Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guiileal

Problema para ligar radio em módulo

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui então espero que esteja fazendo a pergunta no lugar certo.

Ganhei um radio que possui apenas 4 saidas ( Front left e right, rear left e right), porem em meu carro tenho 2 falantes nas portas dianteiras, dois 6x9 atras, e pretendo colocar um sub no porta malas.

Para isso, comprei um modulo com duas saidas estereo e uma mono, pretendo pegar as saidas rear do radio e ligar do modulo para depois ligar os 6x9 nessas saidas, as saidas front do radio eu ligaria normal nas caixas dianteiras

Agora que vem a dúvida, precisava dar um jeito de ter uma saida mono para ligar no módulo para tocar o sub.

Pelo que olhei, se eu fizesse uma ligação em Y nao seria uma boa ideia pois poderia queimar o radio. Gostaria de saber se há um jeito de pegar as duas saidas rear do radio que estao entrando no modulo para alimentar os 6x9 e transforma-las em mono para alimentar tb o sub, ou se teria que escolher apenas um dos dois canais para tocar o sub e assim "perder" as frequencias graves de um lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui então espero que esteja fazendo a pergunta no lugar certo.

Ganhei um radio que possui apenas 4 saidas ( Front left e right, rear left e right), porem em meu carro tenho 2 falantes nas portas dianteiras, dois 6x9 atras, e pretendo colocar um sub no porta malas.

Para isso, comprei um modulo com duas saidas estereo e uma mono, pretendo pegar as saidas rear do radio e ligar do modulo para depois ligar os 6x9 nessas saidas, as saidas front do radio eu ligaria normal nas caixas dianteiras

Agora que vem a dúvida, precisava dar um jeito de ter uma saida mono para ligar no módulo para tocar o sub.

Pelo que olhei, se eu fizesse uma ligação em Y nao seria uma boa ideia pois poderia queimar o radio. Gostaria de saber se há um jeito de pegar as duas saidas rear do radio que estao entrando no modulo para alimentar os 6x9 e transforma-las em mono para alimentar tb o sub, ou se teria que escolher apenas um dos dois canais para tocar o sub e assim "perder" as frequencias graves de um lado.

Você não precisa "transformar" as duas saídas em mono, pode simplesmente escolher uma das duas e ligar ao canal do SUB.

Não se preocupe que não haverá perdas, já que as baixas frequências não são gravadas com efeito estereofônico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu poderia entao usar os dois canais traseiros pra alimentar a parte estereo do modulo, e novamente pegar o sinal de um canal traseiro para alimentar a parte mono do modulo?

Vlw pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...