Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
E.niac

Pesquisando pra construir

Recommended Posts

Fala galera,

Preciso de uma ajuda pra montar ou pelo menos esquematizar meu primeiro som. Explicando o som que eu desejo:

2 subs

E algo para voz, não gosto muito de cornetas, talvez por nunca ter ouvido um set bom.

Quando comecei a pesquisar achei os JBL GTO 1214, preço bom no Paraguai. Procurando mais achei os Punch P3, mais caro que os JBL, mais RMS...

Preciso da seguinte ajuda, um set com JBL, modulo e afins para tocar legal e um set com o Punch P3!

Com qual deles eu consigo um som "gostoso" e ter um SPL? Se fosse medir, pra chutar, quanto um set iria tocar melhor que o outro? exemplo JBL ganha em qualidade do Punch, Punch ganha em SPL do JBL...

Se houver alguma sugestão de set, por favor compartilhe.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, meu set do carro é:

Kit 2 vias JBL GTO 508C;

Coaxiais 6" GTO628;

Módulo stereo JBL GT5-A604;

Módulo mono JBL GTO 7001;

2 subs GTO 1214D na caixa.

HU Pioneer 8480bt;

Ta MUITO bom, potente e com qualidade, para o meu gosto é claro. to pensando em jogar um GTO 14001 depois.. nos subs, pq eles aguentam de boa, mas ainda nao troquei a bateria ehheheh.....

Se quiser usar 1 p3, pode manter o mesmo módulo (7001) se qusier usar 2 e manter módulo JBL, pega o 14001.

Cara assim, pelo que já pesquisei aqui no fórum, o ganho de SPl do P3 não é tããão grande assim, mas o JBL consegue um bom SPL e com qualidade melhor....

Indicação e experiência própria, pode ir de JBL pois o custo/beneficio é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, meu set do carro é:

Kit 2 vias JBL GTO 508C;

Coaxiais 6" GTO628;

Módulo stereo JBL GT5-A604;

Módulo mono JBL GTO 7001;

2 subs GTO 1214D na caixa.

HU Pioneer 8480bt;

Ta MUITO bom, potente e com qualidade, para o meu gosto é claro. to pensando em jogar um GTO 14001 depois.. nos subs, pq eles aguentam de boa, mas ainda nao troquei a bateria ehheheh.....

Se quiser usar 1 p3, pode manter o mesmo módulo (7001) se qusier usar 2 e manter módulo JBL, pega o 14001.

Cara assim, pelo que já pesquisei aqui no fórum, o ganho de SPl do P3 não é tããão grande assim, mas o JBL consegue um bom SPL e com qualidade melhor....

Indicação e experiência própria, pode ir de JBL pois o custo/beneficio é excelente.

Muito obrigado pela responta, um ponto que você colocou, bateria, você usa qual? Se trocar o módulo vai por qual?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela responta, um ponto que você colocou, bateria, você usa qual? Se trocar o módulo vai por qual?

Valeu!

Então, eu uso a do carro mesmo, 65ah pois sempre escuto som quando estou dirigindo (não gosto de abrir a mala e deixar tocando e afins....) e fica bem de boas....

Mais pra frente, quando colocar o 14001, pretendo colocar uma com mais de 90ah pq esse módulo puxa bem mais que o outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Uhm, valeu.

Mais alguém com alguma dica?

Não precisa ser necessariamente um set com tudo JBL ou Fosgate, eu só analisei os subs (por vídeo) e gostei desses dois.

Valeu.

edit:

Achei esse vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=dzohx9Vg4Bs

Existe alguma diferença de se montar o sub dessa forma?

Pelo vídeo vi que ele aguenta mesmo, mas com o tempo, isso não prejudica?

No site da JBL tem potência de pico 1400w, isso é o máximo pra aplicar nele ou o máximo por um tempo de uso? Pelo que me lembre de pico (ui), não é muito "legal" trabalhar nessas condições.

Editado por E.niac

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei tocando 1x 1214D no JBL 7001 e queimou. Maior fumaceira.

Se eu colocar 2x 1214D será que fica fraco pro 7001?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...