Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

Capacitor escrito 1.0J valor quantos uF ?

Recommended Posts

Comprei um kit Focal PS165 e o crossover vem com uma chave com 3 posições para selecionar a frequência de corte. No manual não diz quais as frequências, mas com certeza a chave apenas seleciona um ou o outro capacitor ou a associação dos dois para obter 3 frequências de corte diferentes

A outra chave é para atenuação..

O corte é de 1ª ordem, mas estou meio enferrujado com a eletrônica e os capacitores marcam 1.0J e 1.5J. Qual o valor disso em uF ?

kit-2-vias-componente-focal-ps165_MLB-O-3110651055_092012.jpg

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, ajudou sim. Faz muito tempo que não mexo com eletrônica, apenas de ser técnico, então não lembrava muita coisa.

Pelo menos esclareceu que o "J" é a tolerância.

A conclusão que posso chegar é que eles valem 10uF e 15uF cada capacitor, e associando os dois em série resulta em 6uF, o que gera mais ou menos os seguintes cortes de frequência para as 3 posições da chave.

6uF => ~6,2Khz

10uF => ~4Khz

15uF => ~2,5Khz

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, acredito eu, que essa chave seletora nao seja para mudar a freq. de corte, e sim para mudar o ganho ou atenuaçao do TW.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, acredito eu, que essa chave seletora nao seja para mudar a freq. de corte, e sim para mudar o ganho ou atenuaçao do TW.

Abraços.

Tem duas chaves, uma para atenuação e outra para frequência de corte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem duas chaves, uma para atenuação e outra para frequência de corte.

De acordo com: www.focal.com/files/fp-ps-165-gb5.pdf possui as duas chaves sim !!

Porem a frequencia de corte mais baixa, com 2,5KHz acho muito baixo mesmo... Sera essa freq. mesmo.

To pesquisando pra ver se acho algo a respeito !!!

Abracos !

Att.

Luis G. Andrade

Editado por Luis_Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com: www.focal.com/files/fp-ps-165-gb5.pdf possui as duas chaves sim !!

Porem a frequencia de corte mais baixa, com 2,5KHz acho muito baixo mesmo... Sera essa freq. mesmo.

To pesquisando pra ver se acho algo a respeito !!!

Abracos !

Att.

Luis G. Andrade

Pelos testes que fiz aqui no ouvidômetro, na posição 1 (corte mais alto) o palco vai lá no pé, no 2 (corte médio) fica bom, sem exageros nos agudos, já no 3 (corte mais baixo) ficou muito ruim aos meus ouvidos, praticamente sobrepondo as frequências o mid e saturando muito o som. Estou usando no 2.

Se descobrir algo eu agradeço, já pesquisei bastante mas nem no manual da Focal diz quais as frequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...