Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tikoufba

Problema Bateria Som Fiesta

Recommended Posts

Bom Dia galera!

Tenho um Fiesta 2012/2013, só que ele veio com uma bateria de 48 A somente.

Tenho instalado no carro um Kit Bravox CS60 B + um NAR 12" Série 2 (250 RMS) e um módulo Audiophonic 800.4.

Pois bem, pelos cálculos que fiz, meu sistema sonoro consome em média 99 A (de acordo com o artigo do autosom.net que li).

Ou seja, não tenho bateria para isso.

Como sou amador em som, resolvi montar assim mesmo, até porque eu não pretendo abrir mala de carro, é som mais pra eu curtir dentro do carro mesmo.

Mas aí mora o problema, eu essa semana aumentei um pouco o som, até o volume 35 por aí, e quando começa os graves mais fortes os autofalantes e subwoofer param por uns 3 segundos, quando fiz o teste na garagem verifiquei que a luz vermelha do módulo acende quando ocorre isso, e as luzes do carro piscam.

Minha dúvida é a seguinte, se eu botar um Mega Capacitor (quantos Amperes?) será que some essas interrompidas e luz piscando ? (Lembro que não quero abrir mala, mas quero ouvir som relativamente alto dentro do carro, até o volume 30 pelo menos.).

Falo do Mega capacitor pois eu não tenho dinheiro no momento para uma bateria auxiliar, e não pretendia gastar esse dinheiro com ela.

Alguém pode me ajudar com isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando for aumentar o som um pouco mais liga o carro e pronto seja feliz,nao prescisa gastar dinheiro com Mega Capacitor que voce nao tem som pra isso ok,

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for aumentar o som um pouco mais liga o carro e pronto seja feliz,nao prescisa gastar dinheiro com Mega Capacitor que voce nao tem som pra isso ok,

Abçs

Rui, Bom dia!

Mas é esse o problema, isto ocorre com o carro ligado, em movimento.

Será que um megacapacitor resolveria este problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

sabe de quanto é o teu alternador? Teu fiesta é o completo?

Compartilhar este post

Link para o post

sabe de quanto é o teu alternador? Teu fiesta é o completo?

Sim, é completo!

Mas não sei de quanto é o alternador não...

Compartilhar este post

Link para o post

O unico jeito de resolver isso e com teste,ve se vc arranja uma fonte e testa se o sub vai travar igual ou entao arranja uma bateria maior e liga pra testar.

Se esse problema for por tensao muito baixa no modulo esquece mega capacitor...

Compartilhar este post

Link para o post

O unico jeito de resolver isso e com teste,ve se vc arranja uma fonte e testa se o sub vai travar igual ou entao arranja uma bateria maior e liga pra testar.

Se esse problema for por tensao muito baixa no modulo esquece mega capacitor...

Como eu verifico se é tensão baixa no módulo ?

Sei lá, acho que é bateria mesmo, pois meu carro é zero e a bateria tb, mas o problema é que ela é de 48 A só e o sistema consome 99 A.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu verifico se é tensão baixa no módulo ?

Sei lá, acho que é bateria mesmo, pois meu carro é zero e a bateria tb, mas o problema é que ela é de 48 A só e o sistema consome 99 A.

Com multimetro vc mede na entrada do modulo quanto chega de voltagem no momento que vc aumenta o volume, a principio seu sistema consome um pouco menos, esse 99a seria em um pico maximo. Quando medir veja se cai abaixo de 11Volts.

Outra coisa, como esta a fiação da alimentação? Para esse modulo no minimo ums 21mmº de cabo.

Revise também os aterramentos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...