Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bruno

Quando é a hora de mexer no alternador ?

Recommended Posts

estou vendo que agora é problema de carro 1.0,

estou terminando meu som e agora faltam besteiras !! as impressões do som foram as melhores possíveis, mas meu carro deixa a desejar na parte eletrica ou seja o problema de queda nas luzes é o menor pois o que mais preocupa é a injeção cortando no momento do grave !! claro que não ando com o grave no talo pois é insuportável mas o que vcs aconselham para solução???? Será que ja está na hora de mexer no alternador ??? minha bateria é de 65A pensei em colocar uma impact mas não sei se só ela resolve o que vcs acham ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em primeiro lugar tente usar a impact sim, além da capacidade de carga maior, ela tem maior corrente de pico que é o dado importante pra nós nesse momento

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Megacapacitor além de uma bateria com mais carga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal,

então mesmo com o carro ligado a bateria é de fundamental importância no nosso caso !!! fiquei impressionado pelo fato de que com o carro ligado além da queda o corte na injeção acompanha os graves :mac1 ... o mega capacitor tb é uma boa pedida !!! mas ele sem a bateria talvez não seja muito interessante !! e não esquecendo, o meu alternador gera uma bateria especial ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal,

então mesmo com o carro ligado a bateria é de fundamental importância no nosso caso !!! fiquei impressionado pelo fato de que com o carro ligado além da queda o corte na injeção acompanha os graves :mac1 ... o mega capacitor tb é uma boa pedida !!! mas ele sem a bateria talvez não seja muito interessante !! e não esquecendo, o meu alternador gera uma bateria especial ???

seu alternador vai carregar uma bateria mais potente sim. claro que pode demorar mais pra fazer isto.. se seu alternador fosse mais forte carregaria a bateria masi rapido..

mas tente colocar uma bateria mais forte pra ver se resolve seu problema....... :legal::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou procurar bateria aqui em salvador !! caso contrario devo pegar pela Autoz. só tenho receio de tombos no caminho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou procurar bateria aqui em salvador !! caso contrario devo pegar pela Autoz. só tenho receio de tombos no caminho

pretente colocar que bateria? de quantos amperes??to utilizando uma de 70amperes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e' , pode ser que uma bateria da mxr resolva , mas no caso de um cara aki da cidade, ele teve que compra uma bateria de caminhao , de 700amprs. , ele colocou , junto da caixa que ele fez para a bateria o carregador , quando ele chega na casa dele ele so coloca a extencao, e' , uma verdadeira gamby, .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma bateria de caminhao , de 700amprs.

:blink::blink::blink: :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pretente colocar que bateria? de quantos amperes??to utilizando uma de 70amperes

minha bateria é de 65A, estava pensando em algo em trono de 100A mas preciso v se é u ideal, eu tenho uma fonte de 100A mas raramente eu utilizo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e' , pode ser que uma bateria da mxr resolva , mas no caso de um cara aki da cidade, ele teve que compra uma bateria de caminhao , de 700amprs. , ele colocou , junto da caixa que ele fez para a bateria o carregador , quando ele chega na casa dele ele so coloca a extencao, e' , uma verdadeira gamby, .

ai me quebra !! :)

vou estudar o máximo que meu carro suporta e tentar adequar !! só tenho receio de não resolver só com bateria :ol :ol :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai me quebra !! :)

vou estudar o máximo que meu carro suporta e tentar adequar !! só tenho receio de não resolver só com bateria :ol :ol :ol

Se não resolver completamente, vai resolver 70% ... E de qualquer maneira vc parece precisar de uma bateria de maior capacidade de qualquer maneira ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo...tenho um celta.... o carro morria qdo os graves bombavam... alternador de 70 ah e bateria original de 55a, coloquei mais uma de 150a e resolveu o problema e o alternador ta dando conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com um nitro de 700 e um banda ice, quando meu altenador estava ruim estava curtindo um som meu no talo, de repente o carro apago tudo :( , mas agora esta tudo resolvido mandei refazer os rolamentos do alternador ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo...tenho um celta.... o carro morria qdo os graves bombavam... alternador de 70 ah e bateria original de 55a, coloquei mais uma de 150a e resolveu o problema e o alternador ta dando conta

valew pela dica !! vou colocar a bateria sem medo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estou com um nitro de 700 e um banda ice, quando meu altenador estava ruim estava curtindo um som meu no talo, de repente o carro apago tudo :( , mas agora esta tudo resolvido mandei refazer os rolamentos do alternador ;)

Refazer os rolamentos ??? isso almenta a amperagem dele ??? é confiável ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Refazer os rolamentos ??? isso almenta a amperagem dele ??? é confiável ???

acho que ele quis dizes ENrolamentos... ou trocar o rotor... rolamento nao muda nada.

 

edit:

Pra aumentar a capacidade troca-se o conjunto rotor/estator/regulador, mas na maioria dos casos isso não é possivel, pois um estator de maior capacidade também costuma ter um diâmetro maior, e não cabe na mesma carcaça.

Editado por agm2112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde eu posso achar alternadores de mais de 70a pra motor AP ? nao acho em lugar nenhum :(

Se tiver uma ideia de preco tambem eh legal saber :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Onde eu posso achar alternadores de mais de 70a pra motor AP ? nao acho em lugar nenhum :(

Se tiver uma ideia de preco tambem eh legal saber :)

Pô, comprei um de Astra em ferro-velho... 120A e 250,00 novinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Onde eu posso achar alternadores de mais de 70a pra motor AP ? nao acho em lugar nenhum :(

Se tiver uma ideia de preco tambem eh legal saber :)

Pô, comprei um de Astra em ferro-velho... 120A e 250,00 novinho...

Eh facil de adaptar ene no motor ap ? o original da volks e wapsa e o da gm acho que eh bosh.

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, eu ja vi em mto em forum gringo, mas nunca vi o pessoal daki dando mta atencao pra isso aki no forum. Se trata de fazer o upgrade dos big 3, q eh melhorar a fiacao q vai do alternador pro positivo da bateria, do negativo da bat. pro chassi, e do chassi para o motor. Maiores detalhes nesse link Big 3

hehe, eh em ingles.... :rolleyes:

flow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po eu tenho um uno 1.0 aki, e ele tem uma bateria de 40A (original), será q se eu colocar mais uma de 150A, o alternador dele carrega?

Alguem ai sabe aonde existem fontes q forneçam mais de 80A para sons automotivos q tenha saida continua de 12V? Po eu bem q tava precisando disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Onde eu posso achar alternadores de mais de 70a pra motor AP ? nao acho em lugar nenhum :(

Se tiver uma ideia de preco tambem eh legal saber :)

Tem um de 90A do antigo Royale que encaixa perfeitamente. Só resta saber se o seu carro usa correia trapezoidal ou poli-v (aquela correia plana). Esse do Royale é trapezoidal. Uso no meu carro no lugar do original e está perfeito (Apollo 92 - alternador original de 45A). Só tive que refazer o chicote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...