Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Viana

Som no Polo

Recommended Posts

Entendi. o meu NAr é o sw3 antigo.. muito melhor que o novo.. ainda to vendendo ele, mas só to vendendo pq peguei o focal, senão deixava ele mesmo no set, pq ta tocando muito bem...

abs

O NAR 12SW3, pelo que li, é uma baita Sub mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub da questo tem uma boa musicalidade, daria pra dizer q ao menos tem uma boa qualidade?

O Questo é Show de bola amigo!

Ele é BEM parrudo, aguenta tranquilo 500W RMS aplicados!

É um Sub BEM rápido!

Tem um ótimo SPL

E, ao mesmo tempo, uma ótima musicalidade

O outra coisa muito importante, o bichinho desce, e desce BEM!

Ás vezes o sub tem muito SPL, mas num tem qualidade - é o caso do pioneer cara preta!

As vezes o Sub tem boa musicalidade, mais num tem SPL - é o caso do NAR serie 2 de 12

As vezes o Sub é ótimo, tem bom SPL e boa musicalidade, mas é muito caro!!!

Agora quando o Sub consegue juntar qualidade/musicalidade + SPL + preço bom! Ai é SUCESSO!!!

Um exemplo é esse NAR Serie 3 antigo que o Gutto tem ele aliou as melhores qualidades de um Subwoofer: Alto SPL, Baixa Frequência de Ressonância, Alto Xmax, Velocidade, Maciêz e Musicalidade!

Comprei um questo por isso! Vejo ele dessa forma! Ele alia as melhores qualidades que um Sub pode ter!

É coisa fina! Tem vários tópicos aqui falando dos questo, dá uma pesquisada pra vc ver!

Li uns reviews dele e os caras disseram que ele se compara a Subs que custam o dobro do valor!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

O sub da questo tem uma boa musicalidade, daria pra dizer q ao menos tem uma boa qualidade?

Nunca ouvi um... não posso opinar..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

É aquele negócio! Ouvir, tb num ouvi! To falando com base no que leio! Então!!!

É aquele negócio! Ouvir, tb num ouvi! To falando com base no que leio! Então!!!

Eu só opino em que eu ouço, ou algumas coisas que converso com caras que sei oq falam de verdade... tipo massami, Tatu, Rickfvb, TriatletaDan, entre outros... abs

Compartilhar este post

Link para o post

O Questo é um sub bem legal, mas achei ele com grave um pouco extenso.. Pra qualidade com valor um pouco parecido eu gostei do Ground Zero Titanium 10", ele é um pouco seco, ou seja, não tem tanta extensão, que pra qualidade é mais indicado pela sua característica....

Compartilhar este post

Link para o post

O Questo é um sub bem legal, mas achei ele com grave um pouco extenso.. Pra qualidade com valor um pouco parecido eu gostei do Ground Zero Titanium 10", ele é um pouco seco, ou seja, não tem tanta extensão, que pra qualidade é mais indicado pela sua característica....

Oi Massami tudo bem?

Comprei la o Questo de 12

Me desculpa se eu ja tiver feito essa pergunta! Mas!!!

Nesse caso vc acha que o questo de 12 tocaria melhor em selada? Ou dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só opino em que eu ouço, ou algumas coisas que converso com caras que sei oq falam de verdade... tipo massami, Tatu, Rickfvb, TriatletaDan, entre outros... abs

É vc tem toda razão mano!

Fico querendo ajudar, mas a verdade é que infelizmente ainda não tenho competência pra isso!

Acho que devo ficar mais na minha mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Já decidi, vou comprar um questo, taça pensando em fazer assim, to com o audiophonic 800.4, vou ligar o kit 2 vias e o questo, vcs a am que dão conta?

E pra tocar o coaxial da porta traseira to pensando em botar o sd250.2 o que vcs a am desse modulo?

Agora ainda n decidi sobre qual kit vou usar na frente, me indicaram esse moral, eu andei pesquisando sobre ele e disseram que ele e um pouco morto. Queria um mid vivo, pelo que eu vi tem o hertz esk 165, hélix e62c e focal access 165a1.

Alguém pode me falar mais desse focal, o tweeter desses kit são bons?

Compartilhar este post

Link para o post

desses kits eu iria no helix e 62c, mas ainda sim prefiro o morel maximo...

o audiophonic da conta do recado..

e o coaxial liga dirreto pelo player e atenua ele, o som precisa vir da frente pra ter palco, se o coaxial fizer volume mesmo que seja quase igual à frente, vc perde o palco,, ou seja vai parecer que ta ouvindo a banda na sua frente e um eco vindo de tras...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas se v quizer gastar u pouco mais, tem focal 165kps, com o tweeter tn52 que é um dos melhores tws da focal... ou 165kr, ou mbqurt modelo alemão... te tanto kit seminovo melhor que esses ai que vc citou...

eu mesmo to com o set todo montando com equipos seminovos e posso dizer que não me arrependo nem um pouco...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

usando o audiophonic 800.4 e o sd250.2d, minha bateria é de 60 amp, precisaria usar outra bateria extra? ou megacapacitor?

Compartilhar este post

Link para o post

usando o audiophonic 800.4 e o sd250.2d, minha bateria é de 60 amp, precisaria usar outra bateria extra? ou megacapacitor?

Mano! preocupa com coaxial e sd250 agora naum!

instala o som, ai se vc sentir falta. Bota o coxaial ligado direto no player.

Se mesmo assim vc naum gostar e fizer questão do coaxial, ai o interessante mesmo é pegar um modulo Mono pro seu Sub e botá os canais traseiros do audiophonic pra tocar o Coaxial!

Quanto ao Kit! Um custo benefício bom ta sendo esse Helix que ta saindo a R$282,00 no classificados!

Agora, Depende do quanto vc quer gastar realmente com o Kit!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tb tava pensando nisso pro meu set!

mas pessoal falo que num precisa! Entaum vo po naum!

No caso a minha é de 60 A

Ai vai depende tb se vc vai fica muito tempo ouvindo som com o carro desligado! E a intensidade do som tb!

Compartilhar este post

Link para o post

se for só esse audiophonic, normalmente nao deve precisar de bateria extra.

eu to comprando um Questo, vou ver se o bixin é bom mesmo.

e pra tocar.. um JBL GTO 7001.

primeiro os graves, depois penso na parte dos estereos... SuASHDuASDHuHASD

amigo, deixa os coaxiais traseiros originais, ligados direto no player mesmo, vc não vai ouví-los, pois os dianteiros estarão amplificados, mas pra quem vai atrás, vai ficar de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

se for só esse audiophonic, normalmente nao deve precisar de bateria extra.

eu to comprando um Questo, vou ver se o bixin é bom mesmo.

e pra tocar.. um JBL GTO 7001.

primeiro os graves, depois penso na parte dos estereos... SuASHDuASDHuHASD

amigo, deixa os coaxiais traseiros originais, ligados direto no player mesmo, vc não vai ouví-los, pois os dianteiros estarão amplificados, mas pra quem vai atrás, vai ficar de boa.

Me disseram que o modulo da JBL é ótimo pra tocar graves! Ele é muito forte!

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu usar um audiophonic + sd250, precisaria botar bateria extra?

ja que disseram que um audiophonic não precisaria de bateria extra, eu poderia usar um megacapacitor só pra garantir?

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar maneiro acho que naum!

Mas Brother!

Sei que tá doido pra colocar o coaxial, mas calma!

Monta o set desse jeito que a galera falou primeiro! Ai se vc sentir falta dos coaxiais vc coloca ligado no player mesmo!

Se mesmo assim não ficar satisfeito!

O bacana mesmo é vc botá esse audiophonic pra toca o kit e os coaxiais!

Dai vc compra um modulo Digital Mono pro Sub (Se a grana tiver curta, pode até ser o SD400.1)! Acho que assim fica melhor doque vc botá sd250 pra toca coaxial e deixa o Sub na Bridge do audiophonic! E tb vai consumir menos!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw congumelo, vou fazer assim, vou deixar o audiophonic com o kit 2 vias e o sub, e deixar o coaxial direto no play, dai futuramente eu pretendo comprar um sd400 ou até o sd700 pra ligar o sub.

agora qual cabo rca vcs me indicam?

eu ouvi falar do Knukonceptz, agora só tem no mercado livre o karma, eu queria o krystal.

agora ele é meio caro, ai queria colocar outro no subwoofer.

qual vcs me indicam pro subwoofer?

onde posso comprar o Knukonceptz?

Compartilhar este post

Link para o post

cabo rca technoise linha tz... mesma mer** que knu krystal e metade do preço...pega dois desses ..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444162401-cabo-rca-technoise-tz-5m-115mm-tranca-nylon-metal-ouro-_JM

foi testado me um encontro e se saiu muito bem pelo preço... no dia foi comparado com cabos realmente tops de 5mil cada, e se saiu bem, claro que não igual a esses cabos, mas foi bem, inclusive disseram tocar melhor que os knuconceptz... com um som mais aberto...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

cabo rca technoise linha tz... mesma mer** que knu krystal e metade do preço...pega dois desses ..

http://produto.merca...-metal-ouro-_JM

foi testado me um encontro e se saiu muito bem pelo preço... no dia foi comparado com cabos realmente tops de 5mil cada, e se saiu bem, claro que não igual a esses cabos, mas foi bem, inclusive disseram tocar melhor que os knuconceptz... com um som mais aberto...

abs

Uia! Esse me atende!

Parece ser bom mesmo o bichinho heim!

Esse modelo, por esse preço, so tem essa loja vendendo!

Será que dava pra comprar o de força, porta fusível etc tb nesse esquema, tudo de uma veiz?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw guto, otima indicação.

agora eu percebi que nesse mesmo vendedor tem dois cabos parecidissimo, só que pelo que eu vi, um é trançado e o outro é dupla blindagem, qual a diferença?

vale apena pegar esse dupla blindagem?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444162401-cabo-rca-technoise-tz-5m-115mm-tranca-nylon-metal-ouro-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445803014-cabo-rca-technoise-5-metros-dupla-blindagem-conector-ouro-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...