Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior Amangine

Ajuda para montar som no Astra Sedan

Recommended Posts

Bom dia, peguei meu ASTRA SEDAN 2001 ha pouco tempo, e ja to quase infartando pra coloca um som no carro.arrependi de pega um sedan, pois todo mundo me falo qe pra som é uma fria.

nao qro um som mto forte, nem mto fraco, qro qualidade. nao gosto de grave seco.o som qe eu mais curto é um funk e sertanejo.

o som vai toca mais com a mala fechada, mto dificil com a mala aberta.

ai to na duvida sobre o qe compra,qual compra.

se alguem puder me ajuda, agradeço demais.eu gosto mto de som automotivo, mais infelizmente nao tenho mto conhecimento.

estou pensando no seguinte:

Pioneer DVH-8480 (Ja Possuo)

4 Selenium 6" Triaxial 120wRMS, nas portas (Ja Possuo)

2 Ultravox Pancadao 550rms 12" ou 2 Ultravox Ultra 550rms 15"

4 d250x selenium

2 st 304 selenium

Amplificadores????

Modelo da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk tu so pode esta brincando ne!!!! tu disse que ouve som pra dentro na maioria do tem e nao gosta de grave seco, e quer por ultravox.

tu so pode ta de sacanagem,

melhor pra tu seria

02 eros 315lc 400 rms

02 hdi400 ou d250x

02 st200

01 sd1000 taramps 1.0k, stetsom 1k5 '' bb buster 3600gl,'' para os eros

01 sd250.2 para driver e tweeter

01 bateria auxiliar de 70 a 100a ja da conta do recado.

o os selenium de 6'' deixa direto na saída do player.

caixa

http://img6.imageshack.us/img6/5711/caixaeros.jpg

caixa para os driver e tweeter inventa uma da melhor maneira. heheheehe que mais se adapta no som.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk é fo**, o problema é qe fui em varias lojas, ninguem falo pra i de eros, maioria falo qe ultravox, seleniu, pioneer e bomber. smp convivi no meio dos eros, varios amigos tem,axo dahora o som, so qe nao intendo mto das caracteristicas dos componentes, ligaçao, caixa, modelo e talz..

mais valeu dmais pela ajuda, HOJE ainda vo compra tudo.

no maximo semana qe vem ja qro tudo pronto pra toca.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk é fo**, o problema é qe fui em varias lojas, ninguem falo pra i de eros, maioria falo qe ultravox, seleniu, pioneer e bomber. smp convivi no meio dos eros, varios amigos tem,axo dahora o som, so qe nao intendo mto das caracteristicas dos componentes, ligaçao, caixa, modelo e talz..

ok woofer bons que você pode usar sem problema

eros 315lc

snake evs650 e de 15 400 rms não me lembro se e esse modelo msm

selenium street bass

oversound stell line 15 400 rms

todos esse voce sera bem servido

a e driver e tweeter 2 ta bom demais, acompanha seu som tranquilamente, e as caixa segue as originais de cada fabricantes.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, esse som que voce esta motando eh um trio, e trio eh para tocar pra fora. Se vc usar isso para dentro vai ficar uma caixa amplificada la na mala e so. se quer qualidade, ambiente para o som, eu sugiro mudar tudo ai. Colocar a receita basica Kit 2 Vias + Sub + Amp Mosfet de 4 Canais (configurado em 3canais), caixa dutada (gave longo). Nao vai tocar quase nada pra fora....

Nao se pode ter tudo. Se quer abrir a mala as vezes ai vc tera que o trio mesmo...

Eu tenho um corsa sedan entao, e uso a receiba basica. Muito bom para DENTRO, para fora so para tomar duas cervejas encostado no carro =D

Eu estou pensando em fazer um porojeto futuro, com som para dentro e para fora. Receita basica e mais caixa pra trio, usando um rele para quando abrir a mala, desligar o kit da frete e ligar a caixa do fundo.

Quanto tem para investir?

Obs: sem acentos

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao qro um som qe ranca telhado de casa e talz, qero um som basico, com qualidade, aqi na minha cidade as policia para ate com celular no volume alto.

eu quase nao vo abri a mala msm, mais nao qro qe o som perde qualidade qdo eu for toca com ela aberta. da pra investi qto precisa, em maos agora tenho 3500 conto. prefiro um som com qualidade do qe com potencia, vo toca deboa, sem qre competi com ninguem.

ate uns 600 rms cada alto falante ta otimo pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao qro um som qe ranca telhado de casa e talz, qero um som basico, com qualidade, aqi na minha cidade as policia para ate com celular no volume alto.

eu quase nao vo abri a mala msm, mais nao qro qe o som perde qualidade qdo eu for toca com ela aberta. da pra investi qto precisa, em maos agora tenho 3500 conto. prefiro um som com qualidade do qe com potencia, vo toca deboa, sem qre competi com ninguem.

ate uns 600 rms cada alto falante ta otimo pra mim.

Com 3500,00 dá para você montar só muito bom. Aconselho colocar um bom kit duas vias na frente para escutar quando tiver fechado. Monta uma caixa no porta-malas pra trio, e coloca umas chaves para ligar/desligar cada coisa, Como não entendo de trio, passo essa. Boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, peguei meu ASTRA SEDAN 2001 ha pouco tempo, e ja to quase infartando pra coloca um som no carro.arrependi de pega um sedan, pois todo mundo me falo qe pra som é uma fria.

nao qro um som mto forte, nem mto fraco, qro qualidade. nao gosto de grave seco.o som qe eu mais curto é um funk e sertanejo.

o som vai toca mais com a mala fechada, mto dificil com a mala aberta.

ai to na duvida sobre o qe compra,qual compra.

se alguem puder me ajuda, agradeço demais.eu gosto mto de som automotivo, mais infelizmente nao tenho mto conhecimento.

estou pensando no seguinte:

Pioneer DVH-8480 (Ja Possuo)

4 Selenium 6" Triaxial 120wRMS, nas portas (Ja Possuo)

2 Ultravox Pancadao 550rms 12" ou 2 Ultravox Ultra 550rms 15"

4 d250x selenium

2 st 304 selenium

Amplificadores????

Modelo da caixa?

Se não vai abrir quase o p.malas, eu mudaria todo o sistema

1- 2 x Sub 309D4

2- 1 kit 2 vias na frente

3- 2 6x9 atrás se quiser

4- 1 módulo digital de 1500w(1ohm)

5- 1 módulo AB de 4 canais, tipo Bbuster 1600

já vai ficar muito agradável de escutar e um bom SPL...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Com 3500,00 dá para você montar só muito bom. Aconselho colocar um bom kit duas vias na frente para escutar quando tiver fechado. Monta uma caixa no porta-malas pra trio, e coloca umas chaves para ligar/desligar cada coisa, Como não entendo de trio, passo essa. Boa sorte ai!

eu tenho ja 2 kit's 2 vias selenium, nas portas dianteira e traseira.

qro um som pra toca mais com a mala fechada msm, mais nao qero perde a qualidade qdo tive tocando aberta, qe vai ser dificil;

vamo ve o qe da. vlew

Compartilhar este post

Link para o post

2 - Eros LC 312-LC 400RMS - Impedância 4ohms ou 8ohms?

2 - Drivers Selenium D250x

2 - Super Tweeters ST200

1 - Amplificador Digital Taramps TA-1000D - 1000 Watts RMS (Eros) – Impedância 2ohms?

1 - Amplificador Digital Taramps TS-400x4 Canais - 400 Watts RMS (Drivers e Tweeters)

axo qe esse sistema /\ foi o qe mais me interessou,qual seria as impedancias corretas?esta certo os amplificadores?sao as melhores opçoes?

o modelo da caixa teria qe ser uma trapezoidal? pra nao toma todo o espaço da mala,pq viajo dmais, entao nao posso perder totalmente o espaço.

com dutos?virados pra dentro do veiculo?pra fora?2?eros virado pra cima?pra fora?

pelo qe li porai, tdo isso influencia bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

VAI DE PIONEER E BEM MELHOR

1- 2 x Sub 309D4

3- 2 6x9 atrás se quiser

4- 1 sd 1000

5- 1 sd250

CAIXA 42 LT LIVRES PRA CADA 309

Compartilhar este post

Link para o post

VAI DE PIONEER E BEM MELHOR

1- 2 x Sub 309D4

3- 2 6x9 atrás se quiser

4- 1 sd 1000

5- 1 sd250

CAIXA 42 LT LIVRES PRA CADA 309

1 st selenium tbm iria bem

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho ja 2 kit's 2 vias selenium, nas portas dianteira e traseira.

qro um som pra toca mais com a mala fechada msm, mais nao qero perde a qualidade qdo tive tocando aberta, qe vai ser dificil;

vamo ve o qe da. vlew

Só um detalhe, qual módulo está tocando os kits?...está limitando a freq. baixas? isto ajuda e muito os kits.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe, qual módulo está tocando os kits?...está limitando a freq. baixas? isto ajuda e muito os kits.

hand26

tenho uma Taramps TL-600 - 170 RMS

nao sei se esta limitando as freq baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma Taramps TL-600 - 170 RMS

nao sei se esta limitando as freq baixas.

Amigo, este produto não vai te satisfazer a contento, vai mandar só cerca de 30W para cada kit, e não tem crossover.

Sugiro trocar por um, BBuster 1600, á barato e vai dar um up legal nas altas!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, este produto não vai te satisfazer a contento, vai mandar só cerca de 30W para cada kit, e não tem crossover.

Sugiro trocar por um, BBuster 1600, á barato e vai dar um up legal nas altas!

entao parcero, é isso qe eu qro, troca meu som, coloca um som bom, tranquilo, com qualidade.

pra da um role na cidade curtindo um som deboa.

Compartilhar este post

Link para o post

entao parcero, é isso qe eu qro, troca meu som, coloca um som bom, tranquilo, com qualidade.

pra da um role na cidade curtindo um som deboa.

Ok!,,,só vai faltar o módulo digital para tocar os 2 subs...+ 1 bateria de pelo menos 150A na mala!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!,,,só vai faltar o módulo digital para tocar os 2 subs...+ 1 bateria de pelo menos 150A na mala!

:legal:

pode crê, vamo ve o qe eu faço, nao aguento mais anda sem som. ta osso.

mais valew pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...