Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dr. Seco

Som dos Batstaka 18" tá muito fraco!

Recommended Posts

Pessoal, sou novato aqui e não entendo nada dessas nomeclaturas de som automotivo, mas vamos ver se consigo expor a idéia, montei a pouco tempo meu novo som sendo o conjunto:

DVD Pionner Double Dimm - AVH P4250

02 Falantes Hinor Batstaka 2k6 18 1300 rms

04 Cornetas D-250 X Selenium

02 Cornetas D-200 Selenium

01 Super Twitter Hinor

01 Módulo Soundigital 8.000 RMS Digital (Falantes)

01 Módulo Roadstar Vaccum (Cornetas)

01 Crossover Stetson STX 64

03 Baterias ABS 110 ah com Prata

A caixa dos falantes foi feita com 69 lts para cada um, com mdf 2mm, feltro / manta acústica na parte traseira interna, e dutos filetados como recomenda o fabricante, mas já levei em uns 3 instaladores aqui da minha cidade, e nenhum deixou esse som satisfatório como deveria (imagino), eles dizem que está com bom rendimento, mas acho que o instalador tá com o ouvido meio ruim.... todos os meus amigos que ouvem tocando se apavoram como 02 falantes desse tamanho de 1300 rms empurrados por um módulo de 8000 rms são tão fracos.... não são muito mais do que os street bass de 12" que eu tinha antes... tem uma certa força, mas não para aquele tamanho de som.... to quase desistindo..... para se ter uma idéia um cara semana passada na praia me abafou com 04 street bass de 15" 300 rms empurrado por um digital roadstar de 1200 rms e 04 corneta bixeirona.... pode uma coisa dessa?????? Alguém sugere alguma modificação, ou tem idéia de talvez ser algum defeito mascarado que eu não tenha percebido?

Detalhe: O Soundigital 8.000 apresentou leves problemas no cooler, às vezes ao desligar o aparelho os coolers continuavam ligados e não desligavam mais até que eu tirasse os fusíveis dos cabos que alimentavam ele, será que o problema se estende também a potência e qualidade do som? De qualquer forma ele vai para garantia na 2ª 26/11.

Editado por Dr. Seco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pode ser o box...ou regulagem..

ta usando fiaçao de quantos mm??

eu tenho 2 batstaka 1.1k de 15...empurrados por uma 5k2 e 180ah de bateria (sei q ta passando fome)..mas faz bonito..tanto aberto quanto fechada a mala...

nao sei qtos litros ta o box...mas ta do caspita!

estranho isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz é 99% de chances de ser caixa , misturado com instalação porca de ESTALADOR .

Porque ja vi esses batstaka e realmente é uma lapa no peito violenta , não tem muita musicalidade não , mais é bem fortinho .

Tira umas fotos da instalação ai . e passa os dados dos cabos , regulagens do player e do crossover , regulagem dos modulos ,dimensões exatas da caixa e dutos .

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a ignorância, mas como faço para postar fotos aqui, o limite de upload é de 25k!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as dicas, essa semana acho que o soundigital volta da garantia, ai posto as fotos de tudo e especificações de fio, instalação e caixa, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc acabou de tirar minha duvida! Estava na duvida sobre aumentar apenas a area de cone p/ 18`` pois possuo 15`` em 83L brutos e quero manter a caixa, pelo jeito nem o Batstaka faz milagre abaixo de 90L, o jeito e migrar pros velhos 815.

Compartilhar este post

Link para o post

fizece a instalaçao em qual loja? Quais fios ele usou?

Rapaz é 99% de chances de ser caixa , misturado com instalação porca de ESTALADOR .

Porque ja vi esses batstaka e realmente é uma lapa no peito violenta , não tem muita musicalidade não , mais é bem fortinho .

Tira umas fotos da instalação ai . e passa os dados dos cabos , regulagens do player e do crossover , regulagem dos modulos ,dimensões exatas da caixa e dutos .

Pessoal, o Soundigital voltou da manutenção já faz um tempo, mas só tiver tempo de instalar há alguns dias... comprei essa semana tbm uma font Usina Spark 120 amp, que vai chegar lá por sexta feira... vou instalar tudo, bater as fotos e passar os dados das perguntas que vcs fizeram para tirar as dúvidas com vcs, grato pela atenção até o momento...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao esquece de fazer um video para nos curiosos ;) kkk

Compartilhar este post

Link para o post

kra pra mim o defeito ta no box e na instalaçao nao sei se vc sabe mais cabeamento tbm e fundamental em uma caixa acustica

o cabo minino que vc deveria estar usando o MININO pra um amplificador de 8000 rms e de 50mm outra coisa a caixa esta mt piquena e pra tocar legal um projeto desse vc prescisa de pelo menos 500 amperes de bateria pra tocar instavel minha dica seria o seguinte vender seu amplificador trocar pro amplificador menos potente e refazer o projeto conferindo se os falantes casam impedancia com amplificador coloca um cabeamento digno de qualidade e procurar um profissional pra que ele possar regular seu cross adquadramente nao adianta vc investe em equipamentos caros de mais e a instalaçao deixar a desejar , que o resultado sempre será uma porcaria

Compartilhar este post

Link para o post

kra pra mim o defeito ta no box e na instalaçao nao sei se vc sabe mais cabeamento tbm e fundamental em uma caixa acustica

o cabo minino que vc deveria estar usando o MININO pra um amplificador de 8000 rms e de 50mm outra coisa a caixa esta mt piquena e pra tocar legal um projeto desse vc prescisa de pelo menos 500 amperes de bateria pra tocar instavel minha dica seria o seguinte vender seu amplificador trocar pro amplificador menos potente e refazer o projeto conferindo se os falantes casam impedancia com amplificador coloca um cabeamento digno de qualidade e procurar um profissional pra que ele possar regular seu cross adquadramente nao adianta vc investe em equipamentos caros de mais e a instalaçao deixar a desejar , que o resultado sempre será uma porcaria

Sei que os cara fizeram uma jogada ali para casar os omus dele e dos batstaka que baixou para 5 mil e pousos rms, reduzindo assim tbm o consumo e esforço do módulo.... ai agora com a fonte de 120ah + 330ah de bateria ficaria uma ótima alimentação (imagino).... mas em breve posto aqui toda relação do sistema incluindo litragens, dutos, espessura de fios, omificação, amperagens, regulagens, frequência etc... grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

330ah mais fonte de 120ah eh suficiente para empurrar um SD8K no dobro..

eu vou de caixaria ou regulagem.. mas lembro que esses batstaka realmente usam caixas pequenas.. mas acho que 69L eh pequena demais viu.. isso eh volume pra 15" se nao me engano..

edit:

530c.gif

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...