Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lucas10

Dicas Up no som

Recommended Posts

Postado em

Boa noite, boa noite galera.

Após ter 2 uxps roubados e muita indignação e vontade de desistir do som automotivo a paixão por spl falou mais forte e resolvi montar um outro som, ainda não sei exatamente quais produtos adquirir, POREM, quero um som que tenha uma qualidade boa e muito mais MUITO mas MUIIIIIIITOOO SPL.

Antes que falem que eu não pesquisei, eu pesquisei sim e muito no site, porem quero ouvir novas dicas, criticas, opiniões de novas pessoas pois não ouvi nenhum desses subs ainda.

Bom vamos as opções

1(que eu to mais afim) 2 dd 1515, porem tenho medo que não caiba no portamalas a caixa, (Fiat Bravo)

2 - 2 dd 1512

3 - 3 pioneer 309(tbm não sei se caberia a caixa)

4 - 4 pioneer 259 (mesmo problema com a caixa)

5 - 2 shocker terremoto de

Bom galera, sei que ficariam menores as potencias somadas dos pioneers, mas eles tem maior area de cone, ENFIM, estou contando MUITO com as dicas de vocês, me ajudaram bastante a montar meu primeiro som, gostei bastante, mas já era, agora é up no som.

Caso tenham outras sugestões de subs na faixa de preço, me ajudem.

Aquele abraço

Postado em

Caara. ja tive 3 pioneer num Celta, e No meu corsa...Sempre gostei muito...so que sao mais SPL, questao de subgrave eles perdem um pouco... Depois dos 3 309 no crosa coloquei 2 Competition 15. meu deus.. na potencia de 2000 eu num guentava oi som, se tivese mais potencia tinha cabado co carro. segue os videos abaixo....

Postado em

CACILDS, QUE CAVALOOOOOOOOO

MAS

tem um porem, eu quero um som que tenha uma qualidade boa nos medios e agudos tambem, um som que fique equilibrado, mas tenha um spl cabuloso, e meu medo e colocar um competition e ser so porradaria manja, nao so tao exigente assim, mas quero um som balanciado manja?

ECLIPSEROX, vi que voce e de indaiatuba eu sou de sorocaba, relativamente perto, teria como marcarmos de eu ver seu som qualquer dia?

Postado em

Ta quase decidido que vou de 1 competition de 12" PODENDO mais para frente colocar outro, mas e para o estéreo, que fique bem equilibrado agudos e medios e graves, o que coloco?

PS: Visando sempre o baixo custo

Postado em

Então bem lembrado, esqueci de comentar isso, eu não ando com o som estorando, pra chamar atenção, eu só aumento quando to sozinho, não tem gente forte, realmente é pelo gosto de SPL, manja?, e quero um som discreto, só colocar falantes nas portas, o player memso vou deixar o original, por tanto, não posso colocar 6x9, acredito euu que um kit 2 vias e um coaxial de conta? não sei direito, quero um som equilibrado, com batidas precisas, acompanhando a musica, porem com spl, entenderam?

Postado em

Cara, por enquanto tenho uma bateria optima d34 e um ht1000 que pretendo vender mais pra frente, nao tenho assim um limite pra gastar, quero gastar o MENOS possivel, o set mais barato possivel, mas como disse acima, com equilibrio entre agudos, medios graves e uma batida precisa, eu gosto de spl, porem um sub que responda bem em diversos tipos de musica, nao só em black ou so em musica eletronica, eu ouço de tudo, porem mais musica eletronica, um house, tech house, por isso gosto de batidas precisas, e com forte spl, nao aquela coisa que parece que embola a batida de tao estendida que fica, se é que me entendem

Postado em

Cara, por enquanto tenho uma bateria optima d34 e um ht1000 que pretendo vender mais pra frente, nao tenho assim um limite pra gastar, quero gastar o MENOS possivel, o set mais barato possivel, mas como disse acima, com equilibrio entre agudos, medios graves e uma batida precisa, eu gosto de spl, porem um sub que responda bem em diversos tipos de musica, nao só em black ou so em musica eletronica, eu ouço de tudo, porem mais musica eletronica, um house, tech house, por isso gosto de batidas precisas, e com forte spl, nao aquela coisa que parece que embola a batida de tao estendida que fica, se é que me entendem

Nesse caso Protech Ultimate !

Poem um bom kit 2 vias pra acompanhar, qualidade de áudio em toda faixa de frequência é bem prazeroso de ouvir, e não só pensar nos graves como muitos pensa !

Postado em

CACILDS, QUE CAVALOOOOOOOOO

MAS

tem um porem, eu quero um som que tenha uma qualidade boa nos medios e agudos tambem, um som que fique equilibrado, mas tenha um spl cabuloso, e meu medo e colocar um competition e ser so porradaria manja, nao so tao exigente assim, mas quero um som balanciado manja?

ECLIPSEROX, vi que voce e de indaiatuba eu sou de sorocaba, relativamente perto, teria como marcarmos de eu ver seu som qualquer dia?

Entao cara, por mim não teria problemas, mais nem to mais com os competition, fiquei com ele 1 mes somente e troquei o som pra Trio... mais to querende voltar pra eles logo mais....isso q no video era so um sd2000 pro par de competition...

abraço

Postado em

Porque o protech ultimate e não o competition, e qual kit 2 vias?

Porque o competition é mais puxado pro subgrave, algo mais plano mais low bass mesmo, e poderia embolar nas eletronicas, já o ultimate é mais misto, deve tocar melhor eletronica !

Kit 2 vias ? PHD CF6.1

Postado em (editado)

cara, dei uma pesquisada sobre esse kit, nunca ouvi falar dele, apesar de ser meio carinho, queria um mais barato ainda se possivel, mas parece ser bom, e eu esqueci de citar a cima tbm, que eu gosto de twitters meio fortinhos vamos dizer assim, NENHUM ABSURDO DE FICAR DESRREGULADO, mas aquele som que quando voce aumenta, chega ate dar aquele lacrimejadinha nos olhos, manjam?

EDIT: Vi num tópico que você disse que custa 199 o kit, eu só achei por 300 350, poderia me dizer onde vende esse kit por 199?

Editado por lucas10
Postado em

cara, dei uma pesquisada sobre esse kit, nunca ouvi falar dele, apesar de ser meio carinho, queria um mais barato ainda se possivel, mas parece ser bom, e eu esqueci de citar a cima tbm, que eu gosto de twitters meio fortinhos vamos dizer assim, NENHUM ABSURDO DE FICAR DESRREGULADO, mas aquele som que quando voce aumenta, chega ate dar aquele lacrimejadinha nos olhos, manjam?

EDIT: Vi num tópico que você disse que custa 199 o kit, eu só achei por 300 350, poderia me dizer onde vende esse kit por 199?

Lacrimejadinha nos olhos ? Sei disso não euauehauehau ! No kit, manda MP pro ars1804

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...