Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Entusiasta1#mão

Trocando o Questo 10"

Recommended Posts

Galera, meu módulo toca 500wrms à 2ohms.

Começei no sq e comprei um questo 10" (4+4).

Bem satisfeito, sub super encorpado, muito rápido, subgrave lindo. Mas me faltou SPL.

Tenho 2 opções, sendo que a primeira não me agrada nem um pouco(quero algo rápido, que não demore meses para acontecer).

1* Vender meu questo e comprar outros dois(2+2).

Prós: Seria perfeito, não queria mudar de sub pois gostei de mais do resultado.

Contras: Demorado de vender, caro de comprar e lento para chegar e amaciar.

2* Jogar meu questo na troca por outro sub(JLw3, JL 13" ou algo semelhante).

Prós: Mais uma experiencia com subwoofer que nunca tive, oportunidade de testar qual terá o melhor resultado, também gastaria menos.

Contras: Difícil achar alguém em Curitiba com um desses para a troca...

Queria mesmo era dobrar o SPL sem perder velocidade... a melhor escolha seria comprar 2 questo 10" novos. Pena meu cartão de crédito estar lotado.

E ai, o que fariam no meu lugar?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181063&st=0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a melhor opção seria trocar de amplificador ate por que 500 rms sera pouco para 2 questo, mais recomendado um amplificador de 1000 a 1500 a 1 ohm, ou então que tal comprar o reparo original do questo só que 2+2 e comprar mais 1. não perderia o tempo de vender e a diferença do preço ficaria na venda do velho pelo novo.

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor opção seria trocar de amplificador ate por que 500 rms sera pouco para 2 questo, mais recomendado um amplificador de 1000 a 1500 a 1 ohm, ou então que tal comprar o reparo original do questo só que 2+2 e comprar mais 1. não perderia o tempo de vender e a diferença do preço ficaria na venda do velho pelo novo.

comprar o reparo 2+2? como funciona isso ae? auihauha difícil de "trocar"?

não gosto muito da ideia de mexer no sub... quanto a trocar de módulo é totalmente inviável. Nada melhor que um módulo 5 canais...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara aparece no encontro sabado, vai la no forum de enoncotros e eventos, queria escutar o esse Morel.

Compartilhar este post

Link para o post

hein vou te responder por aqui tua pergunta no xpeed, o festaa tem um JL pra troca o del é de 13, tinha o leandroroots tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

hein vou te responder por aqui tua pergunta no xpeed, o festaa tem um JL pra troca o del é de 13, tinha o leandroroots tbm...

certeza! ja falei com os dois... valeu parceiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara aparece no encontro sabado, vai la no forum de enoncotros e eventos, queria escutar o esse Morel.

meu, de novo não vou poder ir... to planejando o aniver surpresa de um brother bem no dia 24 na hr do almoço ainda pra melhorar... fo**! queria muito ir..

Compartilhar este post

Link para o post

Qto pediria no teu sub pró caso de venda?

380 com box!

Em qual caixa vc esta usando o questo?

45L duto de 4"x51, 32hz (manual 3"x30 e alguma coisa mas soprava de mais... troquei por um de 4" mantendo a mesma FS e aumentando o duto..)

Compartilhar este post

Link para o post

com caixa eu não tenho interesse

até pq teria que refazer meu PM pra caber 2 dai, sendo que uma caixa já ocupa 70% da largura da mala, eu ia ter que fazer malabarismo pra caber 2 considerando a dutada de tamanho maior

se baixar beeeeeeeeem esse valor e rolar um parcelamento só pelo sub, voltamos a conversar

minha caixa eu fiz como a tua... engraçado que não sopra nadinha, pelo menos não percebi nada

fiz o duto entrando pela lateral da caixa, indo ao longo dela em direção do sub, que fica na outra ponta da caixa

OBS

tópico de venda é na seção de Classificados!!!

posta lá!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

talves não seja dificil vender o sub, vejo bastante gente se interessando e indicando Questo. ainda mais depois que os rapazes da questo estão ativos nos encontros.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é

ao meu ver, um preço interessante seria o que eles usaram no lançamento, por volta dos R$250, pra vender fácil

até pq por 350 tem o Board vendendo, zero km, parcelado e com frete free, isso pesa muito na hora da revenda dessa belezura

a minha meta é comprar um de 15" pra botar na sala [¨] mas 2 no carro não cairiam tão mal assim hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou querendo dois Questo de 10", mas o preço ta alto em relação ao que foi no lançamento!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...