Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LWCericato

SQ/SQPL PY Sandero

Recommended Posts

Olá

Estarei indo no final desta semana para o PY, e pretendo pegar um conjunto para meu Sandero, por estar insatisfeito com a qualidade sonora atual.

Como já sei que no PY você não acha exatamente oque quer meu objetivo é ter uma ideia do que preciso comprar...

Minha HU atual é uma Pioneer DEH 3450.

Gosto de ouvir principalmente musica eletrônica e rock (ouvindo de tudo em diferente momentos), então queria graves legais, mas sem gastar muito espaço no porta-malas, e sem ficar exagerado.

Portas Frontais:

Fosgate T152S 5" (P152S, R152S)

ou

Clarion SRU1320M 5"

ou

Kicker RS56.2 5" / MTX C5.1 5" (Somente se não achar as primeiras)

Sub:

Clarion WF2510 300W (Shallow)

ou

Clarion PFW1051 300W (Shallow)

ou

Clarion PXW1052 500W

ou

Fosgate na mesma linha

Amp:

Fosgate R600-5

ou

Clarion APX4361

HU:

Procurar algo da Clarion, Alpine (Sem muita esperança).

Dúvidas:

1. O Amp comporta esta configuração?

2. Quero deixar algum som para os bancos traseiros. Deixo a atual? Compro algo? Conecto como?

3. O sub de 300W (Shallow) seria suficiente pro meu gosto ou seria mais aconselhado pegar o de 500W?

4. Caixa selada parece o melhor pensando em espaço. Alguma explicação quanto a sonoridade dela?

5. Cabos? Nem faço ideia do que precisa e quanto preciso.

6. Minha HU atual suportaria a configuração até eu comprar uma melhor?

Editado por LWCericato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Tb tenho um Sandero!

Primeira coisa! Eu pegaria um Kit de 6,5 polegadas, porque não é dificil fazer a adaptação! A menos que vc queira deixar tudo original! (So que vc vai ter que adaptar colunas tb, pra tweter, entaum!!!)

Amplificador eu iria nesse Clarion mesmo que vc falou! Ou entaum um DAT!

Kit 2 Vias depende de quanto vc quer gastar. Mas o pessoal tem recomendado muito o Morel Maximo. Ou se não quiser gastar muito tem o Helix Dark Blue!

NAs portas traseiras vc pode colocar um par de Full Range da NAR Serie 2 de 5 polegadas, ligado direto no player

Sub Questo (Obs. tamanho e caixa vai do gosto musical, se quer uma parada bem SQ mesmo, vai de 10 em selada, se quer mais grave, vai de 12 em dutada)

Vai fica FILÉ

Mas respondendo as suas dúvidas:

1. Sim

2. Faz como eu disse. Full Range NAr direto no player

3. Sim, mas eu iria de Questo

4. É como te falei, selada é mais precisa dá mais qualidade (graves mais rapidos), dutada tem graves mais extendidos e da mais SPL

5. RCA KnuKoncetz Krystal, ou ShockIndustries Referençe PRO, ou Technoise TZ Series (Mais barato). Cabos pra falante tem muitos, mas um muito recomendado é o da Shockindustries. Cabo de Força pode ser Technoise mesmo e o resto remote etc tb technoise.

6. Sua HU suporta sim, embora, pra acompanhar esse SET seria aconselhável algo que de mais qualidade!

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

La vc acha barato

Esse amplifiador Clarion APX3461 que é muito bom. (Amplificador eu iria nesse)

Player JVC KD-SH1000

Deve ter player da Clarion lá TB, que é FINO!

La vc tb consegue MTX - Tem uns Subs bons pra SPL, tem aplificadores tb

Ja Subwoofer e Kit 2 Vias (logico que vai depender do preço) mas ACHO (Pelo que o povo fala) que Fosgate é melhor que Clarion

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai lá no PY pra isso ou vai aproveitar e trazer algo pro seu som? Pq se vai pra isso, realmente nem adianta te recomendar algumas coisas que não vai achar lá....

Eu também iria de Questo... acho que vale o investimento...

Compartilhar este post

Link para o post

faz uma lista com varias opçoes pois é comum não achar o que quer, apx lá parece que não tem faz tempo, hu clarion bons tbm, talvez algum kenewood excelon ou o bt652u ou semelhante que tambem tem bons recursos, é mais provavel achar o sh1000 que embora meio antiguinho ainda é boa opção. sub compra aqui mesmo nar ou questo. kits de lá não faço ideia. amp estudaria pegar um pro estereo e outro pro sub, ou apenas o mono mtx ou fosgate que é barato lá, e pegava um 2 canais usado aqui nos classificados que tem algumas opções interessantes, procura helix db two, se não me engano ainda tem um pra venda e é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Som Comprado =)

Comprei o seguinte:

Fosgate T1652-S

Fosgate P152

Fosgate P3SD212

Fosgate P400-2

Fosgate P500-1bd

Como não achei nenhuma HU legal lá, vou acabar comprando uma pela internet mesmo.

Só vou conseguir instalar o som daqui alguns meses, pq não vou ter como levar ele de onibus até onde faço faculdade.

Gostaria de saber que cabos preciso comprar. Se possível quantidade e metros.

Obrigado a ajuda de todos =)

Compartilhar este post

Link para o post

Me surgiu uma duvida. Esse subwoofer vai funcionar em 2 ou 4 ohms? Comprei pensando em funcionar em 2 pela potencia do amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

Me surgiu uma duvida. Esse subwoofer vai funcionar em 2 ou 4 ohms? Comprei pensando em funcionar em 2 pela potencia do amplificador...

Ele é bobina dupla de 2 Ohms!

Se vc ligar em paralelo - funciona em 1 Ohm

Se ligar em Série - funciona em 4 Ohms

Ou vc pode ligar os dois canais traseiros, um pra cada bobina, sem fazer Bridge (Não é muito comum, mas tb pode). Ai funcionaria como 2 canais de 2 Ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar certinho! Tem problema passa um pokim naum! Vai toca legal!

O modulo mono que vc comprou (Fosgate P500-1bd) é de 1 Ohm

O Sub (Fosgate P3SD212) é bobina Dupla de 2 Ohms

vc vai ligar em paralelo - vai resultar em 1 Ohm

Tranquilis

Agora, vc queria mesmo comprar Sub Slim? Ou comprou sem saber?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o objetivo mesmo, caso contrário acabaria tendo procurado a série Power. Quero um som legal, sem acabar muito com meu porta-malas. Pq a pergunta?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o objetivo mesmo, caso contrário acabaria tendo procurado a série Power. Quero um som legal, sem acabar muito com meu porta-malas. Pq a pergunta?

Achei que tinha comprado o Sub Slim sem saber!

Às vezes a pessoa se engana e compra Slim sem saber!

É que a frequência de ressonância do Sub Slim é mais alta (Fs - 43Hz)

Mas esquenta naum! Ta bacana seu Sub, vai tocar legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...