Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexi

JL 8w3v3

Recommended Posts

É um bom sub para SQ?

Quanto ta custando um novo?

DMA – Sistema de Motor Otimizado

Incrível acústica em um subwoofer com apenas 8”

250 WRMS de potência máxima

8” Simples 4 Ohms

Para pequenas caixas seladas de 10 Litros

Especificações Técnicas

8W3v3-4

Free Air Resonance (Fs): 35.14 Hz

Electrical “Q” (Qes): 0.501

Mechanical “Q” (Qms): 7.071

Total Speaker “Q” (Qts): 0.467

Equivalent Compliance (Vas): 0.54 cu. Ft. / 15.29 liters

One-Way, Linear Excursion (Xmax): 0.375 in. / 10.0 mm

Reference Efficiency (no): 0.127%

Efficiency (1W/1m): 83.24 dB SPL

Effective Piston Area (Sd): 32.02 sq. in./ 0.021 sq. m.

DC Resistance (Re): 3.77 ohm

Nominal Impedance (Znom): 4 ohm

Thermal Power Handling (Pt): 250 W

Driver Displacement: 0.03 cu. Ft / 0.85 liters

Net Weight: 8.2 lbs / 3.7 kg

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo um na minha Sorento, instalado na frente e em uma caixa da própria JL. Instale com um Amp honesto (400w ta mais do que bom). No meu carro tocou melhor que o DLS Nórdica e o Focal 21Wx.

Mas se você curte um grave mais forte e que encha o carro, creio que um sub maior seja necessário, não importa o fabricante.

Como utilizo o Sub apenas para completar o midbass, consigo fazer com que ele fique rápido e preciso na execução.

Compartilhar este post

Link para o post

JL é Top né mano!

Só achei a Sensibilidade um poko baixa 83,24db. É como o amigo ai de cima falou: Ele deve tocar muito bem, mas se gosta de graves fortes, num sei se vai ficar satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo um na minha Sorento, instalado na frente e em uma caixa da própria JL. Instale com um Amp honesto (400w ta mais do que bom). No meu carro tocou melhor que o DLS Nórdica e o Focal 21Wx.

Mas se você curte um grave mais forte e que encha o carro, creio que um sub maior seja necessário, não importa o fabricante.

Como utilizo o Sub apenas para completar o midbass, consigo fazer com que ele fique rápido e preciso na execução.

JL é Top né mano!

Só achei a Sensibilidade um poko baixa 83,24db. É como o amigo ai de cima falou: Ele deve tocar muito bem, mas se gosta de graves fortes, num sei se vai ficar satisfeito!

Não quero grave sobressaindo, quero um sistema equilibrado.

Vocês me recomendam algum sub de 10 pol para um bom sq?

Pretendo gastar no sub até uns 1k, qual vocês já ouviram e gostaram?

Brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero grave sobressaindo, quero um sistema equilibrado.

Vocês me recomendam algum sub de 10 pol para um bom sq?

Pretendo gastar no sub até uns 1k, qual vocês já ouviram e gostaram?

Brigadão!

Para um som equilibrado, dependendo de onde instalar o Sub, acho que fica bom (que nem o amigo aew que colocou instalado na frente). Se colocar no porta mala, por exemplo, talvez sinta falta de graves! Sei lá, não ouvi o Sub tocando! São só especulações ok!

Tenho a impressão de que o projeto do NAR 0804SW2 foi inspirado nesse Sub! Obviamente não é a mesma coisa, mas tem umas especificações semelhantes. Porque estou dizendo isso? - Porque derrepente se vc ouvir um NAR 0804SW2 talvez dê pra ter uma noção (VEJAM BEM, não estou falando que é a mesma coisa. Estou falando que há semelhanças). A qualidade com certeza não vai ser a mesma, mas se o Nível de SPL do NAR 0804SW2 te atender, com certeza o nível de SPL do JL tb atenderá!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Para um som equilibrado, dependendo de onde instalar o Sub, acho que fica bom (que nem o amigo aew que colocou instalado na frente). Se colocar no porta mala, por exemplo, talvez sinta falta de graves! Sei lá, não ouvi o Sub tocando! São só especulações ok!

Tenho a impressão de que o projeto do NAR 0804SW2 foi inspirado nesse Sub! Obviamente não é a mesma coisa, mas tem umas especificações semelhantes. Porque estou dizendo isso? - Porque derrepente se vc ouvir um NAR 0804SW2 talvez dê pra ter uma noção (VEJAM BEM, não estou falando que é a mesma coisa. Estou falando que há semelhanças). A qualidade com certeza não vai ser a mesma, mas se o Nível de SPL do NAR 0804SW2 te atender, com certeza o nível de SPL do JL tb atenderá!

Tenho um 12W0v3, que ainda nem testei no carro, será que consigo um bom SQ com ele, ou vai sobrar grave?

Compartilhar este post

Link para o post

testa. pra mim com o 12w3 nao acho que sobre, e outra, é mais facil atenuar do que aumentar. o 10w3 ou 10w6 deve ficar bom tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 12W0v3, que ainda nem testei no carro, será que consigo um bom SQ com ele, ou vai sobrar grave?

Se vc ja tem ele! Testa primeiro pra ver de qual é UAI! Ja tem caixa pra ele?

Ás vezes ja fica do seu agrado!

Não sei como é o seu gosto, suas exgigências e talz! Mas eu acredito que vai fica bom sim!

A sensibilidade dele é 85,64db! Acho que exagerado não vai ficar naum!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

testa. pra mim com o 12w3 nao acho que sobre, e outra, é mais facil atenuar do que aumentar. o 10w3 ou 10w6 deve ficar bom tambem.

Não sei como é o seu gosto, suas exgigências e talz! Mas eu acredito que vai fica bom sim!

Vou testar! Espero que fique bom, vou de selada, o que acham?

Curto rock, metal, jazz, blues...

Será que vira bem esse tipo de música?

Valeu aí galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, pro seu gosto, deve ficar melhor na Selada!

Ainda mais pra Rock e Metal!

Vou de selada mesmo, só estou em dúvida na litragem, pois no manual diz 38,94L, porém no site da Koyama e vários outros, recomenda-se 41 L. Qual eu sigo?

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa com 40 litros brutos (sem descontar o volume ocupado pelo autofalante) é o suficiente. tenta descobrir se esse volume é bruto ou líquido.

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa com 40 litros brutos (sem descontar o volume ocupado pelo autofalante) é o suficiente. tenta descobrir se esse volume é bruto ou líquido.

Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza...

É melhor compensado ou mdf? Pode ser de 18mm?

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem perceber bem o que tem a ver um sub de 8",10" ou 12" com um sistema equilibrado... Se falar em 15" isso sim é uma banheira, agr tendo possibilidade a nível de caixa, nunca optaria por um sub inferior a 12".

Uma opção boa também pode ser 12" na mala e 8" bem na frente caso os woofers do sistema de 2/3 vias nao desça muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem perceber bem o que tem a ver um sub de 8",10" ou 12" com um sistema equilibrado... Se falar em 15" isso sim é uma banheira, agr tendo possibilidade a nível de caixa, nunca optaria por um sub inferior a 12".

Uma opção boa também pode ser 12" na mala e 8" bem na frente caso os woofers do sistema de 2/3 vias nao desça muito.

eu diria que você gosta de um grave mais presente então.

eu já tive sub de 8, 10 e 12.

o que eu mais gosto é que eu tenho hoje, por que tem a velocidade que eu gostava do de 8 e um alto spl descendo bem

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Concordo plenamente! Tb gosto de Sub de 12!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo já tive um hertz ES 300 um JL 12W6 e um diamond audio d9 TDX todos de 12". O hertz enrolava um pouco o jl e o diamond, espectaculo, o diamond mt rapido mesmo..

de 10 tive um jl wx porque estava debaixo do tablier, e se nao houver espaço um de 10" faz bem o serviço, se ficar na mala fica sempre a faltar qq coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...