Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caiosfl

Barulhos chatos no meu som

Recommended Posts

Galera,pesquisei várias vezes no forum sobre os problemas que estou tendo e fiz o que estava ao meu alcance

Estou com os seguintes problemas:

1-o Tweter do meu 2 vias esta saindo um assubio toda vez que acelero. Comprei recentemente um cabo RCA com três blindagem de marca boa,mau dá para dobrar o cabo e coloquei anti-ruído e mesmo assim o Tweter assubia com a aceleração. Oaterramento esta tudo certo e só começou esse problema quando coloquei o sd400.4d

2-Toda vez que desligo o com dá um estalo forte com o carro desligado,mas quando o carro está ligado o estalo é bem menor e quando deixo o volume no mudo ou zero ainda continua saindo som.Começou a dar esse problema quando troquei o amp

3-deixo o corte do sub em 80hz e mesmo assim sai voz.Pode dar problema futuramente?estraga a qualidade sonora do sub?

Obs:Quando troquei o amp,não mechi na fiação,só coloquei o cabo RCA ,mas agora coloquei um Rca bem melhor e bem blindado e com o anti-ruído

Editado por caiosfl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu som dava esse mesmo problema, com o carro desligado não fazia nenhum ruido, com o carro ligado fazia um ruido e conforme eu acelerava o ruido aumentava. Ao desligar o som dava um estalo. você tem algumas opções.

1º: Tirar o modulo da lata do carro, prender uma madeira na lata, e o modulo na madeira, ou o ruido vai sair totalmente ou diminuir uns 50%.

2º: Se tirando o modulo da lata continuar, verifique se o motor está fazendo barulho, bicos sujos e etc, cabo RCA e muito sensível, qualquer barulho no motor passa para o cabo.

3º: Se depois de tudo isso continuar, o seu modulo está com problema.

No meu caso eu fiz tudo isso e o ruido diminui 95% você só ouvia o ruido com volume muito baixo e as vezes. Troquei de modulo ruido sumiu!

Espero te ajudado, Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Além do que o parceiro falou tem os niveis de ganho que vc está usando no seu modulo...

Faz um teste com os ganhos em 25% para er se os barulhos somem...

O aparelho que vc está usando tem saida rca em quantos volts?

Editado por niwdm

Compartilhar este post

Link para o post

Há ainda outras possibilidades a serem consideradas:

1) Componentes eletrônicos e Cabo de velas: se for de qualidade ruim ou estiver com problema, haverá interferência ddo campo eletromagnético diretamente no som

2) Instalação: Verificar se a fiação de alimentação está muito próxima com os cabos RCA

3) Aterramento

4 Problema em algum das peças do conjunto do som

Vou colocar um link aqui de uma matéria que me ajudou muito tempos atrás para resolver esse problema. Fui indo por eliminação até chegar nos cabos RCA, muito próximos dos fios de alimentação em uma parte da passagem até o porta-malas.

http://www.4shared.com/office/knmI5-qa/Problemas_de_interferncia_no_s.html?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara,

1º se seu carro for antigo, podem ser os cabos de velas que não são supressivos.

2º cada modulo tem sua sensibilidade e suas particularidades, talvez o seu carro sempre tenha feito essa interferencia mas só o sd reproduz por ser mais sensível a esse ruido.

3º não passe fios com energia perto dos cabos RCAs nem dos falantes.

4º talvez na instalação algum RCA tenha tocado na lata, queimando assim o aterramento que o rca do radio tem. se for isso, pegue um pedaço de fio de cobre e enrole nas saidas rcas do radio e depois aparafuse na proria carroceria do player (como na imagem a baixo)

dsc05340.jpg

espero ter ajudado

Editado por DBKSomAutomotivo

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,desculpa a demora em responder.

1º Meu carro não tem cabo de vela

2ºMeu módulo ficava preso em baixo do porta luva no plástico

3ºMeu cabo rca é de ótima qualidade

Pelo jeito era o módulo mesmo.Liguei o módulo fora do carro e continuo o problema de chiado no TW menos o assobio que era do carro e o estalo que dava quando desligava também continuava dando mesmo fora do carro,ligado em casa mesmo independente do carro,então decidir voltar para meu módulo antigo Booster por enquanto mais para frente pego um Mosfet

Vlw a ajuda de todos

sera que minha bateria do carro de 60A aguenta um Roadstar 4410 ou helix B Two ou algum módulo AB de 400.4?

Editado por caiosfl

Compartilhar este post

Link para o post

Peugeot não usa cabo de vela e se não me engano carros mais novos também não usam

Compartilhar este post

Link para o post

No peugeot,em cima das velas,fica tipo uma barra que tem 4 encaixes para as velas e em cima dessa barra fica um chicote.Mais ou menos isso heheheheheheheh não tem como tirar foto porque tem que desconectar várias coisas,então fica ruim para montar de novo.

Mais ou menos assim

bobina+ignicao+peugeot+206+1+4+e+1+6+8v+taguatinga+df+brasil__47CC3_4.jpg

Aonde tem um desenho no meio vai um chicote

Editado por caiosfl

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei meu módulo.Mesmo o sd400.4D tocando fora do carro ficava cheio dos chiados e ruídos.Decidir trocar e mais para frete eu pego um Mosfet

Vlw a ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...