Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
d4rkbl0od

Duo Rockford Fosgate T2 15"

Recommended Posts

Ele tinha esses subs á alguns tempo já.

Show Cris, tem idéia de qdo vai dar pra filmar tudo junto ?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh bm nessa beh biano santos tinham que tirar fotos juntos e gravar videos juntos , sets assim juntos eh dificil, aqui a maioria dos meu brother tem trio, e os que nao tem tem pioneer hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve galera do forum,

Hoje estivemos eu, D4arkblOod e o fernandob, acompanhando a montagem do novo set 2 MTX 9515 do usuário Fernandob.

Eis o vídeo de demonstração abaixo, com graves baixos, somente para observar o som limpo que deu.

http://www.youtube.com/watch?v=TnmFQ1zRhJo

Muitos, dizem que misturar Cornetas com som interno, como é o caso deste sub, é o cúmulo!

Mas, posso dizer que não é bem assim.

O set que foi terminado de montar hoje ficou muito top! Graves extremos para dentro do carro com malas fechado, e graves fortes também com malas aberto, sem falar do realce que deu no estéreo do sistema com estas cornetas e cone seco.

Não sei se é a câmera, mas aqui nada de graves....comparada á woofers ou subs de trios...mala aberta MTX?...nem em sonho....ainda mais com estes drivers....mas como dizem...gosto cada um tem o seu!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

EM BEM NESSA!!!cada um com seus gostos eu particularmente colocaria 2 pares de kits 2 vias td mtx e faria um monomarca leagl, pois sei lah corneta emesmo que atenuada vai se sobresair!!!

Compartilhar este post

Link para o post

comparando a voz da corneta contra o kit da MTX de 8" eu ainda digo que a voz da corneta é mais encorpada e tem MUITO mais qualidade, em volumes médios, acredito que seja pelo diametro da boca ser de 2", mas a combinação ficou incrível, esse kit da mtx consegue acompanhar as cornetas, até um certo ponto é lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é a câmera, mas aqui nada de graves....comparada á woofers ou subs de trios...mala aberta MTX?...nem em sonho....ainda mais com estes drivers....mas como dizem...gosto cada um tem o seu!

hand26

Cara na verdade é a musica... Logo mais faço um video com uma musica melhor q você vai ver o grave! Hehehehehhe! Essa musica ali filmamos porque achamos legal o low dela que fica trabalhando bunito.. Mais não tem grave nem 1... Irei filmar com outro som e posto aqui :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera...

Conforme prometido... Ta ai o video para galera... Porem falta um pouco de regulagem ainda... Amanha devo dar um grau com tempo... Ainda não ta como quero.. Mais da para a renca ter uma noção!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera...

Conforme prometido... Ta ai o video para galera... Porem falta um pouco de regulagem ainda... Amanha devo dar um grau com tempo... Ainda não ta como quero.. Mais da para a renca ter uma noção!

http://youtu.be/1pn8qR-Wwr8

http://youtu.be/33o_shU5fVY

Abraços!

Cara, que pecado fazer video com dos 9515 de mala fechada com esse tipo de musica

:pirou:

Mais blz...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que pecado fazer video com dos 9515 de mala fechada com esse tipo de musica

:pirou:

Mais blz...

Não é por nada, mas na minha opinião, só low bass, bass, enjoa, é bom ouvir alguns estilos diferentes!

Mas nada contra os Bass, pelo contrário, que me conhece sabe como trato meu sub [¨]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas na minha opinião, só low bass, bass, enjoa, é bom ouvir alguns estilos diferentes!

Mas nada contra os Bass, pelo contrário, que me conhece sabe como trato meu sub [¨]

Na verdade nao estou descriminando estilos, so comentando que este sub nem foi feito pra este tipo de musica...

logico q so low bass nao vira tbm, uma hora enjoa, eu mesmo vou montar a caixa bem ecletica..pra curto de tudo tbm...

quis dizer que se e pra mostrar, que mostre com musica que o MTX gosta [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade nao estou descriminando estilos, so comentando que este sub nem foi feito pra este tipo de musica...

logico q so low bass nao vira tbm, uma hora enjoa, eu mesmo vou montar a caixa bem ecletica..pra curto de tudo tbm...

quis dizer que se e pra mostrar, que mostre com musica que o MTX gosta [¨]

Então me diga o nome da musica que quer ouvir! Ai terei o prazer de te gravar um novo video!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Essa historia de que alto falante como t9 e t2 não foi feito pra tocar outros estilos de musica, bullshit.

Claro, respeitando os limites. Sou a prova viva do que 1 T2 é capaz de fazer com musica eletronica, toca deeeeeeeeeeeeemaaaaaaaaaaaaaaais. Logico que quando coloco um hip hop ? low bass o negocio fica mais serio ainda, mas na minha opiniao tudo depende da caixa, se vc faz uma caixa sintonizada em 20 Hz ai nao tem choro, ou escuto low bass ou low bass.

amanha vou bater umas fotos, chegaram uns alto falantes da MTX, semana que vem inicia a finalizacao.. acredito que em 1 mes ta pronto, nao estou com pressa!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Posso comentar sobre o discudido aqui...

Tive 2 T9 com caixa bem grande e sintonizada em aproximadamente 34hz.

O Low Bass era gigantesco, muito forte mesmo!

A caixa dos 2 T9 do Fernandob, está com sintonia bem mais alta que a minha. Eu acredito que deva estar pelos 45~50hz, não confirmados!

Mas, a quem diga que o MTX não toca bem nesta frequencia. Até um tempo atrás eu tinha esse pensamento de que MTX não toque bem em frequencia alta. Mas, depois do que escutei e senti o que MTX faz também com frequencia alta, mudei completamente o pensamento.

Lembram do usuário Bloom? Com o MTX na mala e portas traseiras com "trio"? Alguns criticaram bastante o feito dele, mas hoje vejo que é uma mistura que se consegue tocar com qualidade também. Não só com kits 2 ou 3 vias.

Vídeo do que mencionei...

Posso falar também que é a mesma coisa o que acontece com o D4rkBloOd (Jonathan), onde esses 2 T2 15" tocam MUITO eletronica! Não é pouco não, é MUITO!

Compartilhar este post

Link para o post

massa eh verdade meus 2 t2 tao em 156 litros livres a 26hz e sao 2 de 12 , tocam forte soh subgrave e sloww de 20 a 38hz eh fo** demais, acima disso perde força masi a qualidade eh muito boa uma força razoavekl acompanha legal os kits e com um grave macio em tds as musicas , tem q ver tocando sertanejo, gaucha e bandinhas meu deus eh muito gostoso d eouvir porem sem força!!1

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana reiniciando o set :D Instalação da parte de voz, acabamento em fibra. Estou esperando vencer a fatura do cartão para comprar o TE4001D(ali pelo dia 1 acho que já cai pro outro mes).

Compartilhar este post

Link para o post

ae a po*** vai fcar seria cm o th4001

acompanhado sempre add no facebook nosso grupo; BASS BROTHERS

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo projeto, gostei muito destas paradas do acrilico, um dia vou montar uma assim, mas vou ficar com os fosgate p3.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pessoal, agora retomando o som com tudo, comecamos os acabamentos finais... Desculpa pela qualidade rsrsrs assim Qe ficar pronta a parte superior coloco fotos melhores.

Explicando o que vai ser feito: a caixa ficara com os cantos arredondados, sera feito um apoio para o modulo que ainda estou definindo.

Link : imagelirm.jpg?login_error=2

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado!

Para quem percebeu, ira ser feito outro suporte que sera encaixado ali na lateral.. e mais outro para encaixar o modulo (frente caixa)

p1120209s.jpg

No meio vai ter algum acabamento, nao pensamos ainda, ou talvez um mega capacitor...

p1120206j.jpgp1120205o.jpg

p1120207.jpg

Quanto ao som: Ta excelente, drivers atenuados. Esse MTX TOCA PRA DEMAAAAAAAAAAAAAAIS! Estou impressionado... Em volumes baixos e medios qualidade extrema, em volumes altos o driver comeca a se sobresair um pouco. E no talo é uma gritasseira que chega a doer os ouvidos! kkkkkkkkkkk

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

show heim....gostei, parabéns, bom saber que os MTX tocam bem, vou encomendar uns...

Compartilhar este post

Link para o post

Os MTX estao de parabens! Um detalhe que eu percebi é que quando ambos estão no "talo" tanto os drivers + medios (sem os subs estarem ligados) dá para sentir um aperto no peito das batidas do MTX, muito show, mesmo sendo de 8" ja colocam uma pressao!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...