Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
.Marquinhos.

ajuda sai over 15-800 e entra...eros sds?

Recommended Posts

Olá galera, minha duvida é a seguinte: atualmente montei um trio com 2 d305, 2 st400,2 10 pw3 e 2 over 15-800 8 ohms numa caixa manifold, os modulos são um sd 500.4 ab pra os medios e os drivers e tweeters. Para os overs tenho um sd 3000.1 2 ohms tocando no dobro da impedancia. Então o trio ficou legal só q os graves apesar da otima qualidade as vezes ficam encobertos pela voz, quando a voz ta naquele nivel bom pra animar a galera o grave ja ta clipando e o alto-falante excursionando além do limite...coloquei tb 2 kits 2 vias nas portas do carro ai desligo o sd 500 e ligo o clarion quando quero ouvir o som dentro do carro, e ficou legal e com qualidade...então queria saber de vcs se valeria a pena no meu caso substituir os over por 2 eros sds 2.7. Seria na mesma caixa acredito que ela tenha 63 litros por camara e foi feita por Wendell Rm, queria saber de vcs q ja ouviram os eros tocando se ainda ficaria legal pro interno ou se já ficaria muito seco a batida em relação aos over e se pro trio eu sanaria esse problema da voz cobrir o grave...após pesquisar no forum tb ouvi falar sobre os snake gtx 1500 que teriam uma otima qualidade mas perderiam pros eros sds em questão de spl...então meu medo em relação a esses snake seria ainda ficar com um grave sendo encoberto pela voz...já tentei regular mas para voz acompanhar o grave o som de uma forma geral fica baixo para o q eu tava esperando pro meu som....desculpe o texto longo mas queria explicar direito a situação pra ver se vcs podem ajudar ai...vlw intaum galera e um abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o melhor que tens a fazer: SDS 2.7k no lugar das over.. e um SD8000 pra alimentar! Detalhe.. com o SD8000, tens que saber tocar com moderação... abusou no clip, perde os falantes! Mas vai conseguir tirar 100% dos falantes sem precisar ficar clipando!

Compartilhar este post

Link para o post

certo Bloom vlw pela ajuda mas daria pra fazer esse upgrade da seguinte forma: inicialmente trocaria os over pelos eros sds 2.7 e-15 e tocaria inicialmente com o sd 3000, depois quando conseguisse a grana trocava o modulo...outra questão ai seria o espaço, acho q pra colocar no lugar do jeito q meu som tá só caberia o sd 4000 que é smd...pq atras do banco já tem tres modulos, o sd 500.4 ab, o clarion apx 4241 pros kits e o menor deles em comprimento é o sd 3000 smd , ai agente colocou o crossover e o sequenciador acima dele....outra duvida tb é o seguinte o meu carro é um vectra gt ai num coube uma caixa cornetada pros medios por causa da altura, uma vez q aproveitei a caixa manifold q ja tava no outro carro, ai acabei sentindo uma perda nos medios com os 10 pw3, que em cornetada até me atendiam bem e como agora tivemos que coloca-los em uma selada apenas não ficou tão bom...pesquisando aqui no forum vejo todo mundo falando bem dos esx310 e esx 410 da snake...como é o timbre desses alto-falantes? será q se colocasse esses medios da snake no lugar supriria essa falta? queria um medio bom pois as d305 junto com as st 400 dão uma voz mais estridente ai gostaria de um medio forte pra dar aquela voz encorpada acompanhando esse conjunto...se tiver outra opção ai mais em conta tb poderia ser uma opção, o modulo pra tocálos seria uma bridge do sd 500.4 no momento...mas desde já brigadão bloom pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não confio muito nesse SD4000! Um colega teve bronca com um, e colocados numa bancada de testes, SD3000 e SD4000 tem exatamente a mesma estrutura! Muda apenas a carcaça!

Na verdade, até SD5000 ficaria pouco pra um par de SDS 2.7k!

Se quer fazer a diferença, tens que trocar o amp também! Trocar o falante só vai mudar o timbre,... o SPL não muda nem 10%, mesmo com SD4000!

Quanto aos médios, tem muita opção boa! 10mg300 da oversound.. baratos e não precisa muito amp! Ou até Snake, eros 510, etc!

Mas considerando teu amp atual, 10mg300 over é a melhor pedida!

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, vou tentar arrumar um espaço para esse sd 8000 lá atras do banco do carro...agora quanto aos medios, o 10mg300 sai pra mim por 600 dilmas o par e o snake esx 310 por 740 dilmas , queria saber se valeria a pena pagar essa diferença entre eles...como é o timbre dos over 10 300 em comparação com os snakes esx 310? lembrando da limitação do amp...

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, vou tentar arrumar um espaço para esse sd 8000 lá atras do banco do carro...agora quanto aos medios, o 10mg300 sai pra mim por 600 dilmas o par e o snake esx 310 por 740 dilmas , queria saber se valeria a pena pagar essa diferença entre eles...como é o timbre dos over 10 300 em comparação com os snakes esx 310? lembrando da limitação do amp...

Justamente pela limitação do amp, o 10mg300 se sái melhor! Já comentei isso lá em cima!

Aqui no fórum tem eles mais baratos! Tanto snake quanto over!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai fazer um UP faça direito , Va de SDS2.7 mais os 18" .. ai sim força nas baixas ,ataque a rodo e SPL a vontade.

Os Gtx da snake são uma bela porcaria , ja os Gtk sege a mesma linha dos SDS e precisa de menor potencia aplicada para entregar o mesmo SPL. "valido para os modelos de 18" .não escutei os 15"

Compartilhar este post

Link para o post

na cr sound o mg 10/300 tá 250 cada e o esx 310 tá 270 cada, esse é o lugar mais barato da net. e no seu caso iria de esx310 pq é superior ao mg 10/300 e também aceita o corte mais baixo se for usar falante de 18.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema dos alto-falantes de 18 é q num tenho espaço, meu carro é um vectra gt e com a caixa manifold pra 2 de 15, a caixa pra os medios drivers e tweeters quase que naum coube...acho q o limite daquele porta-malas por causa da altura seja os de 15 mesmo...vou postar uma foto pra vcs entenderem... http://img706.imageshack.us/img706/87/img0066ko.jpg então nessa foto ai ainda não tava a parte de cima mas depois q colocou a caixa de cima ficou no limite mesmo...ficou tipo esse vectra aqui que vi no youtube

mas minha caixa de cima num é cornetada naum... Editado por .Marquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem que ser 15, vai no q falei! SDS 2.7k 15' 4ohms num SD8000! Só cuidar pra num clipar demais nem passar o x-max!

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa mesma caixa da foto cabe folgado Af de 18" . Se puder simular tenho certeza que cabe .

Tenta simular os SDS2.7 18" nessa caixa ai , as vezes so precisa de uma resintonizada nos dutos das Lf.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fui até olhar ali no carro agora e na altura cabe mesmo o negocio e q num da é no outro diametro o q vai de fora pra dentro da caixa q ta bem perto do limite já com os af de 15 mas vou tirar outra foto pra mostrar pra vcs...por enquanto to optando mais pelos de 15 por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem que ser 15, vai no q falei! SDS 2.7k 15' 4ohms num SD8000! Só cuidar pra num clipar demais nem passar o x-max!

Como sei quanto ta passando o X-max ?

Compartilhar este post

Link para o post

O x-max é em um sentido! Ou seja, um falante de 7mm de x-max, tem 1,4cm de x-max (indo e voltando).

Daí só olhar pro logotipo do falante, ou colar uma fita adesiva branca (tipo esparadrapo) no falante, ou até mesmo um pontinho de "corretivo" pra papel... e observar se na ida-e-volta, ele tá indo mais de 1,4cm... se tiver mais q isso, passou os 7mm de x-max!

O x-max é sempre metade do q ele pode "ir e voltar". Se for 8mm de x-max, ele pode ir e voltar 16mm (ou 1,6cm)

Compartilhar este post

Link para o post

mas e vem cá Bloom qual seria o minimo de bateria pra tocar o sd 8000 e o sd 500.4ab ?....e se fosse o sd 5000 quanto de bateria precisaria ?...é q no momento to com 200ah de bateria...e teria q ver quanto de bateria iria precisar no minimo pra esse up no modulo..pq ja tenho uma bat auxiliar atras da caixa dos graves e acredito q ali só caberia mais 1 e eu num queria colocar bateria dentro do carro ali embaixo dos bancos pois geralmente ando com o carro com gente no banco de trás...

Editado por .Marquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra tirar, por exemplo.. 1000wrms.. tanto faz usar um amp de 3k, 5k 8k.... vão consumir a mesma coisa teoricamente!

Na prática, um amp mais forte consumiria menos, por estar trabalhando frio, com folga! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra tirar, por exemplo.. 1000wrms.. tanto faz usar um amp de 3k, 5k 8k.... vão consumir a mesma coisa teoricamente!

Na prática, um amp mais forte consumiria menos, por estar trabalhando frio, com folga! ;)

porem teria que deixar o ganho bem baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

GANHO não é volume e não limita potencia . da uma pesquisada nos artigos do autosom.net que vai aprende muita coisa .

Compartilhar este post

Link para o post

GANHO não é volume e não limita potencia . da uma pesquisada nos artigos do autosom.net que vai aprende muita coisa .

ai depende do ponto de vista q vc olha, mas na minha opinião o ganho se torna um volume sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não se poderia dizer que ganho num seria considerado um up no volume.

Quando vc está tipo em volume 5 e vc aumenta o ganho o volume continua o mesmo mais o som não aumenta? Isso não seria um ganho no volume? Não se consideraria que o volume de 5 passasse para "7 ou 10", mesmo com o aparelho estagnado em 5, isso só com um aumento no ganho?

Fiquei confuso agora... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

#retirado dos artigos ↓↓↓

O controle de ganho é uma sensibilidade determina em qual volume da unidade principal o amplificador fornecerá a máxima potência para os falantes.

Conforme a regulagem, seu amplificador fornecerá potência máxima quando sua unidade principal estiver a 10%, 50% ou 100%,... do volume total, esse ajuste deverá ser feito apenas uma vez, casando sua unidade principal com o amplificador, independente da música que estiver tocando.

A boa regulagem evita distorções por ceifamento de onda ou clipagem do sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...