Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novos pioneer 310 e 260.

Recommended Posts

po*** seus upgrade tava demoniado pq eu soquei potencia no meu e nada de bater bobina ta aqui de boa sem feder nem nada tocando ate hj

 

Não são todos os upgrade que fazem "ploc" eu usava dois em, um em cada bridged da bb3000gl não podia escuta um beiszim e aumenta que um deles batia bobina,

o outro continuava lá tocando lindamente, fiz o teste com um bridged só e ele não bateu bobina, agora o pionner aguenta mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj eu liguei pro cara q faz as caixas pra mim, passei as medidas +/- e ele vai ver se tem sobra de mdf lá.

 

Mas fiquei numa p** duma dúvida agora

Desde ontem eu tava dando uma olhada no tópico dos paini 309, pra ver a caixa q a galera tava usando, e as impressões obtidas kkkk.

Lí algumas coisas interessantes, que me deixaram com mais dúvidas kkkkk

 

Pq no clio sedan, a caixa de +/- 52 litros brutos e duto de 4" 30cm ficou uma bosta. Tocou menos q na selada de +/- 32 litros com o sub invertido.

mas aí vou expor umas idéias minha e ver oq vcs vao falar kkkk

 

posts do tópico do 309:

bom para quem quer spl tenho 2 309 em 1 caixa de 41,5 lts para cada duto de 3" de 18 cm e vou falar para quem quer spl nossa da p escutar 1 quadra agora nao tem nada de subgrave nada msm com os 2 309 nao consigo ficar dentro do carro com vol max para quem quiser animar festa com som essa e 1 boa pedida

fica a minha sugestao

 

testei em 40 litros da uma batida forte, tipo aquele tum tu tum tumm

SPL sobe bastante.....

 

eu particularmente nao gosto de caixa pequena pq nao toca as freq mais baixas com uma pegada mais firme.

ja escutei e fika bem misto na selada, pra fora te indico 30~35l, se for pra tocar mais macio vai perder rendimento pra fora mas ai faz selada de 40litros.

a selada toca pra fora sim de boa, soh q uma dutada de 40litros vai tocar mais pra fora, porem mt mais sec(axo feio o som)

se n tiver espaço vai de seladinha msmo !

 

 

Tava olhando o manual, e tem 3 caixas dutadas. A "recomendada" é a de 42.5 litros, justamente a que o user Odoia usou seu 309 e disse que o spl fica violento. E o AllanMf confirmou isso kkkk

 

Então to querendo arriscar nessa caixa aí de 42,5 litros , e usar duto de 3" de 15cm. Igual manda o manual.

Se nao ficar bom, passo a serra nela e converto na selada de 35 litros. O user que gostou mais da selada de 35l em relação a dutada de 47, tava usando ela num corolla, ou seja, sedan tb...

 

Pq quero a po*** do grave saindo um pouco pra fora do carro, com o porta malas fechado, tipo aquele TUUUUM, TUUUM TUUUMMM. Não vou ficar escutando bêis mothafoca, quero que renda no sertanejão, funk, e demais estilos musicais

 

Será que essa caixa dutada de 42,5 litros vai me fornecer mais spl que a caixa selada de 35?? Ou será q a dutada tá gerando algum cancelamento ou outra coisa devido ao formato do porta malas?? (isso é possível?? kkk)

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara

eu jamais

jamais mesmo faria uma caixa com 40L pro Pioneer

No minimo 46L brutos pra tocar de mala fechada

46L que mais sai grave pra fora do carro ....

e rende funk sertanejo

mas ja vou avisando q os nigga não rende muito não

mesmo se alongar bem os dutos...

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o grave saindo legal (legal dentro da medida do possível kkkk bosta de carro sedan kkkk) tá bom, nem precisa tocar bêis mothafoca.

 

bom, mas vou ver direito. Tem até post do ernany falando pra fazer caixa de 42 litros pro 308 (pra quem quer misto)

Axo q vou apostar na do manual, até mesmo pq aqui no goiás o povo usa paini em caixa minúscula kkkkk.

O amigo meu tinha um 309 + SD250 no chevette dele. Comprou uma caixinha genérica q eu calculei e nao deu nem 40 litros, só no aeroduto de 3" e a po*** do grave saia muito bacana pra fora do carro, com a mala fechada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim 39L pra toca bem pra fora

mas o tesão de tu escutar interno uma caixinha de 70L pra 1 painer

rapaz não tem igual...

rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

goiano e baiana é fo** mesmo :vts :vts :vts

quer grave pra fora compra woofer

 

que woofer oq mano kkkkk

quero aquele gravão q as mina curte hora q o carro tá passando, entende? Só q a bosta do carro é sedan, e nao to afim de colocar 4 subs. Então quero o maximo de "performance" no bass com um ou 2 subs, com o porta malas fechado, entendeu???

 

Caixa com 39L por sub. Claro que não vai tocar 25hz, mas a partir dos 35Hz começa a tocar bem e toca muito externamente.

 

Gostei!!!! :legal:

pelo visto, com o porta malas fechado o grave vai longe, ne??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim 39L pra toca bem pra fora

mas o tesão de tu escutar interno uma caixinha de 70L pra 1 painer

rapaz não tem igual...

rsrs

 

o tesão de nao escutar nada neh, se nem na caixa de 52 o grave num sai do carro, numa caixa de 70 o grave num passa do porta malas pra dentro do carro kkkk

Sim, com esse volume o grave vai longe com a mala fechada.

 

Esse volume aí é bruto, sem o sub e o duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha caixa tem 53litros ,descontando duto e sub , so curto decaf , e posso te falar que disparo muito alarme , com 1 'painer'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha caixa tem 46 lts duto de 4"x25cm e pra sertanejo e eletro não tem melhor grave vai longe mesmo que só com um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tesão de nao escutar nada neh, se nem na caixa de 52 o grave num sai do carro, numa caixa de 70 o grave num passa do porta malas pra dentro do carro kkkk

 

 

Esse volume aí é bruto, sem o sub e o duto?

 

39L bruto, cerca de 35L livres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha caixa tem 53litros ,descontando duto e sub , so curto decaf , e posso te falar que disparo muito alarme , com 1 'painer'

o carro é hatch ou é um voyage???? Pq se for um voyage, deve haver alguma espécie de macumba no clio sedan, pq nao tem como ficar tão ruim assim kkkk. E olha q eu tirei meu set antigo (sd400 + upgrade de 15") e passei pra um golzim e vish, ficou bem loko. No clio era uma mer**

 

Minha caixa tem 46 lts duto de 4"x25cm e pra sertanejo e eletro não tem melhor grave vai longe mesmo que só com um.

:legal:

 

39L bruto, cerca de 35L livres.

 

:legal:

valeww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retira o que eu disse dos paine o meu já fedeu bobina na bridged da 3600 com um beiszinho mais forte :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fede facil com modulo de 500Watts...

Mandando só potencia limpa em frequenciais baixas...

 

O palhação la ta gostando de ocultar os posts né ;)

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo ver se semana q vem mando fazer a caixa nova pro meu PÁINI.

 

Vai ser uns 43 ~ 45 litros.

Assim ele acompanha o khromus voicer de 15", o driver e o super tweeter q eu comprei he he he

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola...

Vai fazer um triozinho ?

Eu sempre queria fazer assim com os voicer também...

Deve ficar bem equilibrado...

 

 

Manda uma caixa de 46L pro paine

45L pro voicer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um triozinho sim, bem simprão e barato.

 

A caixa pro voicer de 15" vai ser a caixa que eu usava pro paini, q tem uns 54 ~ 56 litros (só dar uma arrombada no buraco dela, e fazer os buracos da corneta e do ST, vai ficar tudo na mesma câmara :unsure: )

O paini vai ganhar caixa nova, mas vou seguir os goianos e vou fazer caixa pequena. Axo q a do manual vai ficar legal pras musicas q eu vou ouvir.

 

(Axo q vou criar um tópico pra nao ficar poluindo esse :vts )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando um pouco para o assunto principaaal, o cone do 310 ficou mais resistente q o 309? ou ainda tá ''casca de ovo''????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

39L bruto, cerca de 35L livres.

 

Com qual duto?

Tenho uma caixa com 40L bruto e duto de 3x20 e não ta muito bom não

sopra demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com qual duto?

Tenho uma caixa com 40L bruto e duto de 3x20 e não ta muito bom não

sopra demais

 

Aumenta o duto pra 4"x30cm que já fica bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj um amigo meu apareceu aqui pra me mostrar a caixa de som q ele mandou fazer pro paini 309 dele.

Hora q ele abriu o porta malas, lá estava a micro caixa.

 

medi, calculei e deu 32,7 litros, duto de 3 só no aeroduto.

Pyramid 800 tocando o bicho e tocava até bem pra fora kkkkk.

 

E pior q ainda dava um grave até forte com o porta malas fechado. Dava pra escutar de "longe".

 

Mas ele tava reclamando q o grave tava meio seco. Motivo bem óbvio neh?! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj um amigo meu apareceu aqui pra me mostrar a caixa de som q ele mandou fazer pro paini 309 dele.

Hora q ele abriu o porta malas, lá estava a micro caixa.

 

medi, calculei e deu 32,7 litros, duto de 3 só no aeroduto.

Pyramid 800 tocando o bicho e tocava até bem pra fora kkkkk.

 

E pior q ainda dava um grave até forte com o porta malas fechado. Dava pra escutar de "longe".

 

Mas ele tava reclamando q o grave tava meio seco. Motivo bem óbvio neh?! kkkkkkk

 

Néééhhh :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de uma modesta opinião do pessoal aqui...

Sugestões sobre esse 310 ou do mtx, qual seria melhor? (meu carrinho é um uno sabem né vibra td... dvd napoli, kit 2 vias vo mandar trazer um mtx ou um pioneer dependendo do modelo de sub....) tenho 1 bateria de 100Ah freedon + 60 pra partida

Seguinte sobre esse pioneer 310 aí, eu tenho 1 309 s4 ligado na bridge de um b.buster 3600 e preciso trocar esse sub pq ele tá trincando

Ele toca bem e nunca me decepcionou, porém me surgiu a oportunidade de comprar esse 310 ou um mtx RT12 ele tem 250rms contra os 400* do pioneer, a princípio vou colocar esse sub novo na minha caixa antiga tem cerca de 60 litros totais com duto régua, fiz especialmente pro meu pioneer tá sintonisada em 27hz...Como vou pedir pra alguém daki da cidade me traser do PY e o preço dos 2 são iguais, qual me recomendam? futuramente quero fazer um par...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...