Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

INFINITI CONFIRMA ESTREIA NO BRASIL EM 2014

Recommended Posts

Na minha opinião é enganação um lucro de R$ 60 mil pra cima.. se você acha normal, aí é contigo..

Nao é opçao filhote, é a realidade, a margem de lucro de importadores independentes é bem altinha. Devido a saida menor de veiculos tmb, senao quebrariam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é opçao filhote, é a realidade, a margem de lucro de importadores independentes é bem altinha. Devido a saida menor de veiculos tmb, senao quebrariam.

É complicado, mas por incrível que pareça se tem opções melhor em alguns casos. Um parente meu queria importar um camaro, na época o dólar tava na casa de 1,85 por aí, ele entrou em contato com 2 importadores. Carro: Camaro 2SS + Pacote RS ; Importador 1: R$ 160-170 mil - Importador 2: R$ 210-220 mil. E outra, a ideia de importar nem sempre é ter um carro exclusivo e sim gastar menos, carros de patamares mais altos ( Ferrari, Lambor, etc) a diferença do importado pro comprado aqui no Brasil é absurda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado, mas por incrível que pareça se tem opções melhor em alguns casos. Um parente meu queria importar um camaro, na época o dólar tava na casa de 1,85 por aí, ele entrou em contato com 2 importadores. Carro: Camaro 2SS + Pacote RS ; Importador 1: R$ 160-170 mil - Importador 2: R$ 210-220 mil. E outra, a ideia de importar nem sempre é ter um carro exclusivo e sim gastar menos, carros de patamares mais altos ( Ferrari, Lambor, etc) a diferença do importado pro comprado aqui no Brasil é absurda.

O que acontece, é que obviamente existe o antes e depois da importaçao oficial. Quem praticava preços de 220k no Camaro, teve de baixar, ja que na CSS acha-se por 180-200k. E valores de importadores nao oficiais sao assim mesmo, bastante diferentes, pela exclusividade do produto, independencia administrativa, e por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado, mas por incrível que pareça se tem opções melhor em alguns casos. Um parente meu queria importar um camaro, na época o dólar tava na casa de 1,85 por aí, ele entrou em contato com 2 importadores. Carro: Camaro 2SS + Pacote RS ; Importador 1: R$ 160-170 mil - Importador 2: R$ 210-220 mil. E outra, a ideia de importar nem sempre é ter um carro exclusivo e sim gastar menos, carros de patamares mais altos ( Ferrari, Lambor, etc) a diferença do importado pro comprado aqui no Brasil é absurda.

 

Camaro por 160k~170 só com processo de isenção de IPI.

210k seria o preço normal de uma importadora ou pronta entrega, existem algumas variaveis..

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acontece, é que obviamente existe o antes e depois da importaçao oficial. Quem praticava preços de 220k no Camaro, teve de baixar, ja que na CSS acha-se por 180-200k. E valores de importadores nao oficiais sao assim mesmo, bastante diferentes, pela exclusividade do produto, independencia administrativa, e por ai vai...

Com certeza, sempre vai existir essas diferenças de preços entre importadores, o negocio é achar um confiável pra fechar o negocio com o melhor preço.. Só lembrando que o modelo de camaro que usei é o 2SS no brasil o vendido é o SS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camaro por 160k~170 só com processo de isenção de IPI.

210k seria o preço normal de uma importadora ou pronta entrega, existem algumas variaveis..

Os valores que dei, já estão com a isenção do IPI, a diferença entre os dois importadores é grande, mas sempre vai ser assim, a parada é sempre procurar o melhor preço e o de maior confiança...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O camato Oficial é o 2SS, versão topo de linha só não vem teto ..e custava R$183k quando lançou ,e o preço praticado era o de tabela fiscalizado pela gm que queria a todo custo popularizar o carro "e consegiu", nas importadoras era 210-220k .

 

E mais uma coisa isenção de IPI não é facil assim , tem varias regras e exigencias. E todos os importadores grandes comem a isenção e transforma em lucro.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O camato Oficial é o 2SS, versão topo de linha só não vem teto ..e custava R$183k quando lançou ,e o preço praticado era o de tabela fiscalizado pela gm que queria a todo custo popularizar o carro "e consegiu", nas importadoras era 210-220k .

 

E mais uma coisa isenção de IPI não é facil assim , tem varias regras e exigencias. E todos os importadores grandes comem a isenção e transforma em lucro.

Não sabia que o camaro vendido aqui era o 2SS... Hoje em dia quase todos os importadores tem uma área só pra isenção do IPI, é o que faz a diferença..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que o camaro vendido aqui era o 2SS... Hoje em dia quase todos os importadores tem uma área só pra isenção do IPI, é o que faz a diferença..

 

Todas as lojas que eu fui, tava com 100% de sucesso na isenção de IPI..

Pelo menos é o que eles me falaram, mas eu acredito!

 

Eu acho a FX50 muitoooo TOP! Trabalhando direito tem tudo para dar certo..

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nao é opçao filhote, é a realidade, a margem de lucro de importadores independentes é bem altinha. Devido a saida menor de veiculos tmb, senao quebrariam.

 

Errado! Das montadoras eh muito maior!!! A GM VENDE UM camaro para um consumidor FINAL U$35 mil! (ela ja tem lucro, certo??) aqui custa R$220 mil!!! Tem alguma coisa errada!!! Ela "se vende" mais barato e aqui custa MUITO MAIS CARO que eu comprando numa concessionária e arcando com tudo? Msm EU PAGANDO 60% de IMposto de importacao + 18% de Icms...

 

Leia a respeito no topico sobre a cota de veiculos do mexico.

 

Vai passar a ser taxado em 35% e???? Os precos aumentaram entre 2 e 5%! Ou seja? Tem

Alguma coisa errada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado! Das montadoras eh muito maior!!! A GM VENDE UM camaro para um consumidor FINAL U$35 mil! (ela ja tem lucro, certo??) aqui custa R$220 mil!!! Tem alguma coisa errada!!! Ela "se vende" mais barato e aqui custa MUITO MAIS CARO que eu comprando numa concessionária e arcando com tudo? Msm EU PAGANDO 60% de IMposto de importacao + 18% de Icms...

 

Leia a respeito no topico sobre a cota de veiculos do mexico.

 

Vai passar a ser taxado em 35% e???? Os precos aumentaram entre 2 e 5%! Ou seja? Tem

Alguma coisa errada!

???

 

Onde eu disse que a margem de lucro das CSS é pequena? Falei que a margem de lucro das importadoras nao oficiais sao altas. O que da pra entender, ja que o volume de vendas nao costuma ser muito alto, e as outras coisas que ja citei, como exclusividade. Que Css tem margem de lucro alta, todos estamos carecas de saber.

 

Agora me diz uma coisa... Em que planeta o Camaro vem do Mexico?

 

Quanto aos carros vindos do Mexico OBVIAMENTE, nao irao repassar 35% pros carros que ultrapassarem a cota. Vao fazer uma previsao de numero de vendas, e irao diluir esse custo no volume total de vendas no ano. É so ter 2 tico e teco pra imaginar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não entendeu o q eu disse, acho q vc precisa ter o tico e teco funcionando ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A concessionária não possui uma margem tão alta assim não, se ganha no volume.

 

 

O exemplo do Camaro quem importa é a GM montadora e depois repassa para os concessionários com o preço tabelado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...