Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leo-Maia

Processador MS-8 + iStreamer da HRT (DAC Externo) + Ipod/Iphone Funcio

Recommended Posts

Galera ,

To precisando da ajuda de voces para ver se esse projeto ficaria legal.

Atualmente estou com o seguinte set.

HU Original do Punto 2013 Com Blue&Me

6" JBL GTO608C - Kit 2 Vias

Sub JL 8" W1V2-4

Amplificador 5 canais JBL GTO 5355

Já comprei o Processador MS-08 JBL mas ainda não está na mão, chegando no fim do ano.

Mas tenho certeza que quando tudo tiver montado vou ficar com o gargalo no meu Player e como não to disposto a me desfazer dele, estava olhando quais seriam minhas opções para melhorar o som mesmo colocando o processador, foi ai que me deparei com o iStreamer da HRT (DAC Externo).

http://highresolutio...m/istreamer-12v

Com esse DAC externo poderia ligar meu Ipod 80gb (Recheado de musicas AppleLossLess) nele , e o DAC ligaria no meu Processador.

E aew alguem por aqui tá usando algo do genero ou já usou um desse?

Acredito que assim teria um sistema melhor do que deixando a HU original ligada direto no processador, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara dá uma olhada na airport express da apple, ela é compatível com iphone/ipad (tem que ver se funciona com seu ipod) que enviam o audio a ela via wi-fi, e dela sai um cabo ótico (melhor do que as saídas analógicas do iStreamer) para o processador, tudo sem perdas.

Eu acho que o ideal nesse caso é um processador com essa entrada ótica e entradas "altas", daí você ligava o seu iphone a entrada ótica pra música e a HU original a entrada "alta" pra você escutar rádio, usb, bluetooth, e etc.

Mas informações aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=183549

Flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dá uma olhada na airport express da apple, ela é compatível com iphone/ipad (tem que ver se funciona com seu ipod) que enviam o audio a ela via wi-fi, e dela sai um cabo ótico (melhor do que as saídas analógicas do iStreamer) para o processador, tudo sem perdas.

Eu acho que o ideal nesse caso é um processador com essa entrada ótica e entradas "altas", daí você ligava o seu iphone a entrada ótica pra música e a HU original a entrada "alta" pra você escutar rádio, usb, bluetooth, e etc.

Mas informações aqui: http://autoforum.com...howtopic=183549

Flwss

Thiag-o,

Valeu pela dica mas o problema é que o MS-08 não tem entrada Optica. So tem entradas RCA, dai não dar para fazer a conexão. Outro ponto é que O iStreamer é um DAC Externo e pelo que percebi esse airport express não é, ele so funcionaria como um Dock não é?

Outra coisa que percebi é que iStreamer carrega meu Ipod/Iphone e acho que o USB do meu portaluvas conseguirá alimentar o iStream, reduzindo dramasticamente as gambiarras.

Minha Hu original já tem saida RCA mas acho que o player não tem boa qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica mas o problema é que o MS-08 não tem entrada Optica. So tem entradas RCA, dai não dar para fazer a conexão.

Só por aí você tira que existe coisa melhor que o MS8. Mas não tinha atentado pro fato que vc já comprou o MS8.

Outro ponto é que O iStreamer é um DAC Externo e pelo que percebi esse airport express não é, ele so funcionaria como um Dock não é?

Eu não conheço muito bem as especificações do MS8 mas acho que um processador desse nível já deve ter um DAC interno, daí que você não precisa de mais um (no caso o iStreamer). Quanto mais simples for melhor, quanto menos processamento melhor.

A não ser que o DAC do iStreamer seja melhor do que o do MS8, o que acho improvável. Mas não venha me dizer que o MS8 não tem DAC rsrs

O airport nem dock é, ele não carrega o aparelho, ele é uma espécie de roteador Wi-fi, ele cria uma rede wireless de transmissão de dados (no caso música), com ele não tem fios aparentes. Você tem que carregar o aparelho do modo tradicional mesmo, no acendedor.

Outra opção que eu acho mais interessante em especificações do que o iStreamer, é o Pure i-20, dê uma olhada depois. Esse é dock, também tem um DAC meia-boca pras saídas analógicas entre outras coisas, só que o ponto forte mesmo é a saída de áudio digital por toslink.

Tanto airport quanto o Pure i-20 são a metade do preço do iStreamer pelo que pude ver.

Minha Hu original já tem saida RCA mas acho que o player não tem boa qualidade sonora.

Interessante Hu original com saídas RCA, qual o seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Só por aí você tira que existe coisa melhor que o MS8. Mas não tinha atentado pro fato que vc já comprou o MS8.

Sem sombra de duvida que o Bit one tem mais recursos que o MS8 incluve custa o dobro do preço, já a ser melhor depende das necessidades e do que voce quer.

Eu não conheço muito bem as especificações do MS8 mas acho que um processador desse nível já deve ter um DAC interno, daí que você não precisa de mais um (no caso o iStreamer). Quanto mais simples for melhor, quanto menos processamento melhor.

A não ser que o DAC do iStreamer seja melhor do que o do MS8, o que acho improvável. Mas não venha me dizer que o MS8 não tem DAC rsrs

Pois é o MS 8 não tem DAC Interno pelo menos não mostra no seu catalogo e nem tem entradas tipicas de um DAC EXTERNO.

O airport nem dock é, ele não carrega o aparelho, ele é uma espécie de roteador Wi-fi, ele cria uma rede wireless de transmissão de dados (no caso música), com ele não tem fios aparentes. Você tem que carregar o aparelho do modo tradicional mesmo, no acendedor.

Outra opção que eu acho mais interessante em especificações do que o iStreamer, é o Pure i-20, dê uma olhada depois. Esse é dock, também tem um DAC meia-boca pras saídas analógicas entre outras coisas, só que o ponto forte mesmo é a saída de áudio digital por toslink.

Tanto airport quanto o Pure i-20 são a metade do preço do iStreamer pelo que pude ver.

Pois é Thiag-o mas para meu caso teria que usar um Pure i-20 com um outro DAC externo. O incoveniente que acho nessa solução é que ter um dock no punto ira tirar um espaço que não tenho, aonde será que o pessoal que tem um Pure i-20 deixa esse dock no porta-luvas que não pode ser?

Interessante Hu original com saídas RCA, qual o seu carro? PUNTO 2013

Voce usa esse sistema que voce descreveu?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc encontra Bit one a 1700 nos classificados, e PXA-H700 e H701 mais ou menos por esse preço também (so que no seu caso vc precisaria da RUX)

No caso do pure i-20, porque vc precisaria de mais um dac? Como eu falei ele já tem DAC, e mandaria o sinal já analógico (RCA) pro MS8.

Eu vou colocou o meu no porta-luvas, bem fixado, com cabo extensor 30 pinos apple passado pra fora do porta-luvas pra eu conectar no ipod e ficar mexendo nele livremente.

Eu não tenho processador desses comerciais, uso uma DRZ9255 e vou usar ela como um processador, ligando o pure via cabo digital de fibra ótica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc encontra Bit one a 1700 nos classificados, e PXA-H700 e H701 mais ou menos por esse preço também (so que no seu caso vc precisaria da RUX)

No caso do pure i-20, porque vc precisaria de mais um dac? Como eu falei ele já tem DAC, e mandaria o sinal já analógico (RCA) pro MS8.

Eu vou colocou o meu no porta-luvas, bem fixado, com cabo extensor 30 pinos apple passado pra fora do porta-luvas pra eu conectar no ipod e ficar mexendo nele livremente.

Eu não tenho processador desses comerciais, uso uma DRZ9255 e vou usar ela como um processador, ligando o pure via cabo digital de fibra ótica.

Thiag-o,

Pelo formato do Pure I-20 acho que não cabe em nenhum porta luvas. Já testou?

Valeu pelas dicas, corri atras e achei esse comentario num forum americano "http://www.audiokarm...d.php?t=349633" do user BmWr75 user_offline.gif

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tonight I did an A/B comparison between the Pure i-20 using its internal DAC and the HRT iStreamer. Sources were both iPod Classics with the same Apple Lossless files. Once again, compared many passages of my favorite high fidelity recordings. Used the Matrix mstage and K702 phones. Switched the sources using the front switch on the mstage. The volume level was the same between the two sources to my ears.

The difference in fidelity between the two DACs was small. The iStreamer may sound a little better, maybe a little more musical, maybe a little less smearing of the transients. Is the iStreamer twice as good as the i-20 (it costs twice as much)? No way, not even close. The i-20 is more flexible since it outputs optical digital, coaxial digital, analog and component video. The i-20 also includes a remote, so you are not tethered to the device, as you are with the iStreamer, to control it. The remote is not perfect, but it is good for the price. I do however find it easier to just control an iPod from the click wheel.

Had the wife do an A/B comparison also. She didn't hear any difference between the two devices.......granted she wasn't as interested in the project as me. But, she does have good ears.

Bottomline: Both the Pure i-20 and the HRT iStreamer are better deals than anything else out there that pulls a digital signal from an iPod, because both are also DACs, and pretty decent DACs at that. AND, both devices sound as good in this system as a Cambridge DacMagic that costs 2x-4x as much.

Maybe a better amp and/or headphones might be more revealing of differences between the i-20, iSteamer and DacMagic. Who knows? Maybe somebody else with better equipment will give a report.

-----------------------------------------

Em resumo : O iStreamer para ele tem um pouquinho mais de qualidade mas é mais caro(2x), já o I-20 tem mais possibilidades de ligação inclusive para usar com outro DAC externo.

No meu caso estou descidido qual irei comprar.

Comprarei o iStreamer pelos seguintes motivos mesmo custando o 2x mais que o Pure I-20

- Formato muito mais facil de se acomodar no porta-luvas do meu carro (PUNTO), ja que não tem a dock.

- Meu processador MS-8 só tem conexão RCA então não aproveitarei as coneções a mais que o Pure I-20 poderia me oferecer.

- iStreamer já tem saida propria (Power) para carro não precisando fazer muitas gambiarras e no meu caso meu carro tem um USB no porta luvas que quando o carro desliga ele corta a alimentação então não precisarei ficar ligando e desligando com controle remoto se tivesse escolhido o Pure-I20.

Compartilhar este post

Link para o post

No porta-luvas do meu Vectra cabe fácil. Não sei as dimensões do iStreamer, mas o pure aparentemente é maior. Por foto o pure parece ser mais grande, só que ele tem "apenas" 11cm de altura, 13cm largura e 7cm de comprimento.

Ele pode ficar escondido em qualquer lugar do seu carro, daí você usa alguns cabos, dependendo da distância que ficar, 30 pinos extensor apple de 1m cada conectado um no outro. Cada cabo custa 2 dólares.

Sobre o review, eu não pagaria o dobro em algo que faz coisas a menos e nem tem uma grande diferença na qualidade de áudio, além do que o próprio cara afirma que o que ele escutou pode não ser a real.

As saídas analógicas do pure não são de longe o ponto forte dele, que são as saídas digitais, com elas vc estaria pronto pra um up de processador quem sabe.

Mas por tudo que vc colocou, o iStreamer parece ser a melhor opção mesmo no seu caso.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...