Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gouvea

[Corolla SE-G] Padawan pedindo ajuda em projeto

Recommended Posts

Pessoal, blz?

Esse é meu primeiro post. Entrei no fórum faz pouco tempo, andei lendo alguns tópicos, mas como não manjo nada quanto mais leio mais fico confuso. Confesso que tbm não tenho muito tempo pra ler mais sobre o conteúdo do fórum, pois já gasto um bom tempo lendo conteúdo técnico da minha área de trabalho.

Mas indo direto ao que interessa. Peguei esse mês um Corolla Se-G 2004 e não me acostumei com o som original dele (qualidade muito fraca), e também não toca mp3, não tem entrada USB, nada. Pesquisei sobre algumas opções e gostei bastante do Pionner AVH-P8480bt. Então esse deve ser o player que comprarei, a menos que me digam que é totalmente furada.

Aproveitando a troca do player queria fazer um up no som tbm. Entre potência e qualidade, prefiro a segunda. Quero um som que toque pra dentro do carro, pois ando 99% de janela fechada e também porque prefiro ser discreto.

Gostaria que me ajudassem na configuração de um setup na faixa de uns R$1500 mais ou menos (tirando o player logicamente), mas considerando ai tbm a fiação e mão de obra.

1 - Dá pra montar algo com 1 kit duas vias + sub + caixa + módulo? (deixando os falantes traseiros originais)

2 - Indicam alguém ou algum local pra montagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se dá pra montar? dá sim!

esse me parece ser um bom player, bem completo. boa escolha.

vejamos... aqui vai uma ideia inicial de projeto. aí vc vai modificando até atingir o teu gosto...

kit 2 vias Nar série 2 - 350,00

Sub Nar SW2 de 12" em selada (dá velocidade ao sub e como o sub é de 12", dá um SPL bom pra um sedã) 220,00

amp pode ser um B.Buster BBL3600GL (340,00), um JBL GTO 1004 (600,00) ou um audiophonic 800.4 (600,00)

uma boa caixa sai por uns 100/150

cabos use technoise que nao fica caro.

6m de cabo 21mm = 84,00

10m cabo paralelo 3mm technoise = 40,00

RCA compra com o user PR_nor um karma 4 canais.

tudo deu 1584,00. falta a instalação e o frete. nem tudo é perfeito!

pode mudar coisas aew, se quizer, mas uma dica é: defina seu projeto, se ele passar do orçamento, monte devagar, mas monte o que vc quer!

ps.: nunca ouvi o set acima, só vejo muita indicação para diversos praticamente todos os itens.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

com 1k:

-kit nar s2 - 350,00

-amp bbuster3600gl ou 3000gl - +- 300,00

-sub bomber upgrade 10" - 150,00

-cx - 100,00 (dutada)

-alimentaçao 21mm - menos de 100,00

-cabos speaker - 60,00

-rca - Knu kristal ou karma 150,00/100,00

muito parecido com o set que estou montando, dá um bom casamento entre equipamentos, e é um bom CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano! VC quer custo benefício?

Vamo la

Kit 2 Vias Helix B 62C - R$281,90

http://autoforum.com...howtopic=141372

Subwoofer

Como o seu carro é Sedan é recomendavel:

Ou fazer uma caixa Bandpass com a saída de ar voltada para o interior do carro

Ou Tentar fazer uma caixa de modo que o cone do altofalante fique voltado para dentro do carro (como se fosse um tampáo, mas na verdade é uma caixa mesmo, ou uma caixa tampa, tipo isso)

Ou pode colocar a caixa normal no porta mala mesmo, dai vc arranca aquela tampa que tem no porta mala, que veda o porta mala do Sedâ (Tem uns que tem a tampa até de metal, aquilo tb mata o grave)

Ou vc pode bota o Sub normal no porta mala mesmo, só que vc vai perder muito SPL! Não recomendo fazer assim!

Então vamo lá. Veja bem, Se vc quer musicalidade/qualidade com Custo x benefídio eu recomendo:

Se for pegar Sub de 8" - Vai de Keybass Panther

Se for de 10" - pega o NAR 1004SW2

Se For de 12" - pega o NAR 1204SW1 (O Sub de 12 serie 1 da mais SPL que o Serie 2), ou se vc achar o Keybass Panther de 12 por um bom preço, otimo!

Todos em caixa selada

Se vc quer mas SPL, perdendo um pouco de qualidade, mas não tanto assim. Pode pega o Bomber Upgrade de 12 e bota numa caixa dutada!

Modulo

Pra caber no seu orçamento, acho que vc pode pegar um modulo desses Bbuster mesmo! So vejo um problema com o BBuster3600, ele é muito forte, ai se vc exagerar no volume vai danificar seus falantes! Eu pegaria um modelo até um poko mais fraquinho da BBuster, mas o 3600 serve sim (é só vc saber regular os ganhos direitinho e não exagerar no volume)!

Cabos

cabim bonzim e bem barato - Pega tudo (RCA, Força e faantes) Technoise na Premier Shop

Com isso acho que vc deve ficar dentro dos R$1500,00

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

kit morel maximo 500

sub questo uns 350

amplificador DAT 800.4 580

cabo rcatechnoise um par de 2 vias 160

cabo speaker shok 15 mm uns 200

ai falta caixa e instalação, mas um puta set de responsa...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha pessoal, obrigado pelas dicas. Agora preciso pegas as infos e fazer a lição de casa. Agora, uma outra dúvida. Alguém tem ideia de qto sai a MO de instalação desses brinquedos?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de onde vc vai levar e doque vc vai querer fazer!

Depende se vc vai customiazar ou personalizar algo!

Tipo se vc ja levá as peças todas, só pro cara instala num há de ficar muito caro!

Não sei por essas bandas, mas por aqui normalmente, qualquer peça ou acessório que vc compre com o instalador, ele mete a faca!

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha pessoal, obrigado pelas dicas. Agora preciso pegas as infos e fazer a lição de casa. Agora, uma outra dúvida. Alguém tem ideia de qto sai a MO de instalação desses brinquedos?

uns 500 incluindo cabos

Compartilhar este post

Link para o post

compre os cabos pela internet, sai bem mais em conta

leve em alguma loja de confiança para instalar, que tenha referencias

Compartilhar este post

Link para o post

Só a mao de obra sai uns 120 a 150 reais, agora com os cabos ja vai pra uns 400 ai tem a caixa ainda que fariamsobre medida, me arrependo ate hj de qdomfui montar o primeiro set ter comprado aquelas classias quadradonas e ficar horrivel.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

kit morel maximo 500

sub questo uns 350

amplificador DAT 800.4 580

cabo rcatechnoise um par de 2 vias 160

cabo speaker shok 15 mm uns 200

ai falta caixa e instalação, mas um puta set de responsa...

abraços

Esse é o tipo de custo beneficio que vale a pena, outras receitas acho que vão te deixar triste com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o tipo de custo beneficio que vale a pena, outras receitas acho que vão te deixar triste com o resultado.

Oi mlneto, porque você diz isso? A diferença é tão grande assim? Esse set tbm acaba fugindo do orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão importante acho que seria a seguinte. Pra alguém que nunca teve nem um kit 2 vias no carro, só andou com triaxial e um sub bem safado em caixa de fibra... esse set com caixas NAR já não vai me deixar feliz? Eu imagino que sim. Mas a opinião de quem entende sempre vale muito.

Outra coisa. Dei uma olhada nos pdf´s técnicos do Audiophonic 800.4 e do DAT 800/4 e não vi grandes diferenças. Na prática os dois se equivalem mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão importante acho que seria a seguinte. Pra alguém que nunca teve nem um kit 2 vias no carro, só andou com triaxial e um sub bem safado em caixa de fibra... esse set com caixas NAR já não vai me deixar feliz? Eu imagino que sim. Mas a opinião de quem entende sempre vale muito.

Outra coisa. Dei uma olhada nos pdf´s técnicos do Audiophonic 800.4 e do DAT 800/4 e não vi grandes diferenças. Na prática os dois se equivalem mesmo?

tem que ouvir...

nas especificações tudo é muito parecido, o resultado final só dá pra saber ouvindo ou pelos relatos de quem já ouviu (cuidado hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi mlneto, porque você diz isso? A diferença é tão grande assim? Esse set tbm acaba fugindo do orçamento.

Sim, a diferença é grande! e pra tirar essa diferença depois de montado, vc vai gastar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acho que pro parametro de comparação que vc tem vai te deixar contente sim.

na MINHA opinião, eu acho o DAT mais módulo, tem qualidade sonora melhor, sem falar que o módulo é bem feito. Já vi ele tocando um kit DLS no bridge em 3 ohms, qdo o aceitavel é 4 e está lá firme e forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se vc quer qualidade, aliando custo!

Um kit 2 Vias Helix B62c (no momento penso que por 282 mangos, ta sendo o melhor C x B)

Um Subzim NAR (Num vai dar um SPL muito forte, mas da uma qualidade musical bacana, custo benefício é excelente. Agora, se quiser qualidade com SPL mais forte, terá que investir um pouco mais e pegar um Questo)

Um player que vai te dar uma qualidade bacana (no mínimo um Pioneer desses básicos mesmo)

Um módulim bacana (O BBuster até dá pro gasto, mas o DAT dá muito mais qualidade. Acho que compensa da uma apertada pelo menos no Módulo)

Uns cabim CxB (pode ser tudo Technoise)

Ja dá pra Brincá sim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se vc quer qualidade, aliando custo!

Um kit 2 Vias Helix B62c (no momento penso que por 282 mangos, ta sendo o melhor C x B)

Um Subzim NAR (Num vai dar um SPL muito forte, mas da uma qualidade musical bacana, custo benefício é excelente. Agora, se quiser qualidade com SPL mais forte, terá que investir um pouco mais e pegar um Questo)

Um player que vai te dar uma qualidade bacana (no mínimo um Pioneer desses básicos mesmo)

Um módulim bacana (O BBuster até dá pro gasto, mas o DAT dá muito mais qualidade. Acho que compensa da uma apertada pelo menos no Módulo)

Uns cabim CxB (pode ser tudo Technoise)

Ja dá pra Brincá sim!!!

já ouviu um "pioneer desses básicos mesmo" ?

Compartilhar este post

Link para o post

já tive um clarion basicão e o audio era melhor que do pioner que to agora que tem mais ajustes. se for pra gastar menos de 400,00 acho que ta valendo a pena pensar no jvc sh1000.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

já ouviu um "pioneer desses básicos mesmo" ?

Eu penso que tudo depende de quanto a pessoa quer gastar!

Quando falei do Pioneer eu disse: - NO MÍNIMO um Pioneer.

Se ja ouvi? - Sim, Na verdade eu tenho um Pioneer modelo MVH-1480UB (no meu corsa, meu primeiro set), paguei R$199,00 nele com frete gratis (Achei um preço justo)

Ele tem controle remoto, visor com 2 cores, 2 pares de RCA, Entrada USB frontal, Entrada Auxiliar Frontal, Corte de frequência pra Sub Woofer, Ajuste de Fader e de Balaço, Ajuste de Graves, medios e Agudos, 3 níveis de Loud, e etc!

E a qualidade do audio, apesar de não ser um Alpine, ou Clarion, é aceitável!

É basico, mas penso que para um projeto Barato de entrada, dá pro gasto SIM!

Lógico que um JVC KD-SH1000 por R$360,00 + frete (Apesar de sair quase o dobro do preço). Ainda seria bem mais apropriado para um SQ! Incusive, essa foi a minha escolha!

Se tiver mais grana, tem tb o Clarion DXZ785usb que ta saindo a R$650,00

E por ai vai!

E como eu digo, depende de quanto quer investir!

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um pioneer DEH4480 e a qualidade não é muito melhor que o player original do carro não.

tem alguns ajustes, mas os mais importantes não tem.

o LPF do sub não funcionava direito.

não compensa pra quem procura qualidade acima de firulas e conectividade.

Compartilhar este post

Link para o post

O player já está decidido. Vai ser o Pioneer AVH P8480bt. As specs de audio dele são essas:

Maximum power output ............................................... 50 W × 4 | 70 W × 1/2 ohms (for subwoofer)

Continuous power output ............................................. 22 W × 4 (50 Hz to 15 000 Hz, 5 % THD, 4 ohms load, both channels driven)

Load impedance ........................................................... 4 ohms (4 ohms to 8 ohms (2 ohms for 1 ch) allowable)

Preout maximum output level ....................................... 4.0 V

Equalizer (8-Band Graphic Equalizer): Frequency ......... 40 Hz/80 Hz/200 Hz/400 Hz/ 1 kHz/2.5 kHz/8 kHz/10 kHz

Gain ............................................................................... ±12 dB

HPF: Frequency ............................................................. 50 Hz/63 Hz/80 Hz/100 Hz/

125 Hz Slope .................................................................. –12 dB/oct

Subwoofer (mono): Frequency ....................................... 50 Hz/63 Hz/80 Hz/100 Hz/

125 Hz Slope .................................................................. –18 dB/oct

Gain ................................................................................ +6 dB to –24 dB

Phase ............................................................................. Normal/Reverse Bass boost:

Gain ................................................................................ +12 dB to 0 dB

Sobre o kit 2 vias, enviei um email para o atendimento da NAR audio perguntando sobre o tamanho da caixa original do Corolla, mas não souberam dar 100% de certeza se a caixa é mesmo de 6 polegadas. Sobre os falantes, enviaram a seguinte informação:

Em nossa serie 2 , temos 2 opcoes, o modelo 600-CS-2 e o modelo 650-CS2.

No 600-CS-2, os mids sao bem mais baixos, isso faz com que o mid comece em 71hz e va ate 26khz com nosso tweeter em titanio.

Ja no modelo 650-CS-2, os mid sao mais fundos fazendo com que a faixa de frequencia seja mais ampla, comecando em 52hz e indo ate 26khz com o nosso tweeter em titanio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...