Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DennerBASS

O novo sd800 é realmente bom ? Pag.2

Recommended Posts

Tinha tocando no carro do meu pai um woofer novik de 15 (nâo sei nenhum parametro) em uma caixa de + ou - 75 litros internos. tocava bem mais um grave embolado e muuuuito fraco em baixas frequencias. Intão eu resolvi com meus 15 anos fazer uma caixa e comprar um ''subwoofer''. pesquisei por dias e noiter aqui no forum para escolher o sub. Escolhi o mtx para escapar da mesmisse da minha regiâo (pioneer e pyramid :banghead ).

Escolhi o modelo mtx rt12-04. o bichin chego e mesmo sem parafusos ja coloquei na caixa e botei pra pular. Puts fiquei alucinado com o grave forte e macio do sub mudou da agua pro vinho.

O set antigo é:

Pioneer deh 2950mp ( muito fraco )

Par de 6x9 hbuster

Um modulo explsound xm 2600

Bateria de 60 no cofre

Woffer novik de 15

Set novo:

Pioneer MVH 8380

Par 6x9 bravox 250rms

Modulo explosound xm 2600

Sub mtx rt-12 250 rms

Editado por DennerBASS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, caixa grande hein, deve ta descendo bastante ! Parabéns ! Show mesmo !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado, a intençâo é descer bem mesmo. Mas to com duvida quanto a sintonia será que pode me ajudar? as medidas internas sâo A38 /L42/ P45 o duto é de 4 polegadas queria saber qual a orofundidade pra ter uma sintonia de 40hz +ou- ja tentei calcular e nâo consigo tem como ajudar? desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Video do som: http://www.youtube.com/watch?v=94yHoD-PwkY&feature=youtu.be

Mals pela qualidade foi gravado a noite. Ai estava tocando apenas o sub e os 4x6 das portas os 6x9 ainda nâo chegaram. gostei bastante do som mais acho que vo diminiur o duto, de fora do carro escuta muita lata batendo, alguem pode dar alguma dica??

Compartilhar este post

Link para o post

faz uns vídeo do sub excursionando durante o dia! tenho um sub desse e quero colocar 4 no meu carro e estou com dúvida ainda!! gostou dele? dá um grave forte?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniâo com 4 vc vai judiar do porta malas. Com um ja to impressionado. Otima qualidade grave suave e muito forte recomendo totalmente. So falta ajustar o duto vc entende de sintonia poderia me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me ajude com relaçâo a sintonia por favor? Em quanto esta e qual o comprimento do duto pra ficar em 35 a 40 hz. Gosto de hip hop e Hungria.Ajudem PFV.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguel me ajude com a sintonia por favor sou iniciante e num sei como calcular. E me surgiu outra duvida o duto esta somprando pouco demais isso é normal ??

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado, a intençâo é descer bem mesmo. Mas to com duvida quanto a sintonia será que pode me ajudar? as medidas internas sâo A38 /L42/ P45 o duto é de 4 polegadas queria saber qual a orofundidade pra ter uma sintonia de 40hz +ou- ja tentei calcular e nâo consigo tem como ajudar? desde já agradeço.

Nesse link tem uma das opções para calcular dutos:

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Só lembre de fazer a convenção de polegadas para cm... Multiplicando por 2,54 no seu caso o duto é de 10,16 ou como já está lá, 10,3.

Como vc já tem o volume da caixa e quer sintonizar em 40hz lá mesmo diz que o duto deverá ter 14 cm... Se for para 35hz vai para 20cm de duto.

O duto em 36cm como vc estava usando sintonizava a caixa em 28 hz...

Vá nesse link e faça testes com alguns tamanhos diferentes de dutos!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado ja havia visto esse site mas queria que alguem de confiaça comfirmasse se esse link mede corretamente muito obrigado msm.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do formato da caixa, espessura da madeira não deu pra ver o vídeo, manda os detalhes da caixa"medidas" externas

Compartilhar este post

Link para o post

Também Tenho um Sub destes, bate demais e dá um grave mácio e profundo. Bem melhor que Pionner 309 eu achei. Porém meu problema está no módulo, o que possuo é um Soundigital SD400-4D no momento o Sub ta amplificado em apenas 200rms e o porta malas vibra todo. Acho que vou ter que trocar o módulo para aproveitar mais o subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante deste sub tem um grave totalmente diferente do woofer que tinha na mala. memso com modulo ruim ta representando e olha que a caixa ta grande pra ca*****. Assim que chega os 6x9 e o DVDposto um video. já aproveitando o topico estou fazendo pezinhos pro carro, com massa plastica e conprensado fotos posto depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Rapaziada, me surgiu umas duvidas, esse modulo Explosound xm2600 sei que nâo e bom mas da quantos rms no bridge será pelo menos uns 280 rms?? e essa caixa de 72 litros num passa do tamanho limite pro sub?? Um SD400.1 da quantos rms a 4 ohms sera que empurra o sub melhor que o xm2600?? desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, chegou Pioneer MVH 8380bt 1005286.jpg

e os 6x9 bravox :vts.To rindo atoa kkkkk os 6x9 1005280n.jpg

ja estâo ligados o Média Receiver num sei instalo eu mesmo ou se manda instalar, assim que tiver pronto posto uns videos.

Compartilhar este post

Link para o post

posta um vídeo aí dele tocando grave tipo "gorilla zoe"!!! to na dúvida se coloco 4 desses no meu carro!!!! com um SD 1500!

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha sem falta posto o video num postei ainda pq de tantou eu escutar ( igual menino quando ganha presente ) arriou a bateria. Mas quatro vai fica top viu qualidade impecavel.

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em fazer uma caixa com câmara única bem travada com 190lts brutos e 2 dutos de 4" por 20 cm

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai o Video:[media]http://www.youtube.com/watch?v=wKWIHJRaZxE&feature=youtu.be[media]

Muito satisfieto com o Set pra ser de baixo custo tem muita qualidade os meia nove num nem compara com os antigos e o MVH é otimo tbm otima compra. O sub pra ter apenas 250 rms é um mostrinho tem muito som fulera na minha cidade de 2 de 12 sem marca que passa vergonha com o MTX viu muito bom o sub, A camera num pega bem mais da pra ter uma ideia. Criticas construtivas PFV.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, eu estava ouvindo som no carro e resolvi ouvir o som sem o sub e notei que os 6x9 quando dâo grave ( ate mesmo tocando sertanejo ) em volume medio pra cima dâo um barulho estranho como se fosse dois plasticos vibrando um encostado no outro. isso é normal? pode ser a telinha dele vibrando? me ajudem Por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não judiou demais deles? Mesmo sendo novos e da bravox, se você mandar potência demais pode descolar a bobina ou coisa parecida. Eu tinha um coaxial da bravox que fiz exatamente isso.. acabei jogando fora. Ele tinha 50wrms e com o deh-1580ub consegui fazer isso... que só manda máximo de 23w por canal.

Desculpa a pergunta amigo... se ela for muito idiota. Mas... esse MTX aí é mais voltado a sub-grave e sintonia de baixa frequência ou se usar ele com caixa menor ele sobe bem? Tipo com os seus 250w chega num 309 (400w) bem alimentado em caixa tipo de 40~45 litros?

Compartilhar este post

Link para o post

Você não judiou demais deles? Mesmo sendo novos e da bravox, se você mandar potência demais pode descolar a bobina ou coisa parecida. Eu tinha um coaxial da bravox que fiz exatamente isso.. acabei jogando fora. Ele tinha 50wrms e com o deh-1580ub consegui fazer isso... que só manda máximo de 23w por canal.

Desculpa a pergunta amigo... se ela for muito idiota. Mas... esse MTX aí é mais voltado a sub-grave e sintonia de baixa frequência ou se usar ele com caixa menor ele sobe bem? Tipo com os seus 250w chega num 309 (400w) bem alimentado em caixa tipo de 40~45 litros?

Joguei teoricos 200 rms em cada kkk Mas eu diminiu o ganho e nâo da o barulho em volume menor que 40 e no quarenta o sub quase ranca da caixa kkk. Ele da ate um bom grave pra fora principalmente se ligar o som na garagem e entra em casa treme tudo mais se compete com os paini num sei, mais a qualidade é bem superior pq ja ouvi dois paini e é inferior no qualidade. Eu recomendo totalmente o sub por ter apenas 250 rms é muitoo fortee.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, infelismente estou tendo alguns problemas com o som:

Os 6x9 so dâo grave se jogar o fader pra um unico alto falante ( se jogar o som todo pro lado do motorista ou todo pra passageiro) se deixar no meio o grave some e se almenta o volume ele distorce e faz um barulho esquizito.

Tenho um cabo RCA de duas pernas, se ligo uma perna na saida sub do MVH e ligo na potencia no rear funciona o sub e apenas um dos 6x9 :banghead . liguei de todas as maneiras possiveis e sempre toca a caixa e alguns do dois 6x9.

o que pode estar acontecendo, passei a tarde toda quebrando cabeça e nada. alguem me ajuda por favor.

potenciacpia.jpg

Se tiver ao alcançe de vcs ligue as saidas como se fosse com os RCA pra mim ligar aqui por favor se tiver de comprar ou RCA nâo tem problema. Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...