Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

INFINITI CONFIRMA ESTREIA NO BRASIL EM 2014

Recommended Posts

Na minha opinião é enganação um lucro de R$ 60 mil pra cima.. se você acha normal, aí é contigo..

Nao é opçao filhote, é a realidade, a margem de lucro de importadores independentes é bem altinha. Devido a saida menor de veiculos tmb, senao quebrariam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é opçao filhote, é a realidade, a margem de lucro de importadores independentes é bem altinha. Devido a saida menor de veiculos tmb, senao quebrariam.

É complicado, mas por incrível que pareça se tem opções melhor em alguns casos. Um parente meu queria importar um camaro, na época o dólar tava na casa de 1,85 por aí, ele entrou em contato com 2 importadores. Carro: Camaro 2SS + Pacote RS ; Importador 1: R$ 160-170 mil - Importador 2: R$ 210-220 mil. E outra, a ideia de importar nem sempre é ter um carro exclusivo e sim gastar menos, carros de patamares mais altos ( Ferrari, Lambor, etc) a diferença do importado pro comprado aqui no Brasil é absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado, mas por incrível que pareça se tem opções melhor em alguns casos. Um parente meu queria importar um camaro, na época o dólar tava na casa de 1,85 por aí, ele entrou em contato com 2 importadores. Carro: Camaro 2SS + Pacote RS ; Importador 1: R$ 160-170 mil - Importador 2: R$ 210-220 mil. E outra, a ideia de importar nem sempre é ter um carro exclusivo e sim gastar menos, carros de patamares mais altos ( Ferrari, Lambor, etc) a diferença do importado pro comprado aqui no Brasil é absurda.

O que acontece, é que obviamente existe o antes e depois da importaçao oficial. Quem praticava preços de 220k no Camaro, teve de baixar, ja que na CSS acha-se por 180-200k. E valores de importadores nao oficiais sao assim mesmo, bastante diferentes, pela exclusividade do produto, independencia administrativa, e por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Camaro por 160k~170 só com processo de isenção de IPI.

210k seria o preço normal de uma importadora ou pronta entrega, existem algumas variaveis..

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece, é que obviamente existe o antes e depois da importaçao oficial. Quem praticava preços de 220k no Camaro, teve de baixar, ja que na CSS acha-se por 180-200k. E valores de importadores nao oficiais sao assim mesmo, bastante diferentes, pela exclusividade do produto, independencia administrativa, e por ai vai...

Com certeza, sempre vai existir essas diferenças de preços entre importadores, o negocio é achar um confiável pra fechar o negocio com o melhor preço.. Só lembrando que o modelo de camaro que usei é o 2SS no brasil o vendido é o SS.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaro por 160k~170 só com processo de isenção de IPI.

210k seria o preço normal de uma importadora ou pronta entrega, existem algumas variaveis..

Os valores que dei, já estão com a isenção do IPI, a diferença entre os dois importadores é grande, mas sempre vai ser assim, a parada é sempre procurar o melhor preço e o de maior confiança...

Compartilhar este post

Link para o post

O camato Oficial é o 2SS, versão topo de linha só não vem teto ..e custava R$183k quando lançou ,e o preço praticado era o de tabela fiscalizado pela gm que queria a todo custo popularizar o carro "e consegiu", nas importadoras era 210-220k .

E mais uma coisa isenção de IPI não é facil assim , tem varias regras e exigencias. E todos os importadores grandes comem a isenção e transforma em lucro.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

O camato Oficial é o 2SS, versão topo de linha só não vem teto ..e custava R$183k quando lançou ,e o preço praticado era o de tabela fiscalizado pela gm que queria a todo custo popularizar o carro "e consegiu", nas importadoras era 210-220k .

E mais uma coisa isenção de IPI não é facil assim , tem varias regras e exigencias. E todos os importadores grandes comem a isenção e transforma em lucro.

Não sabia que o camaro vendido aqui era o 2SS... Hoje em dia quase todos os importadores tem uma área só pra isenção do IPI, é o que faz a diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que o camaro vendido aqui era o 2SS... Hoje em dia quase todos os importadores tem uma área só pra isenção do IPI, é o que faz a diferença..

Todas as lojas que eu fui, tava com 100% de sucesso na isenção de IPI..

Pelo menos é o que eles me falaram, mas eu acredito!

Eu acho a FX50 muitoooo TOP! Trabalhando direito tem tudo para dar certo..

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

Errado! Das montadoras eh muito maior!!! A GM VENDE UM camaro para um consumidor FINAL U$35 mil! (ela ja tem lucro, certo??) aqui custa R$220 mil!!! Tem alguma coisa errada!!! Ela "se vende" mais barato e aqui custa MUITO MAIS CARO que eu comprando numa concessionária e arcando com tudo? Msm EU PAGANDO 60% de IMposto de importacao + 18% de Icms...

Leia a respeito no topico sobre a cota de veiculos do mexico.

Vai passar a ser taxado em 35% e???? Os precos aumentaram entre 2 e 5%! Ou seja? Tem

Alguma coisa errada!

Compartilhar este post

Link para o post

Errado! Das montadoras eh muito maior!!! A GM VENDE UM camaro para um consumidor FINAL U$35 mil! (ela ja tem lucro, certo??) aqui custa R$220 mil!!! Tem alguma coisa errada!!! Ela "se vende" mais barato e aqui custa MUITO MAIS CARO que eu comprando numa concessionária e arcando com tudo? Msm EU PAGANDO 60% de IMposto de importacao + 18% de Icms...

Leia a respeito no topico sobre a cota de veiculos do mexico.

Vai passar a ser taxado em 35% e???? Os precos aumentaram entre 2 e 5%! Ou seja? Tem

Alguma coisa errada!

???

Onde eu disse que a margem de lucro das CSS é pequena? Falei que a margem de lucro das importadoras nao oficiais sao altas. O que da pra entender, ja que o volume de vendas nao costuma ser muito alto, e as outras coisas que ja citei, como exclusividade. Que Css tem margem de lucro alta, todos estamos carecas de saber.

Agora me diz uma coisa... Em que planeta o Camaro vem do Mexico?

Quanto aos carros vindos do Mexico OBVIAMENTE, nao irao repassar 35% pros carros que ultrapassarem a cota. Vao fazer uma previsao de numero de vendas, e irao diluir esse custo no volume total de vendas no ano. É so ter 2 tico e teco pra imaginar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não entendeu o q eu disse, acho q vc precisa ter o tico e teco funcionando ai!

Compartilhar este post

Link para o post

A concessionária não possui uma margem tão alta assim não, se ganha no volume.

O exemplo do Camaro quem importa é a GM montadora e depois repassa para os concessionários com o preço tabelado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...