meio picudinha no pedal do bumbo... OBS:ouço mto forró.

Deixei em 50hz mesmo, me agradou mais... "FLAT"

foto0031k.jpg

foto0031k.jpg

foto0035kv.jpg

foto0037p.jpg

foto0036pl.jpg

foto0038zg.jpg

Reparem q sobrou um espaço legal na mala p levar uma térmica com loiras bem geladas kkkkkkkkk, segunda feira ja toquei na praia, e meta gelada...

O acabamento vou fazer depois com forração 3mm preta.

Ta faltando o médio agora, essa caixinha do medio ai ja cortei fora, to com projetinho cornetada dutada do mg10-300 aki q parcero meu me passou, vou ver se execulto o quanto antes, ando meio sem tempo.

To na dúvida quanto aos medios d 10".

Eros 310H

Snake ESX310

Over 10-300

P quem ja teve, ja ouviu, qual desses tem voz mais encorpada, e sofre menos com compressão térmica, etc...??? Lembrando q será p tocar a partir de 120hz, mas irei aplicar no maximo a nominal.

To pendendo p o ESX por falarem mto bem dele, e pelo seu Xmax mas aceito opiniões e dicas dos mais experiêntes.

Por enquanto é só, vou lhes mantendo informados, talves um vídeo decente mais p frente.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

fica entre over10-300 e ESX , o 310 é bom mais não chega perto dos outros 2.

Compartilhar este post

Link para o post

fica entre over10-300 e ESX , o 310 é bom mais não chega perto dos outros 2.

tava reparando nessa caixa vc vedou os cantos da caixa pra nao sair o ar? vai de esx q é o melhor ou entao se a grana tiver pouca tem um mais barato q esses q é muito bom tambem e o esv610.

Compartilhar este post

Link para o post

Que projeto compacto? Tá bom de ficar como referência para a galera. A minha sugestão é que nesse caso, poste as fotos, dimensões das caixas e impressões no primeiro comentário para ficar mais fácil o pessoal achar.

Quanto aos médios, vai de ESX sem dúvidas. Ele me parece atuar mais baixo e também por ter um ótimo SPL. Já que vai aplicar a potência nominal e por ter impedancia de 04 ohms, acho que simplifica o projeto.

O E 310H, é um ótimo falante e com um timbre que me agradou de imeditato. Na época do teste, o 310H tinha cerca de 93 dB/SPL agora, pelo menos na última vez que vi acho que ficou por volta dos 97 db/SPL. Se você gosta de combinar falantes da mesma marca, talvez seja interessante, mas não é só pelo fato de combinar, mas é por ser um ótimo falante.

Num comparativo com o MG-300, o 10PW3 e 10MB3P, foi o que começou atuar mais baixo (de ouvido), gostei bastante quando o ouvi, mas o SPL é menor do que os demais citados.

Para caixas cornetadas (existe um conjunto de Parâmetros que indicam) veja qual seria o melhor e eu vou sugerir um outro que fica bom em cornetada, que são os JBL 10MB3P.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...