Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novas crianças, um novo set.

Recommended Posts

Está tocando muito bem com o 12+12... acho que ao invés de trocar por um monstro de 15+15 x 800mA (o menor que achei), vou trocar por um 12+12 de 300mA. Assim cabe tudo no case que consegui pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tensão não acho tão problemática (já conferiu os datasheets dos receivers e dac?), mas não gosto de corrente muito reduzida não.

Compartilhar este post

Link para o post

Testando marrumpôco...

Impressão inicial geral nos fones de ouvido (Koss Porta Pro ligado no amp de fones de uma Behringer Xenyx 502): Encorpou PESADAMENTE.

O koss é um fone meio fechado nas altas, não é daqueles em que o prato sai encerado com teflon... E neste aspecto, parece que perdi um pouco o brilho em comparação com o áudio onboard da minha mobo.

Porém o detalhamento nos médios e nos agudos é BEM interessante. BEM MESMO. Especialmente nos metais.

Ouvindo Mr Bungle agora (Disco Volante).

No carro por enquanto é um mistério. Meus tws estão levemente saltados agora, e provavelmente casará bem. Pode ser também que os caps precisem amaciar (no creo en amacyamiento de capacithores, pero que diévo esperiar, djo diévo!).

O regulador de 5V esquenta mais do que eu esperava (os de 12V não esquentam nada), até medi a tensão dos trafos pra ter certeza que estava tudo bem. Saída com bastante "força", o +6dB da Behringer pisca com gosto! A placa vem sem documentação NENHUMA, nada mesmo, nem um mísero manual. Mas estimo que tenha uns 4V na saída.

No geral, até agora, muito satisfeito com o investimento. Não devo providenciar nenhum mod por hora nela, acho que vou montar um bufferzinho valvulado pra aproveitar os 220V disponíveis na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta por um dissipador nesse regulador. Muitas dessas dacs chinesas estragam por causa disso.

Larga ligada para amaciar... Pior que quando eu troquei pro AD, deu a impressão de burn-in do opamp... Mas sacomé.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

manowar? Krisium? [¨]

Misfits é bão. Faz tempo que não ouço.

Hoje em dia tenho ouvido mais Deftones (que muita gente classifica como industrial, mas nunca concordei), e de thrash praticamente só Metallica.

Precisando dar uma expandida nos horizontes de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta por um dissipador nesse regulador. Muitas dessas dacs chinesas estragam por causa disso.

Larga ligada para amaciar... Pior que quando eu troquei pro AD, deu a impressão de burn-in do opamp... Mas sacomé.

Tá ligada, estou vendo até onde esquenta. Por enquanto ainda é possível manter o dedo em cima.

Ela vem com dissipador, mas é pequeno. Tem algum espaço pra aumento, se mantiver estabilizado vai ficar como está. Ao menos não achei ninguém reclamando dela até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Live Kreation do Kreator, um trash metal interessante de se ouvir alto no carro!!! \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Pensamento do dia: Uma kombi, 4 questos de 15" e uma caixa de 500L selada, e eu faria um dos carros de SPL bem fo**! Tá descendo com muita força!

Isto com um 250.2 tocando. Imaginem a hora que entrar um AB?

Quer dizer, se sobrar espaço pra um AB, lógico.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber.. não viaja.. o SD250.2 não desce..

[^]

e melhor amanha vc ir direto para o RH da sd!!!!!!

veja o lado bom!!!! tem seguro desemprego! !!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber.. não viaja.. o SD250.2 não desce..

[^]

Não mesmo!

Não é exatamente o tipo do grave que eu gosto, mas desce sim, e muito!

AB com muita capacitância na fonte é outra coisa... Aí que dá saudades do Xtant.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mesmo!

Não é exatamente o tipo do grave que eu gosto, mas desce sim, e muito!

AB com muita capacitância na fonte é outra coisa... Aí que dá saudades do Xtant.

era só uma brincadeira pra ver o Ky responder.. hehehe

realmente.. um bom AB ainda é disparado melhor nos graves do que qualquer D que eu vi até o momento.. o grande problema muitas vezes é o consumo..

Compartilhar este post

Link para o post

era só uma brincadeira pra ver o Ky responder.. hehehe

realmente.. um bom AB ainda é disparado melhor nos graves do que qualquer D que eu vi até o momento.. o grande problema muitas vezes é o consumo..

mas tem como um D ser tão eficaz e gerar um grave profundo e gostoso como um AB??

pois vejo os alpine que custam 2k pos ai!!!

mas nunca testei!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas tem como um D ser tão eficaz e gerar um grave profundo e gostoso como um AB??

pois vejo os alpine que custam 2k pos ai!!!

mas nunca testei!!!

Tem. Mas quem compra um D o faz por espaço e custo. E aí fica mais caro, fora de mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem. Mas quem compra um D o faz por espaço e custo. E aí fica mais caro, fora de mercado.

mas fica bem mais caro aumentar a capacitancia de um D???

pelo menos foi isso que entendi ser o motivo da falta de "pegada" do sub que o juliano falou!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentar de um já pronto é muito difícil, até pelo espaço disponível.

Retratos do DAC?

Tiro hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos foi isso que entendi ser o motivo da falta de "pegada" do sub que o juliano falou!!!!

não é só isso cara.. tem uma porrada de fatores que fazem a diferença..

num classe D, nem tudo é capacitancia..

vejo como exemplo meu amp..

esta com 22000uF de capacitancia.. mudou algo? pouca coisa.. apenas ajudou um pouco nas baixas.. e só..

mas coisa de uns 5% no maximo..

Compartilhar este post

Link para o post

Monta um classe A single-ended 300W para alimentar o sub. De quebra dá pra usar o carro de estufa pra plantar tomate :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Monta um classe A single-ended 300W para alimentar o sub. De quebra dá pra usar o carro de estufa pra plantar tomate :vts

C vai plantar molho de tomate, isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ela aí...

o11q.jpg

9pj2.jpg

wm5s.jpg

cb80.jpg

02jq.jpg

d2gb.jpg

No geral é MUITO bem construída. Placa com acabamento excepcional, capacitores Elna Cerafine e Silmic (se são verdadeiros são outros quinhentos), wima MKP, Oscon (verdes)... os azuis não lembro. Tudo isto era a descrição que achei no DIY Audio. Operacional BB OPA2134.

A linha de 12V usa capacitores de 4700uF (marca Samwa), o que eu achei meio bizarro. A linha tem consumo ultrabaixo, os reguladores sequer amornam. O que esquenta é o da linha de 9V, e o capacitor é de 1000uF. Mais pra frente devo trocá-los. Láaaa pra frente... :vts

Quero experimentar, um dia, um par de OPA627 no lugar desse 2134... Mas são planos pro futuro.

A única coisa que falta fazer nela é um jumper na ponte retificadora da entrada de 9VAC, pra poder ligar em 12VDC sem torrar os diodos.

Case tá na mão, trafo trocado... semana que vem começo a montá-la lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...