Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ricardo.vicentin

1º Som TRIO

Recommended Posts

Fala galera, sou novato aqui e tenho um celta 2011/2012, com isso estou querendo montar um som trio nele... Nada demais, apenas uma caixa com 2 sub e 2 cornetas + 2 super tweeter, para o começo....

 

Eu já possuo uma SD250.2D (simples) que será responsável por empurrar o som stereo do carro, ou seja, nela irei ligar apenas os 2 Super Tweeter Selenium ST200 (70 wrms) e as 2 Corneta+Driver D200 (50wrms), está bom ?

 

Hoje eu tenho um Pioneer 309 (400wrms, bonina dupla 4+4), provavelmente esse amp não é focado para trio, mas como já tenho um irei comprar outro dele... Qual amplificador vocês indicam para empurrar 2 sub Pioneer 309 (bonina dupla 4+4), totalizando 800 wrms?

 

Agora as dúvidas que estou tendo, referente como será feita a ligação.

1ª - Qual o correto, ligar os subs em canais diferentes no amp ou ambos no mesmo canal ?

2ª - Meu player possui 3 saída RCA (Front + Rear + Subwoofer), se acaso eu ligar os 2 sub em canais diferentes, terei que ligar 1 saída RCA do amp em 1 saída RCA do player (subwoofer) e a outra saída RCA do amp ligar em outra saída RCA do player (rear), isso não pode haver diferencia de som ? Já que a saída especifica para sub tem como fazer equalizações sem afetar as demais ?

 

Obrigado a todos pela ajuda! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse voce colocaria um Taramps1200 para os subs , enquanto aos canais vc ira ligar os 2 no mesmo canal sem problemas ficara um som bem legal : P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um carro igual ao seu com um som quase igual ao seu, kkkkkkkkkk a única diferença é que meus subs são 2 hbuster killer. Eu uso um power one pra empurrá-los, mas concordo com o amigo aí de cima, um taramps 1200 ou um sd1000 vai ficar mais bacana! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse voce colocaria um Taramps1200 para os subs , enquanto aos canais vc ira ligar os 2 no mesmo canal sem problemas ficara um som bem legal : P

 

Wander c Borges, valeu pela ajuda parceiro!:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um carro igual ao seu com um som quase igual ao seu, kkkkkkkkkk a única diferença é que meus subs são 2 hbuster killer. Eu uso um power one pra empurrá-los, mas concordo com o amigo aí de cima, um taramps 1200 ou um sd1000 vai ficar mais bacana! =)

 

ShuhSUSHUSHSUHUSHS que massa ! somos quase gêmeos... rsrsrs

 

Legal, mas na sua Power One como você fez a ligação, ligou os 2 sub no mesmo canal tbm ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, a questão é que seus subs são bobina dupla d4, entao vc tem que procurar um módulo que toque a 1 ohm e ligá-los no mesmo canal. Com o sd1000 por exemplo (acho que é o melhor cxb pro seu grave) pode ligar as bobinas dos subs em paralelo e os subs entre si tbm em paralelo, fechando 1 ohm.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo ai de cima , prefiro Taramps mas pela situação um SD1000 de 1OHMS casaria certinho a impedancia a ficaria show de bola , enquanto aos agudos se colocar 2 D250x em vez dessas 2 D200 ficaria com bem mais qualidade e a diferença financeira é pequena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, a questão é que seus subs são bobina dupla d4, entao vc tem que procurar um módulo que toque a 1 ohm e ligá-los no mesmo canal. Com o sd1000 por exemplo (acho que é o melhor cxb pro seu grave) pode ligar as bobinas dos subs em paralelo e os subs entre si tbm em paralelo, fechando 1 ohm.

 

Boaaaaa fera, depois dessa resposta eu ate dei um ponto positivo na sua reputação. Porque era disso que eu precisa, um esclarecimento de como efetuar a ligação dos meus sub e qual impedância do modulo deveria comprar...

 

Ou seja, tenho 2 sub bobina dupla 4+4, com isso devo ligar as bobinas de cada um em paralelo, sendo assim cada sub gerará 2 ohms de impedância e ao final ligar os 2 sub em paralelo para gerar 1 ohms...

 

Serio isso :

 

semttulo2ash.png

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo ai de cima , prefiro Taramps mas pela situação um SD1000 de 1OHMS casaria certinho a impedancia a ficaria show de bola , enquanto aos agudos se colocar 2 D250x em vez dessas 2 D200 ficaria com bem mais qualidade e a diferença financeira é pequena.

 

Pode cre, acho qe vou de sd100 de 1 ohms msm, e vc viu o desenho que fiz ali... rsrsrs

 

Em relação as D200 é que vi uma promoção por R$ 121 (drives+cornetas), mas irei olhar essas informadas por você.. As vezes vale a pena gastar um pouco mais e não precisar reforçar mais futuramente...

 

Muito Obrigado pela sugestão!

Editado por ricardo.vicentin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara utilize a busca Po!!

o que voce pediu no topico, tem uns 30 topicos com as mesmas perguntas...

pesquisa por favor.

 

 

Edit. Começa por aqui ó http://autoforum.com...howtopic=180017

 

Amigo eu li esse tópico inteirinho... mas algumas perguntas não foram respondidas por isso abri o tópico...

 

Inclusive consegui tirar uma duvida muito importante de como efetuar a ligação dos sub, apesar de ler vários tópicos sobre isso não conseguia entender... Mas graças aos amigos eu entendi....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu li esse tópico inteirinho... mas algumas perguntas não foram respondidas por isso abri o tópico...

 

Inclusive consegui tirar uma duvida muito importante de como efetuar a ligação dos sub, apesar de ler vários tópicos sobre isso não conseguia entender... Mas graças aos amigos eu entendi....

 

 

eu tbm nao sabia fazer a ligação de nada e só pesquisando pela net e no forum, eu sozinho fiz toda a ligação toda do meu som, e pra isso nao abri tópico nenhum.

 

sobre ligação de subs tem 10000000000 imagens no google e até videos no youtube, era só ter pesquisado.

topico desnecessário mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara os dois 309 nao sao trio claro. mais perto de muitos subs ai ele e o melhor acho que vai dar um som massa de 1° classe se ligar eles numa taramps 1200 e quanto a ligaçao ficaria um som gostoso ligando os dois juntos nao daria poblema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...