Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cleber_87

Como é feita a pintura do gol V

Recommended Posts

Boa tarde!!!

Pessoal, hoje a tarde passei em uma chapeação para tirar um risco da porta de um gol V, ai começamos a conversar sobre pintura. Comprei a dois anos um gol V, ai tinha um defeito na pintura, no capô do carro tinha umas manchas, parece que a pintura não foi bem distribuida, a agencia disse que poderia fazer uma nova pintura, porém ia mecher na originalidade do carro e também me falaram que não seria possível fazer um trabalho bem feito, pois a pintura feita nesse carro na fábrica é feita a pó e a que eles fariam é com tinta liquida. Então deixei o carro assim mesmo, aí fui num jogo de futebol e um motoqueiro enroscou na porta trazeira, hoje fui fazer um orçamento para tirar o risco, ai mostrei os detalhes e questionei o pintor se não iria ficar manchada a porta devido a diferença de tinta pó para liquido, ele disse q me enrolaram na agência para não fazer o serviço... Quem fala a verdade, a agência ou o dono da chapeação. O cara da chapeação está tirando um risco de um malibu,amanhã vou ver como fica.

até

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei a pintura dos carros na fábrica é eletrotática e não pó. Um primo meu visitou a fábrica da Volks e o único lugar que não mostram é o setor de pintura.

Mas eu acho que na concessionária eles te enrolaram sim, pois se veio com defeito eles teriam que consertar, mas claro, você correria o risco de ficar pior do que antes. Já tive 3 carros que foram repintados e apenas 1 deles ficou bom (não sei se é coincidência, mas os dois que ficaram ruim eram preto sólido, o que ficou bom, cinza metálico.

Compartilhar este post

Link para o post

Leão, valeu pela resposta !!!

Pois é... te falo em seriedade da concessionária e nisso que vem a dúvida, mexer ou não mecher na pintura,nunca tive experiencias com pinturas de automóveis, mas se eu fizer e o cara for o Theck norris na pintura pode ficar visível esse "remendo", se o carro foi pintado de uma forma e é feito um reparo. O carro é prata e ele vai fazer toda a parte da porta debaixo do friso, ele estava fazendo um capô de uma montana, aparentemente ficou boa ali ele me garante que vai ficar bem, vai me cobrar 80 para tirar o risco, 120 para desamassar um "ovo" no capô, sentaram em cima, 200 para uma lavagem nos assentos e carpete e 200 para um polimento total R$ 600,00 rsrsrs

até

Compartilhar este post

Link para o post

O Leao está certo, a pintura é feita por eletrostática (processo industrial). E nas oficinas é com pistola (artesanal). Não quer dizer que na oficina fique pior, na verdade, conforme for, fica até melhor. É só ver os carros restaurados no Rides e Overhaullin, tb o custo ficaria altíssimo p/chegar naquele nível. O que percebo é que a camada de pintura tá extremamente fina ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se a pintura da peugeot é essa eletrostática, mas no meu antigo 206 tive que pintar duas portas inteiras, foram pintadas no compressor numa excelente oficina de gyn e quando fui vender levei em várias garagens e ngm comentou nem perguntou se tinha sido pintado. Pelo menos pra minha visão (leigo) ficou perfeito. O carro era prata, então acredito que se a pintura for bem feita fica bom sim, acho que te enrrolaram na ccs =/. Por falar nisso meu celta veio de fábrica com uns respingos de tinta preta no parachoque, mas como era pequeno deixei quieto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui ver com um cara que faz martelinho de ouro, ai nos tava conversando sobre pinturas, ele me disse que as fábricas hoje não tão nem ai para a qualidade das pinturas, estão muito finas e mal feitas, ai me mostrou um logan, a porta parecia uma xoca carijó, e também um ford fiesta, esse tinha respingos pretos na pintura branca, kkk mas fala sério, nós brasileiros pagar horrores por um carro sabendo que um chines paga o equivalente a 20mil reais por um corola novo, enquanto nós pagamos 70mil num ecosport que é puro plástico e pouca qualidade na construção...

Daqui a pouco é mais vantagem fazer uma estrutura tubular, montar a estrutura em fibra, e ir em um desmanche comprar motor e outras peças e montar seu próprio carro do que pega um novo.

acho q vou negociar com ele msm, me fez 160 para desamassar o capo e retirar o risco, ai achei outro cara em outra cidade que lava o interior do carro por menos 110, e tambem vou apenas passar uma cera, faz 3 meses q fiz um espelhamento, vai dar uns 300 em tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!!!

Pessoal, hoje a tarde passei em uma chapeação para tirar um risco da porta de um gol V, ai começamos a conversar sobre pintura. Comprei a dois anos um gol V, ai tinha um defeito na pintura, no capô do carro tinha umas manchas, parece que a pintura não foi bem distribuida, a agencia disse que poderia fazer uma nova pintura, porém ia mecher na originalidade do carro e também me falaram que não seria possível fazer um trabalho bem feito, pois a pintura feita nesse carro na fábrica é feita a pó e a que eles fariam é com tinta liquida. Então deixei o carro assim mesmo, aí fui num jogo de futebol e um motoqueiro enroscou na porta trazeira, hoje fui fazer um orçamento para tirar o risco, ai mostrei os detalhes e questionei o pintor se não iria ficar manchada a porta devido a diferença de tinta pó para liquido, ele disse q me enrolaram na agência para não fazer o serviço... Quem fala a verdade, a agência ou o dono da chapeação. O cara da chapeação está tirando um risco de um malibu,amanhã vou ver como fica.

até

Pintura a pó é pintura eletrostática. E nenhum carro sai com pintura eletrostática.

Vc foi enganado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pintura a pó é pintura eletrostática. E nenhum carro sai com pintura eletrostática.

Vc foi enganado mesmo.

Nas fábricas se usa um processo que envolve também cargas elétricas para ajudar na fixação, mas que eu saiba isso é feito nos processos de prime anti corrosão... o resto é jatos robotizados mesmo mas não a pó...

O fato é que tem muita pintura de fábrica que vem com aquele efeito de casca de laranja, uma pintura numa oficina, com várias camadas e com um polimento caprichado pode ficar bem melhor que uma de fábrica...

Cara, pintar uma porta do friso pra baixo é molezinha pra qualquer chapeador casar a pintura, não precisa ficar grilado...

E SIM, a CCS te enganou BONITO...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...