Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
d4rkbl0od

Duo Rockford Fosgate T2 15"

Recommended Posts

Dá uma olhada nessa bateria aí pra ver se ainda ta boa, se for 180ah pra 2 dad 3000 realmente ta pouquissimo.

Se ta fedendo pode ser falta de bateria baixando d+ a tensao, ou excesso de clip, ve se o modulo ta clipando muito quando fede.

Eu n ia falar nada mas ja q to aqui... isso pra mim q t2 desce mais q t9 é pura besteira, a unica coisa q muda entre os 2 é q realmente o timbre do t2 é mais macio.

Se quer algo q desça mais q os 2 falantes primeiramente vai ter q ser maior de 18", e vai ter q ser falante MUITO bruto, q nao vai custar menos de 3000 reais cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente um DAD está ligado, consequentemente , só um sub funcionando..

Eu acredito ser pouca bateria.. mas então, não quero me precipitar, o som ainda não esta como devia estar, bem alimentado. Outro detalhe é que somente um deles esta ligado, quem sabe se ligar o segundo não da uma melhorada... um detalhe que eu notei é que quando o T2 ta excursionando bastante, o outro vibra (pula pra carai) pode tar tendo cancelamentos ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é pra se precipitar rs rs, como eu ja falei, bateria vc pode por mais mesmo, mas nao muda de caixa até os subs amaciarem. Sub novo nao rende nada mesmo.

Se os 2 subs tiverem montado na caixa e 1 só ligado o outro vai pular junto mesmo rs rs mas essa perda nao é pra ser grande...

Enfim... aqui vai um video de 1 T2 15" tocando no meu carro com caixa de 180L e sintonia em 35 hz, ja da pra ter noçao do q somente 1 faz.

http://www.youtube.com/watch?v=C52EiqfwuEo

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá , informações atualizadas, gostaria de agradecer pela ajuda do Cláudio.

Simulamos a caixa, peguei as medidas externas delas, totalizam 240L brutos (externos) , dividindo por 2 temos 120L brutos (externo), Livres, descontando o duto deu 85L para cada sub, não que seja ruim mas esta razoavel...

A sintonia da caixa esta em 35Hz, iremos abaixar para 30Hz, pois em 35Hz (FB) o Xmax do sub já esta no limite em 30Hz, já se abaixarmos para 30Hz a FB, o xmax fica no limite em 25 Hz

Já upo uma foto da simulação, o Cláudio irá me enviar..

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem da simulaçao:

O Claudio me sugeriu abaixar a FB para 30Hz, que iria ficar mais misto, o que vcs acham? Mudar esse FB vai ser moleza...

14387258.png

Compartilhar este post

Link para o post

3, 2, 1 vai ser criticando...vão te chamar de herege kkkkk...

kkkk fazer oq né, se tivesse dito isso no beis bródi o luan tinha me kikado kkkkkk

Imagem da simulaçao:

O Claudio me sugeriu abaixar a FB para 30Hz, que iria ficar mais misto, o que vcs acham? Mudar esse FB vai ser moleza...

Não custa nada testar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk fazer oq né, se tivesse dito isso no beis bródi o luan tinha me kikado kkkkkk

Não custa nada testar ;)

vou lhe sacanear lá só pra ver a reação do luan....

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, voltando!

Quanto a velocidade, nao sei te dizer amigo rsrsrs

O que eu estou notando : Cada dia ta tocando mais... hoje tava meio insuportavel ficar dentro do carro com a musica : Push that nigga push that hoe do lil jon, apesar de nao ser minha intenção disparou alarme de forma vergonhosa ate, teve uma concessionaria de carros usados que disparou 2, entao fica a dica pra quem quiser fazer isso, essa musica eh boa! kkkk

O T2 parou de vez de feder de bobina, nao sei se isso eh um bom sinal, antes fedia por qualquer coisa, agora somente se eu socar distorcao nele, o que é excelente, provavelmente por ele ser novo estava queimando a resina em excesso.

Preciso gravar um video, apesar do 307 ser bem durinho da pra ver que algumas coisas estao sendo destruidas como o retrovisor kkkkkkkkkkkkkkkk

Neste momento começo a pensar que vou ficar surdo quando ligar o segundo! kkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

Videozinho gravado hoje!

Eu e o cristopher fomos para a *****, deu uma olhada nas baterias FREEDOM e definitavamente vou colocar 2 delas (de 165Ah cada) para tocar !

Som tava muito xoxo. Foi ai que por acaso descobrimos o grande vilao! O alternador nao estava carregando as baterias pois tinha um fio rompido, tinha um remendozinho e tinha soltado a tempo. Assim que corrigimos isso, a surpresa: BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM kkk

Cris fez um videozinho, apesar das baterias estarem praticamente descarregadas, deu um grave muito encorpado!

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e a fosgate, decidiu? rs

Escolha dificil, mas depois do que eu senti hoje, posso dizer que senti o verdadeiro poder do que um T2 + DAD podem fazer, coceira no nariz na garganta, etc rsrs

Vou largar mao do Fosgate T2500 e comprar duas Freedom 165Ah com o dinheiro que sobraria!

quedele o video?

O video ta na GoPro do Cris! estou alucinadamente esperando ele upar ou me passar.... rsrsrs

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu um fato engraçado hoje, voltando para casa, exatamente em um sinaleiro, estava tocando aquele BME Click, ao fim da musica (estava terminando ja) escutei um alarme, dentro de um predio... exatamente na garagem, sera que foi o som? Estou de cara! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, salve, caros amigos!!

Resultado de hoje: O T2 ta tocando a cada dia mais!!!!! Gostei do que vi hoje, o T2 tocando bem forte, mesmo com baterias muito fracas, onde ele estava rodando direto com o cabo rompido, dai nunca estavam carregando.

Ligado o cabo corretamente e depois de uns 2 minutos ou menos carregando, decidimos fazer um vídeo, mesmo com energia bem fraca.

Olhaa... Tocou bastante!

Esse sistema, vai tocar MUITO com carga de energia TOP, e quando vier o outro DAD ou fosgate pra tocar os dois... mêêê, to ancioso pra ca****!!!

Enfim, o breve e pequeno vídeo feito por nós hoje de tarde! Dá pra ter noção de como ta indo, e mesmo com um carro bom, durinho e etc, que é o 307, ele treme muito o parabrisa, e coisas internas. Lembrando que a bateria não tava boa nesse vídeo!

http://www.youtube.com/watch?v=8Q02CU7Mngw

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 15 segundos tocando percebo que o alarme de um carro de dentro da som sc disparou kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim, valeu cris, sorte que nao mechi na caixa! O problema era alimentacao mesmo!

O trem ta comecando a ficar bao!

Mas eu prometo carregar essas baterias e gravar um video mais detalhado amanha, tentando mostrar algumas coisas tremendo hahaha

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video é ali na autoeletrica na rua 25 de julho (Blumenau)? oO quero ver esses T2 tocando pessoalmente! hahahahaha

Editado por glindner

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu tive mtx 9515 e t2 de 12 eu digo que ambos em fb baixa e litragem grande o t2 tem menas agressividade e força que o t9 de 15(o t9 de 12 eh bm manco) assim em sloww abaixo dos 30hz o t2 responde melhor eh um subgrave audivel o t9 fas soh vento abaixo disso mais sao dois subs equivalentes, o timbre do t2 eh mais macio e de qualidade enquanto o t9 eh mais spl e agressivo ou seja subs parecidos cm finalidades diferentes!!!

parabens pelo som!!!!! viu crisoening a minah box tem 156 litros livres a 26hz pra 2 t2 de 12, e tem 1 bateria 200ah new mox e uma otima de 55ah e alternador de 100 fiaçao shok ou sej atah rendendo o que eh pra rende ligado num banda ice 3500 (alterdado subsonico pra 0db a 20hz)pela 30hz

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video é ali na autoeletrica na rua 25 de julho (Blumenau)? oO quero ver esses T2 tocando pessoalmente! hahahahaha

Estavamos alí na Som SC na 25 de Julho glindner. rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Somente um tocando, e bem mal alimentado neste dia, ja que o cabo que liga o alternador com as baterias traseiras havia rompido.... Rsrsrs

Estou dando uma carga bem lenta nas baterias hoje o dia todo, amanha vou gravar uns videos, estou com uma camera em HD!

No video parece que estao os dois ligados, mas na verdade a vibracao de um move o outro. Esta ligado o sub do lado do motorista

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...