Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fveiga

[AJUDA] Set básico

Recommended Posts

Vieper: Muito obrigado pela ajuda. Agora entendi!

Cogumelo: Muito obrigado pela ajuda, mas já fechei o kit da NAR mesmo, já estou com ele esperando por sinal (CS 650 - 2).

A ultima duvida agora é com relação ao amplificador, se pego um SD só para o blackpanther ou se não compensa o investimento. Pela explicações do Viepper e por causa dos 4Omhs do Blackpanther eu teria de comprar um SD250.2 e fazer em modo bridge para funcionar com o Blackpanther, correto?

E ai galera, vou de SD250.2 + 1600GL ou não compensa gastar esse dinheiro adicional e fico só no 1600GL mesmo?

Mais uma vez, muito obrigado a todos pela ajuda e atenção, esta semana vou tentar tirar umas fotos dos equipamentos.

Em tempo: Ao menos nas portas vou colocar uma manta asfaltica tambem para tentar dar uma melhorada na qualidade (pode ser vedaciti mesmo?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 1600GL toca o sub de boua!

Mas se quiser gastar um poko mais e botá um SD250.2 só pro Sub fica BOM! Mas lembre-se que nesse caso o player tem que ter saída pra Sub e Corte Low Pass pra vc poder fazer o corte pelo player!

Porque o Sd250 num tem Crossover! Se vc liga o Sub em Full Range vai fica uma Bost@!

A manta pode ser vadacit sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda pessoal!

Meu player é este aqui (que pretendo manter pois acho que tem uma qualidade muito boa e acho que mais ajustes que muito player mais novo, um DEH 7980, http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-p7980ub), ao que me consta, tem saida para SUB sim e também tem o LPH e HPF (Pelo menos corte de HPF sempre vi, de LPF não lembro).

Então, BBuster sozinho terá um melhor resultado que com o SD250 empurrando só o sub. Duas duvidas que surgiram agora:

- Farei isto então, coaxiais traseiros ligados só no player mas, não haverá uma diferença de volume entre traseira e dianteira (não que não de para compensar nos ajuster do player), mas não haverá uma diferença muito grande entre os volumes?

- Dizem que o amplificador, alem de amplificar, filtra tambem o som eliminando ruidos e chiados e provendo um som mais cristalino, isto procede? Terei alguma perda de qualidade ao ligar os coaxiais traseiros diretamente no player?

Mais uma vez, muito obrigado a todos por toda a ajuda e atenção

Editado por fveiga

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, aproveitando, ao inves do SD250, teria algum outro que seja relativamente barato e ficaria bom só para ligar o sub? E deixar o 1600GL só para os falantes?

Com relaçao a bateria (tenho uma de 70amp) teria algum problema tendo dois modulos?

Mais uma vez, muito obrigado por toda a ajuda atencipadamente galera

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Bom Dia.

Acho qeu o que queria no começo do topico, de montar um sozinho basico, já foi perdido pelo caminho, rsrsrsrs.

Bom, estou querendo colocar um Roadstar RS400 para tocar somente o sub e o 1600GL para tocar os falantes, o que acham?

Como estou querendo montar um sonzinho mais basico no carro do coroa, estou querendo passar o BlackPanther para ele e comprar um sub de 10 para o meu carro. Como meus auto-falantes são todos da NAR, gostaria de pegar um sub da NAR também (pelo menos o que tenho lido é que são bons), porem, algumas duvidas que gostaria de pedir uma ajuda a vocês:

- Um subwoofer de 2+2 Ohms (bobina dupla acredito eu) seria compativel com o RS400 que tem saida de 200W a 4ohms e 400W a 2Ohms?

- Pelo que pesquisei, encontrei estes dois:

http://naraudio.com.br/component/virtuemart/sub-woofer/nar-audio2012-08-15-19-56-10/serie-22012-09-09-23-48-23/subwoofer-1022-sw-2-detail?Itemid=0

http://naraudio.com.br/component/virtuemart/sub-woofer/nar-audio2012-08-15-19-56-10/serie-22012-09-09-23-48-23/subwoofer-1004-sw-2-174-234-detail?Itemid=0

O bobina dupla é mais caro, mas como disse, não sei como seria a ligação e não sei qual seria o real beneficio dele perante o de 4ohms (sendo que a potencia é a mesma de ambos).

- Sendo que o Sub tem potencia maxima de 250W @4ohms, teria problema ligar o amplificador de 200W @4ohms para ele?

- Compensa o investimento adicional em um Sub da linha 3 da NAR ao inves da linha 2?

Galera, mais uma vez e de antemão, muito obrigado a todos por toda a ajuda e atenção.

Grande abraço

Editado por fveiga

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a escolha de um RS400 + 1600GL deve ficar legal, mas tem que ver se é bom mesmo esse roadstar, eu boto fé !

No caso da ligação, pra você ligar o sub em 2 ohms o sub precisa ser bobina dupla 4 ohms (4+4) que no caso ligando em paralelo casa a impedância em 2 ohms !

Compartilhar este post

Link para o post

Então o 2+2Ohms eu conseguiria ligar em 2Ohms (e usar os 400W) correto? Qual compensa mais? Existe alguma vantagem em ser bobina dupla?

Compartilhar este post

Link para o post

A nar ta faltando cola nos produtos ..mais a linha fosgate ta em promoção , espere o review do marcelo sobre o p1 que esta por $217 no site da nar, se for bom é muito mais negocio que um Nar sw2 .

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ficarei no aguardo do review então!

O modulo roadstar acabei achando por 199 então acredito que vou abraçar de qualquer forma (o que acham?), independente de qual for o sub (2, 4, 2+2, 4+4) funcionará no modulo, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ficarei no aguardo do review então!

O modulo roadstar acabei achando por 199 então acredito que vou abraçar de qualquer forma (o que acham?), independente de qual for o sub (2, 4, 2+2, 4+4) funcionará no modulo, correto?

Bobina dupla de 4 ohms !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Bom Dia.

Abracei o Fosgate (4ohms) e abracei o Roadstar! Assim que chegarem postarei fotos de tudo que tenho até agora (só esta faltando o modulo estéreo agora).

Abraços

Editado por fveiga

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, faz um tempo que estava devendo as fotos do que já tinha. Finalmente tirei a foto dos brinquedinhos que tenho até agora:

camerazoom2013022715063.jpg

Três observações:

- Fiz m.erd@ na compra do coaxial traseiro. Acabei comprando o modelo para o Gol 2P e não para o Gol 4P, logo, estou vendendo-o e em breve comprarei um coaxial de 4" da serie 3 da NAR. Acho que vai ajudar a melhorar a qualidade do geral e ficará no lugar original como quero.

- O que era para ser um set basico, já não está mais tão basico (se for o caso podem até mover para outro sub-forum). Inicialmente iria comprar uma 1600GL para o estéreo depois pensei em um 2000GL (por ser mais bonito) e agora gostaria da opinião do pessoal se compensa investir uma grana a mais e pegar um 800.4 da Audiophonic ou um DAT 800/4 (ou se tem coisa melhor nesta faixa de preço) ou se o 2000GL vai atender bem minhas expectativas de tocar com qualidade os falantes estéreos que entrarão no carro (os que tenho e o que vou adquirir).

- Também pensei em pegar um mega-capacitor de 2F, mas não sei se compensaria o investimento e se seria algo aproveitavel, pela potencia do sub que estou usando. O que me dizem? Necessário ou não?

Grande abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein, e ver se consegue fazer um review desse amplificador, ele parece ser interessante !

No mais, o pulo de qualidade de um BBuster para um Audiophonic ou DAT deve ser grande, pois um BBuster serve para um som bom e básico, é um bom CxB, já audiophonic ou DAT já servem para um BOM SQ !

Eu partiria logo para um DAT mesmo, muito bem falado aqui no fórum !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pode deixar que direi minhas impressões quando jogar tudo para dentro do carro sim viepper!

O que li sobre o Audiophonic é que ele esquenta bastante, o DAT seria melhor com relação a aquecimento que o Audiophonic. Sabem se procede?

Na mesma faixa de preço, teria alguma outra alternativa no mesmo nivel ou melhor que estes dois?

Poderiam recomendar algum lugar com bom preço para o DAT?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não tenho referência pra te recomendar um ampli pra SQ

Mas pelo o que eu leio, Audiophonic tinha sérios problemas com aquecimento mesmo, DIZEM ter arrumado já !

DAT é semelhante ao Audiophonic e custa na mesma faixa de preço !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de DAT então 800/4!

Assim que comprar e a criança chegar, posto as minhas impressões!

Muito obrigado, mais uma vez, pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, para ligar o estereo no modulo estereo. Este cabo aqui serviria?

http://www.ebay.com/itm/KnuKonceptz-Twisted-Pair-Triple-Shield-4-Channel-Smoke-RCA-Cable-13ft-/390507878997?pt=US_Car_Audio_Video_Interconnect_Cables&hash=item5aec155a55

4 canais imagino que sejam todos os que o modulo estereo ira usar, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao tamanho, (tem de 4 e 6 metros) é somente a distancia do player até onde o ampli vai ficar mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, duvida!

Ao inves do DAT um Hertz EP4 usadinho mas em bom estado?

Por um preço melhor que o DAT. É negocio ou a potencia mais baixa do HERTZ compromete?

Obrigado a todos pela ajuda!

Editado por fveiga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...