Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GabrielVicente

Ajudinha na montagem do som(interno) do meu Palio

Recommended Posts

Bom dia.

Amigos terça feira pego meu carro novo :), um palio 1.6 2012, Pedi ele sem pre disposição pra radio, então vou ter q montar o som do 0...

Quero um som só pra dentro do carro mesmo com o maximo de qualidade possivel com os componentes que ja possuo e que ainda tenho para adquirir.

Já tenho alguns itens do som e algums ainda vou comprar, gostaria que vcs me ajudassem e que expressem suas opiniões sobre o conjunto.

Player:

Pioneer 6450bt (Já possuo)

Modulos:

Sony xplod xm-gtx6040 (Já possuo)

SSL 2400 (Já possuo)

Auto falantes:

Porta dianteira 6": Helix b62c (Não possou mas já estou praticamente decidido por este kit)

Porta Traseira 5": Pioneer ts1330br (já possuo)

Tampão 6x9" : Pioneer Ts-a6974 (Não possuo e estou aberto a sujestoes de "boa" qualidade e valor ate 200 reais, maximo triaxial e que não grite muito.)

Subwoofer:

Pioneer TS W309 S4 (já possuo em uma caixa selada)

Cabos:

Só possou os de alimentação dos modulos.

Como estou pensando montar:

*Utilizar todas as 3 saidas do Pioneer 6450bt:

1ª > modulo Sony xplod xm-gtx6040 > kit 2 vias(possivelmente Helix b62c)

2ª > modulo Sony xplod xm-gtx6040 > auto falante de 5"(Pioneer ts1330br) e o 6x9"

3ª > modulo ssl 2400 > Sub Pioneer TS W309 S4

*Ligar o kit 2 vias(possivelmente Helix b62c) em 2 canais do modulo Sony xplod xm-gtx6040

*Ligar juntos o o auto falante de 5" e o 6x9" nos outros 2 canais do Sony xplod xm-gtx6040, assim imagino que perderam um pouco de potencia e não irão sobressair ao kit 2 vias, e sim "encorpar" mais o som.(lembrando q não sou profissional, são só axismos)

*Por fim ligar o sub no modulo SSL 2400(esse modulo vai tocar bem folgado so com esse sub, mas a intenção posteriormente($$) é colocar pelo menos uma caixa trio completa pra ele).

Obrigado pela atenção e ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No subwoofer coloca um Bomber Upgrade 10" em caixa de 35L sintonia em 34~35hz !

No kit, esticaria um pouquinho e pegava um PHD !

Compartilhar este post

Link para o post

desencana de por 6x9, ta com mts falantes pra apenas 1 sub.

poe os 6'' de tras direto no player, e o kit cada lado em 1 bridge do amp.

deixa o 309 na selada msmo e coloca no SSL

fexou

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então camarada um desse aki rola tbm, eu não conhecia a marca, mas se for melhor que o kit helix b62c...

ta mais ou menos o mesmo preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445575059-kit-2-vias-hi-end-phd-mf-61-kit-made-in-italy-_JM

Já o sub, vou continuar com o que tenho mesmo(Pioneer TS W309 S4)

Mas e a montagem acha que do jeito descrito ai vai ficar bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, antes tinha pensado nisso mesmo... mas no meu carro anterior o sub tava forte pra caramba nesse modulo... principalmente atras, escutava muito o sub e pouco os falantes, então agora pensei em compenssar isso...

Mas prefiro escutar vozes mais experiente do que fazer direto da minha cabeça, vc acha que pra quem ta atra não vai ficar fraco os falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera da um help ai!

Fiquei muito na duvida agora entre o kit phd MF6.2 e O Helix B62C,

Só que estou espantado e chateado com a atitude de dobrar os preços dos revendedores da PHD só porque o produto agora já está conhecido...

O PHD tem o dobro da potencia rms do helix, será que ele acompanha a qualidade de audio do helix?

Compartilhar este post

Link para o post

PHD nunca escutei então não farei comentarios sobre...

O Helix eu possuo e digo que é um bom kit, principalmente o mid dele, toca muito forte! Se seu receio seria dele ficar fraco e não acompanhar o grave, pode ir tranquilo nele, o tw é um pouco gritão então vai acompanhar de boa!

Falante atrás + 6x9 acredito que não precise...coloca só o seu falante direto no player que fica legal já.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... vou pesqusar um pouco mais a respeito dos 2 modelos, pra me decidir. se alguem mais tiver opiniões sobre eles favor postar...

E quanto aos cabos rca galera, acho q vou pegar os stetsom de dupla blindagem e conectores banhados a ouro.

Se for ligar os falantes traseiros direto no player vou precisar só de 2 pares correto? 1 pro modulo ssl que vai pro sub, e o outro pro modulo sony q vai pro kit 2 vias?

Se tratando do novo palio, vou precisar de cabos de 3 ou de 5 metros?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...