Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Was_sant

iniciando projeto - Clarion VZ400 como HU

Recommended Posts

Olá, sou novo no forum esse é meu primeiro post, Adiquiri recentemente uma Renault Megane Grandotur e estou projetando um som para o carro, algo com qualidade e graves fortes, mas nada de competição. Estive pesquisando e me chamou a atenção uma unidade de DVD da Clarion, a VZ400, o que vocês acham desse aparelo como HU ou tem alguma outra? O restante do equip estou projetando:

Para o stereo:

- JBL GTO1004 MODULO DE POTENCIA / AMPLIFICADOR STEREO 4 CANAIS 600W

- 2 kits JBL GTO528 ALTO FALANTE COAXIAL 5" 90W RMS um na dianteira e outro nas portas traseiras

Para a parte Sub:

- JBL GTO7001 MODULO DE POTENCIA / AMPLIFICADOR MONO 700W

- JBL GTO1014 SUBWOOFER 10" 350W RMS

Acho que pode ficar bom assim, o que acham? tem algo com qualidade parecida em com preço mais acessível?

Um Abraço, opinem por favor.

Washington

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Clarion VZ400 pelo que li as saídas RCA dele são de 2v. Seria melhor saídas com uma voltagem maior! Tudo bem que tem a telinha e talz! Ai vai da preferência de cada um!

Eu sou mais um Clarion DXZ785usb que ta saindo a R$650,00. Tem melhor Custo Benefício!

Sobre o JBL GTO1004, andei pesquisando bastante. Eu quase peguei ele! mas desisti. Pra qualidade tem opções melhores.

Eu recomendo, pro estéreo, um DAT 800/4. Dá mais qualidade de audio. Manda uma MP pro user Massami que ele consegue um preço legal pra vc!

Kit 2 Vias tem muitas opções, depende de quanto quer gastar. Mas EU não iria no JBL!

Se quiser gastar:

Em torno de R$300,00 as melhores opções são: Helix B62C, NAR 650CS2 e Hertz DSK165

Em torno de R$500,00 tem NAR 650CS3, Helix E62C, Hertz ESK165, Morel Maximo

Acima disso tem uns Kit mais BALA tipo Focal Polyglass e por ai vai!!!

Subwoofer recomendo Questo Audio! Tamanho e tipo de caixa vai do gosto musical! Eles tem bobina dupla de 2 e 4 Ohms, dai vc escolhe o que vai casar com o Amplificador!

Modulo Mono eu acho que esse JBL atende!

Compartilhar este post

Link para o post

Opá cogumelo blz? valew por suas indicações, vamos lá:

Eu queria mesmo um HU com dvd, até vi um da Clarion que roda DVD mas não tem tela, vou pesquisar mais um pouco mas esse dxz785usb é muito bom. Andei pesquisando um pouco doque vc indicou e acabei achando mais uma opção de amp stereo mono:

Amplificador Dat 5 Canais DA5.1 650 Watts (Rms) Rola tocar o stereo e o sub da Questo só com ele? o preço é bem atrativo, melhor que comprar dois amp, um stereo e outro mono. Dai ja não sei como fica no quesito qualidade.

2 Kit 2 vias Helix E 62C, gostei desse kit tem ótimos reviews dele e o visual é muito loko. Ainda não me decidi se instalo dois kits, um na frente e um na porta traseira ou um só na frente nos pesinhos ou nas portas virados para cima, para a cabeça, vou fazer um suporte para isso. O que acha? um ou dois kits?

sub da Questo Audio QS350A-10DVC2 montado numa caixa dutada. Empurrado pelo canal para sub do DA5.1. Ou caso inviável vou no JBL mesmo.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá cogumelo blz? valew por suas indicações, vamos lá:

Eu queria mesmo um HU com dvd, até vi um da Clarion que roda DVD mas não tem tela, vou pesquisar mais um pouco mas esse dxz785usb é muito bom. Andei pesquisando um pouco doque vc indicou e acabei achando mais uma opção de amp stereo mono:

Amplificador Dat 5 Canais DA5.1 650 Watts (Rms) Rola tocar o stereo e o sub da Questo só com ele? o preço é bem atrativo, melhor que comprar dois amp, um stereo e outro mono. Dai ja não sei como fica no quesito qualidade.

2 Kit 2 vias Helix E 62C, gostei desse kit tem ótimos reviews dele e o visual é muito loko. Ainda não me decidi se instalo dois kits, um na frente e um na porta traseira ou um só na frente nos pesinhos ou nas portas virados para cima, para a cabeça, vou fazer um suporte para isso. O que acha? um ou dois kits?

sub da Questo Audio QS350A-10DVC2 montado numa caixa dutada. Empurrado pelo canal para sub do DA5.1. Ou caso inviável vou no JBL mesmo.

Vc quer o player com DVD! Tem que ser desses retrátil ou pode ser 2 DIN? Acho que 2 DIN vc acha uns modelos da JVC aew bom e barato! Mas sinceramente desses de tela retrátil num conheço quase nada pra te recomendar!

Cara, pega 2 Kit 2 Vias naum! Ao invés de pegar 2, pega um kit só, do baum! Atrás botá só um coaxialzinho ou Fullrange (recomendo fullrange NAR Serie 2 de 5 Polegadas, bom e barato)

Os que eu recomendei na casa dos 500 são todos bons. Mas como vc tava disposto a pagar por 2 Kits, derrepente quem sabe vc num anima de pegar um Focal Polyglass!

Quanto ao amplificador, toca sim! Tem um chegado que mexe com som de qualidade aqui, e ele trabalha com DAT e audiophonic. Ele falou que no DAT 5.1 o canal mono é digital, e toca super bem e que toca bem melhor doque a Bridge do DAT 800/4! Não ouvi tocando, mas acredito nesse cara. Ele tem a manha! Porém, não acho que esse canal mono do DAT vai tocar melhor doque o modulo mono da JBL!

Ja o Sub, eu iria no Questo! Antes de pegar olha qual modulo vai usar primeiro, pra vc poder casar a impedância! Entre o Questo e o JBL eu aposto todas minhas fichas no Questo! Agora se quer uma parada Bala mesmo pega um JL audio (sem ser dos modelos de entrada)!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou nesse amp DAT 5.1 + sub Questo 10 montado numa caixa dutada de mdf + o kit 2 vias helix na frente, duvida: tweeter na coluna ou no painel no lugar original que fica direcinado para o vidro + tweeter sem amplificaçao ou amplificada junto com o mid?. Para as portas traseiras vou pesquisar um kit.

Para montagem do kit o que sera que fica melhor, considerando o visual tambem, tratar as portas com manta e instalar no local original ou instalar com os pesinhos? Na porta ja vi um adaptador que direciona o falante para os passageiros, acho que da para fazer de mdf.

A HU estou desistindo do dvd, depois isntalo um retratil e ligo na entrada auxiliar do clarion usb.

Valeeww abç.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tweeter será ligado no Crossover, que por sua vez será ligado no amplificador!

Lugar pra colocar o Tweeter depende:

- Pra ter mais qualidade e melhor palco: Coloque o tweeter o mais na frente possível, e na altura dos seus ouvidos, direcionando-os para o centro do carro.

- Se não quer perder a originalidade do carro: deixe no lugar proprio para tweeter mesmo (Mas tem uns carros que o lugar pra Tweeter é muito sem noção de ruim)

- Tem muita gente que coloca tb o Tweeter tipo na base da coluna, também fica legal e vc num precisa adaptar coluna pra pôr Tweeter no meio dela!

Pezinhos

- Mano, pesinho dá trabalho. A primeira vez que vc fizer pode ser que num fique muito bonito! Te que ser tudo bem medido, tem que rola um acabamentozinho bacana e talz. Mas que fica bom fica!

- Tratar a porta tb fica legal. Vai ficar mais Clean , mais original, mas acredito que o som com pezinho ficaria melhor!

Então se tá com disposição para fazer adatações, mande ver nos pezinhos!

Quanto a HU, bom, pra quem prioriza qualidade, aquele Clarion lá que te falei é o PIKA das galáxias!

O DAT e questo são uma excelente escolha, pode ir sem medo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi alguns carros com pesinhos muito legal o som, precisa ter litragem certa ou nem? Vou ver tambem se tem os full ou coaxial da helix tb p manter tdo da mesma marca, vo mandar mp p o membro aki do forum que vc me indicou, tem algum esquema para comprar a hu, algum membro do forum ou site?

Vou v o rca tambem e a fiaçao.

E ai maos a obra, meu problema eh tempo mas vou tentar, vou postando as fotos.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! Tem sim uma litragem ideal, se quiser que ele toque 100%, dai vc tem que pegar as especificações do falante, pra vc poder calcular a litragem. Mas acho que pra mid bass num pega muita coisa naum! Eu não sou o cara mais adequado pra te orientar nessa questão de pezinho. Mas tem uns tutoriais aew pelo forum a fora! hehehe vai la na parte de DIY (Do It Yourself) que tem neguim fazendo pezinho la passo a passo, postando foto e tudo!

Coaxial da Helix vc acha na Audioshulz, tem o dark Blue que é o de entrada e o Espirit, que é da mesma serie do Kit 2 Vias que vc quer!

http://www.audioschulz.com.br/catalog/category/view/s/coaxial/id/8/

Tem esse cara no classificados que vende Helix tb:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372

O player da Clarion que eu te falei, o canal é esse aqui o:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/cd-players.html?manufacturer=22

Cara RCA com bom custo benefício: tem Knukonceptz Krystal, Tem Shock Industries Reference Pro (Tem uns mais Pika tb, mas é caro), Tem Technoise TZ Series

Cabo pra falante o pessoal gosta muito do Shock industries

O resto, cabo de força, porta fusível, cabo remote etc. pode pega tudo Technoise: Vc acha tudo na Premier Shop

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valew mesmo pela força, eu desatualizadaaaaççooo Noque ta rolando no mundo do som automotivo, meu ultimo som montei em 2001 kkkk mas blzz to voltando em grande estilo kkk vou ver o que consigo adiantar do projeto e postos as fotos.

Me add ai oh: wes.03@hotmail.com

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Não! Sei que o pessoal fala que o 785 é Pika! MAs o 786 é BEM parecido! Deve ter uma coisinha ou outra de diferente.

Aqui, manda MP pro user Gutto Black Belt, ou até mesmo o Massami que vende modulo DAT. Eles têm a manha! Vão saber te dizer direitinho. Inclusive sobre os pezinhos!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Dimensionando os cabos e fusíveis:

Cabos de alimentação do amp DA 5.1, minha dúvida é ele sendo hibrido tem maior eficiencia que um amp AB? esse fusível e cabo que calculei é para AB

- 4 AWG (21mm2) + fusível de 110 Ah

Cabos para os falantes:

- 14 AWG (2mm2)

Cabo para ao sub

- 11 AWG (4mm2)

Já comprei a HU Dxz785usb na R2audio, aguardando, vou começar, quer dizer vou tentar iniciar a construção dos pesinhos para o kit Helix E62C. aguardando a cotação do kit helix e dos coaxiais.

Simbora.

Compartilhar este post

Link para o post

A espessura ta boa!

Pro módulo eu vou usar de 21mm no meu DAT, mas o meu é 4canais. O seu consome um poko mais, porém acho que pra vc 21mm vai dar tb. Teve um user aqui que me recomendou cabo de 33mm. Mas sinceramente, acho que 21mm da sim! A maioria recomenda essa espessura!

Pros falantes ta bom, pode usar até de 1,5mm se quiser! Ou vc pode mesclar. Tipo dá pra usar de 2mm até chegar no Cross, dai vc pode usar de 1,5mm pro mid e Tweeter (Isso se o cross for ficar lone do modulo, tipo perto do paine!)

Sub tb Ok! Me falaram que se o sub num for ficar muito longe, da pra usar até de no mínimo 2mm! Mas a maioria recomenda de 4mm pra sub mesmo. Acho que ta beleza!

Mas no geral ta bacana!

Qual marca de cabo vai usar?

E as metragens?

Compartilhar este post

Link para o post

So estou achando cabo de falante e alimentaçao tuda da technoise, nao achei de outras marcas, os rca comprei da knukonceptz krystal, q de 4ch e um de 2, o de 4ch para o stereo e o de 2ch para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Metragem do rca peguei de 6m os dois, a megane eh beem grande..rs agora os de alimentaçao a mesma coisa, so os dos falantes q sera menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Metragem de 6metros da bom. Melhor sobrar do que faltar ne! Hehe

Da uma olhada nesses!

Shock Industries, são mais caros, mas é garantido!

http://www.bassaudio...de-alto-falante

Tem essa loja que vende cabos tb, que a galera compra muito lá:

http://www.videosoni...o_categoria=270

Esse Tiaflex PP parece ser bom

Da uma conferida!

Compartilhar este post

Link para o post

Metragem de 6metros da bom. Melhor sobrar do que faltar ne! Hehe

Da uma olhada nesses!

Shock Industries, são mais caros, mas é garantido!

http://www.bassaudio...de-alto-falante

Tem essa loja que vende cabos tb, que a galera compra muito lá:

http://www.videosoni...o_categoria=270

Esse Tiaflex PP parece ser bom

Da uma conferida!

acho que vou de shock mesmo, qto aos falantes estou vendo com o massami os preços em geral na mesma categoria dos helix E

Compartilhar este post

Link para o post

To vendp os falantes hertz esk135 sao melhores q os helix E? Vi q eles tem mais rms mas e a qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

To vendp os falantes hertz esk135 sao melhores q os helix E? Vi q eles tem mais rms mas e a qualidade?

Cara, ai depende de como vc gosta do som! Obvio que o melhor seria vc ouvir! Todos dois são bons! A briga é boa pra te falar a verdade!

Pelo que dizem por ai, e pelas especificações dos produtos, eu diria que:

O Helix tem mais qualidade, mais suavidade, mais musicalidade!

O Hertz tem mais sensibilidade, mais agressividade, mais intensidade!

O que eu acho é isso! Mas que a briga é boa é! Se o objetivo é mais qualidade, entre esses dois EU iria no Helix!

E não se esqueça de colocar na briga o Morel Maximo, que é um pouco mais caro que esses 2, mas estão dizendo por ai que é excelente!

E ainda tem uma opção mais barata, que é o NAR Serie 3 - Apesar da sensibilidade meio baixa, toca com muita qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a hu comprada na r2, pena q ainda nao chegou os cabos e o amp. ta dificil achar os kits de 5pol so de 6

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a hu comprada na r2, pena q ainda nao chegou os cabos e o amp. ta dificil achar os kits de 5pol so de 6

Mano, da uma olhada diretinho no espaço que tem entre o buraco de metal da porta e o lugar onde passa o vidro!

Meu carro é um Sandero! Encaixes de 5! Vou arrancar aquela bost@! Mete um bafle de MDF!

E falante de 6 na cabeça mano!

A menos é claro que esse espaço do qual falei seja muito pequeno, mas acho que da heim!!!

Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

kit de 5, pega uns ground zero linha titanium... vc vai se impressionar..

abs

Ground zero ja me indicaram mas nunca ouvi tocando, me indicaram inclusive o Sub deles. Da para comparar com morel máximo? mesma faixa de preço? E o Sub que eu queria era o Questo de 10", me indicaram o da Ground zero e estou quase aderindo a esta idéia, faço besteira ou é uma boa troca?

Abç.

Mano, da uma olhada diretinho no espaço que tem entre o buraco de metal da porta e o lugar onde passa o vidro!

Meu carro é um Sandero! Encaixes de 5! Vou arrancar aquela bost@! Mete um bafle de MDF!

E falante de 6 na cabeça mano!

A menos é claro que esse espaço do qual falei seja muito pequeno, mas acho que da heim!!!

Hehehe

Cara vou ter que fazer um door pod para caber os falantes, nem de 5 não cabe no lugar do original. Estou vendo esse trampo com o Massami, em paralelo vou preparando as portas e passando os cabos que tenho em mãos. Tudo da shock menos os RCA que são knukonceptz. O amp e a hu já estão em mãos. Qto ao seu carro creio que seja padrao Renault, igual ao meu, então cuidado com a coluna do vidro, a dianteira, vai passar colado o falante na coluna e no motor do vidro elétrico.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

camerazoom2012112515050.jpg

Trabalhinho de hoje, preparar as portas e passar os cabos dos falantes.....OK...rs

Próxima:

Preparar porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...