Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Netin_aia

Banda ice 3500 ou Taramps HD3000

Recommended Posts

Olá galera quero montar 32 6x9 pioneer 600w de 4ohms cada um.

estou em duvida se estes 2 modulos fecham ligação

e se estes modulos serão uma boa escolha.

qual palpite de modulo melhor ou inferior que possa ser melhor digam ai por favor

grato galeraa no aguardo das dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a qualidade vai ser impressionante..

dica... eu sempre ouvi dizer que o banda consome mais que os outros,

pois nunca tive um banda, iria no taramps.

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um banda vx2nd e um ice2500..

São bons módulos mas realmente consomem bastante

Compartilhar este post

Link para o post

eu entrei no forum achando que o pessoal aqui era mais profissa ,mas estou percebendo que tem muito amador com opiniao de rua , de botecoe por ai vai .e eu fico muito chateado com issoe aa respostae BANDA , apesar de naum entender pra que tanto 6x9 e lembradoque o Ice naum toca ate 20.000hz que frequencia suporta da por um 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

eu entrei no forum achando que o pessoal aqui era mais profissa ,mas estou percebendo que tem muito amador com opiniao de rua , de botecoe por ai vai .e eu fico muito chateado com issoe aa respostae BANDA , apesar de naum entender pra que tanto 6x9 e lembradoque o Ice naum toca ate 20.000hz que frequencia suporta da por um 6x9

[o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Entre as duas iria de Taramps, mas se for o caso iria de Sondigital acho bem melhor que as duas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara com 2 woofer de 18' 2 MG de 12 2 d405 2 ST 350 vc vai gastar menos e vai ter muito mais som com a mesma qualidade, vc quer montar trio goiano tudo bem mas o resultado nao é tao bom haja cancelamento e tudo mais

Compartilhar este post

Link para o post

cara com 2 woofer de 18' 2 MG de 12 2 d405 2 ST 350 vc vai gastar menos e vai ter muito mais som com a mesma qualidade, vc quer montar trio goiano tudo bem mas o resultado nao é tao bom haja cancelamento e tudo mais

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi esta nova Taramps. Mas eu gosto muito do som da Banda nos médios.

Conheço várias pessoas usando Banda para vários 6x9 e estas novas Bandas tocam muito bem. Eu iria de Ice 3500, ou mesmo a 2500.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer impor até o tipo de som que o cara tem que montar . ou isso é so para ganhar posts?

Tu ja escutou um trio goiano ?? NUNCA nenhuma par de 18" vai tocar parecido como 12 w309. NUNCA MESMO.

E para o tipo de musica que o pessoal ouve com eles, esse set que tu postou ai não toca metade do que os painer e 6x9.

Se não tem nada para acrecentar ao topico fica calado.

Sim nós temos todo tipo de usuarios aqui , desde o pessoal novo que não entende nada e tambem os que ficam enchendo linguiça ,passando pelo pessoal que é usuario a mais tempo e ja aprendeu bastante, até mesmo pessoas com alto nivel de conhecimento tecnico e pratico sobre audio.

Temos pessoas de todo tipo como em toda sociedade e não cabe a voce nem a ninguem os jugar , voce chegou agora e mesmo que tenha todo conhecimento do mundo sobre audio saiba que aqui presamos mais por humildade e respeito, voce chegou agora e ja quer sentar na janela? baixa a bola ai e tenta acompanhar o bonde antes de querer ser maquinista.

Se quer participar e ajudar mostre sua opinião e motivos sobre o assunto do topico , mais não entre para criticar ninguem pois sempre será repreendido e neste caso sua presença aqui é totalmente dispensavel..

Se o forum não lhe agradou ,ali em cima clicando no seu nome tem a opção de encerrar sua conta , fique avontade , a porta é a serventia da casa .

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao amigo ai do topico , medio-agudo depende muito de timbre e nisso os digitais em geral são uma bela porcaria. por esse motivo o pessoal sempre usa as pyramid ou roadstar 840 nos trio goiano mesmo tendo menor potencia tocam muito bem e agradavelmente.

Com 2x Bbuster 3600gl ou até mesmo 2banda 9.8 A/b,vai ter um resultado muito melhor e não se preocupe com o consumo , tocando medio-agudo o consumo é baixo pois mesmo usando potencia total a fonte não satura , e provavelmente nunca ira usar mais que 60% da potencia total nominal o que deixa uma larga faixa para picos musicais evitando distorção e danos ao equipamento, fora o Fator de armortecimento ser muito maior que qualquer digital o que ja ajuda muito na resposta em geral.

A maioria dos digitais acima dos 2000w não tem uma boa resposta acima dos 10khz mesmo declarando ser Fullrange , o Banda 3500 mesmo é um exemplo , porem a banda é sincera e declara respota plana até 8khz , por esse motivo ela não serviria no seu projeto.

Se sabendo de tudo isso insistir em ir de digital é por sua conta e risco , tenho certeza que o resultado não sera dos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, parece que vc entende muito e sabe que nos trio goiano é eliminado o tw do 6x9 e é usado STs depois de 6khz, e como o banda responde até 8k me explica oq tem de errado em usa-lo?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quer impor até o tipo de som que o cara tem que montar . ou isso é so para ganhar posts?

Tu ja escutou um trio goiano ?? NUNCA nenhuma par de 18" vai tocar parecido como 12 w309. NUNCA MESMO.

E para o tipo de musica que o pessoal ouve com eles, esse set que tu postou ai não toca metade do que os painer e 6x9.

Se não tem nada para acrecentar ao topico fica calado.

Sim nós temos todo tipo de usuarios aqui , desde o pessoal novo que não entende nada e tambem os que ficam enchendo linguiça ,passando pelo pessoal que é usuario a mais tempo e ja aprendeu bastante, até mesmo pessoas com alto nivel de conhecimento tecnico e pratico sobre audio.

Temos pessoas de todo tipo como em toda sociedade e não cabe a voce nem a ninguem os jugar , voce chegou agora e mesmo que tenha todo conhecimento do mundo sobre audio saiba que aqui presamos mais por humildade e respeito, voce chegou agora e ja quer sentar na janela? baixa a bola ai e tenta acompanhar o bonde antes de querer ser maquinista.

Se quer participar e ajudar mostre sua opinião e motivos sobre o assunto do topico , mais não entre para criticar ninguem pois sempre será repreendido e neste caso sua presença aqui é totalmente dispensavel..

Se o forum não lhe agradou ,ali em cima clicando no seu nome tem a opção de encerrar sua conta , fique avontade , a porta é a serventia da casa .

Marco na paleta!!!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

p

olha o som do cara e ainda fala q entende de som, e no final oq ele diz, maior otário. hand26:vts :vts :vts :vts :vts

Pionner mix trax,2 Rave 18",6 D250xTRIO,2 St350,1 banda 9.8,1 Banda Ice.2.5,cabos. Rca Taramps,Crossover Stetsom Stx84,1 bateria moura de 60a, na frente e uma Impact 90a.tudo isso em marea sedan a caixa com 220 litros eu tive que fazer dentro da mala e ela nao sai de jeito nenhum,mas o resultado final ficou surpreendente eu ate faco um desafio com alguem com mesma coisas ou ate mais colocar do lado.

Compartilhar este post

Link para o post

p

olha o som do cara e ainda fala q entende de som, e no final oq ele diz, maior otário. hand26:vts :vts :vts :vts :vts

Pionner mix trax,2 Rave 18",6 D250xTRIO,2 St350,1 banda 9.8,1 Banda Ice.2.5,cabos. Rca Taramps,Crossover Stetsom Stx84,1 bateria moura de 60a, na frente e uma Impact 90a.tudo isso em marea sedan a caixa com 220 litros eu tive que fazer dentro da mala e ela nao sai de jeito nenhum,mas o resultado final ficou surpreendente eu ate faco um desafio com alguem com mesma coisas ou ate mais colocar do lado.

uheaueauhae olha o som do cara 6 D250x TRIO ainda

Compartilhar este post

Link para o post

resposta para o meu amigo dieguinho e so vc ler a resposta acima sobre o banda ice digital e do mesmo jeito que eu respeito opiniao sobre vcs respeitem a minha por que eu naum to vendo nada de humildaade eu so coloquei a minha opiniaoe para aaqueles que acha o meu som uma mer** falar e facilcoloco meu som atrs do seu te faco um desafio .

Compartilhar este post

Link para o post

resposta para o meu amigo dieguinho e so vc ler a resposta acima sobre o banda ice digital e do mesmo jeito que eu respeito opiniao sobre vcs respeitem a minha por que eu naum to vendo nada de humildaade eu so coloquei a minha opiniaoe para aaqueles que acha o meu som uma mer** falar e facilcoloco meu som atrs do seu te faco um desafio .

com 6 D250 Trio é facil chamar pra entubar kkkkk agora, te faço 1 desafio, coloque seu som contra o meu celular pra ver qual toca com melhor qualidade(aposto q meu celular toca mais bonito kkkk)

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

agora com toda a humildade eu te pregunto vc tem alguma obgecao conta a250 TRIO por que vou um projeto com mais varias elase por que naum gosta delas qual o motivo do riso e qual vc me indica ,por favor sua resposta seria crucial e mudaria muito aminha vida a partir de hije

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera quero montar 32 6x9 pioneer 600w de 4ohms cada um.

estou em duvida se estes 2 modulos fecham ligação

e se estes modulos serão uma boa escolha.

qual palpite de modulo melhor ou inferior que possa ser melhor digam ai por favor

grato galeraa no aguardo das dicas.

32 deles? Ficará em torno de 90wrms pra cada um, tá certo isso?

Mas a forma de calcular é simples.. supondo que cada uma tenha 4 ohms, cada grupo de 4 em série, ficaria em 16ohms. Os 8 grupos (cada grupo com 4 em série) em paralelo, fecham em 2 ohms!

Mas isso é apenas uma das formas! Fazendo como falei, em grupos de 4, fica fácil de identificar no caso de queima!

a qualidade vai ser impressionante..

dica... eu sempre ouvi dizer que o banda consome mais que os outros,

pois nunca tive um banda, iria no taramps.

No tempo dos antigos ICE 1500/1700, isso era verdade! Não sei se continuam assim, mas acho difícil!

Apesar de que... Power system é um dos recordistas de consumo, e nem por isso a galera reclama! rsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se sentir que o nível tá baixo, abre um fórum e seleciona os membros que podem se cadastrar! Pode ser que dê certo =)

agora com toda a humildade eu te pregunto vc tem alguma obgecao conta a250 TRIO por que vou um projeto com mais varias elase por que naum gosta delas qual o motivo do riso e qual vc me indica ,por favor sua resposta seria crucial e mudaria muito aminha vida a partir de hije

Todos os falantes da linha "trio" foram feitos com características exclusivamente pra usar no automotivo! Tipo:

-Bobina reforçada (suportam mais distorção, mas tocam mais "sujo")

-Aparência tunada (bem mais bonitinhos, à troco de nada, isso quando não perdem dissipadores)

-Baixa sensibilidade (pra aguentar "caceete" não pode ser tão "profissional")

-Pico na resposta (pra compensar a baixa sensibilidade, parecer que toca mais), boa combinação com os "canecão", "caldeirão"....

...enfim, 99% dos falantes focados pra "trio automotivo" seguem essa premissa! Sempre privando as qualidades e alto rendimento, em prol da resistência! Como dizia o Homero Sette, um "coeficiente de cagacite", pra suportar todas as más regulagens que usam nas ruas.

Se tu procurar profissionais de PA, verá que nenhum deles sua ou recomenda nada da linha trio! Faz mais "zuada", "queima menos".... mas isso eles não se preocupam! Querem tocar com qualidade e raramente queimam algo!

Alias, corrigindo um detalhe quanto ao meu comentário: Se a pessoa não sabe o que tá fazendo, ou não confia no cliente.. melhor usar a linha trio mesmo! Demora mais a queimar! Mas faz isso, ciente de que a linha profissional inevitavelmente toca melhor! :legal:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao amigo ai do topico , medio-agudo depende muito de timbre e nisso os digitais em geral são uma bela porcaria. por esse motivo o pessoal sempre usa as pyramid ou roadstar 840 nos trio goiano mesmo tendo menor potencia tocam muito bem e agradavelmente.

Com 2x Bbuster 3600gl ou até mesmo 2banda 9.8 A/b,vai ter um resultado muito melhor e não se preocupe com o consumo , tocando medio-agudo o consumo é baixo pois mesmo usando potencia total a fonte não satura , e provavelmente nunca ira usar mais que 60% da potencia total nominal o que deixa uma larga faixa para picos musicais evitando distorção e danos ao equipamento, fora o Fator de armortecimento ser muito maior que qualquer digital o que ja ajuda muito na resposta em geral.

A maioria dos digitais acima dos 2000w não tem uma boa resposta acima dos 10khz mesmo declarando ser Fullrange , o Banda 3500 mesmo é um exemplo , porem a banda é sincera e declara respota plana até 8khz , por esse motivo ela não serviria no seu projeto.

Se sabendo de tudo isso insistir em ir de digital é por sua conta e risco , tenho certeza que o resultado não sera dos melhores.

Concordo que não são dos melhores.. mas quem monta um som com 32 6x9 nem sempre vai perceber MUITA qualidade. Geralmente a galera quer mesmo é o alto SPL.. e se tocar equilibrado, então.. tá valendo!

Nunca ouvi um som desses, com várias 6x9, pessoalmente... mas se fosse prum par de woofers de "gente grande", tipo 18sound... eu acho que ainda compensava usar uns AB... mas haja bateria! =)

aaqueles que acha o meu som uma mer** falar e facilcoloco meu som atrs do seu te faco um desafio .

Pra ver qual corneta berra mais?

No, thanks!

Mas, eu uso 1x18' e te proponho diferente:

Ambos os sons regulados, no RTA... tocando FLAT! Depois de regulado, não mexe mais em nada.. e aumenta até sentir distorção! Distorceu? Volta dois volumes! ..aí sim a gente vê o que é tocar BONITO! =)

Compartilhar este post

Link para o post

UHAUHhuaHuaUHHUHAHUaHhauhuhaHAUUHAhuauaHUaHahuhauhauha

tchau

Compartilhar este post

Link para o post

?? rta ? c parece ser bom messmo e obrigadopelas dicase qualquer diaa em sao paulo a gente se tromba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...