Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andrey Almeida

Dúvida. Som de Corsa Hatch

Recommended Posts

Tenho um corsa hatch 2010. Ja tenho um subwoofer selenium bass de 12" + 1 corneta e 1 tweeter puxados por um módulo Roadstar Power One

Queria saber o que colocar nas portas, ja que o som na frente nao da pra ouvir com tanta clareza como no fundo, se tiver tocando baixo.

Minha dúvida é a seguinte para colocar nas portas da frente:

- Um kit 1 vias bravox modelo CS 60 B (130rms o par e ja vem com tweeter e crossover) - R$ 136,00 o par

- Um kit 2 vias bravox modelo CS 60 D (140rms o par e ja vem com tweeter e crossover) - R$ 250,00 o par

- 2 MidBass tomahawk soft de 6" (125rms CADA e nao acompanha tweeter e crossover). O módulo conseguiria tocar tudo sem perder potencia?) - R$ 100,00 CADA

O som é para ouvir dentro do carro com uma qualidade razoavelmente boa e as vezes abrir um pouco a mala pra tocar em reunioes pequenas somente.

Valeu!

Editado por Andrey Almeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, e ai. hehe

entao, mas é que eu queria algo para ouvir com qualidade dentro do carro tambem. E um som pequeno somente na mala nao é a mesma coisa que ter tambem algo nas portas da frente com qualidade.

Por isso queria saber o que colocar nas portas para quando ouvir em volumes nao muito altos

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito mistério! Kit duas vias na frente (sugiro NAR ou CS60D bravox, com 1tw1 selenium), coaxial atrás. SE achar necessário, um amp pra arrastar isso tudo! Mas não use power one.. esquenta muito, grita muito, gasta mta bateria, e toca sem qualidade!

Aí bota um sub bacana na mala, e faz uma caixinha com 2 x 8pw3 + d220ti!

Compartilhar este post

Link para o post

O bravox "D" parece que toca numa altura mais elevada! Talvez suas ondulações no cone ajudem nisso! Fora que, dá pra aplicar ~150wrms sem medo em cada médio desses!

E o tweeter 1tw1, por menos de 100reais, é o único q me agradou!

Compartilhar este post

Link para o post

É, esse tweeter todos falam muito bem dele. Se bem que se pegar o midbass tomahawk 6" de 125rms, tem que comprar, pois nao vem com tweeter nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esquece esses tomahawk! Tocam forte mas sem timbre NENHUM!

Se quer falante de 6', tenta pegar algum WOOFER mesmo, tipo oversound! Mas os de 8' seria BEEEM melhor pq pega de uma frequencia mais baixa!

Conheço duas pessoas em aju q tem som interno + uma caixinha com 2x 8' + driver ti! E toca BONITO!

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei, tenta o 1tw1 selenium =)

Compartilhar este post

Link para o post

Na B&S som vende.. mas SNME, custa uns 130~150 lá... enquanto na net, tu encontra de 70, 90 facin! Dá uma olhada aqui no fórum e nos sites de renome.. CRSound, somcuritiba, *****, leosound, etc

Compartilhar este post

Link para o post

achei na leosound por 150,00. Se for esse preço, prefiro dar uma olhada aqui na BS Som mesmo. tinha uns dar NAR por 60, vou procurar saber se presta.

Mas valeu mesmo cara, ajudou pra caramba ;)

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma regulada no som, ficou legal, da pra segurar ate proximo mes.

quanto ao tratamento nas portas, voce conhece algum lugar aqui em aracaju que faça isso?

Compartilhar este post

Link para o post

achei na leosound por 150,00. Se for esse preço, prefiro dar uma olhada aqui na BS Som mesmo. tinha uns dar NAR por 60, vou procurar saber se presta.

Mas valeu mesmo cara, ajudou pra caramba ;)

Cara.. do Nar pro Bravox a diferença é pouca!

Eu sendo vc tentaria:

1) Regular melhor

2) Mudar pro 1tw1 selenium...

...vou te passar meu cel inbox, chegar no fds tu me liga, pra gente vê se só regulando já resolve! Costuma resolver 80% dos casos!

dei uma regulada no som, ficou legal, da pra segurar ate proximo mes.

quanto ao tratamento nas portas, voce conhece algum lugar aqui em aracaju que faça isso?

Showcar, no Sol Nascente! É a única!

Tratando a porta, vai ter uma melhora de até 50% gastando menos de 100 reais =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...