Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Was_sant

iniciando projeto - Clarion VZ400 como HU

Recommended Posts

Duvidas com o sub, se puderem me ajudem:RE audio: 175 rms 4+4

• Electrical Q Value -Qes: 0.42
  • Mechanical Q Value -Qms: 4.27
  • Total Speaker Q Value -Qts: 0.38
  • Free Air Resonance -Fs: 20.0 Hz
  • Equivalent Compliance -Vas: 182 liters
  • One-Way, Linear Excursion -Xmax: 12 mm
  • Efficiency -SPL 1W/1m: 87.3 dB SPL
  • Effective Piston Area -Sd: 500 cm^2
  • DC Resistance -Re: 3.2 ohm
  • Nominal Impedance -Znom: Dual 4 ohm
  • Thermal Power Handling -Pe: 175 W
  • Force Factor -Bl: 15.4

Questo: 350 rms 2+2

• - Vas: 74,28 Ltr
  • - Fs: 24,65 Hz
  • - Qms: 3,915
  • - Qes: 0,320
  • - Qts: 0,296
  • - BL: 13,86 TM
  • - Levc: 2,97 mH
  • - SPLo: 87,21 dB

Parametro por parametro me parece que o RE é superior, na prática alguém já ouviu os dois?Abraço.

Editado por Was_sant

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É esse RE parece bom mesmo!

Só tem que ver essa impedância de 4 + 4 aew!

Tipo vc vai usar mesmo o JBL GTO 7001 pra amplificar? Porque vc vai ligar em paralelo, vai dar 2 Ohms! Bacana casou a impedância!

Mas esse Módulo é FORTE BAGARAI prum sub de 175W RMS (Só o quadruplo da potência). Vai ter que maneirar no volume heim! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

É esse RE parece bom mesmo!

Só tem que ver essa impedância de 4 + 4 aew!

Tipo vc vai usar mesmo o JBL GTO 7001 pra amplificar? Porque vc vai ligar em paralelo, vai dar 2 Ohms! Bacana casou a impedância!

Mas esse Módulo é FORTE BAGARAI prum sub de 175W RMS (Só o quadruplo da potência). Vai ter que maneirar no volume heim! hehe

Vou usar o canal mono digital do DAT DA5.1, ele fornece 380 rms em 4 ohms e 650 rms em 1 ohm. Parei nessa dúvida....kkkk os dois parecem ser muito bons, eu ouvi um carro na loja do Massami com dois RE audio de 10", me agradaram bastante, ouvi tb um questo de 12" me pareceu um tanto lento e menos SPL comparando com os RE

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar o canal mono digital do DAT DA5.1, ele fornece 380 rms em 4 ohms e 650 rms em 1 ohm. Parei nessa dúvida....kkkk os dois parecem ser muito bons, eu ouvi um carro na loja do Massami com dois RE audio de 10", me agradaram bastante, ouvi tb um questo de 12" me pareceu um tanto lento e menos SPL comparando com os RE

É complicado né!

So que vc ouviu 2 RE de 10 contra um questo de 12!

Ai fica dificil né!

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado né!

So que vc ouviu 2 RE de 10 contra um questo de 12!

Ai fica dificil né!

TA complicado mesmo, acho que vou no questo só pelo rms kkk vou ter que montar no meu carro p ver, se o RE tivesse mais rms ai ia ficar mais dificil ainda kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

TA complicado mesmo, acho que vou no questo só pelo rms kkk vou ter que montar no meu carro p ver, se o RE tivesse mais rms ai ia ficar mais dificil ainda kkkk

Mais tem outros modelos da RE que são mais potentes! ja deu uma pesquisada?

So que são mais salgados né!!!

Mas acho que pelo Custo Benefício o Questo é uma boa pedida sim cara!

Compartilhar este post

Link para o post

RE de 12 pol 300 rms 2+2:

Qes: 0,41

Qms: 4.99

Qts: 0.38

Fs: 23.6

Vas: 85L

Xmax: 18mm

Spl: 1w/1m: 86.2 db

Sd: 480 cm2

Re: 1.8 ohm

Bl:14.35

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é! Nunca ouvi, mas vamos falar de parâmetros!

Parece que descer, ele desce bem - Fs: 23,6!

O SPL dele num é aquela Coca Cola toda naum! 86,2db, mas tb num chega a ser um SPL baixo (Acho que dá pra brincá sim!)

Esse Xmax aew não tem lógica, é absurdo!!! Se for verdade o alto falante quando vai excurcionar, praticamente pula pra fora do porta mala e volta pra dentro de novo hehehe

Se toca melhor que o Questo, não sei! Só ouvindo e testando!

Mas esse Sub deve tocar bem sim, só que vc tem que ver o preço dele né maninho!!!

CxB, a meu ver, é o que manda!

Se quer investir pesado, além dessa marca tem tb o JL audio, Focal, Ground Zero e outros. Compensa dar uma boa pesquisada! Perguntar a opinião dos CARAs que manjam mesmo!

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Esse RE de 300rms tocam mto bem!! Tem um grave rápido e mto preciso fazendo a caixa na Litragem correta..

Os RÉ excursiona que é uma blz..rss

Washington, como vc tem um bom espaço no carro da pra fazer una caixa legal pra qualidade sintonizada em 23hz.. Igual ao que estava no Palio..

Pelo que eu vi e escutei a sua opinião pessoalmente eu acho que o RÉ é tiro certeiro pra vc..

Ou vc pode colocar 2x10 do modelo mais simples ou 1 de 10 do modelo de 300rms..

Compartilhar este post

Link para o post

JL, nar, questo tem um grave menos preciso.. Até chegam a ser um pouco descontrolados.. E são bem extensos nas freqüências... Mas isso é um pouco de gosto.. Tem gente que gosta de graves extensos e gordos.. E tem gente que prefere graves mais rápidos e um pouco secos..

O Ground e RE sao mais firmes.. E sao da minha preferencia pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse RE de 300rms tocam mto bem!! Tem um grave rápido e mto preciso fazendo a caixa na Litragem correta..

Os RÉ excursiona que é uma blz..rss

Washington, como vc tem um bom espaço no carro da pra fazer una caixa legal pra qualidade sintonizada em 23hz.. Igual ao que estava no Palio..

Pelo que eu vi e escutei a sua opinião pessoalmente eu acho que o RÉ é tiro certeiro pra vc..

Ou vc pode colocar 2x10 do modelo mais simples ou 1 de 10 do modelo de 300rms..

JL, nar, questo tem um grave menos preciso.. Até chegam a ser um pouco descontrolados.. E são bem extensos nas freqüências... Mas isso é um pouco de gosto.. Tem gente que gosta de graves extensos e gordos.. E tem gente que prefere graves mais rápidos e um pouco secos..

O Ground e RE sao mais firmes.. E sao da minha preferencia pessoal...

Meu problema é balancear entre subgrave preciso e forte....rs realmente gostei do grave dos 2 de 10 RE. Tem que ver se vai dar um subgrave legal no meu carro....rs com aquele tamanho todo de porta mala...rsrs pensando tambem no casamento com o DA5.1 neh.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica tranquilo que vai ficar legal, qq uma das configurações..

Amanha vou ver o projeto das caixas e te mando por email...

Meu problema é balancear entre subgrave preciso e forte....rs realmente gostei do grave dos 2 de 10 RE. Tem que ver se vai dar um subgrave legal no meu carro....rs com aquele tamanho todo de porta mala...rsrs pensando tambem no casamento com o DA5.1 neh.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou vendendo kit NAR cs3 + AMP JBL GTO1004 usados por 5 meses por R$760,00(R$290,00 + 470,00), se tiver interesse está nos classificados.. abcss

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou vendendo kit NAR cs3 + AMP JBL GTO1004 usados por 5 meses por R$760,00(R$290,00 + 470,00), se tiver interesse está nos classificados.. abcss

Opa valew mas ja peguei o kit e amp.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

decidido, vou de RE audio no sub SRX12D2 300 RMS, pelo que ouvi de RE me agradaram bastante. Será tocado pelo canal mono do DA5.1 DAT 380 RMS 4ohms ou 680 RMS 1ohm, aí vou decidir na hora de montar. agora é mãos a obra na caixa. Preparação das portas estão ok, cabos RCA e dos falantes já foram passados, falta só o de força do amp, esse vou suar mais um pouco para descobrir um buraco na parede corta fogo por onde passar, se eu não achar ele vai direto por baixo do carro até o porta malas...kkk ponho dentro de um conduíte e levo até o porta malas, aí lá tem um monte dakeles furos tampados com akelas peças de borracha.

Compartilhar este post

Link para o post

caixan.png

Calculo da caixa, esse gráfico é da curva da frequência, ficou em 30hz. Ta bom, eu acho...rs agora 70 L....dalhe MDF, 20mm .

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo p o plano "B", o door pod não deixaria abrir o porta luvas, somente com a porta aberta....então mudando de kit, agora Morel Tempo de 5".

Compartilhar este post

Link para o post

Blzuraaa kit morel tempo installado, sub RE audio 12 pol/300 rms na caixa dutada, agora eh montar a hu e acertar tdo, depois posto umas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalou o Kit???

Sim, posicionei os tw na base da coluna, ta colado com fita dupla face p v o melhor posicionamento, mas ainda nao liguei o amp, passei os skemas do bluetooth tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo montado e tocando bem, so faltam oa ajustes e fixar os tw numa posiçao definitiva. Nao fazia ideia de tantas funçoes q esse player tem, muito legal, impressiona nenhum hiss, distorçao, nda disso, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Massami o sub RE e a caixa monstro tem um grave fora de serie, baixo mas muito baixo mesmo kkk, muito legal, foi a parte q mais curti, gravao bunito.

Compartilhar este post

Link para o post

Massami o sub RE e a caixa monstro tem um grave fora de serie, baixo mas muito baixo mesmo kkk, muito legal, foi a parte q mais curti, gravao bunito.

Não falei que esses subs da RE são show de bola!!hahahahahah

Se fizer a caixa na litragem certa, esse sub toca demais e desce que é uma beleza...

Mto legal que vc curtiu... Quero escutar o carro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...